Conectar

Ver Versão Completa : colocar o estepe no capô vale a pena?!?!

fbarreto
05/03/2012, 22:48
meus caros apos uma trip de 3.000 km pegando asfalto bom, asfalto ruim, terra e buracos tenho uma duvida.. meu estepe esta na porta trazeira mas com um suporte lateral..que nao apoia na porta direto..mas bate demais...gostaria de coloca-lo no capo do motor (ou ter os dois para viajens mais longas..02 estepes..) me falaram que ele nao aguenta o peso..alguem tem como foi feito?

vwinit
05/03/2012, 23:02
A Bearmach vende o kit cheio de pecinhas para montar o estepe no capô...

Pessoalmente acho muito bonito e agressivo o visual, mas fica muito pesado para o capô. Para abrir o cofre do motor tbm a força é considerável ...
Em relação ao segundo estepe, o bagageiro seria uma boa opção, não??

leodbc
05/03/2012, 23:32
fbarreto, nunca tive ou usei, mas já ouvi que tiram a visão!

De acordo com o pessoal do mundo por terra:
"Tínhamos dois estepes (um no capô prejudicando a visibilidade e outro no rack sobre o teto). Eventualmente hoje, levaríamos somente um estepe, pois com os reparos rápidos que existem no mercado, fica fácil concertar um furo no pneu."
Volta ao Mundo » O carro (http://www.mundoporterra.com.br/volta-ao-mundo/o-carro/)

Abraço

Nelson Defender 110
06/03/2012, 08:57
Leo,

eu instalei o suporte para o estepe no capô.

Comprei o Kit na BRIT-CAR.

O visual fica muito legal.

Eu mesmo instalei.

Posso dizer o seguinte:

1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.

2. O peso do capô aumenta, mas dá para abrir. Talvez tenha que regular a pressão da mola que trava o capô.

3. O peso adicional no capô não chegou a afetar. Olha que eu rodei muito na Ruta 40, nos trechos de ripio brabo. O peso se distribui e os suporte de borracha onde o pneu fica apoiado absorvem bem as vibrações.

4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.

Eu aprovei a instalação. Principalmente se precisamos levar 2 estepes numa expedição.

Segue uma foto para inspirar.

Abraços,

Nelson

fbarreto
06/03/2012, 09:10
Nelson quanto tempo tem de instalado...quanto R$??? Minha duvida e que me falaram que poderia amassar o capo...

QUOTE=Nelson Defender 110;1642777]Leo,

eu instalei o suporte para o estepe no capô.

Comprei o Kit na BRIT-CAR.

O visual fica muito legal.

Eu mesmo instalei.

Posso dizer o seguinte:

2. O peso do capô aumenta, mas dá para abrir. Talvez tenha que regular a pressão da mola que trava o capô.

3. O peso adicional no capô não chegou a afetar. Olha que eu rodei muito na Ruta 40, nos trechos de ripio brabo. O peso se distribui e os suporte de borracha onde o pneu fica apoiado absorvem bem as vibrações.

4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.

Eu aprovei a instalação. Principalmente se precisamos levar 2 estepes numa expedição.

Abraços,

Nelson[/QUOTE]

leodbc
06/03/2012, 12:07
Nelson

Isso é verdade, acredito que deve variar muito de acordo com o tamanho do pneu, 265 ou 235, por curiosidade, qual é o teu?

Nelson

Tem que ser uma senhora de uma colisão, um primo meu tinha um 90 e bateu de frente com um Palio, o Palio ficou todo destruído e a Defender só entortou o pará-choques!:shock:

Nelson

Ficou muito bonita a sua Defender:euforico:, da um visual muito legal ter o step no capô e claro é melhor ter 2 estepes do que 1, vai que...

Abraço Nelson!

Nelson Defender 110
06/03/2012, 16:46
Fbarreto,

a instalação durou umas 6 horas (3 horas cada dia) fazendo devagar e com cuidado, mas sem experiencia.

O kit, pagando imposto custou uns R$ 400,00 se não me engano.

Leodbc,

o pneu que está montado na foto é o original do carro : Avon RangeMaster 7.50/16. Este pneu é realmente mais estreito que os atuais pneus originais 235/85/16.

Naturalmente quanto mais estreito menos pesa e menos atrapalha a visão.

Em relação ao visual, realmente eu acho clássico e muito legal.

Abraços,

Nelson.

leodbc
06/03/2012, 17:48
clássico e muito legal.

Essa é a melhor definição!

Avon RangeMaster 7.50/16. Este pneu é realmente mais estreito que os atuais pneus originais 235/85/16.

Deve ter uns 19cm, bem estreito, mas com quase a mesma altura do 235/85R16, bem funcional e de pouco peso!!

Abraço

vwinit
06/03/2012, 18:41
O que tenho na porta traseira tbm é desse mais fino e minha idéia é jogá-lo no bagageiro para viagens longas...
Vou tentar aproveitar o suporte traseiro original que vai na porta para "improvisar" uma fixação no bagageiro e utilizar o estepe secundário 265/75/R16 na porta com o suporte articulado (já instalado, mas com pneu estepe fino).

*Ainda não tive coragem de furar o capô...
:(

Nelson, vi que na foto os galões estão amarrados no bagageiro. Uma pergunta:
O Diesel tem que ser transportado do lado de fora? Ou posso providenciar suporte internamente na viatura??
*Aí é mais um fator de cálculo logístico para o famigerado bagageiro ...

Abraço!

Nelson Defender 110
07/03/2012, 08:37
Nelson, vi que na foto os galões estão amarrados no bagageiro. Uma pergunta:
O Diesel tem que ser transportado do lado de fora? Ou posso providenciar suporte internamente na viatura??
Abraço!

vwinit,
em relação ao Diesel, não sei há legislação proibindo o transporte dentro da viatura. Mas de qualquer maneira sempre há chance de ficar o cheiro do combustível no caso de uma tampa que não veda completamente, etc, etc. Esse galão da foto vazou um pouco com o balanço da viatura, era de 20 litros então passei a deixa apenas 15 l para diminuir o problema. Eu levei também um galão de agua identico. Esse talvez seja mais tranquilo deixa dentro da viatura.

Abraços,
Nelson

henrique wamser
07/03/2012, 09:30
a mimha 130 tem o step no capo original....está na lataria fazendo umas coisinhas, e estou com dúvidas quanto a passar para a caçamba...o momento seria agora......:semideia:

Dinho_BH
08/03/2012, 11:47
...Comprei o Kit na BRIT-CAR...

Nelson,

Fico um pouco perdido para navegar no site da Britcar... rsrsrs... seria possível enviar o link para o suporte do estepe no capô?

Abraços.

Nelson Defender 110
08/03/2012, 15:25
Nelson,

Fico um pouco perdido para navegar no site da Britcar... rsrsrs... seria possível enviar o link para o suporte do estepe no capô?

Abraços.

Dinho,

realmente eu ralei para achar esse kit !!!

Ralei até para descobrir o correto nome em inglês para poder procurar no Google, etc, etc..

BONNET MOUNTED SPARE WHEEL CARRIER, ou seja, Suporte para estepe montado no capô.

Mas o código é: STC7633. É so digitar no part number.

O pessoal da Brit-car é muito atencioso.

Eles montam o Kit e enviam.

Segue anexo a lista de componentes que eles enviaram.

Segue também o manual de instruções para montagem que achei na internet e usei.

Abraços,

Nelson

Dinho_BH
08/03/2012, 16:56
Nelso,

OBRIGADO!!!!

Abraços.

fbarreto
08/03/2012, 17:50
Nelson muito obrigado!!! Vou nessa ja já terei meu estepe no capo... Só confirmando neste kit existe um reforço para o capo nao receber todo o peso né ???

Nelson Defender 110
12/03/2012, 17:31
Nelson muito obrigado!!! Vou nessa ja já terei meu estepe no capo... Só confirmando neste kit existe um reforço para o capo nao receber todo o peso né ???

Fbarreto,

existem 2 barras que distribuem o peso, além da parte central que tb é bem forte.

Segue foto do kit, onde dá para ter uma idéia das peças.

Abraços,

Nelson

fbarreto
27/03/2012, 18:31
Po Nelson fui encomendar na Brit part e eles me passaram para o rep no brasil....ai ja viu os caras queriam me cobrar R$ 2.900,00 o kit na cara dura...achei este aqui na paddockspares sera que presta
PM1131 | Defender Bonnet Spare Wheel Carrier - Steel Wheels Only (http://www.paddockspares.com/pm1131-defender-bonnet-spare-wheel-carrier-steel-wheels-only.html)
Parece ser para a mesma funcao mas Mai's simples...

fbarreto
27/03/2012, 18:33
Ops..falei besteira...eu entrei em contato com a Brit parts e nao com a britcar

paje_tapuya
31/03/2012, 12:54
Ops..falei besteira...eu entrei em contato com a Brit parts e nao com a britcar

Depois dá um toque sobre esse kit, véio. Quero ver ele instalado pois estamos com vontade de botar um na nossa 110 e ficar com 2 estepes para viagens.

Eder Bonesi
31/03/2012, 15:59
Olá Moçada, de fato o visual fica muito fera mesmo.
Eu nunca dirigi uma LR com o estepe no capô, mas já toquei a minha 110 com o estepe no bagagueiro.
Ela fica mais instável, pois o peso em cima e na frente, faz ela balançar bastante nas curvas. Fica "cabeçuda".
Usava numa Puma, só por achar o visual agressivo.
Como estamos sempre em comboio de Defender, se for o caso de termos 2 pneus furados, teríamos "vários estepes" a disposição.
Mas o do suporte no capô ... hum, dá vontade de "imitar" a sua e a 130 do Henrique.
Abraçãoa todos.

paje_tapuya
31/03/2012, 16:13
Olá Moçada, de fato o visual fica muito fera mesmo.
Eu nunca dirigi uma LR com o estepe no capô, mas já toquei a minha 110 com o estepe no bagagueiro.
Ela fica mais instável, pois o peso em cima e na frente, faz ela balançar bastante nas curvas. Fica "cabeçuda".
Usava numa Puma, só por achar o visual agressivo.
Como estamos sempre em comboio de Defender, se for o caso de termos 2 pneus furados, teríamos "vários estepes" a disposição.
Mas o do suporte no capô ... hum, dá vontade de "imitar" a sua e a 130 do Henrique.
Abraçãoa todos.

Eu já usei no bagageiro tanto na defender 110 quanto em uma bandeirantes que tive e não gostei da experiência. Na defender só usei por que meu suporte traseiro quebrou numa viagem e precisei levar para o teto.
Curto muito o visual do estepe no capô, pois dá um visual bem LR clássico. E além disso, acho que deve ser bem funcional.

Fernando-Torres
31/03/2012, 21:48
meus caros apos uma trip de 3.000 km pegando asfalto bom, asfalto ruim, terra e buracos tenho uma duvida.. meu estepe esta na porta trazeira mas com um suporte lateral..que nao apoia na porta direto..mas bate demais...gostaria de coloca-lo no capo do motor (ou ter os dois para viajens mais longas..02 estepes..) me falaram que ele nao aguenta o peso..alguem tem como foi feito?

Só vale a pena se vc for para a Africa e quiser arrancar a capota para caçar leão.

Tira a visão e os furos nunca ficam bem vedados (especialmente depois de alguma trepidação). Com o tempo começa a pingar água onde nao deve.

paje_tapuya
01/04/2012, 13:44
Só vale a pena se vc for para a Africa e quiser arrancar a capota para caçar leão.

Tira a visão e os furos nunca ficam bem vedados (especialmente depois de alguma trepidação). Com o tempo começa a pingar água onde nao deve.

Acho que um silicone resolve esse problema, não? Mas se o cara tem mais de 1,80m eu acredito que essa altura do pneu no capô não atrapalha.

henrique wamser
01/04/2012, 21:22
é bem facil de acostumar, não atrapalha quase nada, spo fica mais pesado abrir o capô