PDA

Ver Versão Completa : direção

SmootH_
13/07/2005, 22:13
ola!
eu to com uma duvida
a coluna de direção do meu jeep foi diminuida em alguns centimetros pelo antigo dono
e agora, mesmo com um volante minusculo, minhas pernas ficam muito apertadas
a principio, eu ia gasta 620 reais, e instala o setor do maverick no meu jeep, mas tava pensando se nao dava pra eu instala uma otra coluna de direção no meu setor, assim resolvendo meu problema, e economizando bastante grana
assim podendo faze mais algumas coisas no meu jeep que gostaria de faze
abraços!!!

Vinicius_4x4
14/07/2005, 07:47
Ae Smooth!
Me diz um negócio, a barra que liga a coluna de direção ao setor ela vem por baixo do painel ou por dentro do painel? Pergunto isto porque se tiver por baixo do painel pede pro teu mecânico colocá-la pra cima, sendo assim ficará por dentro do painel e terá mais altura. Eu vou fazer isto no meu jeep daqui uns dias (quando chegar a hora) mas é bem simples, acredito que qualquer mecânico faça.
Outra coisa é, quanto é que tu vai pagar pelo setor do maverick, será que não vale a pena já instalar um hidráulico? Já que vai ter que pagar mão de obra mesmo.
Caso tu esteja com a coluna de direção para cima já (no painel) tem as colunas de direção escamutáveis (acho que é assim que se escreve) que daí tu pode mexer na altura dela, a do opala é assim, não sei de que ano em diante, mas é assim.

Falow!

SmootH_
14/07/2005, 12:54
a minha passa por baixo, mas eles disseram que nao da pra levanta a minha, e por isso eu precizava instala a do maverick, pra fica mais alto, por isso perguntava se nao saia mais barato eu por apenas uma coluna de direção, em vez de troca o setor inteiro
no do maverick eu vo paga 250 reais
abraço

Giovani
15/07/2005, 01:45
a minha passa por baixo, mas eles disseram que nao da pra levanta a minha, e por isso eu precizava instala a do maverick, pra fica mais alto, por isso perguntava se nao saia mais barato eu por apenas uma coluna de direção, em vez de troca o setor inteiro
no do maverick eu vo paga 250 reais

:D Fala Smooth!!!

Vc vai trocar a cx. de direção só por causa da coluna?? :pensativo:
Bom, antes de pôr uma de maveco, ponha uma de opala, hidráulica. A do maveco é uma bos... digo, bomba!
NMHO, não compensa trocar só a coluna. Deixa quieto! Junte uma grana e faça tudo de uma só vez! O ângulo entre o painel e a cx. da direção original, não pode ser alterado na boa... Isso requer cortar a barra, soldar outra com cruzeta e uma nova coluna. Depois terá que fazer esse serviço de novo, caso troque a cx. de direção.
Coluna, ponha logo uma escamoteável, no centro do painel. Existem várias opções.

[]'s

Beto Lacerda
15/07/2005, 10:10
Fala Smooth!!!

Vc vai trocar a cx. de direção só por causa da coluna??
Bom, antes de pôr uma de maveco, ponha uma de opala, hidráulica. A do maveco é uma bos... digo, bomba!
NMHO, não compensa trocar só a coluna. Deixa quieto! Junte uma grana e faça tudo de uma só vez! O ângulo entre o painel e a cx. da direção original, não pode ser alterado na boa... Isso requer cortar a barra, soldar outra com cruzeta e uma nova coluna. Depois terá que fazer esse serviço de novo, caso troque a cx. de direção.
Coluna, ponha logo uma escamoteável, no centro do painel. Existem várias opções.

[]'s

Ai smooth ... parece com algo que aja te falaram antes tipo MSN :lol: :lol:
te falei cara , direção de maveco não compensa o trampo , e fica uma caca ... fico imaginando neguinho precisando desviar de algo e ter que dar 1,5 volta na direção p/ mudar de faixa :lol: :lol:
vai de hidro de opala/omega com uma coluna escamoteavel (ja que vai fazer ja coloca uma escamoteavel ) ...
e cara a dica junte uma grana e faz tudo de uma vez ... é sempre valida ... gasta uma vez só e resolve o problema , pq trocar só coluna vai continuar com aquele maravilhoso sistema de direção original e seus 472 pontos de folga :lol: :lol:
[]'s

Marcos Arcosy
15/07/2005, 10:33
Bom dia Smooth!

Faz o que o Giovani falou :concordo: isso que você quer fazer será apenas um remendo. Espere um pouco mais e troque sua direção por uma hidráulica (Opala ou Santana como muitos aqui do Forum), e coloque um coluna de direção moderna de preferência regulável (Vectra, Monza, etc).

Estas adaptações já foram bastante discutidas aqui no forum. :mrgreen:

Abraços,

SmootH_
15/07/2005, 12:53
bom, então vo deixar pra faze essas adaptações depois
e vo arruma algumas outras coisas no meu jeep
pq depois a grana vai se garantida todo mês, e eu vo pode paga pra faze esses esquemas
valeu a dica de voces!

Beto Lacerda
15/07/2005, 13:05
é charlie brown :lol: o caminho é esse , um pouco por mes e a coisa sai ...
[]'s e boa sorte

FrommarS
15/07/2005, 13:46
seus 472 pontos de folga

Eu quem o diga.... pra trocar de faixa eu tenho que dar 2 1/2 no volante... 1/2 pra trocar e as duas de folga...

O pior é que não sei de que carro é a caixa de direção do meu jipe... amanhã fotografo e posto pra ver se alguém reconhece...

a minha tem aquela "rosca sem fim" que já não tira folga alguma... será que mandar recondicionar a caixa de direção funciona???

[]'s

Beto Lacerda
15/07/2005, 14:26
seus 472 pontos de folga

Eu quem o diga.... pra trocar de faixa eu tenho que dar 2 1/2 no volante... 1/2 pra trocar e as duas de folga...

O pior é que não sei de que carro é a caixa de direção do meu jipe... amanhã fotografo e posto pra ver se alguém reconhece...

a minha tem aquela "rosca sem fim" que já não tira folga alguma... será que mandar recondicionar a caixa de direção funciona???

[]'s
heheh cara o sistema do java é parecidissimo com o "genial" sistema de balancins do CJ .. , e na boa no java tem mto espaço p/ adaptar uma de opala facinho , tira esse escorpião do bolso :twisted: enfia a mão lá e vamo fazer isso ... te ajudo é simples até ...
[]'s

GuTo_Cerulli
15/07/2005, 15:58
Opa!

java vai ficar bão de direção nova!!!! se precisar a oficina tá aberta...!

[]'s

SmootH_
15/07/2005, 16:33
opa!
então, considerando algumas coisas que queria faze, vo deixa o setor de direção pra faze depois
por enquanto nao ganho mensalmente, so tenho uma grana guardada
no fim de novembro começo a ganha pensão, mensalmente
então quando fizer 18, as primeiras coisas a faze, vão se pedaleiras suspensas, calços na carroceria, direção hidraulica, e freios a disco
dai vo faze tudo junto
e com essa grana que tenho vo faze alguma otra coisa
acho que vo recua em alguns poucos m a caixa de roda, pinta com bate pedra por dentro, e retoca a pintura dele, mas certamente o retoque vai fica pra depois
e acho que vo compra alguns acessorios pro jipão
talvez uma capota conversivel ou alguma otra coisa
valeu! abraços

Thiago Rodeghel
15/07/2005, 22:40
Se puder coloca da S10/Blazer...

Coloquei no meu escamoteável, com dir.hidr. ficou show :dance: . Uma q acho q seria novidade seria do Novo Polo, q além de escamoteável é retrátil tbm :wink: , essa teria um pouco mais de trabalho para montar, pq precisaria comprar junto com a coluna, um suporte q é montado junto com o painél do próprio carro... Ah ele já tem as cruzetas pra ligar na caixa, só precisaria medir :)

[s]E boa sorte

SmootH_
16/07/2005, 11:00
mas dai fica um poquiiiinho mais caro auihauih
vo fica com a do opala mesmo
valeu!

SmootH_
19/07/2005, 22:52
so pra confirma, a DH do opala vira ao contrario, dai tem q por la na frente do eixo, e corta a grade, certo?
queria que me falassem sobre a DH do santana tambem
valeu
abraço!

Giovani
20/07/2005, 02:05
so pra confirma, a DH do opala vira ao contrario, dai tem q por la na frente do eixo, e corta a grade, certo?

Não necessariamente. O Gustavo (lassis) colocou ela dentro do cofre...

queria que me falassem sobre a DH do santana tambem

Boa leitura!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024

[]'s

SmootH_
21/07/2005, 19:27
então, como cada um me falava uma coisa, resolvi eu mesmo testa um jeep com setor do maverick, pra ve se era tão ruim assim como falavam
gostei muito, muito leve, e nao achei nada d+ quanto a ele dobra umonte, gostei bastante, e devido aos preços, entre um setor hidraulico, e o do maverick, vo por o do maverick
era isso, obrigado pela atenção de todos
abraço!