Ver Versão Completa : Reforcar a suspenção dianteira!
propeople
14/03/2012, 04:07
Fala galera...
Estou com um probleminha na minha gaiola....na roda dianteira uso pneu de camioneta aro 16 275...
E minha suspenção dianteira trabalha muito,jah troquei os amortecedores e mesmo asim dá cada soco seco...
Ai estou pensando qual o jeito mais facil de deixar ela indestrutivel? Existe algum batente?
Problema 2,jah estou na minha 3 caixa de direção elas não aguentao os pneus.....alguma solução?
Abraços..
fag.online
14/03/2012, 08:16
Cara, porque esse pneuzão na dianteira? pneu na dianteira tem que ser leve, fino... abracos
gaiolarodan
14/03/2012, 08:18
Fala galera...
Estou com um probleminha na minha gaiola....na roda dianteira uso pneu de camioneta aro 16 275...
E minha suspenção dianteira trabalha muito,jah troquei os amortecedores e mesmo asim dá cada soco seco...
Ai estou pensando qual o jeito mais facil de deixar ela indestrutivel? Existe algum batente?
Problema 2,jah estou na minha 3 caixa de direção elas não aguentao os pneus.....alguma solução?
Abraços..
E se colocar pneus originais do fusca perde muito na altura ? ........ talvez esse problema pode ser que a frente esta muito leve e o amortecedor chega no fim de curso da haste e bate seco quando chega no limite da altura , pode colocar o amortecedor traseiro do monza que é mais comprido resolvendo este problema, mas tem que trocar a bucha onde prende na manga de eixo, porque do monza se não me engano é mais grossa e linha vw é mais fina.....
Quanto a caixa de direção tenta adaptar de outro carro ...... talvez vale a pena verificar se da para usar rodas de fusca com pneus de fusca ........
Boa semana !
Rogério
kassiorozin
14/03/2012, 09:29
Eu acho que aro 16 na frente é muita coisa..se o problema for fica baixo, faz que nem eu... uso aro 15 de fusca, e pneu da kombi, é um pneu bem mais alto...não fica alto, mas tambem nao fica tão baixo...
o fato da caixa de direção quebra direto pode ser que ta forçando muito, aro 16 e uns pneuzão grande de camionete vai força e ai a caixinha do fuca não guenta mesmo rsrsrs, ou você coloca uma caixa de direção mais resistente ou muda os pneus..
e sobre o amortecedor, não tenho certeza se essa informação procede... mas ja ouvi fala em amortecedores de camionete ai tanto na dianteira como na traseira...
abraço e sucesso
gaiolarodan
14/03/2012, 09:35
Se desejar levantar bem a frente , pode fazer aquele sistema de soldar uma chapa grossa e trazer a ponta de eixo mais para baixo....... voce ganha na altura e continua com rodas de fusca sem forçar a caixa de direção ........
Diogo_Czuika
14/03/2012, 12:23
Pneuzinho de fusca e aro 15 ...
Pra ter altura faz assim.Na fto ainda não tinha feito o reforço com haste de amortecedor.
Gaiola ta com 48cm de altura na frente.
propeople
14/03/2012, 13:59
Opa galera,vlw mesmo por me ajudarem...
A minha é documentada,não posso usar 2 tipos de roda....
Tinha que achar um jeito de fazer aguentar na marra...Achei que como a dianteira é leve os amortecedores do fusca deverian aguentar de boa...Tem uma bateria moura de 100 amps na frente posso por para traz..
1 coisa que estranhei é nao achar batente em lugar algum da minha suspenção...
Agora quanto a direção qual seria mais forte? meu amigo tem uma de um corsa 1.0 parada aqui sera que vira?
abraz
Uma fotinha dos pneus...
Ela tah bem diferente agora mas dá para ter uma noção
335840
mali9ski
14/03/2012, 14:36
Opa galera,vlw mesmo por me ajudarem...
A minha é documentada,não posso usar 2 tipos de roda....
Tinha que achar um jeito de fazer aguentar na marra...Achei que como a dianteira é leve os amortecedores do fusca deverian aguentar de boa...Tem uma bateria moura de 100 amps na frente posso por para traz..
1 coisa que estranhei é nao achar batente em lugar algum da minha suspenção...
Agora quanto a direção qual seria mais forte? meu amigo tem uma de um corsa 1.0 parada aqui sera que vira?
abraz
Uma fotinha dos pneus...
Ela tah bem diferente agora mas dá para ter uma noção
335840
Amigo o batete faz no amortecedor.....
eu acho que pra vc um coil over na dianteira resolvia, mas pode ter mola quebrada o bom é dar uma olhada
caixa de direção ache uma bem reforçada que com esses pensu grandes vai forçar, eu quando usava pneu 560 cidade campo na dianteira quebrei duas do corcel,( partiu o casco das duas) e que parece ser mais reforçada que do uno pelo menos........
agora vou usar pneus 235/75/15 e vou usar a caixa de direção do monza que me pareceu bem reforçada......
valew
propeople
21/03/2012, 01:30
Amigo o batete faz no amortecedor.....
eu acho que pra vc um coil over na dianteira resolvia, mas pode ter mola quebrada o bom é dar uma olhada
caixa de direção ache uma bem reforçada que com esses pensu grandes vai forçar, eu quando usava pneu 560 cidade campo na dianteira quebrei duas do corcel,( partiu o casco das duas) e que parece ser mais reforçada que do uno pelo menos........
agora vou usar pneus 235/75/15 e vou usar a caixa de direção do monza que me pareceu bem reforçada......
valew
Essa eh a minha...mas com pulos asim ela jah comeca a arriar a dianteira...a traseira aguenta bem depois do esquema que fiz... segue o video
http://www.youtube.com/watch?v=23q6QtpwEaE&feature=youtu.be