PDA

Ver Versão Completa : Dúvida referente a Bomba Hidráulica - Posso ligar com "loop infinito"?

kge
20/03/2012, 15:16
Amigos,
Vou funcionar o novo motor que estou adaptando no willys (Duratec 2.0) na bancada, antes de desmontar o jeep.

Estou preocupado com a bomba da direção hidráulica e gostaria de saber se eu posso ligar a entrada e a saída da bomba hidráulica no mesmo reservatório só para ficar circulando.

É possível isto? Pode trazer algum problema?
O reservatório "explode" ? rsrs

Tks!

Abrs.

KGe

chinelao4x4
20/03/2012, 20:51
provavelmente vai oleo pra td lado, "porque será que as mangueiras são de alta pressão" ?

georgevalle
21/03/2012, 08:13
Pode ligar sim sem problema nenhum quando levei a caixa de direção da rural (de opala)para tirar um vazamento questionei o mecânico sobre deixar a bomba trabalhar com pouco ou sem oleo ele foi categorico nunca fazer a bomba trabalhar com pouco ou sem oleo pois vai causar desgaste prematuro nas palhetas pois elas trabalham sempre no atrito com as paredes da bomba, quanto a trabalhar no loop sem problema pois todo o volume produzido pela bomba ja retorna ao reservatório, chinelão a questão da pressão é realmente alta mas somente quando a caixa de direção "fecha" o circuito e assim o óleo ajuda a empurrar o setor da caixa a caixa em repouso (linha reta) é praticamente em loop (o óleo passa direto sem obstrução) você pode perceber isso pelo barulho que a bomba faz.

kge
03/04/2012, 20:45
George:

Tks pela resposta!
Abrs.

KGe

Elmer_Jeep
05/04/2012, 09:51
Pode ligar sim sem problema nenhum quando levei a caixa de direção da rural (de opala)para tirar um vazamento questionei o mecânico sobre deixar a bomba trabalhar com pouco ou sem oleo ele foi categorico nunca fazer a bomba trabalhar com pouco ou sem oleo pois vai causar desgaste prematuro nas palhetas pois elas trabalham sempre no atrito com as paredes da bomba, quanto a trabalhar no loop sem problema pois todo o volume produzido pela bomba ja retorna ao reservatório, chinelão a questão da pressão é realmente alta mas somente quando a caixa de direção "fecha" o circuito e assim o óleo ajuda a empurrar o setor da caixa a caixa em repouso (linha reta) é praticamente em loop (o óleo passa direto sem obstrução) você pode perceber isso pelo barulho que a bomba faz.

Concordo. Já fiz isso em vários motores pra funcionar na bancada e não tem problema

[]'s

chinelao4x4
05/04/2012, 10:33
Por isso acompanho todos os topicos, não sabia sobre a pressão da bomba, que sem a caixa de direção, sem pressão !