Ver Versão Completa : Relação ohmica - Defender90
Alguém sabe qual é a relação ohmica utilizada na boia do tanque de combustível do Defender90?
Preciso das posições:
“vazio”
“meio tanque”
“cheio”
*Para trocar o marcador de nível do combustível esta informação é necessária.
Antecipadamente agradeço a ajuda dos colegas.
Abraço!
ary nunes
31/03/2012, 20:53
Boa noite Hailton,
Aqui no forum tem um tópico,se não me engano do Alexandre,onde ele diz que a resistencia de tanque cheio é de 30 ohms e vazio de 300 ohms.O mais certo seria medir em uma boia que estivesse acessivel em alguma oficina.
Abraço
Ary
Defender 110 2004
Fernando-Torres
31/03/2012, 21:42
Alguém sabe qual é a relação ohmica utilizada na boia do tanque de combustível do Defender90?
Preciso das posições:
“vazio”
“meio tanque”
“cheio”
*Para trocar o marcador de nível do combustível esta informação é necessária.
Antecipadamente agradeço a ajuda dos colegas.
Abraço!
Cheio - 19 OHMS
3/4 - 38 OHMS
1/2 - 67 OHMS
1/4 - 116 OHMS
Reserva - OHMS
Vazio - 270 OHMS
Abraço !
Boa noite Hailton,
Aqui no forum tem um tópico,se não me engano do Alexandre,onde ele diz que a resistencia de tanque cheio é de 30 ohms e vazio de 300 ohms.O mais certo seria medir em uma boia que estivesse acessivel em alguma oficina.
Abraço
Ary
Defender 110 2004
Então Ary ...
Procurei aqui no forum e não encontrei.
Acho que o lance de medir é a melhor alternativa. Neste caso informarei aos amigos neste tópico.
Abraço!
Cheio - 19 OHMS
3/4 - 38 OHMS
1/2 - 67 OHMS
1/4 - 116 OHMS
Reserva - OHMS
Vazio - 270 OHMS
Abraço !
Fernando ...
Você mediu ou achou isso em algum lugar?? Procurei pra caramba!! rsrsrss
É da 90 mesmo? Se for da 110 dá diferença pelo tamanho do tanque!
;)
Grato pela ajuda.
Abraço!
ary nunes
02/04/2012, 14:03
Oi Hailton,
Voltando ao tema da medição da resistencia da boia,caso aboia do teu 90 esteja em bom estado,sujiro o seguinte:
1º-Drene completamente o tanque.Esta é a parte mais trabalhosa.
2º-Abra o painel,são quatro parafusos,identifiquue o fio que vem da boia ao medidor e desligue-o.Este fio provavelmente tem a cor verde com uma listra preta.
3º-Meça a resistencia (tanque vazio)entre o terminal do fio verde e algum ponto de aterramento.Os pontos aterrados estão ligados com fio preto.Tenha cuidado para que as pontas do multiteste tenham um contato firme com estes dois pontos.
4º-Acrescente ao tanque uma quantidade de diesel igual a 1/4 da capacidade do mesmo e meça a resistencia novamente.
5º-Continue acrescentando 1/4 da capacidade do tanque e va medindo a resistencia a cada acrescimo de1/4 ate tanque cheio.
Os mais puristas dirão que este metodo e falho pois estaras acrescentado a medição a resistencia do circuito o que pode ser desprezado pois a mesma não passa de alguns centesimos de ohm.
Divirta-se e bom trabalho.
Ary
Defender 110 2004
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