Ver Versão Completa : Aditivo para diferencial de deslisamento limitado
Olá colegas
Fui em 2 lojas especializadas para trocar os óleos de diferencial da viatura, porém (pasmem) nenhuma das duas lojas sabe o que significa "diferencial de deslizamento limitado". Por fim, olhei no manual e a recomendação era "Utilizar óleo 85W140 e, para 4x4 adicionar um "aditivo modificador de atrito Nissan". Peguei o telefone e liguei na Nissan e ninguém la sabia do que se tratava. Me informaram que utilizavam o 85W140 mesmo.
Estava na rua, o óleo do dif estava bem comprometido, decidi fazer a troca e investigar sobre o aditivo com calma para adicionar durante a semana que vem.
Entretanto estou pesquisando aqui e na internet e todo mundo aconselha a utilizar óleos que já vem com aditivo incluso. Não encontrei nenhuma recomendação ou produto aditivo utilizar em óleo comum.
Os aditivos para diferencial que encontrei foram o Barhdal GA e o Molykote Fc.
Nas especificações dos mesmos não existe a palavra "modificador de atrito" ou sequer "deslizamento limitado".
A pergunta é. O Barhdal GA e o Molykote FC são os aditivos apropriados para dif LSD? Alguem sabe algum outro que posso encontrar no Brasil?
marcio_bispo
03/03/2012, 22:19
Lucas
fico assustado quando escuto estes relatos da ignorancia das concessionarias.
varios veiculos estao hoje equipados com o LSD e os caras nao sabem informar nada...
a texaco ja lançou um oleo 85w140 ja com o modificador de atrito para tais diffs.
é o multigear LS 85w140. tem que ser LS!! o outro que tem é o multigear EP, se nao me engano, que é para o diff dianteiro, sem lsd. fem que tomar cuidado para nao te empurrarem este. sao quase o mesmo preço.
tem que agitar bem a embalagem, pois pode ocorrer algum deposito no fundo.
Olá colegas
Fui em 2 lojas especializadas para trocar os óleos de diferencial da viatura, porém (pasmem) nenhuma das duas lojas sabe o que significa "diferencial de deslizamento limitado". Por fim, olhei no manual e a recomendação era "Utilizar óleo 85W140 e, para 4x4 adicionar um "aditivo modificador de atrito Nissan". Peguei o telefone e liguei na Nissan e ninguém la sabia do que se tratava. Me informaram que utilizavam o 85W140 mesmo.
Estava na rua, o óleo do dif estava bem comprometido, decidi fazer a troca e investigar sobre o aditivo com calma para adicionar durante a semana que vem.
Entretanto estou pesquisando aqui e na internet e todo mundo aconselha a utilizar óleos que já vem com aditivo incluso. Não encontrei nenhuma recomendação ou produto aditivo utilizar em óleo comum.
Os aditivos para diferencial que encontrei foram o Barhdal GA e o Molykote Fc.
Nas especificações dos mesmos não existe a palavra "modificador de atrito" ou sequer "deslizamento limitado".
A pergunta é. O Barhdal GA e o Molykote FC são os aditivos apropriados para dif LSD? Alguem sabe algum outro que posso encontrar no Brasil?
Eu ja sabia que existiam oleos já aditivados.
Os dois fornecedores que consultei não.
Como a pickup ja estava levantada acabei trocando por óleo comum para procurar o aditivo durante essa semana.
Pelo visto não vou encontrar o aditivo separado. Terei que fazer a troca novamente.
Esse manual traduzido me arrebentou. Mandou colocar um aditivo que não existe separadamente no Brasil
:(
Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 10:29
Esses aditivos não servem. Procura no fórum por Sturaco 7098.
Imperador!
04/03/2012, 10:38
Esses aditivos não servem. Procura no fórum por Sturaco 7098.
Walter, não são aditivos, são óleos já aditivados e prontos para o uso...
Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 10:51
Walter, não são aditivos, são óleos já aditivados e prontos para o uso...
Existem os dois, o óleo aditivado e só o aditivo pro óleo comum. O óleo aditivado obviamente é melhor porque não preocupar com a dosagem.
marcio_bispo
04/03/2012, 20:58
Lucas
Aqui falam um monte do Sturaco e dos diff LSD, além do óleo da texaco:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/29083-aditivo-modificador-de-atrito-sturaco-7098-a.html
Agora se vc colocou o 85W140 EP, ou seja, o mesmo do diff dianteiro, não precisa ter tanta pressa, pois não vai estragar nada. Simplemente vc não vai ter a ação do LSD e pronto. O bom é que conserva os discos do LSD, que com o uso normal e o óleo correto vão gastando.
Fernando Assis
12/03/2012, 14:04
Procure em outra loja. Aqui no interiorzão de goiás, na loja de filtros e lubrificantes onde sempre faço as minhas trocas, perguntei sobre isso e o proprietário me mostrou os dois óleos, o comum (para dif. dianteiro) e o que possui modificador de atrito. A maioria das picapes 4x4 e 4x2 tem diferencial lsd. Aí em Berlândia certamente você encontrará isso a rodo, basta procurar um pouquinho melhor.
O óleo já com o aditivo eu acho.
Meu problema é que já fiz a troca, portanto queria achar o aditivo separadamente. Esse não consegui encontrar.
Vou ter que fazer a troca novamente