PDA

Ver Versão Completa : E o capô abriu.

Guilherme Kyrillos
09/04/2012, 00:32
Amigos, saudações. Vou relatar o acontecido.
Meu CJ5/Sivirino tem carroceria de fibra de vidro, completa, e o capô é travado ao pára-lamas por travas de borracha, tipo Bandeirante.
Transitávamos por uma avenida de acesso rápido (70mk) com o quadro do pára-brisa abaixado e travado sobre o capô.
Ao cruzar com um ônibus o capô de fibra abriu e levantou junto com ele o pára-brisa que bateu na gaiola.
A pancada foi tamanha que empenou o quadro do pára-brisa e soltou o vidro da moldura. O vidro não caiu no nosso colo por que ficou preso aos fios dos limpadores.
Não sei quanto andei com o capô levantado impedindo minha visão. Quando enfim parei, por pouco não fui atingido por trás. FOI UM SUFOCO.
[ ] s

hercilio.neto
09/04/2012, 00:52
Putz, que perigo.
Talvez esse tipo de trava não seja adequado mesmo
Melhor é usar a trava de ferro
Tem até quem fecha o capô com cadeado. Mas é para não roubarem a bateria...

guto_udesc
09/04/2012, 01:43
Meu CJ5/Sivirino tem carroceria de fibra de vidro, completa, e o capô é travado ao pára-lamas por travas de borracha, tipo Bandeirante.
Transitávamos por uma avenida de acesso rápido (70mk) com o quadro do pára-brisa abaixado e travado sobre o capô.
Ao cruzar com um ônibus o capô de fibra abriu e levantou junto com ele o pára-brisa que bateu na gaiola.
A pancada foi tamanha que empenou o quadro do pára-brisa e soltou o vidro da moldura. O vidro não caiu no nosso colo por que ficou preso aos fios dos limpadores.
Não sei quanto andei com o capô levantado impedindo minha visão. Quando enfim parei, por pouco não fui atingido por trás. FOI UM SUFOCO.
[ ] s

É proibido transitar com o quadro do para-brisas baixado, se a PM pega pode dar multa...

[]s

Dodger
09/04/2012, 07:45
Pai do meu amigo já levou uma capuzada na testa, tava andando com parabrisa baixado e o capo abriu quando bateu num buraco, ai já viu onde bateu, o coroa desmaiou na hora, sorte que o piloto "automatico" ou o anjo da guarda ecostou o jeep na beira da pista sem maiores problemas. tirando um galo enorme na cabeça alguns pontos na testa foi só o susto mesmo, graças a Deus...

glaucoras
09/04/2012, 09:13
Cara, que susto em! Minha sorte é que o Cascão não chega a 70km/h huahuahuahua

DougBRSP
09/04/2012, 11:03
Caraca, ainda bem que não aconteceu nada mais sério. Agora... Nunca tinha visto estas travas de borracha, mas olhando a foto não me inspira a menor confiança...

Abs

Gustavo de Olliveira
09/04/2012, 11:34
essas de borracha não prestam , joga isso fora e coloca as de metal...
que sorte eim ????

Dic3
09/04/2012, 12:04
Mas arrebentou as travas de borracha? Elas me parecem tao boas, até cogitei comprar pra substituir as de ferro, mas agora abandonei a ideia hahahaa

Eu ja passei por sufoco parecido mas foi por descuido de esquecer de travar o capo, cara o susto é grande e o desespero de tentar parar sem bater em nada é maior ainda! hahahaha
MAs valeu a licao, sempre que saio de casa verifico as travas do capo, sempre!

Kim
09/04/2012, 12:48
Mas arrebentou as travas de borracha? Elas me parecem tao boas, até cogitei comprar pra substituir as de ferro, mas agora abandonei a ideia hahahaa

Eu ja passei por sufoco parecido mas foi por descuido de esquecer de travar o capo, cara o susto é grande e o desespero de tentar parar sem bater em nada é maior ainda! hahahaha
MAs valeu a licao, sempre que saio de casa verifico as travas do capo, sempre!

Passei por um sufoco assim, mais por descuido meu mesmo!

Esqueci de travar, e o capô do Brancão abriu, sem danos, pois ele "avisou" que abriria, dando uma levantada antes...

Guilherme, essa trava de borracha até que aguenta o capô, mais o que ocorreu, foi o deslocamento de ar do busunga, somado com o quadro do parabrisa, que estava preso ao capô.

Pelo estrago, posso dizer, que a gaiola te salvou!!!!

Troque as travas, pelas metálicas, assim, quando andar com o quadro baixo, terá mais segurança.

No engesa, quando vem de encontro caminhões canavieiros, o capô estica as molas das travas!!!!

Abraços.

Kim.

Curupira
09/04/2012, 17:19
Cara não acredito que essa trava seja ruim,pelo que eu percebi na ultima foto,tem uma folga imensa nela,
se ele estiver tensinada,com certeza ela não teria soltado,se vc pensa em mante-la sobe mais o lugar de engate
no capo,assim ele fica bem esticadinho e não solta.

Guilherme Kyrillos
09/04/2012, 23:44
Amigos, saudações.
A BORRACHA NÃO QUEBROU. A parte de metal onde se encaixa a borracha É QUE CEDEU, envergou a tal ponto de liberar o capô.
A folga que se vê na foto é como ficou depois que eu retornei a chapa.
Postei o ocorrido para informar os amigos que por acaso usam esse tipo de trava. FIQUEI MUITO PREOCUPADO.
Decidi que vou colocar as travas de ferro, modelo original do CJ5, NÃO ANDO MAIS COM O PÁRA-BRISA ARRIADO SOBRE O CAPÔ, e vou estudar uma trava extra, do tipo usada pra colocar um cadeado no capô.
O que me chamou atenção, foi o fato do capô de fibra (levinho) empurrar com TANTA FORÇA o pára-brisa de ferro+vidro+motoreS do limpador.
Realmente, foi um susto que ainda não superei.
[ ] ss

Mauricio Rotta
10/04/2012, 10:31
Penso eu tb que pode ter ocorrido um empenamento no capo no sentido vertical no momento da rajada de vento,ja que ele é de fibra e portanto menos rígido que o de lata (+massa) que usamos nos jeeps reformados. Não seria o caso para fortalecer a rigidez do capo, passar um vergalhão de ferro por dentro do peça?

junior braga
11/04/2012, 08:34
Isso ai não foi feito pra travar capo não....isso ai é a presilha da tampa de bateria do cam mbb 1618 e etc...

Note que a diferença entre tampa de bateria e capo e bem grande....

Faça a troca imediatamente....

[ ],

Guilherme Kyrillos
11/04/2012, 17:33
É isso aí pessoal. O Sivirino está na oficina para recuperar o quadro do pára-brisa e COLOCAR TRAVAS DE FERRO NO CAPÔ.
[ ]

douglasfrener
17/08/2014, 08:17
[ ] s

Amigos do 4x4 onde eu consigo arrumar essa trava que fixa o para brisa quando estiver abaixado, pois o meu não tem e tenho a preocupação em fechar com o vento. Se puderem me ajudar fico grato.

Pablo.pinto2007
18/08/2014, 12:49
Amigos do 4x4 onde eu consigo arrumar essa trava que fixa o para brisa quando estiver abaixado, pois o meu não tem e tenho a preocupação em fechar com o vento. Se puderem me ajudar fico grato.

Na verdade eu não sei o porque dessa sede de baixar o para brisa... mas todo capô é pra ter essa argola (que tem pra vender nessas lojas de jeep), procura por presilha da capota... e pra amarrar qualquer cinta resolve...

No meu a trava do capô é do wrangler... acho mais estiloso e bem funcional e o principal não enferruja, pois é plástico e borracha!

Pablo