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Ver Versão Completa : Relação ohmica - Defender90



vwinit
29/03/2012, 12:00
Alguém sabe qual é a relação ohmica utilizada na boia do tanque de combustível do Defender90?

Preciso das posições:
“vazio”
“meio tanque”
“cheio”


*Para trocar o marcador de nível do combustível esta informação é necessária.

Antecipadamente agradeço a ajuda dos colegas.

Abraço!

ary nunes
31/03/2012, 20:53
Boa noite Hailton,

Aqui no forum tem um tópico,se não me engano do Alexandre,onde ele diz que a resistencia de tanque cheio é de 30 ohms e vazio de 300 ohms.O mais certo seria medir em uma boia que estivesse acessivel em alguma oficina.

Abraço

Ary
Defender 110 2004

Fernando-Torres
31/03/2012, 21:42
Alguém sabe qual é a relação ohmica utilizada na boia do tanque de combustível do Defender90?

Preciso das posições:
“vazio”
“meio tanque”
“cheio”


*Para trocar o marcador de nível do combustível esta informação é necessária.

Antecipadamente agradeço a ajuda dos colegas.

Abraço!

Cheio - 19 OHMS
3/4 - 38 OHMS
1/2 - 67 OHMS
1/4 - 116 OHMS
Reserva - OHMS
Vazio - 270 OHMS

Abraço !

vwinit
01/04/2012, 20:51
Boa noite Hailton,

Aqui no forum tem um tópico,se não me engano do Alexandre,onde ele diz que a resistencia de tanque cheio é de 30 ohms e vazio de 300 ohms.O mais certo seria medir em uma boia que estivesse acessivel em alguma oficina.

Abraço

Ary
Defender 110 2004

Então Ary ...
Procurei aqui no forum e não encontrei.

Acho que o lance de medir é a melhor alternativa. Neste caso informarei aos amigos neste tópico.

Abraço!

vwinit
01/04/2012, 20:53
Cheio - 19 OHMS
3/4 - 38 OHMS
1/2 - 67 OHMS
1/4 - 116 OHMS
Reserva - OHMS
Vazio - 270 OHMS

Abraço !

Fernando ...
Você mediu ou achou isso em algum lugar?? Procurei pra caramba!! rsrsrss

É da 90 mesmo? Se for da 110 dá diferença pelo tamanho do tanque!
;)

Grato pela ajuda.

Abraço!

ary nunes
02/04/2012, 14:03
Oi Hailton,

Voltando ao tema da medição da resistencia da boia,caso aboia do teu 90 esteja em bom estado,sujiro o seguinte:
1º-Drene completamente o tanque.Esta é a parte mais trabalhosa.
2º-Abra o painel,são quatro parafusos,identifiquue o fio que vem da boia ao medidor e desligue-o.Este fio provavelmente tem a cor verde com uma listra preta.
3º-Meça a resistencia (tanque vazio)entre o terminal do fio verde e algum ponto de aterramento.Os pontos aterrados estão ligados com fio preto.Tenha cuidado para que as pontas do multiteste tenham um contato firme com estes dois pontos.
4º-Acrescente ao tanque uma quantidade de diesel igual a 1/4 da capacidade do mesmo e meça a resistencia novamente.
5º-Continue acrescentando 1/4 da capacidade do tanque e va medindo a resistencia a cada acrescimo de1/4 ate tanque cheio.
Os mais puristas dirão que este metodo e falho pois estaras acrescentado a medição a resistencia do circuito o que pode ser desprezado pois a mesma não passa de alguns centesimos de ohm.
Divirta-se e bom trabalho.

Ary

Defender 110 2004