Ver Versão Completa : Coroa e Pinhao Sportage
tpidealli
28/02/2012, 17:09
Pessoal,
Minha coroa e pinhao + Rolamentos + Retentores traseiros já era!
Vou precisar troca-los, só que é ridiculo para comprar todas essas peças com mão de obra ta quase dando R$ 2500,00
Tá mais fácil achar um eixo semi novo nao?????
Alguel sabe onde posso conseguir essas peças?
Grato
Tenta a ponto diesel Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br/) , eles costumam ter alguma coisa de sportage...
[]s
(DU)
tpidealli
29/02/2012, 20:15
vsleu vou ver com eles...
obrigado
Tenta a ponto diesel Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel (http://www.pontodiesel4x4.com.br/) , eles costumam ter alguma coisa de sportage...
[]s
(DU)
L.Andrade
29/02/2012, 21:07
vsleu vou ver com eles...
obrigado
Tiagao o pessoal ali da vl dos remedios tem alguns diferenciais acho que conpensa ver se pagar uma coca cola eu monto seu diferencial qqr coisa me avisa abraçs
Lucena04
01/03/2012, 10:00
Vê se não vale a pela colocar um conjunto de coroa e pinhão mais reduzido, mas tem que trocar o dianteiro tb. Acho que é mais fácil vc encontrar quem faça em lojas de preparação de veículos (turbo, etc.), eles fazem sob medida. A coroa e pinhão da Sportage diesel é mais reduzida.
Até!
tpidealli
06/03/2012, 18:45
Pessoal,
A sportage esta na alternativa, segundo o Leandro me parece que não é possivel colocar o diferencia da diesel...
Sobre deixa-la mais reduzida nem cheguei a falar com ele...
Vamos ver, ele me disse que vai tentar recuperar o pinhao, parece que havia condições de recuperar pois machucou somente a ponta bem pouco.
O problema era dar encaixe nos rolamentos...isso que ele estava tentando resolver.
L.Andrade, cara beleza!
Valeu pela ajuda, mas agora o carro esta na alternativa com tudo desmontado...pra tirar de la agora ferrou r
Douglas vou amanha na alternativa ver como esta o andamento das coisas lá, dai já aproveito e faço essa contagem, e vou questionar ele sobre a redução nos diferenciais.
valeu galera!
tpidealli
06/03/2012, 18:48
Mas será que que fica bom?
Vê se não vale a pela colocar um conjunto de coroa e pinhão mais reduzido, mas tem que trocar o dianteiro tb. Acho que é mais fácil vc encontrar quem faça em lojas de preparação de veículos (turbo, etc.), eles fazem sob medida. A coroa e pinhão da Sportage diesel é mais reduzida.
Até!
Relação da diesel=4,444. Relação da gasolina=4.667 . Portanto a sportage a gasolina e' mais reduzida. Clique no link e veja a ficha técnica das duas. http://www.envenenado.com.br/importados/kia/sportage.html
Richard Maia
15/03/2012, 14:46
Douglas, a relação é 9x40.
Richard Maia
15/03/2012, 14:48
O diferencial está cantando ópera e quase indo para o gloriozo ROCK´n Roll. está mais fácil andar de ônibus que faz menos barulho.
Pescador4x4
17/04/2012, 18:52
Pessoal,
Alguém sabe dizer se a corroa e pinhão da dianteira e traseira são iguais? Daria simplesmente para trocá-las, já que o uso na dianteira é bem menor?
Abs!
Evaldo Silva
14/12/2015, 12:20
Olá a todos.
Bem.... Meu diferencial traseiro estava mesmo moído. O antigo dono deve ter feito uma tremenda gambiarra....
Mas encontrei um fornecedor de peças "raras" ou não, muito sério e atencioso. Preciso citá-lo aqui pois é uma outra referência a quem recorrer caso mais alguém preciso e pesquise aqui: Adriano Alvarenga (acalvarenga@onda.com.br), de Maringa - PR.
Ele me vendeu o conjunto de tudo o que vai dentro do chamado "porquinho" em estado de 0 Km. Incluindo rolamentos, planetárias, etc. Meu mecânico não teve qualquer reclamação com relação às peças, o estado delas, etc. Parecem novas. Mas custando 1/3 do preço numa concessionária (3.500,00). Cobrou-me R$1.500,00 mais transporte.
Minha Sporatage agora está zerada. Dá até pra conversar com passageiros dentro dela viajando em estrada, o que estava impossível antes da troca. (risos).
Grande abraço a todos.
Evaldo
Campinas - SP