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Cleo
21/03/2012, 10:56
Estou precisando retirar o carter da minha X-Terra para uma higienização e parece que tenho que arriar a caixa de transmissão também, é isso mesmo?

dsamaz
21/03/2012, 17:51
Olá Cleo, tudo bem?

Realmente precisa soltar o eixo dianteiro e mesmo assim, penso que não sairá.
Imagino que seja preciso retirar o eixo por completo, e não somente "arriar".

Você quer fazer isto somente para "higienização"? Qual o problema que está apresentando? Está acendendo a luz do óleo quando quente?

Você pode fazer um flush com diesel (coloca 1l de óleo junto com o óleo do motor velho e funciona por uns 5 minutos, sempre em marcha lenta). Lembre-se que o motor deve estar QUENTE para fazer o flush, pois a alta temperatura ajuda na dissolvição de borras.

Caso você queira, após o procedimento anterior, pode funcionar o motor com uns 3l de óleo de motor + 3l de diesel por uns 3 minutos em marcha lenta.

Depois, com o bujão aberto, inserir diesel (uns 3 litros) por cima por onde entra o óleo e deixar escorrer. Pode também após isto, fazer este procedimento com gasolina e/ou thinner.

Lembre-se que após inserir gasolina e diesel, deixe escorrer bem. Não se preocupe com resíduos de diesel e gasolina, pois com o funcionamento regular do motor, tanto o diesel quanto a gasolina irão evaporar.

Daniel



Estou precisando retirar o carter da minha X-Terra para uma higienização e parece que tenho que arriar a caixa de transmissão também, é isso mesmo?

Cleo
22/03/2012, 09:56
Valeu dsamaz, nuito esclarecedora sua resposta.

Lima5.3
22/03/2012, 11:03
No meu caso eu uso 2 litros de descarbonizante junto ao óleo velho por 5 minutos, depois o óle que utilizo é o Castrol Tection Global "SAE API CI 15W 40 " este tem especificação acima do indicado pelo manual do proprietário, a Castrol pede que seja trocado com 10 mil KM, mas eu faço em torno de 5 a 7 mil KM rodados.

Att. Lima.

Cleo
22/03/2012, 12:04
E nos diferenciais, qual óleo usam?

mram29
22/03/2012, 13:02
E nos diferenciais, qual óleo usam?

dianteiro=> Lubrax GL-5 90 , Lubrax Gold 75W-90 , Shell Spirax ASX , Mobilube HD-A 85W90 , Dynadrive 80W-90
trazeiro => Texaco Multigear LS-85W140

Abs.

ZYKAO
23/03/2012, 09:12
Achei o procedimento da fabrica para remocão do carter, tem que desmontar meio carro... deem uma olhada.
337551

Cleo
23/03/2012, 12:59
Valeu zykao, assim é bem mais fácil pra todo mundo, com esse tipo de colaboração.

Leandro Salgado
23/03/2012, 22:40
Meu amigo presidente Zykão, acho que agora vou trocar o seu nick para "Fução". Explico: o cara acha todos os laudos técnicos e comentários sobre nossas viaturas, não é atoa que ele e o Trotta são os presidentes.


Parabéns !!


Achei o procedimento da fabrica para remocão do carter, tem que desmontar meio carro... deem uma olhada.
337551

antonio turolla
13/06/2012, 00:03
Pessoal,
Tenho um problema com minha x terra,
o bujão do carter perdeu a rosca, alguém sabe se o fundo do cárter é substituível ou pode ser retirado para execução de nova rosca?

marcio_bispo
13/06/2012, 18:29
Outro que perdeu a rosca...

Foi o Leandro Salgado que perdeu isto também?


Pessoal,
Tenho um problema com minha x terra,
o bujão do carter perdeu a rosca, alguém sabe se o fundo do cárter é substituível ou pode ser retirado para execução de nova rosca?

LEONARDORAZO
13/06/2012, 19:27
hahaha.... Não vou me comprometer mas a rosca do carter da minha x não está essas coisas não...

MaurícioBsb
13/06/2012, 20:44
hahaha.... Não vou me comprometer mas a rosca do carter da minha x não está essas coisas não...

nada que um veda rosca não resolva!

marcio_bispo
14/06/2012, 07:36
Um veda rosca não pode soltar alguma partícula que possa entupir o que não deve?


nada que um veda rosca não resolva!

Cleo
14/06/2012, 08:31
Eu coloquei na minha e não tive problema. Tenta, pois para tirar o carter tem que desmontar o carro todo. vai na fé.

DieselPower
14/06/2012, 23:00
O aperto deste parafuso requer um torque específico (como todo parafuso), porém ninguém respeita...
Na maioria das vezes os essssssxxxxpecialistas dos postos de combustível utilizam barras de ferro como alavanca para "apertar bem" e acabm espanando a rosca.
Para piorar, este carter é de alumínio, e aí fu***!
A minha estava babando um pouco (muito puco, nem pingava, só melava), na última troca coloquei veda rosca. Segundo o pessoal da retífica isto é prática comum, e nunca tiveram problemas.
Até agora está sequinho.