Conectar

Ver Versão Completa : Kit Gás natural e Kit Gás de cozinha

leovalle
20/07/2005, 01:11
Kit gás

Com cilindro pra Gol, mas consigo um maior pra caminhonete.

R$ 1500,00

Tenho também um sistema de alimentação de empilhadeira pra gás de cozinha. Usei 3 anos no meu antigo jipe. A vantagem é que vc tem combustível em qualquer buteco :lol: e não engasga nunca. O carro fica mais potente, pq é totalmente limpo e não falha nas subidas e descidas íngremes.

Esse vai por R$ 500,00

[]'s

Giovani
20/07/2005, 02:23
Tenho também um sistema de alimentação de empilhadeira pra gás de cozinha. Usei 3 anos no meu antigo jipe. A vantagem é que vc tem combustível em qualquer buteco :lol: e não engasga nunca. O carro fica mais potente, pq é totalmente limpo e não falha nas subidas e descidas íngremes.

:shock: Tá querendo vender uma bomba?? Pra quem não sabe isso é muito perigoso! Além de proibido!!! :stop:

[]'s

SJKCaio
20/07/2005, 08:21
No sitio nosso há uns 10anos atrás tinha uma F-75 com esse kit de empilhadeira andava 180km com um bujão de 13 kg e até filtro para o gás tinha..........

Pode ser proibido mas que funciona, funciona.............. :twisted:

leovalle
20/07/2005, 12:21
:shock: Tá querendo vender uma bomba?? Pra quem não sabe isso é muito perigoso! Além de proibido!!! :stop:

Giovani,

Pelo visto vc acredita em papai noel e que o Lula não sabia de nada né?

Isso é propaganda enganosa. Fosse verdade as empilhadeiras não usariam. Bem instalado é tão seguro quanto o GNV. O grande problema é que o GLP 13 kg é subsidiado pelo governo, por isso essa lorota.

Nos rincões do nordeste existe isso a rodo e mesmo com as gambiarras que fazem por lá, não se vê casos de explosão, a não ser em casos de vazamentos em compartimentos fechados, exatamente por causa de gambiarras.

Visiteum dia uma demonstração dos bombeiros em que eles colocam o botijão e metem fogo. A válvula derrete e o gás sai em chmas em jato e não explosão. explosão é por causa de vazamento e gás acumulado, mas isso acontece até na cozinha.

[]'s

dollis
20/07/2005, 13:27
dizer q GLP é periogoso é o mesmo q dizer q CD pirata estraga o som...
é pura propaganda oficial e tb das distribuidoras de combustiveis.

não existe nada mais perigoso do q a própria gasolina balançando pelo tanque.

otaviofilho
20/07/2005, 14:30
"não existe nada mais perigoso do q a própria gasolina balançando pelo tanque"

Dollis, esta é boa... Uma ótima e correta afirmação! Mas que eu quase mij&i nas calças de tanto rir quando li isto, não posso negar... hehehe...

warlem braga neves
20/07/2005, 16:00
Por esperiência própria, já rodei muito com gas Butano, posso dizer é muito econômico eu mais meu pai tinhamos em nossa F-75, a botija congelava pela vazão que grande, mas o problema o congelamento e risco de incêndio e explosão, colocamos 100 água dentro de um tambor de 200 litros e colocamos a botija dentro, pronto usamos esta F-75 durante 14 anos, agora temos um toyota, e o novo proprietário anda roda com a mesma, sorrindo até aos dentes.... e custo beneficio muito bom

Giovani
20/07/2005, 16:52
Aqui não é o lugar para a discussão, vamos ver no que dá, quem sabe abrimos um tópico sobre isso, o que acha?

Giovani,
Pelo visto vc acredita em papai noel e que o Lula não sabia de nada né?

:shock: O Lula???? Claro que ele não sabia... :lol: :lol: :lol: :lol:
:D E o Papai Noel eu já descobri... É o Lula vestido de vermelho! Espera só até o fim do ano pra ver o presentão que ele vai dar pra todo mundo! :mrgreen:

:o Véio, já vi jeep andando com isso na "garupa"... Numa lavoura. Roda com esse troço na cidade, pra ver se não recolhem a tua viatura "pro pátio"! E vc já abriu um motor que usava GLP???? Vira uma craca! Meus pêsames pro usuário...
Isso é pra fogão! Não vai querer cozinhar uma feijoada em cima do motor... :mrgreen:

Visite um dia uma demonstração dos bombeiros em que eles colocam o botijão e metem fogo. A válvula derrete e o gás sai em chmas em jato e não explosão.
:D Legal né! Eu vi isso! E uma vez aconteceu com um vizinho meu... Chamaram os bombeiros... Mas quem sabe, vc chegaria perto desse lança chamas? À tempo de salvar o que sobrou do seu jeep?? :mrgreen: :lol:

Gasolina no tanque não é "Conteúdo sob pressão".

Quanto à segurança, cada um sabe no que está sentando... :concordo:

[]'s

SmootH_
09/08/2005, 18:45
como faz pra legaliza gnv no carro?
tenho vontade de por gnv e tambem glp, mas glp eu tenho medo de me pegarem

leovalle
09/08/2005, 21:55
Pra legalizar vc tem que pegar a cópia da nota fiscal na empresa que vendeu o kit ou a arquivada no Detram. Depois vai com a documentação pra vistoria no Detran ou

procure uma dessas empresas de instalação que vão te cobrar umas 400 latas pra instalar e eles te dão a nota fiscal.

[]'s

Edintruder
28/08/2005, 10:45
Leo, esse sistema para Glp é do Rodagás? É o mesmo usado em empilhadeiras? Se sim vou oferecer para o meu chefe que tem um CJ5 parado há 4 meses lá na empresa pois está atrás de um rodagás mas não encontra (e não procura!) :roll:

Wallace
28/08/2005, 12:21
Uns dos grandes perigos do GLP ele é mais pesado que o ar e quando tem vazamente se acumula criando o real perigo.
Fora a pouca resistencia de um butijão comum em caso de acidente.
Nas empilhadeiras os cilindros são colocados na parte externa para evitar o problema de acumulo
de gás em caso de vazamento.
Não sei qual a resistencia para choques dos cilindros de empilhadeira, mas acho que normalmente tem menor risco de impacto forte que num veiculo normal pelas menores velocidades envolvidas.

leovalle
28/08/2005, 22:02
Leo, esse sistema para Glp é do Rodagás? É o mesmo usado em empilhadeiras? Se sim vou oferecer para o meu chefe que tem um CJ5 parado há 4 meses lá na empresa pois está atrás de um rodagás mas não encontra (e não procura!) :roll:

Ed,

É sim, de empilhadeira.

A segurança deve ser levada a sério. esse kit estava instalado em um antigo CJ5 que tinha e rodei com esse kit uns 2 anos.

Fiz uma caixa debaixo do banco traseiro em aço, que ficava metade pra baixo, metade pra cima. Dentro tinham borrachões que travavam o botijão e pra não acumular gás a parte da válvula tinha um buraco pra ventilar e encaixar a mangueira. Além da função de segurança a caixa tinha a função de esconder o negócio dos "homi". O banco escasmoteava na hora da troca.

As maiores vantagens:

- vc nunca fica sem combustível, pq tem botijão em qualquer buteco no meio do mato e nas inclinações, onde a bóia do carburador estrangula a passagem de gasolina, te dexando na mão, isso não acontece com o gás.

A instalação é simples, feita com conduites de aço, uma válvula pra fechar a gasolina quando usando o gás e o rodogás. O resto são as pequenas conexões.

Bom deixar claro que só usava pra trilha e que as trilhas são bem perto de casa.

[]'s

Ronaldo Petri
30/08/2005, 02:56
Esses tipos de cilindros só devem ser instalados em veículos totalmente abertos e que não haja vibração, como é o caso das empilhadeiras, caso contrário o veículo pode acabar se tornando uma bomba.

Edintruder
30/08/2005, 23:27
O CJ tem o buraco debaixo do banco traseiro pronto. Só falta instalar. Lá na epresa temos 7 empilhadeiras que usam o Rodagás, não dá galho, o motor dura mais, e não tem tanto perigo como o pessoal fala. Antigamente os zecas colocabam o botijãoi encostado no coletor de escape para aquecer o gás e não congelar no momento da expanção, aí sim que virava uma bomba. Hoje é aquecido pela água do radiador ficando o botijão bem longe do motor. Nas empilhadeiras o P20 é colocado naquela posição por alguns motivos obvios:
:arrow: Ventilação;
:arrow: Remoção em casos de incêndios;
:arrow: Proteção do cilindro;
:arrow: Facilidade de manuseio;
:arrow: Não tem mais aonde colocar aquela jossa!

O mecânico lá da empresa ia colocar um desses no Omega CD 3.0 dele e colocar um P20 numa falsa caixa de som no porta malas com ventilação para a rua, fez toda a elétrica mas acabou deixando de lado e preferiu andar a gasolina que furar o assoalho do porta malas.
Para ter uma idéia apenas, os motores GM 151 duram em média 4000 horas no GLP e no pau o dia todo e tem uma empilhadeira para 4 ton que usa o motor v6 vortec da S-10 que já passou de 6000 horas e o motor está com muita saúde ainda só no Glp.

LuizCabral
31/08/2005, 00:25
Nos rincões do nordeste existe isso a rodo e mesmo com as gambiarras que fazem por lá, não se vê casos de explosão, a não ser em casos de vazamentos em compartimentos fechados, exatamente por causa de gambiarras.

É o que mais tem no interior viu...

Pra falar a verdade, é até dificil de não ver jeeps de sítio com gás GLP.

Nunca soube de nenhum acidente.

Ronaldo Petri
31/08/2005, 01:16
Então acho que eu é que sou preocupado demais com a segurança, ainda mais que trabalho no ramo petroquímico. Para mim segurança é o mais importante, afinal estamos lhe dando com gente.

Giovani
31/08/2005, 01:24
Então acho que eu é que sou preocupado demais com a segurança, ainda mais que trabalho no ramo petroquímico. Para mim segurança é o mais importante, afinal estamos lhe dando com gente.
Ninguém dá muita bola pra isso, até o dia que acontece uma TRAGÉDIA!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12456&postdays=0&postorder=asc&start=0)

[]'s

Edintruder
31/08/2005, 20:45
Já rodaram muitos jeeps e rurais na estrado do inferno entre São José do Norte e Mostardas no RS usando verdadeiras gambiarras. Até que eram raros acidentes com o glp e os vazamentos ficavam no próprio compartimento do motor. O sistema de rodagás é considerado seguro sim, imagina uma empilhadeira que trabalha 8 horas por dia no mínimo durante anos a foi sem dar nenhum problema nesse equipamento ou na alimentação desse combustível, agora multiplica por milhares! É o mundo todo usando esse equipamento. Os acidentes que ocorrem normalmente é por culpa do operador e mesmo assim uma minoria envolve esse dispositivo. Esse equipamento justamente dispensa as perigosas GAMBIARRAS que por muitos anos funcionaram até macular a imagem dos veículos movido à glp.