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Ver Versão Completa : colocar o estepe no capô vale a pena?!?!



fbarreto
05/03/2012, 22:48
meus caros apos uma trip de 3.000 km pegando asfalto bom, asfalto ruim, terra e buracos tenho uma duvida.. meu estepe esta na porta trazeira mas com um suporte lateral..que nao apoia na porta direto..mas bate demais...gostaria de coloca-lo no capo do motor (ou ter os dois para viajens mais longas..02 estepes..) me falaram que ele nao aguenta o peso..alguem tem como foi feito?

vwinit
05/03/2012, 23:02
A Bearmach vende o kit cheio de pecinhas para montar o estepe no capô...

Pessoalmente acho muito bonito e agressivo o visual, mas fica muito pesado para o capô. Para abrir o cofre do motor tbm a força é considerável ...
Em relação ao segundo estepe, o bagageiro seria uma boa opção, não??

leodbc
05/03/2012, 23:32
fbarreto, nunca tive ou usei, mas já ouvi que tiram a visão!

De acordo com o pessoal do mundo por terra:
"Tínhamos dois estepes (um no capô prejudicando a visibilidade e outro no rack sobre o teto). Eventualmente hoje, levaríamos somente um estepe, pois com os reparos rápidos que existem no mercado, fica fácil concertar um furo no pneu."
Volta ao Mundo » O carro (http://www.mundoporterra.com.br/volta-ao-mundo/o-carro/)

Abraço

Nelson Defender 110
06/03/2012, 08:57
Leo,

eu instalei o suporte para o estepe no capô.

Comprei o Kit na BRIT-CAR.

O visual fica muito legal.

Eu mesmo instalei.

Posso dizer o seguinte:

1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.

2. O peso do capô aumenta, mas dá para abrir. Talvez tenha que regular a pressão da mola que trava o capô.

3. O peso adicional no capô não chegou a afetar. Olha que eu rodei muito na Ruta 40, nos trechos de ripio brabo. O peso se distribui e os suporte de borracha onde o pneu fica apoiado absorvem bem as vibrações.

4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.

Eu aprovei a instalação. Principalmente se precisamos levar 2 estepes numa expedição.

Segue uma foto para inspirar.

Abraços,

Nelson

fbarreto
06/03/2012, 09:10
Nelson quanto tempo tem de instalado...quanto R$??? Minha duvida e que me falaram que poderia amassar o capo...


QUOTE=Nelson Defender 110;1642777]Leo,

eu instalei o suporte para o estepe no capô.

Comprei o Kit na BRIT-CAR.

O visual fica muito legal.

Eu mesmo instalei.

Posso dizer o seguinte:

1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.

2. O peso do capô aumenta, mas dá para abrir. Talvez tenha que regular a pressão da mola que trava o capô.

3. O peso adicional no capô não chegou a afetar. Olha que eu rodei muito na Ruta 40, nos trechos de ripio brabo. O peso se distribui e os suporte de borracha onde o pneu fica apoiado absorvem bem as vibrações.

4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.

Eu aprovei a instalação. Principalmente se precisamos levar 2 estepes numa expedição.

Segue uma foto para inspirar.

Abraços,

Nelson[/QUOTE]

leodbc
06/03/2012, 12:07
1. A visibilidade diminui um pouco, mas vc se adapta e acostuma. Nada demais.
Nelson

Isso é verdade, acredito que deve variar muito de acordo com o tamanho do pneu, 265 ou 235, por curiosidade, qual é o teu?




4. Em relação a segurança no caso de uma colisão frontal, pode ser problemático. Mas tem que ser uma bela colisão frontal.
Nelson

Tem que ser uma senhora de uma colisão, um primo meu tinha um 90 e bateu de frente com um Palio, o Palio ficou todo destruído e a Defender só entortou o pará-choques!:shock:




Segue uma foto para inspirar.
Nelson

Ficou muito bonita a sua Defender:euforico:, da um visual muito legal ter o step no capô e claro é melhor ter 2 estepes do que 1, vai que...


Abraço Nelson!

Nelson Defender 110
06/03/2012, 16:46
Fbarreto,

a instalação durou umas 6 horas (3 horas cada dia) fazendo devagar e com cuidado, mas sem experiencia.

O kit, pagando imposto custou uns R$ 400,00 se não me engano.

Leodbc,

o pneu que está montado na foto é o original do carro : Avon RangeMaster 7.50/16. Este pneu é realmente mais estreito que os atuais pneus originais 235/85/16.

Naturalmente quanto mais estreito menos pesa e menos atrapalha a visão.

Em relação ao visual, realmente eu acho clássico e muito legal.

Abraços,

Nelson.

leodbc
06/03/2012, 17:48
clássico e muito legal.


Essa é a melhor definição!




Avon RangeMaster 7.50/16. Este pneu é realmente mais estreito que os atuais pneus originais 235/85/16.


Deve ter uns 19cm, bem estreito, mas com quase a mesma altura do 235/85R16, bem funcional e de pouco peso!!


Abraço

vwinit
06/03/2012, 18:41
O que tenho na porta traseira tbm é desse mais fino e minha idéia é jogá-lo no bagageiro para viagens longas...
Vou tentar aproveitar o suporte traseiro original que vai na porta para "improvisar" uma fixação no bagageiro e utilizar o estepe secundário 265/75/R16 na porta com o suporte articulado (já instalado, mas com pneu estepe fino).

*Ainda não tive coragem de furar o capô...
:(

Nelson, vi que na foto os galões estão amarrados no bagageiro. Uma pergunta:
O Diesel tem que ser transportado do lado de fora? Ou posso providenciar suporte internamente na viatura??
*Aí é mais um fator de cálculo logístico para o famigerado bagageiro ...

Abraço!

Nelson Defender 110
07/03/2012, 08:37
Nelson, vi que na foto os galões estão amarrados no bagageiro. Uma pergunta:
O Diesel tem que ser transportado do lado de fora? Ou posso providenciar suporte internamente na viatura??
Abraço!

vwinit,
em relação ao Diesel, não sei há legislação proibindo o transporte dentro da viatura. Mas de qualquer maneira sempre há chance de ficar o cheiro do combustível no caso de uma tampa que não veda completamente, etc, etc. Esse galão da foto vazou um pouco com o balanço da viatura, era de 20 litros então passei a deixa apenas 15 l para diminuir o problema. Eu levei também um galão de agua identico. Esse talvez seja mais tranquilo deixa dentro da viatura.

Abraços,
Nelson

henrique wamser
07/03/2012, 09:30
a mimha 130 tem o step no capo original....está na lataria fazendo umas coisinhas, e estou com dúvidas quanto a passar para a caçamba...o momento seria agora......:semideia:

Dinho_BH
08/03/2012, 11:47
...Comprei o Kit na BRIT-CAR...

Nelson,

Fico um pouco perdido para navegar no site da Britcar... rsrsrs... seria possível enviar o link para o suporte do estepe no capô?

Abraços.

Nelson Defender 110
08/03/2012, 15:25
Nelson,

Fico um pouco perdido para navegar no site da Britcar... rsrsrs... seria possível enviar o link para o suporte do estepe no capô?

Abraços.

Dinho,

realmente eu ralei para achar esse kit !!!

Ralei até para descobrir o correto nome em inglês para poder procurar no Google, etc, etc..

BONNET MOUNTED SPARE WHEEL CARRIER, ou seja, Suporte para estepe montado no capô.

Mas o código é: STC7633. É so digitar no part number.

O pessoal da Brit-car é muito atencioso.

Eles montam o Kit e enviam.

Segue anexo a lista de componentes que eles enviaram.

Segue também o manual de instruções para montagem que achei na internet e usei.

Abraços,

Nelson

Dinho_BH
08/03/2012, 16:56
Nelso,

OBRIGADO!!!!

Abraços.

fbarreto
08/03/2012, 17:50
Nelson muito obrigado!!! Vou nessa ja já terei meu estepe no capo... Só confirmando neste kit existe um reforço para o capo nao receber todo o peso né ???

Nelson Defender 110
12/03/2012, 17:31
Nelson muito obrigado!!! Vou nessa ja já terei meu estepe no capo... Só confirmando neste kit existe um reforço para o capo nao receber todo o peso né ???

Fbarreto,

existem 2 barras que distribuem o peso, além da parte central que tb é bem forte.

Segue foto do kit, onde dá para ter uma idéia das peças.

Abraços,

Nelson

fbarreto
27/03/2012, 18:31
Po Nelson fui encomendar na Brit part e eles me passaram para o rep no brasil....ai ja viu os caras queriam me cobrar R$ 2.900,00 o kit na cara dura...achei este aqui na paddockspares sera que presta
PM1131 | Defender Bonnet Spare Wheel Carrier - Steel Wheels Only (http://www.paddockspares.com/pm1131-defender-bonnet-spare-wheel-carrier-steel-wheels-only.html)
Parece ser para a mesma funcao mas Mai's simples...

fbarreto
27/03/2012, 18:33
Ops..falei besteira...eu entrei em contato com a Brit parts e nao com a britcar

paje_tapuya
31/03/2012, 12:54
Ops..falei besteira...eu entrei em contato com a Brit parts e nao com a britcar

Depois dá um toque sobre esse kit, véio. Quero ver ele instalado pois estamos com vontade de botar um na nossa 110 e ficar com 2 estepes para viagens.

Eder Bonesi
31/03/2012, 15:59
Olá Moçada, de fato o visual fica muito fera mesmo.
Eu nunca dirigi uma LR com o estepe no capô, mas já toquei a minha 110 com o estepe no bagagueiro.
Ela fica mais instável, pois o peso em cima e na frente, faz ela balançar bastante nas curvas. Fica "cabeçuda".
Usava numa Puma, só por achar o visual agressivo.
Como estamos sempre em comboio de Defender, se for o caso de termos 2 pneus furados, teríamos "vários estepes" a disposição.
Mas o do suporte no capô ... hum, dá vontade de "imitar" a sua e a 130 do Henrique.
Abraçãoa todos.

paje_tapuya
31/03/2012, 16:13
Olá Moçada, de fato o visual fica muito fera mesmo.
Eu nunca dirigi uma LR com o estepe no capô, mas já toquei a minha 110 com o estepe no bagagueiro.
Ela fica mais instável, pois o peso em cima e na frente, faz ela balançar bastante nas curvas. Fica "cabeçuda".
Usava numa Puma, só por achar o visual agressivo.
Como estamos sempre em comboio de Defender, se for o caso de termos 2 pneus furados, teríamos "vários estepes" a disposição.
Mas o do suporte no capô ... hum, dá vontade de "imitar" a sua e a 130 do Henrique.
Abraçãoa todos.

Eu já usei no bagageiro tanto na defender 110 quanto em uma bandeirantes que tive e não gostei da experiência. Na defender só usei por que meu suporte traseiro quebrou numa viagem e precisei levar para o teto.
Curto muito o visual do estepe no capô, pois dá um visual bem LR clássico. E além disso, acho que deve ser bem funcional.

Fernando-Torres
31/03/2012, 21:48
meus caros apos uma trip de 3.000 km pegando asfalto bom, asfalto ruim, terra e buracos tenho uma duvida.. meu estepe esta na porta trazeira mas com um suporte lateral..que nao apoia na porta direto..mas bate demais...gostaria de coloca-lo no capo do motor (ou ter os dois para viajens mais longas..02 estepes..) me falaram que ele nao aguenta o peso..alguem tem como foi feito?

Só vale a pena se vc for para a Africa e quiser arrancar a capota para caçar leão.

Tira a visão e os furos nunca ficam bem vedados (especialmente depois de alguma trepidação). Com o tempo começa a pingar água onde nao deve.

paje_tapuya
01/04/2012, 13:44
Só vale a pena se vc for para a Africa e quiser arrancar a capota para caçar leão.

Tira a visão e os furos nunca ficam bem vedados (especialmente depois de alguma trepidação). Com o tempo começa a pingar água onde nao deve.

Acho que um silicone resolve esse problema, não? Mas se o cara tem mais de 1,80m eu acredito que essa altura do pneu no capô não atrapalha.

henrique wamser
01/04/2012, 21:22
é bem facil de acostumar, não atrapalha quase nada, spo fica mais pesado abrir o capô