PDA

Ver Versão Completa : discovery fervendo

paulo cesar da cool
05/04/2012, 16:02
oi, tenho uma discovery 96 diesel, já troquei cabeçote e a bicha continua fervendo, alguem tem alguma ideia do que pode ser ?
obrigado
paulo

CGAUER
05/04/2012, 20:43
Por ordem de probabilidade:

acoplamento viscoso do hélice (substitua, mesma do Mercedes Sprinter 310)
bomba d'água (substitua)
válvula termostática (substitua)
radiator entupido interna e ou externamente
cabeçote novamente empenado / trincado
tampa do vaso de expansão muito velha
vaso de expansão trincado
fluído errado ou fora da mistura correta (entre 30 e 50% de fluído long life para o resto de água destilada)
passagens de água no bloco entupidas
injetora com débito excessivo
turbo com pressão demasiadamente alta
intercooler sujo

Encontra-se todas as peças e com facilidade em qualquer distribuidor de peças International/MWM, basta falar que você tem uma Mercedes Benz Sprinter 310.

Boa sorte.

oi, tenho uma discovery 96 diesel, já troquei cabeçote e a bicha continua fervendo, alguem tem alguma ideia do que pode ser ?
obrigado
paulo

GuilhermeSA
08/04/2012, 19:10
Senhores,

Eu gostaria de aproveitar esse tópico e saber se alguém pode me dizer como procedo para trocar a água do sistema de refrigeração da DISCO I (300 TDI). Coloquei um aticorrosivo e agora a água está cheia de ferrugem, tenho receio de entupir algum circuito de refrigeração.

Agradeço a ajuda !!

Guilherme

PS: Clemente, essa dica de dizer que tem uma Sprinter é muito boa. Já fiz uma pequena pesquisa e a palavra mágica "LAND ROVER" faz os preços subirem em média 30%...hehehe.

UiRá
11/04/2012, 21:42
Caro Guilherme, para o motor 300tdi leia este tópico abaixo, veja que no post 23 tem o passo a passo para a troca do liquido. É bastante simples, até eu que não manjo quase nada consegui fazer o trabalho na minha 90, mas é uma tarefa molhada...rs. Abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/67168-liquido-de-arrefecimento-2.html

Senhores,

Eu gostaria de aproveitar esse tópico e saber se alguém pode me dizer como procedo para trocar a água do sistema de refrigeração da DISCO I (300 TDI). Coloquei um aticorrosivo e agora a água está cheia de ferrugem, tenho receio de entupir algum circuito de refrigeração.

Agradeço a ajuda !!

Guilherme

PS: Clemente, essa dica de dizer que tem uma Sprinter é muito boa. Já fiz uma pequena pesquisa e a palavra mágica "LAND ROVER" faz os preços subirem em média 30%...hehehe.