Conectar

Ver Versão Completa : Relação 12 X 35 - Dificuldades na instalação

João Eduardo
07/04/2012, 20:07
Pessoal,

Estou precisando da ajuda de alguém que já trocou a relação da sua bandeirante para 12x35.
A minha bandeirante é curta, ano 96, relação original. Estou aproveitando e trocando o eixo para flutuante, aproveitando o diferencial.
Adquirida CONIFLEX, conceituada empresa em São Paulo, as relações (eixo e pinhão). Custo: R$ 2300,00 - dois conjuntos (frente e traseiro) com rolamentos internos. Os rolamentos externos, tive que comprar a parte.

Ferramentas compradas para o serviço:
- 01 torquímetro R$ 29,00
-01 balança digital de peixe R$ 40,00
-01 tampão para tubo de esgoto 100mm R$ 5,00

Prerrogativas: tive que ler e rever o manual de serviço da Bandeirante como instrução para execução do serviço. Também aproveitei o vídeo do colega que fez a troca do pinhão e coroa a seguir:
regulagem coroa e pinão no olho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BgB7hQhKe_I)

Início dos trabalhos: ao iniciar os trabalhos, verifiquei que o flange do cardam não encaixava perfeitamente no pinhão. Também o rolamento externo entrava com muita pressão. Resultado: tive que levar o pinhão num torneiro para que ele lixasse a base do pinhão onde se encaixa o rolamento externo e frisar ainda mais os sulcos das estrias da cabeça do pinhão. Custo: R$50,00.
Depois de passar por essa primeira dificuldade, reiniciei a montagem do conjunto. Rolamentos internos e externos instalados perfeitamente na carcaça e no pinhão, flange instalado conforme o manual da Toyota Bandeirante e pré-carga executada conforme vídeo.
Pré-garga de Rolamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0G-XFAz_khQ&feature=channel)Tudo ia dando certo até a coroa ser instalada, motivo pelo qual posto o vídeo a seguir onde exponho minha dificuldade.
Dificuldade troca relação 12x35 Toyota Bandeirante - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=J6rdSxc5hLI)
Então pessoal, aguardo ajuda de alguém!
Abs

OBS: Quero aqui esclarecer que ao adquirir a relação 12x35 com o pessoal da CONIFLEX, fui muito bem atendido por eles. No entanto, ficou bem claro que eu ia aproveitar o diferencial original da bandeirante. Acreditava que seria “plug and play”, ou seja, retirar a coroa e pinhão original sem nenhuma dificuldade, portanto fica aqui este alerta para quem for fazer esse serviço futuramente.

marciorank@gmail.com
07/04/2012, 21:44
Boa noite João

acho que voce não deveria colocar esta coroa e pinhão
nesta carcaça, pois me parece que estas peças não são
compativeis com a carcaça que voce tem e levar em um
torneiro não sera uma boa ideia e podera enfraquecer o
conjunto apesar de ele nem ter muito o que fazer, mas da
uma verificada no rolamento maior do pinhão e veja se ele
esta bem no encosto dele e verifica a capa que vai na carcaça
tambem.

bandoleiro
07/04/2012, 21:52
Não faz nada de torneiro nesse diferencial. Aconteceu isso comigo a uns anos, acabou quebrando todo meu diferencial. Veja se a corôa tem um rebaixo na face que encosta na carcaça do diferencial. provavelmente esse rebaixo não existe nesta corôa já que vejo pelo video que a caixa de satélites não foi torneada para o perfeito encaixe. Entre em contato com a coniflex e troque esse conjunto. Veja se me consegue umas fotos da relação para eu olhar e confirmar essa suspeita. Depois que a minha quebrou foi bastante desagradável a forma para resolver tudo, e financeiramente ainda sai no prejuízo.

Guiga Tostes
07/04/2012, 23:33
Olá Amigo, João tudo bem?

Parabéns pela iniciativa em encarar essa empreitada fazendo vc mesmo o serviço, que não é tão simples quanto parece.

Realmente a instalação da relação 12X35 Coniflex nos eixos Band não é plug&play,...mas tb não exige grandes modificações. Além de um trabalho de torno na caixa satélite para receber a nova coroa(que não prejudica em nada a resistência do conjunto) são necessários rolamentos especiais(que não os originais da Band) para o novo pinhão, acredito que por isso vc teve a dificuldade na montagem.

Neste tópico (segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/35315-relacao-12x35-instalada-testada-aprovada.html) tem informações e códigos dos rolamentos corretos, lista de peças utilizadas e algumas fotos.

Por ser um trabalho que exige precisão e conhecimento para a execução, tendo em vista o valor do investimento e a longevidade do conjunto, recomendo finalizar o trabalho juntamente com um mecânico conhecedor de Toyotas Band. Assim vc pode aprender fazendo a montagem com a orientação e suporte dele.

Em qual cidade vc está?

Espero tê-lo ajudado.

Abrs

bandoleiro
08/04/2012, 00:46
Como o Guiga falou, o primeiro rolamento do pinhão deve ser trocado por um recomendado pela coniflex, mas volto a insistir, a caixa de satélite deve ser torneada no seu diâmetro para entrar dentro de uma depressão que deve existir na corôa. Aconteceu comigo da coniflex mandar 4 corôas dessas sem esse assentamento e a m#rda foi grande e difícil de resolver. Além disso, mesmo tudo montando bem deve ser feito o ajuste de profundidade do pinhão usando calços e a regulagem da corôa com relógio comparador e base magnética. Essa de usar talco, batom ou qualquer outra tinta para ver assentamento acaba em porcaria nesse diferencial. Qualquer coisa é só chamar, que desse diferencial eu aprendi bastante levando na cabeça.

João Eduardo
08/04/2012, 04:23
Olá pessoal,

Guiba, estou em Belo Horizonte.

Primeiramente vamos aos detalhes: Segundo o manual da bandeirante, existem dois rolamentos no pinhão: Interno e o externo. O interno é o maior e o externo o menor.

A CONIFLEX forneceu o rolamento interno ( NTN 4T-32210) do pinhão, o externo tive que comprar (Koyo). Quanto aos rolamentos, não acredito que estejam errados pois os encaixes ficaram corretos.
Estou acreditando que está faltando um rebaixo na coroa, conforme o "bandoleiro" está suspeitando. "...Veja se a corôa tem um rebaixo na face que encosta na carcaça do diferencial...".
De fato, é preferível tornear as "costas" da corôa para que a base dela entre e por consequência, toda a caixa satélite centralize, ajustando-a melhor à carcaça do diferencial ( vide video 3' e 9")
Como é de madrugada, vou esperar amanhecer e tirar as fotos para melhor entendimento.

Quanto a levar o eixo para um mecânico, Guido, resisto-me. Estou disposto a aprender, nem que pague um preço alto por isto, é aquela questão de "apaixonar" pelo mundo 4x4, em especial pela Bandeirante. rsrsrsrsr! não tem preço......

Desde já agradeço pessoal.
Guiba,

João Eduardo
08/04/2012, 04:42
Boa noite João

acho que voce não deveria colocar esta coroa e pinhão
nesta carcaça, pois me parece que estas peças não são
compativeis com a carcaça que voce tem e levar em um
torneiro não sera uma boa ideia e podera enfraquecer o
conjunto apesar de ele nem ter muito o que fazer, mas da
uma verificada no rolamento maior do pinhão e veja se ele
esta bem no encosto dele e verifica a capa que vai na carcaça
tambem.

Concordo com você, a corôa fornecida pela CONIFLEX está errada. Ela deveria ter um rebaixo nas suas costas para melhor encaixe. Depois dos depoimentos dos demais colegas que percebí isso.

De qualquer forma, na segunda feira vou ligar para a CONIFLEX e certificar-me se posso fazer o rebaixo nas costas da corôa. Lembrando que ainda terei que fazer o mesmo serviço para o eixo dianteiro.

Valeu pelo alerta,

Abs

bandoleiro
08/04/2012, 11:19
Eles vão dizer que pode e ai começa a merda. O material enfraquece e quebra e vc vai ter os mesmos problemas que eu tive. TROQUE ESSAS RELAÇÕES POR OUTRAS CORRETAS. E pode dizer que isso já aconteceu com um cara de Porto Alegre e que vc não quer chegar até onde ele chegou.
Abraços e estamos ai.

estyvybeykr
08/04/2012, 12:22
João concordo com o Bandoleiro, mande os dois conjuntos para a coniflex para que eles realizem o serviço. E esqueça quanto ao serviço de desbastar a caixa satelite para que ela chegue mais para a direita, quando na realidade o que deve chegar é a coroa(atravez do rebaixo na face que fica encostada na caixa satelite)para a direita, trazendo o conjunto para a esquerda eliminando assim o problema de deslocamento à direita.

Nunca montei uma 12x35 mais já fiz montagem de 10x37 e 9x37 e não deu cacá até então KKKKKKKKKK.

E parabenz pela iniciativa e determinação, afinal não podemos ficar sempre nas mãos de mecâ que muitas vezes se ultilizam das nossas vtrs. como cobaias.

Forte abraço.

Estevão

Guiga Tostes
08/04/2012, 13:09
João,

com base no relato do Bandoleiro, concordo com os amigos e tb penso que vc deva devolver as relações para a Coniflex e eles assim providenciarem as peças corretas e com garantia.

Confesso que fiquei surpreso com o ocorrido tanto com o amigo Bandoleiro como com vc, pois até então nunca tinha ouvido falar deste tipo de problema e falta de padrão por parte da Coniflex...tenho mais de 5 amigos Toyoteiros que instalaram essas relações tanto a 11X35 quanto a 12X35 e tudo certo com as peças.

Espero que a Coniflex te atenda da forma adequada e mantenha a conhecida qualidade de seus produtos/atendimento.

Ps.: Mesmo com a cora tendo o rebaixo correto um pequeno trabalho de torno ainda será necessário para o correto "assentamento", ao menos na minha Band foi assim.

Abrs e mande noticias!

elmestizo
08/04/2012, 16:44
João,

O pessoal já lhe deu as dicas com relação a instalação. Um ponto importante que voce deve ficar atento com relaçao ao conjunto todo. Se sua band não estiver turbinada, você vai sentir muuuuiiito a falta de força, pois a relação ficará mto longa e faltará torque para girar este conjunto todo.

Qual pneu você está usando?

Francisco Bicalho
08/04/2012, 18:05
João Eduardo, trocar as engrenagens de um diferencial é tarefa complicada que requer muita experiência e não é qualquer mecânico que sabe fazer. Se for feito da maneira errada você destrói as peças e babau. Leve numa oficina com mecânico que saiba fazer o serviço. Logo de cara uma coisa que tem que ser feita é levar a caixa satélite num bom torneiro para abrir o diâmetro da haste do pinhão de 12 que é muito maior. O interior ca caixa satélite também tem que ser esmerilhado para comportar o pinhão, é uma tarefa complicada, e chata, e o ajuste das engrenagens tem que ser feito com muita precisão, por pessoa que entende do assunto.

É o tipo de trabalho que é bom deixar na mão de quem entende. Eu sou sempre a favor do bom e velho DIY, mas mexer em diferencial é pra quem entende do assunto.

taí meus dois centavos.

Abraço;
Chico

chinelao4x4
08/04/2012, 19:30
caro jão !

vi o seu 2 video apenas, vai um aconselho, depois umas dicas...

não faça isso, mantenha tudo como antes, apenas a troca da coroa e pinhao, rolamentos e caso a luva se nao for a mesma estria do pinhão comprado, porque não ? :

a estria aberta do pinhao , vai roçar a luva com o tempo...
tornear carcaça do diferencial ou satele tambem não, estas peças tem que se casar por si só,
pode dar super aquecimento e azular, ai ferro, como pode travar
pode dar uma folga grande com o tempo, pois sempre aumenta a folga em milimetros depois que se troca e aperta td
diferencial trazeiro tem que estar sem "gambiarras" , pelo que vc falou que vai fazer, acho dificel depois vc acertar as folgas, vai roncar, ja ta muito no video ! e tambem pelo que vi , ta muito livre ainda...
ja pensou , depois de tudo, roncar pacas, e vc torneou o eixo, carcaça, satele, vai ter que trocar o diferencial inteiro !
meu conselho, compre a mesma relação da coroa e pinhao que quebrou , rolamentos novos , arrelas e volte como antes, já é super complicado trocar por outro original, imagine adaptar outra relação , ... e tem mais :
( vc vai ter que trocar relaçao da dianteira tambem )

Dicas

tornear só pinhão velho pra saber quts arruelas irão, e não o novo
as arruelas laterais que fazem a serviço de trazer pras laterais a coroa
elas podem ser postas , tanto antes do rolamento como depois ( satelete )
tem que ficar um pouco mais justo do que recomenda, pois sempre da uma folguinha depois de rodar um pouco

espero a resposta sua depois

abrçs

canzilao
08/04/2012, 20:15
João a minha tem 12X35 e foi tirado um pouco de material na coroa pra que desse assentamento na satelite, só que como a toy ainda ta em internação não posso garantir que vá funcionar legal, mais pelas voltas que dei na Toy ficou bom.
foi a unica coisa que mecheu na instalação das relações.

João Eduardo
08/04/2012, 20:33
PQP!
Fiz merda!​

Só agora retirei o embrulho do outro conjunto para tirar uma foto, conforme o Bandoleiro pediu, e vi que a corôa tem um rebaixo. Vejam a foto.

Também, eu nunca ia imaginar que os conjuntos são diferentes.

Pessoal, podem jogar pedra...rsrsrsrs!

Desculpem-me pela mancada, montei a corôa e pinhão da dianteira no diferencial traseiro. Estou entendendo que na frente não terei o problema, será?

Bem, respondendo aos demais colegas:

- A minha Bandeirante é turbinada.

- Após a montagem, vou pedir ao colega Gaúcho, que também é Toyoteiro e frequenta este fórum, para dar uma olhada na montagem, antes de colocar definitivamente no diferencial.

Valeu pessoal!

DouglasMac
08/04/2012, 20:39
João, td bem? A Bandida vai ficar show. Segue pitaco!

Prezado, me parece que o pinhão maior "empurrou" a coroa e conseguentemente o conjunto cx satélite para a direita.
Rebaixe a cx, não a coroa, usinando a baixa rotação (Imear - Rua Antonio José de Carvalho, 27 - Caiçara, paralela ao Anel) para o rolamento direito entrar mais. A baixa rotação não destempera.
Na esquerda, utilize mais arruelas de encosto até zerar a folga.

Se tivesse visto ontem teria ido aí ver in-loco e tomar umas....Abraços a todos.

DouglasMac
08/04/2012, 20:42
hehehehhehehehehehheh..........kkkkkkkkkkkkkkkkkk. ..............ayeahuehauyeha!!!!!! Mas é isso aí, mão na massa.
Tem muito mexanico que teria feito igual ou pior!

bandoleiro
08/04/2012, 21:57
Só um porém, as relações são iguais tanto para a dianteira quanto para a traseira. OK, tem o rebaixo na foto. O que deve estar errado na sua montagem é o diâmetro externo da caixa de satélites, este tem que ser torneado para encaixar neste rebaixamento da corôa. Aconselho a vc levar em alguém para fazer a montagem e acompanhe para aprender, foi assim que eu fiz. Discuta as medidas e pegue as "manhas" para futuramente, depois de adquirir um relógio comparador e base magnética vc fazer. Não vale a pena arriscar em montar errado diferencial, o prejuízo é grande quando quebra.

João Eduardo
08/04/2012, 22:06
João a minha tem 12X35 e foi tirado um pouco de material na coroa pra que desse assentamento na satelite, só que como a toy ainda ta em internação não posso garantir que vá funcionar legal, mais pelas voltas que dei na Toy ficou bom.
foi a unica coisa que mecheu na instalação das relações.

Depois de animar com o meu possível erro, desmontei a satélite só para colocar "na" corôa correta.
Resultado: Ao desmontá-la, ví que a corôa também tem o rebaixo. Putz ! Voltei à estaca zero.

O rebaixo da corôa é suficiente para corrigir/centralizar a satélite, porém, tem o seu diâmetro insuficiente para que a carcaça dela assente, conforme o "Canzilao" falou.

Agora sim, tenho que fazer o que o "Canzilao" disse: tirar um pouco na corôa (aumentando o diâmetro do rebaixo em 1cm aproximadamente) para que ela assente na caixa satélite.

De qualquer forma amanhã vou falar com a CONIFLEX e depois posto o resultado. Acho que eles de fato erraram em fornecer uma corôa que não encaixa na satélite.

Meu amigo Douglas, valeu pelas dicas. Deixa eu resolver esta questão do encaixe da corôa e depois combino com você e o Gaúcho para me darem uma ajuda. Vou providenciar a carne e a grade da cerva.

Abs!

elmestizo
08/04/2012, 22:16
Qdo instalei a relação 11x35 em minha ex-band, tornei a caixa satélite para entrar no rabaixo da coroa...

João Eduardo
08/04/2012, 22:30
Só um porém, as relações são iguais tanto para a dianteira quanto para a traseira. OK, tem o rebaixo na foto. O que deve estar errado na sua montagem é o diâmetro externo da caixa de satélites, este tem que ser torneado para encaixar neste rebaixamento da corôa. Aconselho a vc levar em alguém para fazer a montagem e acompanhe para aprender, foi assim que eu fiz. Discuta as medidas e pegue as "manhas" para futuramente, depois de adquirir um relógio comparador e base magnética vc fazer. Não vale a pena arriscar em montar errado diferencial, o prejuízo é grande quando quebra.

Bandoleiro,

Sem querer polemizar, o que você está sugerindo é que seja feito o serviço na caixa satélite e o Canzilão na corôa.
De fato a solução é tronear um ou outro.

A diferença entre os diâmetros da corôa e a satélite é de 8mm, ou seja, para que a corôa assente perfeitamente, há necessidade de aumentar em 4mm no raio(8mm no diâmetro) do rebaixo dela ou tirar os 4mm na satélite. A corôa tem o angulo exato de 90º no seu rebaixo e a caixa satélite é arredondada, o que leva-me a crer que nela é que tem que ser feito o serviço, ou pelo menos a maior parte dele.
Até entendo que o correto seria tirar nos dois (satélite e corôa).

Amanhã falo com o pessoal da CONIFLEX e posto o resultado.

Bem, de qualquer forma agradeço novamente as dicas.

bandoleiro
09/04/2012, 07:58
tira os 4mm da caixa de satélites.
Tranquilo quanto a não querer polemizar, a idéia não é essa. O que eu quero é que ninguém passe o que eu passei. vc faz bem em conversar com o pessoal da coniflex antes de qualquer coisa. Tire todas as dúvidas e coloque aqui depois para que nós todos possamos aprender. A minha única opinião formada a respeito da coniflex, mesmo utilizando 11x35 é que é uma peça que exige adaptação, portanto não é tão assim "feita para band" .

canzilao
09/04/2012, 13:05
João a minha foi feita na coroa pois eu nao estava junto na montagem, porem eu acredito que o mais plausivel seria fazer o serviço em ambas as peças, embora "EU" acredite que a peça é muito forte e suporta o serviço que foi feito na minha.
E todos os serviços são assim mesmo, sempre tem uma dorzinha de cabeça, mais depois é só alegria.

fgonelli
09/04/2012, 18:56
Galera,
Quando eu coloquei a 11x35 eu fui comprar na propria coniflex e eles me avisaram que tinha que usinar a caixa de satélites. Como eu estava colocando o bloqueio da Kaiser eu pedi para que eles fizessem já na medida do rebaixo da coroa coniflex.

Roda muito bem até hoje 5 anos depois.

João Eduardo
09/04/2012, 20:04
Galera,
Quando eu coloquei a 11x35 eu fui comprar na propria coniflex e eles me avisaram que tinha que usinar a caixa de satélites. Como eu estava colocando o bloqueio da Kaiser eu pedi para que eles fizessem já na medida do rebaixo da coroa coniflex.

Roda muito bem até hoje 5 anos depois.

Então, para fechar de vez esta questão:

Liguei à tarde para o Sr Silvio da CONIFLEX e ele confirmou a necessidade de tirar na caixa satélite.
Enviou-me um e-mail com fotos, conforme anexo.340413340414

Assim, amanhã mandarei fazer o serviço.

Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas.

Valeu pessoal

bandoleiro
09/04/2012, 22:34
É isso aí. Só uma dúvida. não vai faltar motor para empurrar essa relação. 14B + câmbio 5m + 12x35 = ?

canzilao
09/04/2012, 22:51
Hehee ja faltou motor ai se nao tiver turbo.

João Eduardo
10/04/2012, 04:17
Hehee ja faltou motor ai se nao tiver turbo.

Então,

Outro dia viajei com o Gaúcho, um colega daqui do Forum. Vejam a assinatura dele:
Toy Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,querendo alongar relaçao.

A minha: Toyota Bandeirante 96, a Bandida! Direção, Ar Condicionado, turbo, intercoler, 5 marchas, flutuante(vai ganhar), disco nas quatro(vai ganhar), trocando relação para 12x35.

Após 200 Km abastecemos. A minha gastou 1,5litros de diesel a mais. Também percebí que após 90 Km/h a minha Bandeirante ficava mais presa, faltava a 6ª marcha.
Sei que são Toyotas com configurações diferentes, a questão aqui foi a comparação de desempenho e consumo. Ficou claro para mim que a minha era mais reduzida, apesar de ter motor para empurrar.

Outra coisa que me intrigou foi a quebra do pinhão. Para quem me conhece, não sou de forçar a Toyota. Faço somente passeios e quando muito, trilha leve. Sempre que entro na estrada de chão ligo o 4x4 para justamente aliviar o diferencial traseiro ( dica do Gaúcho). Ao avaliar o pinhão quebrado, verifiquei que ele estava em 1/2 viada, ou seja, dava para rodar muito ainda. Ele quebrou quando estava andando na cidade pois percebi na hora o ronco no diferencial.
Obs: Só lembrando que eu nunca mexi neste diferencial. rsrsrsrsrsrsr!

Também fiz uma pesquisa aqui neste forum, antes de decidir pela troca. Acredito que estou certo na decisão.
O meu objetivo é viajar numa velocidade cruzeiro entre 90 e 100Km/h ( trinômio segurança X economia X conforto). É que a 100Km/h a Bandida fica muito presa.

Bem, depois posto a minha impressão de como ficou.

Abs!

Francisco Bicalho
10/04/2012, 07:35
João Eduardo

Fico feliz que você tenha resolvido o problema, ou pelo menos que agora saiba o caminho das pedras. O Silvio é muito profissional e prestativo.

Você certamente sentirá uma diferença grande em aceleração com a 12x35, principalmente porque pulou da 9x37, ao contrário da galera M-B que pula da 10x37. Quando troquei a minha relação para 12x35 fiquei meio decepcionado com a perda em aceleração do carro, e eu tenho um motor que empurra bem, o 364-LA do 914 que em tese tem 144hp. Senti que o carro tinha ficado 'mole' mas era por causa do contraste com a relação original que fazia o carro muito mais esperto. Depois que você acostumar, fica tudo normal de novo, e você pode partir para outras melhorias que fazem o motor mais ágil, como mexer em filtro de ar, turbina, descarga, bicos injetores, que é o que eu estou fazendo no meu carro agora. Só a troca da descarga já deu um salto quântico em termos de aceleração no meu carro. O Felippe Tounda (Fe_jipeiro) sabe tudo do assunto, pode ler as postagens dele que são uma aula.

O bom da relação 12x35 é que o Bandeirante se comporta mais como um carro 'normal', não é aquela coisa de abrir o sinal e em 50 m você já foi de 1a a 4a e o braço fica cansado de tanto passar marcha num espaço curto de tempo. O Bandeirante foi configurado para a roça e por isso é um carro amarrado para andar na estrada, e a 12x35 corrige muito esse problema.

Você pretende trocar os rolamentos? é sempre uma boa aproveitar o embalo e instalar logo rolamentos novos. Na verdade acabei de lembrar que você tem que trocar o rolamento por conta do pinhão.

Boa sorte com a instalação das peças.

Abraço;
Chico

mecamaniaco
10/04/2012, 08:20
Fala Chico, acho q ele está pulando de 10x37 para 12x35 mesmo... 9x37 é a relação original das pickups 14B apenas!

João Eduardo
11/04/2012, 09:48
Fala Chico, acho q ele está pulando de 10x37 para 12x35 mesmo... 9x37 é a relação original das pickups 14B apenas!

Correto, a relação era 10 x 37.

João Eduardo
21/04/2012, 18:58
Hoje dei a primeira volta com a Bandida.

Aprovado!

Ficou muito bom. Ainda consigo sair de 2ª marcha, mesmo numa Rua pouco inclinada, em reta então, sem problema.
Aumentou o conforto ao dirigir, era isso que eu esperava.

Recomendo as relações da CONIFLEX, puro silêncio no eixo traseiro.

Agora é fazer o serviço no eixo dianteiro. O amigo Gaúcho deu umas dicas, vai ser mais fácil.

Abs!

mecamaniaco
21/04/2012, 23:32
Hoje dei a primeira volta com a Bandida.

Aprovado!

Ficou muito bom. Ainda consigo sair de 2ª marcha, mesmo numa Rua pouco inclinada, em reta então, sem problema.
Aumentou o conforto ao dirigir, era isso que eu esperava.

Recomendo as relações da CONIFLEX, puro silêncio no eixo traseiro.

Agora é fazer o serviço no eixo dianteiro. O amigo Gaúcho deu umas dicas, vai ser mais fácil.

Abs!

Qual é o motor da sua band?

Fe_jipeiro
22/04/2012, 00:31
Joao,

essa config é show !!! agora uma dúvida, para vc falar q seu 14b está "esguelando" a 100km/h, vc deve usar pneus "pequenos" , qual medida?

Por isso, q vc nao sentido falta da turbina... se usar >= 33", vai sentir... de qq maneira é outro investimento q vale a pena... e muito.. eheheeh... parabens.. essa config é shoe para rodar em qq situação, não volto para minha relação original...

Abs...

João Eduardo
22/04/2012, 06:06
Então pessoal,

O motor é 14B, turbinado, intercoler e pneus Savero GT Radial AT 31x10 r15 .
Também acho que será dificil volta para a relação original.

Abs..

Sergioporto
22/04/2012, 12:51
Andei com ela,ficou show! O 14 b empurra tranquilo.vou colocar esta relação na minha.Acho os pneus da toy do João pequenos.Onde testei,na minha coloco primeira,segunda,terceira,na dele estava em segunda ainda.Bom demais,João fez serviço de profissional.

Fe_jipeiro
22/04/2012, 19:36
Andei com ela,ficou show! O 14 b empurra tranquilo.vou colocar esta relação na minha.Acho os pneus da toy do João pequenos.Onde testei,na minha coloco primeira,segunda,terceira,na dele estava em segunda ainda.Bom demais,João fez serviço de profissional.

Show de bola... relação longa é outra coisa... o 14b pode sentir qdo colocar uns 35" ... com 33" talvez em subida muito longa e carro pesado... mas acho q regulando a BI, ficará tranquilo...

Abs...

mecamaniaco
23/04/2012, 09:34
Então pessoal,

O motor é 14B, turbinado, intercoler e pneus Savero GT Radial AT 31x10 r15 .
Também acho que será dificil volta para a relação original.

Abs..

Não querendo fugir do tópico, mas qual turbina vc usa? A minha band 14B com relação original + pneus 33" não está passando de 130km/h na reta!

João Eduardo
24/04/2012, 04:23
Não querendo fugir do tópico, mas qual turbina vc usa? A minha band 14B com relação original + pneus 33" não está passando de 130km/h na reta!

Turbo e intercooler da Maxcooler.