Conectar

Ver Versão Completa : SOS Injeção S10 2.4 Flex

Gustavo Willys
17/03/2012, 12:16
Amigos,

Comprei um motor 2.4flex de uma S10 batida para colocar no meu CJ5 já faz 2 anos e não consigo fazer a injeção funcionar. Tenho o modulo, o code,a TBI, o pedal eletrônico, tudo... E mesmo assim não vai. O motor só funciona na marcha lenta. Não dá aceleração.

Muita gente me diz que é impossivel ele funcionar, mas ninguem sabe dizer o porque. Acham e pronto.

Outro me dizem que não vai funcionar porque o modulo depende do painel da S10 pra operar 100%. Mas ninguem sabe se é verdade ou lenda.

Um dos caras que me disse que a melhor saida seria colocar o coletor de admissão da S10 à gasolina + o corpo de borboleta dela (que ainda era mecanico) e ligar tudo isso numa Fueltech. O cara falou que esse coletor a gasolina encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex. Daí liguei na concessionária e me disseram que coletor à gasolina só para motor 2.2 e os vendedores não sabem dizer se ele encaixa no 2.4 flex

Perguntas:

1 - Alguem tem alguma ideia do porque o motor não dá aceleração?
2 - Alguem sabe se o modulo depende mesmo do painel para funcionar?
3 - Alguem sabe se o coletor de admissão à gasolina 2.2 encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex?

Adoro GM, adoro esse motor e não quero abri mão dele. Então peço essa luz porque já estou ficando desesperado com esse carro parado a 2 anos.

Abraços a todos.

marcusjal
02/07/2013, 22:42
Olá Gustavo! Blz?

Cara, estou querendo adaptar este motor num suzuki samurai. Como ficaram esses problemas que você enfrentou? Conseguiu fazer o motor funcionar sem o painel?

Valeu!

Sandro_Marcos
17/03/2014, 18:48
Gustavo, boa noite!

Conseguiu colocar o motor 2.4 flex da S10 para funcionar? Estava adquirindo um desses e parei ao ver teu tópico...

Amigos,

Comprei um motor 2.4flex de uma S10 batida para colocar no meu CJ5 já faz 2 anos e não consigo fazer a injeção funcionar. Tenho o modulo, o code,a TBI, o pedal eletrônico, tudo... E mesmo assim não vai. O motor só funciona na marcha lenta. Não dá aceleração.

Muita gente me diz que é impossivel ele funcionar, mas ninguem sabe dizer o porque. Acham e pronto.

Outro me dizem que não vai funcionar porque o modulo depende do painel da S10 pra operar 100%. Mas ninguem sabe se é verdade ou lenda.

Um dos caras que me disse que a melhor saida seria colocar o coletor de admissão da S10 à gasolina + o corpo de borboleta dela (que ainda era mecanico) e ligar tudo isso numa Fueltech. O cara falou que esse coletor a gasolina encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex. Daí liguei na concessionária e me disseram que coletor à gasolina só para motor 2.2 e os vendedores não sabem dizer se ele encaixa no 2.4 flex

Perguntas:

1 - Alguem tem alguma ideia do porque o motor não dá aceleração?
2 - Alguem sabe se o modulo depende mesmo do painel para funcionar?
3 - Alguem sabe se o coletor de admissão à gasolina 2.2 encaixa perfeitamente no motor 2.4 flex?

Adoro GM, adoro esse motor e não quero abri mão dele. Então peço essa luz porque já estou ficando desesperado com esse carro parado a 2 anos.

Abraços a todos.

Rodrigo Baratti
17/03/2014, 19:50
Sandro,

Tb estou adaptando esse motor, no meu caso é um 2011 flex e nem tentei funcionar ele com o modulo eliminando o painel e acelerador eletronico. Vou direto pra um modulo programavel.
O que consegui levantar é que as versões flex vem com um modulo muito completo, tudo passa por ele, e isso deixa o seu uso um tanto qto complexo, pois são poucos os profissionais que se atrevem a mexer. Nesse caso, todos os que conversei que usam esse motor optaram por módulos programáveis e elogiam muito a sua performance.
Ja o modulo das versões a gasolina é mais simples e facil de adaptar.

Tem algumas informações nesses outros tópicos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/614-motor-de-s-10-4cc-12.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/102961-motor-s10-2-4-a-5.html

[]'s e detalha mais o seu projeto.

marcusjal
18/03/2014, 07:40
Olá amigos,

como havia escrito antes, estava colocando este motor no meu Samurai. O processo foi finalizado a pouco tempo. Utilizei injeção programável também. Nem quis tentar utilizar o módulo original. Para isso, a única alteração necessária foi trocar o corpo da TBI por uma que não fosse com acelerador eletrônico. Utilizei a Tbi do Omega, mas servem várias outras, como as do 2.2 e 2.0.

Segue o vídeo da primeira partida dele:

Ligando o 2.4! - YouTube (http://youtu.be/sk58Ucg5dpA)

quanto ao desempenho, nem tem o que falar... Motor é muito forte mesmo! Faixa de torque muito linear, responde bem em qualquer rotação praticamente!

flw!

Rodrigo Baratti
18/03/2014, 10:44
Olá amigos,

como havia escrito antes, estava colocando este motor no meu Samurai. O processo foi finalizado a pouco tempo. Utilizei injeção programável também. Nem quis tentar utilizar o módulo original. Para isso, a única alteração necessária foi trocar o corpo da TBI por uma que não fosse com acelerador eletrônico. Utilizei a Tbi do Omega, mas servem várias outras, como as do 2.2 e 2.0.

Segue o vídeo da primeira partida dele:

Ligando o 2.4! - YouTube (http://youtu.be/sk58Ucg5dpA)

quanto ao desempenho, nem tem o que falar... Motor é muito forte mesmo! Faixa de torque muito linear, responde bem em qualquer rotação praticamente!

flw!

Muito legal Marcus!
Qual modulo vc usou? Estou pra comprar um FT250 ou 300, ainda não me decidi.

[]'s