Ver Versão Completa : Oscilação na rotação do motor da Discovery 1
Jabiraca
21/03/2012, 18:33
Tenho uma Discovery 1 1997 a gasolina, automática e a rotacão do motor oscila muito, às vezes chega a morrer quando paro num sinal, por exemplo. Muitas vezes quando morre é porque afoga, ficando com a quele cheiro de gasolina. Presumi então que fosse falta de ar na mistura. a rotação varia de 400 a 2.000 RPM sozinha. Já troquei o flow meter e, devido a um outro problema, também o módulo de injeção mas o problema persiste. O que poderia ser mais? Agradeço informações
Não seria o motor de passo da marcha lenta?
Jabiraca
22/03/2012, 16:31
Não seria o motor de passo da marcha lenta?
SIm, pensei nisso também, mas já troquei este motor de passo. Bem, a peça - como sempre - era usada. Pode estar ruim...
leobellomi
23/03/2012, 08:32
Tenho uma Discovery 1 1997 a gasolina, automática e a rotacão do motor oscila muito, às vezes chega a morrer quando paro num sinal, por exemplo. Muitas vezes quando morre é porque afoga, ficando com a quele cheiro de gasolina. Presumi então que fosse falta de ar na mistura. a rotação varia de 400 a 2.000 RPM sozinha. Já troquei o flow meter e, devido a um outro problema, também o módulo de injeção mas o problema persiste. O que poderia ser mais? Agradeço informações
Jabiraca, qual sua região?
Se estiver em SP leva no Ronald... ele mata isso pra vc rapidinho sem te esfolar.
No começo de Janeiro minha Disco do nada começou a falhar, foi tão rápido que o excesso de combustível indo para o escape deu em um princípio de incendio (foi por pouco).... levei no Ronald e depois de varias suspeitas (bomba, rotor, etc) ele descobriu que uma arruela plástica que serve de calço para o distribuidor tinha rompido, e com isso o saiu de ponto provocando o excesso de combustivel...
Não achamos a peça na Bearmach e ele confeccionou uma em alumio... ficou melhor que a original que é de plástico.... e a Disco ficou zerada.
Agora se estiver longe da uma ligada pra ele e troca uma ideia 11 4702 2493
Boa sorte
Abr