PDA

Ver Versão Completa : Aditivo para diferencial de deslisamento limitado

lucasam
03/03/2012, 17:14
Olá colegas

Fui em 2 lojas especializadas para trocar os óleos de diferencial da viatura, porém (pasmem) nenhuma das duas lojas sabe o que significa "diferencial de deslizamento limitado". Por fim, olhei no manual e a recomendação era "Utilizar óleo 85W140 e, para 4x4 adicionar um "aditivo modificador de atrito Nissan". Peguei o telefone e liguei na Nissan e ninguém la sabia do que se tratava. Me informaram que utilizavam o 85W140 mesmo.

Estava na rua, o óleo do dif estava bem comprometido, decidi fazer a troca e investigar sobre o aditivo com calma para adicionar durante a semana que vem.
Entretanto estou pesquisando aqui e na internet e todo mundo aconselha a utilizar óleos que já vem com aditivo incluso. Não encontrei nenhuma recomendação ou produto aditivo utilizar em óleo comum.

Os aditivos para diferencial que encontrei foram o Barhdal GA e o Molykote Fc.
Nas especificações dos mesmos não existe a palavra "modificador de atrito" ou sequer "deslizamento limitado".

A pergunta é. O Barhdal GA e o Molykote FC são os aditivos apropriados para dif LSD? Alguem sabe algum outro que posso encontrar no Brasil?

marcio_bispo
03/03/2012, 22:19
Lucas

fico assustado quando escuto estes relatos da ignorancia das concessionarias.

varios veiculos estao hoje equipados com o LSD e os caras nao sabem informar nada...

a texaco ja lançou um oleo 85w140 ja com o modificador de atrito para tais diffs.

é o multigear LS 85w140. tem que ser LS!! o outro que tem é o multigear EP, se nao me engano, que é para o diff dianteiro, sem lsd. fem que tomar cuidado para nao te empurrarem este. sao quase o mesmo preço.

tem que agitar bem a embalagem, pois pode ocorrer algum deposito no fundo.

Olá colegas

Fui em 2 lojas especializadas para trocar os óleos de diferencial da viatura, porém (pasmem) nenhuma das duas lojas sabe o que significa "diferencial de deslizamento limitado". Por fim, olhei no manual e a recomendação era "Utilizar óleo 85W140 e, para 4x4 adicionar um "aditivo modificador de atrito Nissan". Peguei o telefone e liguei na Nissan e ninguém la sabia do que se tratava. Me informaram que utilizavam o 85W140 mesmo.

Estava na rua, o óleo do dif estava bem comprometido, decidi fazer a troca e investigar sobre o aditivo com calma para adicionar durante a semana que vem.
Entretanto estou pesquisando aqui e na internet e todo mundo aconselha a utilizar óleos que já vem com aditivo incluso. Não encontrei nenhuma recomendação ou produto aditivo utilizar em óleo comum.

Os aditivos para diferencial que encontrei foram o Barhdal GA e o Molykote Fc.
Nas especificações dos mesmos não existe a palavra "modificador de atrito" ou sequer "deslizamento limitado".

A pergunta é. O Barhdal GA e o Molykote FC são os aditivos apropriados para dif LSD? Alguem sabe algum outro que posso encontrar no Brasil?

lucasam
04/03/2012, 09:34
Eu ja sabia que existiam oleos já aditivados.
Os dois fornecedores que consultei não.
Como a pickup ja estava levantada acabei trocando por óleo comum para procurar o aditivo durante essa semana.
Pelo visto não vou encontrar o aditivo separado. Terei que fazer a troca novamente.

Esse manual traduzido me arrebentou. Mandou colocar um aditivo que não existe separadamente no Brasil
:(

Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 10:29
Esses aditivos não servem. Procura no fórum por Sturaco 7098.

Imperador!
04/03/2012, 10:38
Esses aditivos não servem. Procura no fórum por Sturaco 7098.
Walter, não são aditivos, são óleos já aditivados e prontos para o uso...

Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 10:51
Walter, não são aditivos, são óleos já aditivados e prontos para o uso...

Existem os dois, o óleo aditivado e só o aditivo pro óleo comum. O óleo aditivado obviamente é melhor porque não preocupar com a dosagem.

marcio_bispo
04/03/2012, 20:58
Lucas

Aqui falam um monte do Sturaco e dos diff LSD, além do óleo da texaco:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/29083-aditivo-modificador-de-atrito-sturaco-7098-a.html

Agora se vc colocou o 85W140 EP, ou seja, o mesmo do diff dianteiro, não precisa ter tanta pressa, pois não vai estragar nada. Simplemente vc não vai ter a ação do LSD e pronto. O bom é que conserva os discos do LSD, que com o uso normal e o óleo correto vão gastando.

Fernando Assis
12/03/2012, 14:04
Procure em outra loja. Aqui no interiorzão de goiás, na loja de filtros e lubrificantes onde sempre faço as minhas trocas, perguntei sobre isso e o proprietário me mostrou os dois óleos, o comum (para dif. dianteiro) e o que possui modificador de atrito. A maioria das picapes 4x4 e 4x2 tem diferencial lsd. Aí em Berlândia certamente você encontrará isso a rodo, basta procurar um pouquinho melhor.

lucasam
12/03/2012, 18:07
O óleo já com o aditivo eu acho.
Meu problema é que já fiz a troca, portanto queria achar o aditivo separadamente. Esse não consegui encontrar.

Vou ter que fazer a troca novamente