Ver Versão Completa : Reforma do Williys CJ5 em Rio das Ostras
Eldersonsc
02/04/2012, 05:39
Olá amigos,
Após algum tempo tentando encontrar bons lanterneiros e pintores em Rio das Ostras, consegui localizar duas pessoas.
A Primeira foi o Bolinha, muitos amigos me recomendam! Fui em sua oficina e parece que o cara manja mesmo de Jeep. Conversei com ele e como a oficina dele trabalha com seguradoras, ele só podia pegar meu carro em Julho. Ficou complicado para mim.
A Segunda pessoa foi o Cabinho, peguei informações sobre ele, e fui a sua oficina. O cara também manja de jeep, vi o fusca que ele reformou para um vizinho e ficou impecável.
Após acertamos o preço e condições de pagamento, coloquei a viatura na mão do amigo para reforma geral, desmontagem geral, recuperação de chassis, lanternagem, pintura e instalação de nova capota.
Bem, agora é rezar para que o trabalho saia bom...Rs...
Estou postando fotos do antes, durante e depois.
Abraços a todos,
339396
Eldersonsc
02/04/2012, 05:46
Mais fotos
339424339425339426339427339428
Pô, lembro de Rio das Ostras quando meu pai e meu avô tinham casa lá no começo da década de 80. Era só cidade de veraneio, no inverno ficava deserta... Num tinha nem posto de gasolina direito, acho que oficina nem tinha, de lanternagem então num devia ter nenhuma...ehehehe
O cara começou bem o serviço, o certo é isso ai mesmo, raspar tudo na lata, pq depois de 50 anos de estrada nunca se sabe o que tem lá embaixo das camadas de tinta.
Boa sorte ai na empreitada!
chinelao4x4
02/04/2012, 10:06
agora vai ? morei ai uns meses, fiz o curso de mergulho profissional do senai de macaé , meu ponto era a tocolandia ...
logo vou visitar uns parentes ai, te procuro pela cidade,
vi as fotos, e parece que sua lata esta muito boa, a minha o funileiro fez cagada, ( tambem por 800 conto ! ) ele meteu massa em tudo, e põe massa nisso, agora vou ter que gastar novamente, só que vai depender do valor que vou gastar, pode ser que compro uma nova carroceria , de fibra que é mais barato.
tenho uma duvida, ex: onde vai preso as dobradiças do capô , ali no meu foi muita massa pra igualar , tava bem fundo de um lado, será que pode "chapear" o jeep ? colocar uma outra chapa por cima ? estava até pensando em rebitar as chapas , ia ficar parecido com a land rover que é assim... , ou teria que cortar e soldar uma outra chapa ? alguem poderia dar dica ?
cara já que vc vai mexer, tira fora a carroceria !
abrçs
Eldersonsc
06/04/2012, 03:41
Fala Chinelão,
Ele está tirando tudo!! Vai dar umas soldas no chassis e pintar.
Meu único medo é que não estou perto para acompanhar o serviço, estou a mais de uma ano querendo dar essa geral mas sempre sem tempo. Resolvi agora confiar mais, até porque tenho referências do cara. Vamos ver...
Amigo, será um prazer tomar uma cerveja.
Eu não tenho celular no Brasil, eu estou trabalhando na China a mais de um ano, vou de 2 a 2 meses no Brasil.
Minha próxima ida, será dia 11 de maio. Se estiver na cidade, tomamos umas.
Abs,
Eldersonsc
06/04/2012, 03:48
Fala, Dodger, Eu cheguei em Rio das Ostra em 2000. Ainda era muito bom!! No centro vc escolhia vagas para parar o carro...Rs
Estou tentando fazer direito! Ele está raspando toda tinta, desmontando peça por peça, depois reparar uma trinca no Chassis, pintar e remontar todo o carro, trocar correias, mangueiras, filtros, velas, Limpar radiador, refazer elétrica, ufa.... Rs
Comprei uma capota conversível e alargadores de paralamas.
Essa brincadeira está saindo caro, tomara que valha a pena, se não ficar bom, boto fogo no carro...kkkkkk
Abs
Mário RED JEEP
07/04/2012, 12:13
Me passa o contato do Cabinho aí!
ONDE FICA?
Nunca se sabe né!
Essa brincadeira está saindo caro, tomara que valha a pena, se não ficar bom, boto fogo no carro...kkkkkk
Abs
Sempre vale a pena se for bem feito cara! Financeiramente é um poço sem fundo e se agente ficar fazendo muita conta ai que dá vontade de tacar fogo na viatura... mas no final agente fica satisfeito e é o que vale!
Fazer as coisas mais ou menos pra gastar pouco ou ficar pronto logo, agente sempre acaba se arrependendo depois e o dinheiro vai embora do mesmo jeito, então o negócio e fazer de uma vez do jeito que deve ser feito e boa!
boa sorte ai e vai postando o andamento da obra.
abraço
Jones Ronaldi
07/04/2012, 14:57
Vou acompanhar... fiz uma reforma no meu agora uns 3 meses hehehe.. ficou bom..
abraço...:brinde:
Eldersonsc
09/04/2012, 00:59
Fala Mário, quando estive no Brasil, ligue para o Tel que vc me deu, a pessoa que atendeu disse que não era vc!!
Cara, o Cabinho Fica na rua do Luizinho Tintas. O tel dele é: 9892-2777.
Se tiver tempo da uma passada lá e aproveita e veja como está a viatura...rs
Abs
Eldersonsc
09/04/2012, 01:01
Olá jeepsanto,
Vou postando mais fotos durante a reforma.
Abs
Eldersonsc
09/04/2012, 01:07
Olá dodger, o amigo está coberto de razão!! Acho que, se é pra fazer, então vamos fazer bem feito!!
Se for comparar o que paguei na compra, o que já gastei e o que estou gastando agora, acho que dava pra dar uma boa entrada numa Hilux...hahahha
Fazer o que né... Gostamos!!
Abs,
Mário RED JEEP
10/04/2012, 09:27
Vou dar uma procurada!
Meu CEL 22- 9262-5721
Mário RED JEEP
30/04/2012, 23:13
Fala camarada!
Vi seu carro hoje! Parecer ser uma grande máquina! Melhor quando estiver montada!
Rs!
Eldersonsc
30/04/2012, 23:21
Grande Mário!! Amigo, estou na maior ansiedade!! Como te disse, deixei o carro lá e vim pra China. Eu retorno dia 11 de Maio.
Espero que ele esteja pronto até lá!! Rs....
O cabinho, eu tive ótimas referencias dele.Ele me mandou umas fotos acho que ta fazendo um serviço Direito.
Abs,