PDA

Ver Versão Completa : Direção torta do troller.

GBratz
23/03/2012, 18:09
Olá.
Tenho um troller 2008 tive um problema nos últimos meses que se repetiu três vezes.
Moro em apartamento e na primeira vez tava saindo da garagem. Quando sai na rua percebi que a direção do troller estava completamente torta. Não forcei nada na descida, só tenho que manobrar bastante sempre. Como a direção não voltou para o lugar resolvi manda para a geometria. Quando o mecânico viu ele não acreditou. A direção tinha dado meia volta para o lado direito e os pneus estavam alinhados para frente. Desmontamos todo o sistema de direção e não encontramos nada. Nenhum sinal de limalha nem nada. A solução foi girar a direção, colocar na posição certa e seguir em frente. Fiquei andando uns 4 meses e nada de se repetir o problema. Em dezembro de 2010 fui para a praia. Na metade do caminho eis que acontece o mesmo problema. Novamente fui para a geometria e não encontramos nada, só arrumamos a direção e o problema não se repetiu até o dia 16 de maio de 2012. Quando sai da garagem e entrei na rua, a direção estava torta novamente. Ainda não mandei para a geometria dessa vez. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que está causando esse problema.

Obrigado

homerohermida
23/03/2012, 18:15
Retiraste o volante para ver como estão as estrias?

Elison
23/03/2012, 18:19
Só tem duas possibilidades, ou ta patinando no volante, ou na conexão na entrada da caixa de direção.

GBratz
23/03/2012, 18:25
A direção ta perfeita. Todos encaixes onde tem estrias estão sem sinal de limalha.

zeca_cj
24/03/2012, 20:38
verifica o eixo que sai da coluna de direcao ate a caixa de direcao. pode ter espanado o estriado.

GBratz
25/03/2012, 23:48
Me falaram que o problema poderia ser na Barra De Panhard. Alguém poderia me dizer algo?

homerohermida
26/03/2012, 10:27
Me falaram que o problema poderia ser na Barra De Panhard. Alguém poderia me dizer algo?
Acho que daria folga mas é uma boa linha de investigação. Aliás, como está meio estranho, vale a pena verificar tudo.

ivancgbsb
26/03/2012, 12:39
Acho que daria folga mas é uma boa linha de investigação. Aliás, como está meio estranho, vale a pena verificar tudo.

A barra Panhard não é atrás, e sem ligação com direção ?

homerohermida
26/03/2012, 19:27
A barra Panhard não é atrás, e sem ligação com direção ?
Não e sim! Há nos dois eixos e sem ligação com a direção mas como a barra existe para evitar a movimentação lateral dos eixos, se houver folga da dianteira, ao virar o volante, o chassi se moverá antes das rodas virarem. Na foto é possível ver a barra dianteira (barra curva na frente do diferencial).
338327

felipe.paris
26/03/2012, 21:03
Não e sim! Há nos dois eixos e sem ligação com a direção mas como a barra existe para evitar a movimentação lateral dos eixos, se houver folga da dianteira, ao virar o volante, o chassi se moverá antes das rodas virarem. Na foto é possível ver a barra dianteira (barra curva na frente do diferencial).
338327

Homero, no meu o problema era exatamente esse. O problema não era bem como você descreveu de acontecer de vez em quando. Mas enquanto estava andando em um momento o volante tava torto para a esquerda, depois para direita. Variava a todo momento.
Troquei as duas buchas e ficou bom!
Abraços