Ver Versão Completa : Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?
Sou proprietário de uma SW4 a dois anos 07/07. Não tenho o que reclamar.
Mas chega uma hora que queremos trocar o carro.
Estive vendo uma Full 5p 09/10 muito bonita, mas não conheço nada do carro.
Em termos de peça e manutenção ouço falar que a Full é mais cara. Verdade? Afinal as peças da full vem do japão e da SW da Argentina. Não é isso?
E o tempo de espera das peças?
Enfim, favor me ajudarem, pois achei a japinha interessante, mas não quero entrar numa fria.. Valeu!!!
Em termos de peça e manutenção ouço falar que a Full é mais cara. Verdade? Afinal as peças da full vem do japão e da SW da Argentina. Não é isso?
Enfim, favor me ajudarem, pois achei a japinha interessante, mas não quero entrar numa fria.. Valeu!!!
Bem,
as principais diferenças que eu vejo são:
Pajero Full: Positivo: Melhor tamanho, melhor espaço interno, mais tecnologia embarcada, melhor conforto, melhor motor, o sistema de injeção common rail está anos na frente da toyota, maior segurança, melhor cambio automático, 7 lugares, amplo espaço para bagagem. fácil de encontrar peças, quando n tem chegam em 4-5 dias da fábrica.
Negativo: peças caras, (mesmo preço da Hillux), porém a Concessionária Mitsubish é desonesta, vc chega lá dizendo que o carro tem um barulhinho, e querem colocar a culpa na injeção do carro e te cobrar uma fortuna. Nas revisões sempre tem alguma coisa quebrada no carro! mesmo que o carro seja zero km. eles sempre querem te arrancar algum dinheiro.
Hillux:
positivo: Carro com depreciação menor, mais valorizado, A Toyota é bem honesta com o cliente, só cobra a peça se ela realmente deve ser trocada, baixa manutenção. fácil de encontrar peças em toda américa latina, tem toyota em tudo que é lugar.
Negativo: Peças extremamente caras, cambio automático obsoleto, sistema common rail ainda precário, (volta e meia queima um bico injetor que custa até R$3.000,00) carro parace ser grande espaçoso, mas não é, apenas 5 lugares. pouco espaço para bagagem.
* A Manutenção preventiva da Full chega até ser mais barata que da Toyota, se vc fizer com um mecânico de confiança, pois a Mitsubishi É DESONESTA. se seu parachoque estiver solto e ficar batendo, eles vão dizer que o módulo de injeção queimou, e tem que ser trocado os braços de direção, vc dificilmente poderá contar com eles.
o sistema de injeção common rail está anos na frente da toyota
Estranho. Achava que tanto a Toyota quanto a Mitsubishi usavam sistema Common Rail da Denso.
Estranho. Achava que tanto a Toyota quanto a Mitsubishi usavam sistema Common Rail da Denso.
Sim, mesmo fabricante, porém modelos BEEEMMMM diferentes.
Mas e aí... Compraria uma full ou o custo/benefício da SW4 é melhor?
Sim, mesmo fabricante, porém modelos BEEEMMMM diferentes.
Esta é um informação muito interessante. Poderia detalhar as principais diferenças dos dois modelos, como pressão de injeção, numero de injeções piloto, numero de injeções por ciclo, etc.
Agradeço a atenção.
Neto
Esta é um informação muito interessante. Poderia detalhar as principais diferenças dos dois modelos, como pressão de injeção, numero de injeções piloto, numero de injeções por ciclo, etc.
Agradeço a atenção.
Neto
http://www.youtube.com/watch?v=gXVFoEpy10g
:)
Na pesquisa de confiabilidade da JD Power 2012, a Toyota ficou em quarto lugar e a Mitsubishi em vigésimo.
Tire suas conclusões.
Conforme sugestão, informo abaixo as principais caracteristicas do sistema common rail utilizados nos motores Mitisubishi 4M41(Pajero) e Toyota 1KD-FTV (SW4):
4M41 1KD-FTV
Pressão Injeção 180 MPa 180 MPa
Injeção Piloto 1 2
Injeção Principal 1 1
Verifica-se, portanto, que carece de fundamento a afirmativa de que o sistema common rail da Mitsubishi é muito mais avançado que o da Toyota. As características funcionais principais são básicamente as mesmas. O sistema da Toyota é um pouco mais refinado e silencioso em função das duas injeções piloto contra apenas uma da Mitsubishi.
No post anterior os dados técnicos ficaram embaralhados:
Motor 4M41
Pressão de Injeção: 180 MPa
Injeção Piloto: 1
Injeção Principal: 1
Motor 1KD-FTV
Pressão de injeção: 180 MPa
Injeção Piloto: 2
Imperador!
27/02/2012, 08:56
Se for uma compra para ficar com o carro 2 ou 3 anos, a SW4 é melhor porque nesse curto período a desvalorização dela é menor.
Agora se for pra ficar mais tempo, a Full já passa a ser a melhor opção (apesar de achar que é a melhor de qualquer maneira) porque a desvalorização dela a longo prazo é menor que a da SW4. Por exemplo, Pajero Full 2006 se compra por 75K/80K aqui na minha região, lembrando que em 2006 ela custava coisa de 120 mil reais no máximo...
neilsonhenriques
27/02/2012, 11:27
Decisão muito fácil. :mrgreen:
Veja o preço de ambas e faça um test-drive. Antes de virar a primeira esquina você já vai ter se decidido e perceberá porque a essa nova SW4 é quase uma mosca branca nas ruas. Aqui no Rio, até agora, vi umas 3 ou 4. Chega a ser quase um carro exclusivo, de tão raro.
O único ponto a favor da SW4 é ser um Toyota (e isso conta muito porque a Mitsubishi Brasil deixa muito a desejar no pós-venda). De resto, perde em tudo.
Abraço e boa sorte na escolha !
Neilson
dojao campeao
27/02/2012, 13:11
SW4 é para ser comparada a Dakar, e na minha opinião é melhor que a tal, porém , a Full é outro nível, é + carro!
SW4 é para ser comparada a Dakar, e na minha opinião é melhor que a tal, porém , a Full é outro nível, é + carro!
Isso que eu iria dizer. A Full se compara com a Prado, não com a SW4 que está na categoria da Dakar.
E eu acho a Dakar melhor do que a SW4, principalmente pq a tração da Dakar permite maiores opções de engate (inclusive 4x2, que na SW4 não é possível). Além disso é fabricada (montada) no Brasil.
E se for pegar usada, cuidado! Porque a SW4 passou a ter freio a disco nas 4 rodas somente em 2012...
Abs,
Lindóia
PauloLimited
27/02/2012, 17:50
Decisão muito fácil. :mrgreen:
Veja o preço de ambas e faça um test-drive. Antes de virar a primeira esquina você já vai ter se decidido e perceberá porque a essa nova SW4 é quase uma mosca branca nas ruas. Aqui no Rio, até agora, vi umas 3 ou 4. Chega a ser quase um carro exclusivo, de tão raro.
O único ponto a favor da SW4 é ser um Toyota (e isso conta muito porque a Mitsubishi Brasil deixa muito a desejar no pós-venda). De resto, perde em tudo.
Abraço e boa sorte na escolha !
Neilson
Engraçado que aqui em Uberaba é diferente, a Dakar quase num se vê, já a SW4 tem aos monte.
Engraçado que aqui em Uberaba é diferente, a Dakar quase num se vê, já a SW4 tem aos monte.
X2
Por aqui também, sem medo de errar tem tranquilamente mais do que 10 SW4 para cada 1 Dakar aqui na cidade.
Abraços
neilsonhenriques
27/02/2012, 18:30
Por aqui também, sem medo de errar tem tranquilamente mais do que 10 SW4 para cada 1 Dakar aqui na cidade.
Aqui no Rio eu passo meses sem ver uma Dakar na rua e eu ando bastante. Nem lembro quando foi a última vez que vi uma. Já a SW4 antiga (até 2011), essa vendeu mmmuuuiiitoooo. A SW4 2012 (novo modelo) está como a Dakar, coisa bem rara.
SW4 x Dakar, a SW4 é mais carro sem dúvida. O problema é o preço que a Toyota cobra que ficou muito perto da Pajero Full e da Discovery 4. Aí ficou difícil pra ela por aqui.
Nem falo do D4 porque não é uma boa opção pra muita gente. Land Rover tem poucas concessionárias e poucos mecânicos com ferramentas pra consertá-lo. Não adianta comprar um carro se tem que andar 1.000 km pra fazer revisão nele. Além disso, ele vai dar defeito com o diesel brasileiro, é só questão de tempo.
Mas Mitsubishi tem em tudo que é canto e acho que quem experimentar o Full x SW4, vai aceitar pagar uma diferença relativamente pequena e levar um carro bem melhor.
Aqui no Rio eu passo meses sem ver uma Dakar na rua e eu ando bastante. Nem lembro quando foi a última vez que vi uma. Já a SW4 antiga (até 2011), essa vendeu mmmuuuiiitoooo. A SW4 2012 (novo modelo) está como a Dakar, coisa bem rara.
SW4 x Dakar, a SW4 é mais carro sem dúvida. O problema é o preço que a Toyota cobra que ficou muito perto da Pajero Full e da Discovery 4. Aí ficou difícil pra ela por aqui.
Nem falo do D4 porque não é uma boa opção pra muita gente. Land Rover tem poucas concessionárias e poucos mecânicos com ferramentas pra consertá-lo. Não adianta comprar um carro se tem que andar 1.000 km pra fazer revisão nele. Além disso, ele vai dar defeito com o diesel brasileiro, é só questão de tempo.
Mas Mitsubishi tem em tudo que é canto e acho que quem experimentar o Full x SW4, vai aceitar pagar uma diferença relativamente pequena e levar um carro bem melhor.
Talvez vc não está vendo a SW4 2012 pelo fato de em decorrência do novo combustível só estar tendo estoque nas concessionárias a partir de abril de 2012. Me informaram isso na concessionária.
Valeu pelas dicas... A Full é muito bacana... O receio reside no fato de ser uma mecânica mais complicada que a SW4.. Estou certo? E depender de concessionária não dá....
Marcelo-HPE
27/02/2012, 20:06
Mecânica mais complicada da onde , grande !!! Na Full não precisa trocar correia dentada como na SW4, alem do motor da full ter menos eletrônica que o da SW4 , na SW4 a té o TGV é controlado por um motor elétrico , na Full há a opcão da tração 4x2 cambio AT de 5 Marchas com seguencial .
Nâo vou ficar comparando um SUV de categoria superior com um de categoria infeiror. pegal mal !!!
A FULL é para comparar com um Discovery 4 . aí a briga é boa !!
Sinceramente,
Antes de comprar meu pajero Full eu analizva entre a Prado e a SW4.
SW4 eu descartei logo de cara!!! sem chance!
Optei pela Prado,
o negócio estava praticamente fechado até que eu vi uma Full olhando para mim,
quande eu entrei, nem pensei duas vezes.
Pajero 2009
Common Rail, alto rendimento, alta economia cidade 8,5 estrada 11.5km/l
Cambio Atomático sequencial 5 marchas
Motor muito mais robusto
sistema Invecs com bloqueio de
diferencial central
Controle eletronico de estabilidade
Amplo espaço interno, ótimo porta malas
Freio a disco nas quatro patas, abs, ebd, ASC.
Prado 2009
Bomba Injetora beemmm antiga, alto consumo
baixo rendimento.
Cambio pangaré de 4 marchas, sufoca o motor.
Amplo espaço interno, péssimo porta malas
projeto beeemmm ultrapassado.
problemas no freio constantes (erro de projeto)
só n vê quem n quer.
No post anterior os dados técnicos ficaram embaralhados:
Motor 4M41
Pressão de Injeção: 180 MPa
Injeção Piloto: 1
Motor 1KD-FTV
Pressão de injeção: 180 MPa
Injeção Piloto: 2
Me responde,
se um Pajero der problema, ou vice versa (uma hillux) ambos compartilham as mesmas peças???
o mesmo bico injetor do pajero é o mesmo da Hillux?
A Bomba,é a mesma tando na Hillux e na Pajero?
Amigo,
esta escolha já se baseia na profundidade do seu bolso!
$$$ entende $$$
hj sou proprietario de uma full 2011, estou muito satisfeito, ja tive a sw4, olha sao carros bem diferentes, na minha opniao a full esta anos luz a frente da sw4 em todos quisitos, principalmente nos de segurança, eu não confio muito na sw4 em curvas, acho a tecnologia da full bem superior, quanto as concessionarias, ainda nao tive problema com nenhuma e a rede de assitencia tecnica e bem mais ampla que a da toyota. peguei a full a pouco a 6meses, antes eu tinha uma discovery 3 que tambem e maravilhosa mais infelizmente de manutenção inviavel, e pior as concessionarias da land realmente de arrebentam no preço e muito desonestos. fica ai minha opniao amigos
Me responde,
se um Pajero der problema, ou vice versa (uma hillux) ambos compartilham as mesmas peças???
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gXVFoEpy10g
Rachei o bico aqui :lol::lol::lol:
Me responde,
É lógico que não,
o fabricante é o mesmo, mas o modelo é diferente!
n adianta vc insistir que eles se equiparam, o modelo adotado pela Mitsubishi é bem mais confiável.
Rachei o bico aqui :lol::lol::lol:
Falando em Rachar o bico,
qual o fim que levou sua Land Prado ?
neilsonhenriques
28/02/2012, 13:54
hj sou proprietario de uma full 2011, estou muito satisfeito,
edufull,
Tentei te mandar uma mensagem privada e não consegui.
Onde você está fazendo manutenção de Mitsubishi aí na Cidade do Aço ?
Obrigado !
Neilson
dojao campeao
28/02/2012, 14:56
É lógico que não,
o fabricante é o mesmo, mas o modelo é diferente!
n adianta vc insistir que eles se equiparam, o modelo adotado pela Mitsubishi é bem mais confiável.
Baseado em que (fatos e não achismos) o colega forista faz tal afirmativa?
Baseado em que (fatos e não achismos) o colega forista faz tal afirmativa?
Não vou entrar nesse mérito,
pois vai virar disputa de Mitsubishi x Toyota (denovo!!!!)
Mas se essa informacão tem algum valor,
na Argentina a AMAROK engoliu a Hillux com casca e tudo !!!!
* vejo também muitos Toyoteiros, falarem q o Diesel da Argentina é ruim, muita agua,
estive a dois meses atras em Bariloche, Las Lenas, Sam Martin.... e me deparei com ótimos postos da YPF, Petrobrás, e Refinor
* Outros carros qundo tem problema, a culpa é do carro!
* Toyota qnd tem problema, a culpa é do Diesel.....hahaha
Leo, certamente tua colocação deve ter um embasamento, não?
Você afirmou que o sistema da Full é superior ao da SW4, eu não conheço o sistema de nenhuma e também tenho interesse em saber qual a diferença, explica pra gente.
Sobre disputa Mit x Toy, acho que não é a questão, eu particularmente gosto de ambas marcas, sempre gostei de japas, creio que seja o caso do dojão também.
Saí da Prado (por nece$$idade) e na minha lista só tinha SW4 e Full (antigas) como possíveis, ambas me atraem.
Full pós 2001 não compraria, mas única e exclusivamente pelo fato de ser monobloco, do resto acho uma put@ viatura.
Abs
Pessoal,
Na revisão pré viagem,passando o scaner descobri que estou com 2 bicos ruins e que a recomendação padrão da toyota é trocar os 4 bicos +a bomba a um custo aproximado de R$15.000,00 ,não acreditei nesse valor quase tive um treco,então cotei na Argentina ,o mesmo serviço em autorizada toyota R$5.600,00,não da pra acreditar.Provavelmente vou trocar em Salta só 2 bicos e VQV.
Alerta !!!!!
Motores eletronicos, principalmente os D4D tem tido muuuitos casos de danos em bicos, até em carros com 10.000 km rodados,segundo o chefe de oficina pela baixa qualidade do nosso combustivel,então ele me recomendou trocar o filtro com no maximo 5.000km,e é oque vou fazer daqui pra frente,antes tava trocando com 10.000.
Os bicos Dentsu que são usados na toyota não tem reparo tem que trocar mesmo.
Fica a dica.
Tá bom esse embasamento aqui?
Diesel ruim em São Paulo capital, ah me poupe!!!! a Mit tbm deu essa desculpa deslavada quando ocorreu o problema nos tanques da triton.
Leo, certamente tua colocação deve ter um embasamento, não?
Você afirmou que o sistema da Full é superior ao da SW4, eu não conheço o sistema de nenhuma e também tenho interesse em saber qual a diferença, explica pra gente.
Sobre disputa Mit x Toy, acho que não é a questão, eu particularmente gosto de ambas marcas, sempre gostei de japas, creio que seja o caso do dojão também.
Saí da Prado (por nece$$idade) e na minha lista só tinha SW4 e Full (antigas) como possíveis, ambas me atraem.
Full pós 2001 não compraria, mas única e exclusivamente pelo fato de ser monobloco, do resto acho uma put@ viatura.
Abs
Pô Jeison,
pelamordedeus!!!
vc vendeu sua prado primeiro porque ela parecia um saco de aspirador de pó !!!! era ou não era?
ela absolvia todo o pó da estrada para dentro do carro!!! Estrada de chão onde tú passava, depois parecia asfalto.
O Consumo era alto pra kct, vc chegou a relatar que já chegou a 6km/l na estrada!!!
Vc também chipou, mas ela continuou xoxa!!!
Falta de grana?, tu é um $$$ MALA $$$$
conta outra vai...
Amigos,
Estou tento problemas com o combustivel na viagem,o diesel ta batizado pra caramba,troquei um filtro em Salta + ou 2000 km atrás e o carro ta malo,falhando,não sei se sou exagerado mas comprei 6 filtros extras acabei de trocar um hoje vamos ver amanhã como fica.
Algumas fotos.....
Diesel Ruim?????
engraçado, meu cumpadre passou pelos mesmissimos lugares com uma porcaria de uma L200 com 135.000km não trocou filtro nem uma vez, foi, subiu a Cordilheira, desceu, também foi a Iquique, voltou para casa e em NENHUM MOMENTO teve problema com diesel.
*Pequeno detalhe, que está faltando Diesel na Argentina, e ele disse que tinha que abastecer no primeiro posto que aparecesse pela frente. porque a L200 não parou com problemas???
A minha hilux ta com 64.000 km,anda xoxa e fazendo + ou - 6km por litro,por isso fui na autorizada,mas no mais tudo bem, pega facil,não engasga normal mas apareceu esse problema no primeiro e no quarto bico.
...No mais tá tudo bem :shock:
Aff....
Pô Jeison,
pelamordedeus!!!
vc vendeu sua prado primeiro porque ela parecia um saco de aspirador de pó !!!! era ou não era?
ela absolvia todo o pó da estrada para dentro do carro!!! Estrada de chão onde tú passava, depois parecia asfalto.
O Consumo era alto pra kct, vc chegou a relatar que já chegou a 6km/l na estrada!!!
Vc também chipou, mas ela continuou xoxa!!!
Falta de grana?, tu é um $$$ MALA $$$$
conta outra vai...
:parede::parede:
Perdeu uma excelente oportunidade pra falar com conhecimento de causa, ou então, ficar quieto.
Pelo modo como desviou o foco do assunto, não deve saber patavinas do que está falando.
Imperador!
01/03/2012, 09:35
Perdeu uma excelente oportunidade pra falar com conhecimento de causa, ou então, ficar quieto.
Pelo modo como desviou o foco do assunto, não deve saber patavinas do que está falando.
Já tirei essa conclusão há muito tempo...
Falei numa boa contigo,
tomei essa liberdade porque nós dois já tivemos excelentes papos aqui no fórum,
mas infelizmente Toyota para alguns é igual a time de futebol e religião, é algo intocável.
...bem, vou escutar meu disco do Casusa
HIPOCRISIA :concordo:
dojao campeao
01/03/2012, 12:25
Falei numa boa contigo,
tomei essa liberdade porque nós dois já tivemos excelentes papos aqui no fórum,
mas infelizmente Toyota para alguns é igual a time de futebol e religião, é algo intocável.
...bem, vou escutar meu disco do Casusa
HIPOCRISIA :concordo:
Tenho 02 Mits (Outlander e TR-4) mas o Imperador está mais que certo no comentário sobre as tuas colocações!
dojao campeao
01/03/2012, 12:27
Em tempo, o comentário do jeisonk também é bastante consistente, e ainda, o LeoToy deve ser fã do Cazuza mesmo, pois "viaja" pra caramba!
Em tempo, o comentário do jeisonk também é bastante consistente, e ainda, o LeoToy deve ser fã do Cazuza mesmo, pois "viaja" pra caramba!
Viajo mesmo,
cheguei recentemente de San Martin de los andes, rodei 11.000km eu meu carro em momento algum esgasgou com o "péssimo diesel argentino" Comon Rail Mit é melhor e ponto, doa a quem doer!.
Posso não saber explicar com termos técnicos (nem tenho paciência para isso)
...mas que o common rail toyota tá dando muita dor de cabeça, isso tá.... é fato!
Não conheço vcs.. mas estão muito estressados.. sugestão.. Viajem para a Serra do Cipó em Minas Gerais.. ótimo lugar para exercitar os bons sentimentos
dojao campeao
01/03/2012, 14:22
Viajo mesmo,
cheguei recentemente de San Martin de los andes, rodei 11.000km eu meu carro em momento algum esgasgou com o "péssimo diesel argentino" Comon Rail Mit é melhor e ponto, doa a quem doer!.
Posso não saber explicar com termos técnicos (nem tenho paciência para isso)
...mas que o common rail toyota tá dando muita dor de cabeça, isso tá.... é fato!
"Viaja" tanto que escreve "casusa" com 2 "esses", se o conhecimento técnico que se refere for igual, é melhor não tentar explicar nada mesmo!
Marcelo-HPE
01/03/2012, 19:25
Mas eu tenho que concordar com Léo Toy , toyota para alguns é uma divindade intocável , tem muito sentimental nesse forum, que prefere ver o sujeito falando da sua mãe, mas não que ver falar mal da sua Toyota !!!
Enquanto a toyota se licha para eles !!! PQP
ANTONIO GABRIEL COSTA
01/03/2012, 20:02
Mas eu tenho que concordar com Léo Toy , toyota para alguns é uma divindade intocável , tem muito sentimental nesse forum, que prefere ver o sujeito falando da sua mãe, mas não que ver falar mal da sua Toyota !!!
Voltando ao objetivo inicial
FULL categoria superior a Sw4, não tem como comparar de fato. É como comparar outlander como ecosport.
A toyota melhor que a mit, só no pós venda, sem dúvida, porém cobra cara por isso.
No mais fica cada um puxando a sardinha pro seu lado, que bobagem.
Eu pessoalmente prefiro a Dakar, acho ela linda, porém a falta dos 6 airbags e o controle de tração num carro de 150k pra mim mata. O dia que ela tiver eu fecho com ela.
Cara compra aquilo que vc gostar mais e tiver cacife para isso, toy ou mit tanto faz.
Infelizmente sim Marcelo,
A nossa Hillux , que por sinal É A PIOR DO MUNDO!!!! já está beirando os R$150.000 reais,
no Chile custa R$33.000,00 (basica) e R$59.000 (completa) lógico q os impostos lá são menores, mas o maior LUCRO é sempre no BRAZIU!!!!
por culpa desse "frenesi corintiano" essa hora a Toyota deve estar morrendo de rir de nós ótarios.
e rapidinho vai colocar a R$200.000,00 a SRV.
Falo por experiencia propria como ex dono de hillux,
As autorizadas são muito eficazes e honestas, porém se a coisa complicar (troca de peças importantes)
SE PREPARA porque pode sair mais caro que um carro popular zero!!!
Então bato denovo nessa tecla, HOJE repetindo HOJE, eu não iria de toyota devido ao problema do seu sistema
common rail que está estressando Brasileiros e Argentinos.
Fim de assunto.
Joao Baeta
01/03/2012, 23:09
:arrow:Ééééééé´o ammmmmmmmmmmmmmoooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrr!!! !!!!
:fight::mrgreen:
Bom o topico era p ajudar o Leo BH a escolher uma nova viatura. Não vi um argumento técnico sequer. Não sou mecânico, muito menos engenheiro, mas qualquer pessoa com o mínimo de bom senso percebe que esses argumentos que foram apresentados com muita raiva, frustração ou algo parecido deve doer esse Toy na assinatura, deveria mudar p Mit.
Antes de comprar meu carro a +- um ano testei varias sw4 de td que é ano e Full tb. Quase fechei numa full, puta carro. Na verdade são excelentes carros mas de categorias diferentes. E creio que sim a Full seja superior.
Sobre a Prado, nao vou ficar defendendo até pq a Toyota nao me paga nada, pelo contrário. O que digo é que pesquisei bastante e optei por ela e ate agora nao me arrependo. Uso no dia a dia, trabalho, p shopping, ontem vim da transamazonica, 319 etc, nas ferias rodei 20 mil km, fui da praia do Cassino em Rio Grande so Chuí no Uruguai, passando inclusive pela praia do Albardão onde forma os concheros. Posso estar errado, mas tenho impressão de que a Full não aguentaria esse off road mais pesado. O colega que foi comigo para Apoí ontem me contou que o irmao mora na Austrália e trabalha na Mitsubishi, e antes trabalhava na Toyota. E que o pessoal do off road la é so Prado.
Agora sobre o Jeison, é um baita parceiro, prestativo e quando da opiniao, faz com conhecimento de causa, p ajudar, quando nao sabe dis que não sabe, ao invés de ficar de ficar querendo convencer no peitaço.
Resumindo: LEO BH, SE VC NÃO VAI FAZER TRILHA PESADA, COMPRE UMA FULL E SEJA FELIZ.
antoniosmg
02/03/2012, 14:30
Acho que a SW4 se compara mais à DAKAR ( que eu escolheria na hora)
Já a FULL é um carro que se compara mais com a PRADO....
Mas como a dúvida é SW4 ou FULL eu compraria uma FULL com certeza! Também entendo quase nada de mecânica e o pós venda da MIT realmente é fraca.
Oi galera!!
Tô quase comprando uma Full 09/10 Diesel HPE Prata. 38000 KM
O negócio proposto e o seguinte.. pegam minha SW4 07/07 82000 KM e dou de volta 50 conto...
Pelo que tenho visto e pra não passar raiva vendendo carro acho que pode ser um bom negócio. O que acham?
Valeu!!
Prado 2009
Bomba Injetora beemmm antiga, alto consumo
baixo rendimento.
Cambio pangaré de 4 marchas, sufoca o motor.
Amplo espaço interno, péssimo porta malas
projeto beeemmm ultrapassado.
problemas no freio constantes (erro de projeto)
só n vê quem n quer.
Olha sobre o projeto da Prado ser ultrapassado, discordo, ela simplesmente faz parte da familia Landcruiser que é considerada uma LENDA, assim como a Full. Jeison, voce é profundo conhecedor dessa familia, nao é(land)?
È claro que nao podemos comparar a potencia e torque da Prado (bomba injetora com acelerador eletronico) com os common rail da vida. A Prado foi lancada em 2003 e usou-se o motor da Hilux sw4 (1kz-t) com intercooler e acelerador eletronico, que é denominado 1kzte. Sendo assim, a Prado é bem menos sensivel ao diesel, pois bebe quase que qualquer Toddynho. Diesel contaminado é SIM um problema cronico nosso, isso esta mais do que provado.
Agora quanto a preferencia de marca, um amigo meu que morou no Japao falou que os japoneses (no geral) classificam as marcas da seguinte forma (confiabilidade): Toyota, Honda, Nissan, e por fim Mitsubishi. Nao sei se isso confere, mas foi oque eu ouvi dele.
Minha opiniao sem querer criar polemicas.
Kappa GB
02/03/2012, 21:06
Tive um funcionario meu que trabalhou na linha de montagem da pajero no japão e ele falou isso ai mesmo, miti lá é tipo o que a fiat era aqui a uns anos atras, é considerada uma marca inferior as outras mais conhecidas e os veiculos tem sempre valor de venda 0km menor que da concorrencia.
Antes que alguem fale algo eu tenho uma tr4 e não tou nem ai se presta ou não. Só não quero é ficar na mão...
[]'s
Paulo
Hoje fiz test drive em uma Full... Agora entendo as opiniões do site.. é um carro superior a Sw4.. pelo menos no que diz respeito ao torque e ao conforto interno... aquele teto solar é d ++... Quanto ao motor e como será a vida dela ao meu lado só o futuro dirá, mas espero ser tão feliz quanto vcs relatam hehehehe
Tudo dando certo e o meu mecânico aprovando semana q vem tô com ela e posto fotos aqui..
Como eu disse antes, nao sou mecanico leo, mas conversei com muitos entendidos e todos falaram que o motor é muito bom. O Carro é em monobloco, o que da mais estabilidade e conforto, semelhante a um sedã. enfim uma boa viatura. So nao vai andar com ela bloqueada na estrada...
Como eu disse antes, nao sou mecanico leo, mas conversei com muitos entendidos e todos falaram que o motor é muito bom. O Carro é em monobloco, o que da mais estabilidade e conforto, semelhante a um sedã. enfim uma boa viatura. So nao vai andar com ela bloqueada na estrada...
Bloqueada?
Desculpe a ignorância.. Mas o que é andar bloqueado?
Não era vc que engatava o bloqueio p puxar o reboque, e estragou a caixa?
Não era vc que engatava o bloqueio p puxar o reboque, e estragou a caixa?
Hehe
Isso aconteceu quando comprei a minha SW4 em 2009.. Vcs também não esquecem em.. Foi meu batizado.. Agora só ligo 4x4 em situações extremas..
No Final das contas não precisou trocar.. deu pra consertar...
Estou na fase de aguardar o nascimento da criança.. Afinal na semana que vem posso fechar na Full..
Li praticamente tudo o que foi escrito sobre a FULL no site..
Pelo que percebi o risco maior é de dar problema na bomba de combustível.. É isso mesmo? Isso ocorre compor algum motivo, forma de conduzir ou é azar mesmo?
Quais os outros "grandes" riscos mecânicos do carro?
Pergunto isso pq vou sair da SW4 que é um carro que é excelente em mecânica, mas é um Ogro perto da Full...
quanto a manutenção, posso afirmar que é bem tranquila, as peças não sao caras e a mitubishi hj mantem seu estoque super atualizado, eles tem tudo praticamente em estoque. se nao me engano e uma das manutençoes mais em conta hj no mercado.
po leo eu troquei a minha e to achando a mantutençao super barata, e outra coisa a mitubishi tem tudo em estoque nao tem de se esperar por nada, devido ser uma concessionaria com varios proprietarios diferentes a concorrencia entre eles proprios é grande, entao quanto peça de reposição pode ficar tranquilo, e como carro tambem e um excelente carro. na minha opniao so perde pra discovery 4 porem oque pesa na discovery sim é a manutenção forte abraço
po leo eu troquei a minha e to achando a mantutençao super barata, e outra coisa a mitubishi tem tudo em estoque nao tem de se esperar por nada, devido ser uma concessionaria com varios proprietarios diferentes a concorrencia entre eles proprios é grande, entao quanto peça de reposição pode ficar tranquilo, e como carro tambem e um excelente carro. na minha opniao so perde pra discovery 4 porem oque pesa na discovery sim é a manutenção forte abraço
Obrigado pelas dicas. É o tipo da coisa. Fiquei apaixonado pelo carro. Mas é muita grana investida né e rola uma preocupação natural.
Hehe
Isso aconteceu quando comprei a minha SW4 em 2009.. Vcs também não esquecem em.. Foi meu batizado.. Agora só ligo 4x4 em situações extremas..
No Final das contas não precisou trocar.. deu pra consertar...
Hehe lembro sim, falei so p sacanear, agora que ja passou .
Bom pelo que entendi a tua sw4 ja é 4x4 permanente assim como a minha prado, ao contrario das antigas que eram 4x2 e tinham que engatar. Entao tu engatava o bloquei o diferencial ou reduzida sei la...
A full q tu ta comprando tem um sistema bem simples. 4x2, e o cambio troca mudando para cima: 4x4, 4x4 bloqueada e 4x4 bloq com reduzida.
Abrc
Nando Pires
05/03/2012, 16:38
Pessoal, agora que o "problema" do Leo foi resolvido (AH, se todos os problemas fossem decidir entre uma SW ou uma Full!!!...), quero lançar outro: Alguém tem notícias de Pajero Full "monstrificada" para trilha?
Falo da pajerona GLS-B turbodiesel como a minha, não da pajerinho 2 portas. Alguém já viu ou sabe se é possível? Se souberem de outro tópico aberto para este assunto, favor me informarem, pois não achei...
Estou cheio de "más" intenções para a Jardineira... Sugestões são bem vindas!
A FULL não é monobloco. É chassis integrado. E na minha opinião vale muito mais a pena do que o velho chassis (a não ser que vc pretenda carregar peso a dar com pau no seu carro).
Abs,
Lindóia
Fred Bailune
05/03/2012, 17:01
Leo bh,
Um outro ponto que acho muito interessante na Pajero é o sistema de tração, poucas pessoas sabem ou usaram os benefícios dele. Além do tradicional 4x2, 4x4 etc ... O carro tem um excelente sistema de controle de estabilidade e PRINCIPALMENTE de tração. Com ele vc nao precisa se preocupar em comprar bloqueio de diferencial, o sistema cumpre essa funcao de maneira muito eficiente. Esse carro original na erosao vai melhor que muito jipe preparado !!!
Pelo que vi ate hoje so a Disc 3/4 tem um sistema tao eficiente quanto este.
Abs e aproveite o carro!!!
Hoje fiz test drive em uma Full... Agora entendo as opiniões do site.. é um carro superior a Sw4.. pelo menos no que diz respeito ao torque e ao conforto interno... aquele teto solar é d ++... Quanto ao motor e como será a vida dela ao meu lado só o futuro dirá, mas espero ser tão feliz quanto vcs relatam hehehehe
Tudo dando certo e o meu mecânico aprovando semana q vem tô com ela e posto fotos aqui..
Bacana,
pode ter certeza que vc fez a escolha certa.
vc será mito feliz com ela. precisando de dicas, só chamar, estarei a disposição
Abçs.
Esse fim de semana estava olhando a tabela fipe.. fiquei impressionado, pois a diferença entre a full 09/10 para a Full 07/08 é de R$ 32.000,00, sendo que aqui em Bh chega a ser de R$ 40 mil nas lojas.
Assim me desinteressei pela 09/10.. Pq acha q tem toda essa diferença? Algo relacionado a mecânica ou um gasto maior? Lógico q uima 07/08 não é novinha, mas por lógica acredito q um carro desses por questão de 2 anos não justifica essa desvalorização..Até mesmo pelo fato de que pela Fipe praticamente não existe desvalorização abaixo de 07/08
Pensa só.. 0 Km;... 192 mil
2 anos.. 140 mil
4 anos.. 100 mil...
Putz... desvaloriza d +
Costalonga
05/03/2012, 21:54
Turbina TGV, Multimidia diferente e claro, GARANTIA!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Everton Júnior
05/03/2012, 22:31
Existe a diferença entre modelos também. 07/08 existia a versão GLS, mais em conta e 09/10 só existe a versão HPE. A grande diferença de preço pode está ai.
Abs!
Costalonga
06/03/2012, 08:15
Eu ainda acho a garantia essa diferença toda.
Qualquer parafuso da Full é um absurdo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
dojao campeao
06/03/2012, 11:53
Esse fim de semana estava olhando a tabela fipe.. fiquei impressionado, pois a diferença entre a full 09/10 para a Full 07/08 é de R$ 32.000,00, sendo que aqui em Bh chega a ser de R$ 40 mil nas lojas.
Assim me desinteressei pela 09/10.. Pq acha q tem toda essa diferença? Algo relacionado a mecânica ou um gasto maior? Lógico q uima 07/08 não é novinha, mas por lógica acredito q um carro desses por questão de 2 anos não justifica essa desvalorização..Até mesmo pelo fato de que pela Fipe praticamente não existe desvalorização abaixo de 07/08
2 anos.. 140 mil
4 anos.. 100 mil...
Putz... desvaloriza d +
Infelizmente leo bh é isso mesmo, o sr. mercado ferra quem compra carro tão caro independemente das qualidades do mesmo, que na Full são muitas. A propósito um amigo dono de uma recuperadora (ele também acessa este fórum), me disse que a porta traseira (tampa do porta malas) de uma Full dos modelos 2008 pra cá, custa R$ 18.000,00 nas CCS!!!!!!!!!
Infelizmente leo bh é isso mesmo, o sr. mercado ferra quem compra carro tão caro independemente das qualidades do mesmo, que na Full são muitas. A propósito um amigo dono de uma recuperadora (ele também acessa este fórum), me disse que a porta traseira (tampa do porta malas) de uma Full dos modelos 2008 pra cá, custa R$ 18.000,00 nas CCS!!!!!!!!!
Concordo com vc.. Mas fazendo o seguro do carro vc fica livre dos riscos de batidas e tal.. Paga lá os 5 mil da franquia e eles que se virem pra consertar batidas e coisas do tipo... Com relação a garantia de fato tem razão, mas é um dos carros, senão o maior, com maior desvalorização ano a ano... Agora entendo pq vende bem menos que a SW4, apear de ser um carro muito melhor.
No ano 07/08 ela fica o mesmo preço da SW4 e e HPE..
Conclusão.. Quem quer comprar e não tem dinheiro pra queimar é melhor uma 07/08... mesmo já sendo um carro mais velhinho...
Concordam?
murilloaquino
06/03/2012, 15:37
Alem de que, as 09/01 já vieram com 200 cv. Isso na venda faz uma diferença enorme!
Se a diferença é tão grande, eu iria de 2008 e mandava chipar...Fica bacana o resultado!
Surgiu a oportunidade de comprar uma FULL blindada... O que acham do carro blindado? Pode atrapalhar suspensão e afins?
Surgiu a oportunidade de comprar uma FULL blindada... O que acham do carro blindado? Pode atrapalhar suspensão e afins?
Cara atrapalha sim, a suspensão precisa ser especial p aguentar o peso do carro, o consumo aumenta e com o tempo tem a delaminação. Não sei se ja existe um sistema mais moderno atualmente, mas eu acho carro blindado fria, a não ser, para quem tem segurança como prioridade acima do resto. P trilha inclusive atrapalha mto.
Tive um funcionario meu que trabalhou na linha de montagem da pajero no japão e ele falou isso ai mesmo, miti lá é tipo o que a fiat era aqui a uns anos atras, é considerada uma marca inferior as outras mais conhecidas e os veiculos tem sempre valor de venda 0km menor que da concorrencia.
Antes que alguem fale algo eu tenho uma tr4 e não tou nem ai se presta ou não. Só não quero é ficar na mão...
[]'s
Paulo
Ahahaha,
só rindo mesmo pra n chorar!
2 anos.. 140 mil
4 anos.. 100 mil...
Putz... desvaloriza d +
Respondi a tua msg em pvt q tu me mandou!
abçs.
Pessoal, agora que o "problema" do Leo foi resolvido (AH, se todos os problemas fossem decidir entre uma SW ou uma Full!!!...), quero lançar outro: Alguém tem notícias de Pajero Full "monstrificada" para trilha?
Falo da pajerona GLS-B turbodiesel como a minha, não da pajerinho 2 portas. Alguém já viu ou sabe se é possível? Se souberem de outro tópico aberto para este assunto, favor me informarem, pois não achei...
Pajero full p/ trilha?
já vi sim, mas modelos 3 portas 1997-2000
Depois não vi mais.
* Agora cá entre nois, um pajerão full 2009 em diante p/ trilha, é mais fácil um Omega ou Fusion né...!
Costalonga
09/03/2012, 10:10
Já vi um 2011 pra trilha, lá em Ipatinga.
Quem tem dinheiro tem né, fazer o que!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Os fabricantes desses carros elaboram soluções de engenharia, alto torque para o motor, transmissão, suspensão reforçada, 4x4, bloqueio do diferencial, reduzida, vão livre do solo, mas não é para trilha é para ir ao Shopping. Eu queria que alguém me explicasse para que serve afinal um 4x4. Me desculpem a sinceridade amigos mas acho que quem tem dinheiro é quem compra 4x4 p não usar.
Costalonga
09/03/2012, 10:41
Também.
Mas é o que eu falei com um amigo meu, ele trabalha com pedreira e comprou uma S10 4x2.
Me diz pra onde que ele vai com aquilo?
Hoje pra mim um 4x4 é fundamental, ainda mais onde eu ando, é lugar com muita serra e curva fechada, se não tiver 4x4 não passa.
Claro que eu não tenho dinheiro pra jogar uma Full 2011, eu tenho uma 2006 e já fico com pena de fazer o que faço com ela.
Por isso to partindo pra comprar uma Ranger CS 4x4 2010, vale hoje os seus R$45.000,00 e vai me satisfazer no meu percurso de estrada de chão, e em viagens a Full é claro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Também.
Mas é o que eu falei com um amigo meu, ele trabalha com pedreira e comprou uma S10 4x2.
Me diz pra onde que ele vai com aquilo?
Isso é outra coisa que nao entendo também. Para quem tem empresa na cidade, faz frete etc ok, mas tem cara que compra uma picape 4x2 p por no barro, carro mais pesado ainda...
Sobre a Full, eu gostaria de conhecer alguem que usa no off road direto p ter uma ideia, pq não é possivel que o carro seja tão frágil assim. A sport eu vejo os caras patrolarem barro sem preparação nenhuma, inclusive tr4 tb.
Eu confiei na Prado e ate agora não deu problema, so manutenção normal, oleo, filtros etc.
dojao campeao
09/03/2012, 11:24
Nando, aqui tem um jipeiro que tinha uma GLS B 2.8 5 portas, que chamávamos de "rural", equipada com pneus fronteira e snorkell, nas trilhas era o "bicho"! Valente, resistente e confortável!
Costalonga
09/03/2012, 11:31
Isso é outra coisa que nao entendo também. Para quem tem empresa na cidade, faz frete etc ok, mas tem cara que compra uma picape 4x2 p por no barro, carro mais pesado ainda...
Sobre a Full, eu gostaria de conhecer alguem que usa no off road direto p ter uma ideia, pq não é possivel que o carro seja tão frágil assim. A sport eu vejo os caras patrolarem barro sem preparação nenhuma, inclusive tr4 tb.
Eu confiei na Prado e ate agora não deu problema, so manutenção normal, oleo, filtros etc.
A Full guenta também, só que é aquele caso, se você tiver só aquele carro e colocar ele no mato um dia pode ficar sem.
A minha eu já coloquei em alguns lugares que seria o limite pra ela, e passou com folga.
Piscou tudo que é luz de controle de estabilidade, mas foi assim mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nando Pires
09/03/2012, 14:20
Pajero full p/ trilha?
Depois não vi mais.
* Agora cá entre nois, um pajerão full 2009 em diante p/ trilha, é mais fácil um Omega ou Fusion né...!
Sim, as de três portas são muito boas!
Também concordo que as pajeronas novas estão mais para Cadillac do que para Jeep.
Nando Pires
09/03/2012, 14:25
Já vi um 2011 pra trilha, lá em Ipatinga.
Quem tem dinheiro tem né, fazer o que!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mas era uma pajerona 5 portas? Original ou com upgrades?
Nando Pires
09/03/2012, 14:27
Os fabricantes desses carros elaboram soluções de engenharia, alto torque para o motor, transmissão, suspensão reforçada, 4x4, bloqueio do diferencial, reduzida, vão livre do solo, mas não é para trilha é para ir ao Shopping. Eu queria que alguém me explicasse para que serve afinal um 4x4. Me desculpem a sinceridade amigos mas acho que quem tem dinheiro é quem compra 4x4 p não usar.
Concordo. Comprar um 4x4 para usar só no asfalto é igual a comprar um submarino para flutuar...
Nando Pires
09/03/2012, 14:33
Já tive a oportunidade de testar uma Pajero Sport 2005 em trilha média e fiquei impressionado com o desempenho, apesar de não possuir bloqueio central como a Full e a TR4.
É o conforto na trilha!
Nando Pires
09/03/2012, 14:36
Nando, aqui tem um jipeiro que tinha uma GLS B 2.8 5 portas, que chamávamos de "rural", equipada com pneus fronteira e snorkell, nas trilhas era o "bicho"! Valente, resistente e confortável!
Tinha alguma outra modificação?
dojao campeao
09/03/2012, 14:52
Tinha alguma outra modificação?
Apenas o snorkell e os pneus, e olhe lá que o "piloto" não era dos melhores (novato, na época)!
2 anos.. 140 mil
4 anos.. 100 mil...
Putz... desvaloriza d +
Revendo meu entendimento tem explicação sim para a desvalorização...
Pelo que pesquisei o teto solar veio em 2008.. o que já aumenta o preço e só as 09/10 pelo que vi que tem 200 CV.. Ou é as 10/10.. Fora isso desde 09/10 são o mesmo carro. É isso mesmo galera? Ou as mais novas 2011 ou 12 tem algo a mais?
Imperador!
09/03/2012, 20:08
Eu acho que o motor de 200cv veio quando o motor se tornou 100% common rail, que foi no modelo 2007/2008.
eu acho que o motor de 200cv veio quando o motor se tornou 100% common rail, que foi no modelo 2007/2008.
07/08 é 165 cv
07/08 é 165 cv
Que para o meu gosto ja é mto bom. Não se esqueçam que é motor a diesel, e que o torque é mto alto, não da p comparar com gasolina. Esse motor de 200 cv deve voar.
Cassio Cardoso
10/03/2012, 01:38
Já tive a oportunidade de testar uma Pajero Sport 2005 em trilha média e fiquei impressionado com o desempenho, apesar de não possuir bloqueio central como a Full e a TR4.
É o conforto na trilha!
Na realidade, o Pajero Sport não possui o diferencial central, que possibilia o uso do 4x4 em asfalto seco ou molhado, nesse caso para melhorar a aderência. Ao acionar o bloqueio no Full ou no TR4 em trilha, a tração passa a ser equivalente à do 4x4 do Pajero Sport.
Cassio Cardoso
10/03/2012, 01:53
Realmente a maioria não usa os recursos que encarecem o carro. Reduzida eu engatei uma vez na vida em um TR4 no lamaçal. No Full, nem bloqueio de diferencial cheguei a engatar. Mas comprei o Full usado, já com desvalorização de 40%. Se fosse optar por um 0km, creio que um Santa Fé me atenderia muito bem com um custo bem menor.
Nando Pires
10/03/2012, 09:42
Na realidade, o Pajero Sport não possui o diferencial central, que possibilia o uso do 4x4 em asfalto seco ou molhado, nesse caso para melhorar a aderência. Ao acionar o bloqueio no Full ou no TR4 em trilha, a tração passa a ser equivalente à do 4x4 do Pajero Sport.
Cassio, se entendi direito, quer dizer que a Sport não admite tração x4x4 no asfalto como a Full? Então a diferença entre os câmbios seria somente que o SuperSelection teria uma opção a mais por causa do diferencial central? E o que seria, então, a opção "4x4 LowLocked" que, pelo que me lembro, só tem na Full e na TR4?
Costalonga
10/03/2012, 09:52
Mas era uma pajerona 5 portas? Original ou com upgrades?
Era uma 3 portas.
Para-choque dianteiro de ferro e pneus mud.
A minha é 5 portas e já encarou alguns lugares ruins, e se saiu muito bem.
O unico problema é serra abaixo quando está com lama, pode reduzir e fazer o que quiser que ela escorrega, só fica firme se acorrentar os pneus.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nando Pires
12/03/2012, 10:12
Era uma 3 portas.
Para-choque dianteiro de ferro e pneus mud.
A minha é 5 portas e já encarou alguns lugares ruins, e se saiu muito bem.
O unico problema é serra abaixo quando está com lama, pode reduzir e fazer o que quiser que ela escorrega, só fica firme se acorrentar os pneus.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
HaHaHa! É verdade, morro abaixo, com lama, é difícil segurá-la! Se bem que melhorou com pneus BF A/T. Fico imaginando com MUD... Corrente, então, vira um tanque de guerra!!!
Outro probleminha é o ângulo de saída por causa da traseira grande. Talvez uns lifts melhorem isso. Pneus maiores também, mas prejudicam no conforto e na performance do motor...
Que pneus está usando?
Costalonga
12/03/2012, 11:08
Eu prefiro pneus AT e corrente, do que pneus Mud, até porque a corrente nos MUd não dá certo, ela entra no sulco.
Eu já andei em uma Hilux 2.5 antiga, com o pneu careca e acorrentada, subia e descia qualquer lugar.
Eu uso os Michelin Latitude Tour HP, pneus de asfalto mesmo.
Eu ando muito em asfalto e em velocidade alta, então prefiro um pneu assim.
Talvez, mas é talvez mesmo, eu coloque os Grabber AT2 nela pra ver como fica.
Até porque eu to partindo pra uma Amarok AT então a Full vai ficar de vem com o veio e ele deve trocar ela por uma 0KM.
Abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, eu ainda não presenciei o uso de correntes, mas o pessoal reclama que arrebenta o caminho p quem vem atras. Procede?
Outro probleminha é o ângulo de saída por causa da traseira grande. Talvez uns lifts melhorem isso. Pneus maiores também, mas prejudicam no conforto e na performance do motor...
Que pneus está usando?
Putz, eu ontem dei uma "pegadinha" no parachoque da prado. Preciso de um Lift mesmo. Sobre pneu eu tb não me convenço de que deva ser mto grande. Acredito que deva ter um limiar até onde o conjunto deixa de responder bem e passa a não conseguir aproveitar a força do motor, mas pretendo estudar mais sobre o assunto.
Costalonga
12/03/2012, 12:09
André, eu ainda não presenciei o uso de correntes, mas o pessoal reclama que arrebenta o caminho p quem vem atras. Procede?
Imagina um trator de esteiras...
Então, é assim que a corrente faz, em trilhas o certo é um Pneu Mud ou a corrente e o cara que tiver com ela ser o ultimo a passar, agora pra serviço e uso de carro em asfalto eu opto pela correte, você vai usar quando precisar.
Vai custar em torno de R$500,00 o conjunto de 4 correntes.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Oi amigos,
Esta semana devo fechar uma Pajero Full 09/10 com 36.000 KM, comprada em dezembro de 2009, por R$ 134.000.. Tá bom o preço?
Me digam.. Tava reparando nela.. Na parte de cima do air bag do passageiro do Banco da Frente tem um símbolo como se fosse uma reta de uns 30 cm, com dois V invertidos, um de cada lado, o que parece ter vindo de fábrica... Alguém que tem ou entende de FULL sabem se ela tem isso mesmo?
Valeu!!
Kappa GB
12/03/2012, 22:20
Oi amigos,
Esta semana devo fechar uma Pajero Full 09/10 com 36.000 KM, comprada em dezembro de 2009, por R$ 134.000.. Tá bom o preço?
Me digam.. Tava reparando nela.. Na parte de cima do air bag do passageiro do Banco da Frente tem um símbolo como se fosse uma reta de uns 30 cm, com dois V invertidos, um de cada lado, o que parece ter vindo de fábrica... Alguém que tem ou entende de FULL sabem se ela tem isso mesmo?
Valeu!!
Isso ae está parecendo a saida do airbag, pode ser que já tenha sido usado e colaram o rasgo, já vi volantes assim.
[]'s
Paulo
Isso ae está parecendo a saida do airbag, pode ser que já tenha sido usado e colaram o rasgo, já vi volantes assim.
[]'s
Paulo
Se for isso fudeu!!!
Não vou poder comprar um carro que já acidentou e estourou o air bag...
Fui a concessionário da MIT e esclareci...
Todas as Pajero FULL tem encima do Air BAg do passageiro uma marca quase imperceptível, tal como a que citei...
Assim, tudo dando certo... essa semana ainda estou de nave nova!!!
Fred Bailune
13/03/2012, 21:13
Pajero full p/ trilha?
Depois não vi mais.
LeoToy,
Nao eh bem assim nao ... uma eu tenho certeza que faz trilha segue uma foto dela (ainda com pneus 32 agora ja esta com 33) eh uma 06 HPE diesel que era minha e hoje esta com o meu pai.
Se tudo der certo semana que vem outra estara pronta para trilha ... uma 2010 HPE v6.
Acho que o lado bom desse carro eh que voce consegue usar ele como jipe e como um suv sem problemas, eh so tomar um pouco de cuidado com a lata que o resto nao tem erro.
Abs
[]'s
Paulo
:(:(:(:(:(:(
Frágil ???
não tem nada de frágil.... quando por exemplo eu digo que não é carro de trilha é porque não é mesmo, é carro de rally !!! estrada de chão etc, trilha é para jipe....
Agora, tem gente que prepara né.... Hillux, Ranger, L200, Pajero, para trilha, gasta uma grana feia, mas é problema de cada um.
Eu particularmente uso o meu nas péssimas estradas brasileiras, terra, cascalho, pista molhada, isso me traz mais segurança, trilha não, é muito grande, não tem angulos para isso, nem eu estou afim de gastar R$20.000,00 com pneus, lifts e mais lifts, parachoques, guinchos e o K-ra-.... para aparecer para ninguem, prefiro comprar um Troller ou engesa.
LeoToy,
Nao eh bem assim nao ... uma eu tenho certeza que faz trilha segue uma foto dela (ainda com pneus 32 agora ja esta com 33) eh uma 06 HPE diesel que era minha e hoje esta com o meu pai.
Se tudo der certo semana que vem outra estara pronta para trilha ... uma 2010 HPE v6.
Acho que o lado bom desse carro eh que voce consegue usar ele como jipe e como um suv sem problemas, eh so tomar um pouco de cuidado com a lata que o resto nao tem erro.
Abs
Muito bunitinho esse eim?
esse modelo 3 portas eu acho muito pancada!!!
ai sim, o pajero curtinho com pneu , parachoque e snorkel faz muuuuuuuuiiito jipe passar vergonha, o meu não tem como é 5 portas enoooorme!!!, parachoques de plástico, nem pretendo mexer.
abs
Nando Pires
14/03/2012, 00:25
LeoToy,
Abs
Linda linda!
Fred Bailune
14/03/2012, 10:05
Frágil ???
não tem nada de frágil.... quando por exemplo eu digo que não é carro de trilha é porque não é mesmo, é carro de rally !!! estrada de chão etc, trilha é para jipe....
Agora, tem gente que prepara né.... Hillux, Ranger, L200, Pajero, para trilha, gasta uma grana feia, mas é problema de cada um.
Eu particularmente uso o meu nas péssimas estradas brasileiras, terra, cascalho, pista molhada, isso me traz mais segurança, trilha não, é muito grande, não tem angulos para isso, nem eu estou afim de gastar R$20.000,00 com pneus, lifts e mais lifts, parachoques, guinchos e o K-ra-.... para aparecer para ninguem, prefiro comprar um Troller ou engesa.
LeoToy,
Exatamente isso ... de frágil esse carro nao tem nada. Pelo contrário, ja perdi a conta de qtas Pajeros ja tivemos (olha que tudo começou com uma SW4 em 1994). De todos os jipes que ja tivemos (e nao foram poucos Troller, Land Rover, Niva, Vitara, Toyota etc) a Full foi o único carro que realmente conseguimos usar como jipe e como um carro para viagens. A manutenção dela é muito tranquila, nunca tivemos problemas serios (motor, caixa, diferencial, etc) sempre fazemos as revisoes (oleo, filtro etc) e nada mais.
Hoje meu pai pegou essa Pajero para substituir um Troller 2010 que ele usava para as trilhas (no Troller usava com Pneu 33, Bloqueio de diferencial, guincho, etc). Em termos de preparação tudo que foi feito na Pajero teria que ser feito no Troller para deixa-lo nas mesmas condicoes (parachoque de ferro, guincho, lift, pneu, protecoes) e ainda com uma grande vantagem, vc nao precisa gastar com bloqueio de diferencial.
O que posso dizer é que estamaos muito felizes com esses carros e ate hoje nao encontrei nenhum outro que fosse tao completo como a Full 3 portas.
Aproveito para mandar a foto do carro novo que fica pronto em beve!! :euforico:
Abs
Fred
LeoToy,
Exatamente isso ... de frágil esse carro nao tem nada. Pelo contrário, ja perdi a conta de qtas Pajeros ja tivemos (olha que tudo começou com uma SW4 em 1994). De todos os jipes que ja tivemos (e nao foram poucos Troller, Land Rover, Niva, Vitara, Toyota etc) a Full foi o único carro que realmente conseguimos usar como jipe e como um carro para viagens. A manutenção dela é muito tranquila, nunca tivemos problemas serios (motor, caixa, diferencial, etc) sempre fazemos as revisoes (oleo, filtro etc) e nada mais.
Hoje meu pai pegou essa Pajero para substituir um Troller 2010 que ele usava para as trilhas (no Troller usava com Pneu 33, Bloqueio de diferencial, guincho, etc). Em termos de preparação tudo que foi feito na Pajero teria que ser feito no Troller para deixa-lo nas mesmas condicoes (parachoque de ferro, guincho, lift, pneu, protecoes) e ainda com uma grande vantagem, vc nao precisa gastar com bloqueio de diferencial.
O que posso dizer é que estamaos muito felizes com esses carros e ate hoje nao encontrei nenhum outro que fosse tao completo como a Full 3 portas.
Abs
Fred
Onde vc arrumou esse parachoque???
foi na Four Wheel ???
obrig.
Fred Bailune
14/03/2012, 14:11
Onde vc arrumou esse parachoque???
foi na Four Wheel ???
obrig.
Oi Leo,
Exatamente ... o Jorge que montou o meu carro anterior e que esta montando esse agora. A qualidade e acabamento dos equipamentos dele sao nota 1000. O que acho legal que todo trabalho dele busca manter as linhas originais do carro.
Segue o contato:11 7868-8169
Abs
Fred Bailune
Bailune1
14/03/2012, 21:34
335933
LeoToy,
Abs
Fred
Fred,
Segue uma foto da Pajerinho na Trilha da Bocaina ja com os 33"....
Estou colocando uns videos no youtube, depois eu posto aki tb....
Vlw!!!
Joao Baeta
15/03/2012, 00:31
:arrow:Cade o video Felipe??? :pensativo: :mrgreen:
Bailune1
15/03/2012, 08:54
:arrow:Cade o video Felipe??? :pensativo: :mrgreen:
Baeta,
Segue os videos...
MAH08827 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=616L5o47cLE&feature=g-upl&context=G29c926fAUAAAAAAAAAA)
MAH08828.MP4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LGZjP3-gF40&feature=context&context=G29c926fAUAAAAAAAAAA)
Depois vou baixar os videos das Lands tentando subir nesses dois lugares....
Vlw!!!
Baeta,
Segue os videos...
MAH08827 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=616L5o47cLE&feature=g-upl&context=G29c926fAUAAAAAAAAAA)
MAH08828.MP4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LGZjP3-gF40&feature=context&context=G29c926fAUAAAAAAAAAA)
Vlw!!!
Muito Show os videos do "carrinho Frágil"
parabéns
Baeta,
Segue os videos...
Vlw!!!
Mto show. Poderia passar mais detalhes sobre a preparação da vtr? Parachoque, suspensao, pneus etc? Tenho duvida de como seria um lift na full. Aqule peito de aço que aparece é original?
Com todos esses recursos, reduzida, bloqueio, controle estabilidade, exceto pela lataria, se torna um jipe superior aos jipes mais trcidionais.
Fred Bailune
15/03/2012, 19:23
Mto show. Poderia passar mais detalhes sobre a preparação da vtr? Parachoque, suspensao, pneus etc? Tenho duvida de como seria um lift na full. Aqule peito de aço que aparece é original?
Com todos esses recursos, reduzida, bloqueio, controle estabilidade, exceto pela lataria, se torna um jipe superior aos jipes mais trcidionais.
Claro, na verdade o carro tem a mecanica toda original, nós só colocamos molas OME 2 polegadas mais alta. O parachoque, peito de aço e snorkel foi o Jorge da 4WD que fez para mim. Alem disso estamos usando pneus BF Mud 33/12.5/15.
Na pratica nao tem modificação nenhuma (fora as molas que objetivo foi so a altura), o problema desses carros é que o parachoque é muito baixo vc acaba batendo em todos os lugares.
Qualquer coisa me fala que te passo os contatos do Jorge, certeza que ele tem os mesmos equipamentos para a Prado.
Abs
Claro, na verdade o carro tem a mecanica toda original, nós só colocamos molas OME 2 polegadas mais alta. O parachoque, peito de aço e snorkel foi o Jorge da 4WD que fez para mim. Alem disso estamos usando pneus BF Mud 33/12.5/15.
Na pratica nao tem modificação nenhuma (fora as molas que objetivo foi so a altura), o problema desses carros é que o parachoque é muito baixo vc acaba batendo em todos os lugares.
Qualquer coisa me fala que te passo os contatos do Jorge, certeza que ele tem os mesmos equipamentos para a Prado.
Abs
O amortecedor permaneceu o mesmo com alongador? É o parachoque atrapalha mesmo eu bati o meu quando fui subir um barranco, fiquei cuidando a frente, mas a traseira bateu. Não estragou mas é sempre preocupação.
Blz manda o email do Jorge que eu entro em contato com ele.
abrc
Fred Bailune
15/03/2012, 20:22
O amortecedor permaneceu o mesmo com alongador? É o parachoque atrapalha mesmo eu bati o meu quando fui subir um barranco, fiquei cuidando a frente, mas a traseira bateu. Não estragou mas é sempre preocupação.
Blz manda o email do Jorge que eu entro em contato com ele.
abrc
O amortecedor eh original sim, nao coloquei o alongador nao, na verdade nao so muito fa de adaptacoes no carro. Comprei as molas da OME exatamente por isso elas foram feitas para a Pajero. Acredito que qto mais original o carro menos problemas viram ... Eu perdi um pouco de curso de suspensao, mas como esse carro vem com o sistema de bloqueio o curso nao faz muita diferenca.
Seguem os contatos dele, pode falar que fui eu que te passei...
(11) 2962-9893 / (11) 2291-1877 / Móvel: (11) 7868-8169 / Nextel: 1*12432
Abs
O amortecedor eh original sim, nao coloquei o alongador nao, na verdade nao so muito fa de adaptacoes no carro. Comprei as molas da OME exatamente por isso elas foram feitas para a Pajero. Acredito que qto mais original o carro menos problemas viram ... Eu perdi um pouco de curso de suspensao, mas como esse carro vem com o sistema de bloqueio o curso nao faz muita diferenca.
Seguem os contatos dele, pode falar que fui eu que te passei...
(11) 2962-9893 / (11) 2291-1877 / Móvel: (11) 7868-8169 / Nextel: 1*12432
Abs
Mas quais ou qual a vantagem das molas OME em relação as originais?
Vc chegou a fazer um lift?
abs
Fred Bailune
16/03/2012, 10:48
Mas quais ou qual a vantagem das molas OME em relação as originais?
Vc chegou a fazer um lift?
abs
Leo,
A vantagem dessas molas é que elas sao mais duras do que as originais, dessa forma ganhei 2 polegadas de altura. O lift foi feito apenas com as molas, assim o carro nao tem nenhum tipo de calço ou adaptação dos suportes dos amortecedores ou nas molas.
Outra vantagem é que por ser mais rigida da para colocar tranquilamente o parachoque de ferro e o guincho que nao pesa a frente do carro.
abs
Leo,
A vantagem dessas molas é que elas sao mais duras do que as originais, dessa forma ganhei 2 polegadas de altura. O lift foi feito apenas com as molas, assim o carro nao tem nenhum tipo de calço ou adaptação dos suportes dos amortecedores ou nas molas.
Outra vantagem é que por ser mais rigida da para colocar tranquilamente o parachoque de ferro e o guincho que nao pesa a frente do carro.
abs
Muito interessante,
mas... o carro não fica mais duro em terrenos acidentados, tipo assim..."quicando"?
outra dúvida, sempre me disseram que a partir do momento em que vc faz um lift no carro, vc tem que colocar novos amortecedores com comprimento maior, pois os originais ficariam com abertura curta demais impedindo o ganho com o lift.
no caso do seu lift, o amortecedor original teve abertura suficiente?
Qual a vantagem de trocar as molas e não os amortecedores?
conheço a Offshox que faz amortecedores sob encomenda na calibragem desejada... sabe a vantagem de um sobre o outro?
Obrigado.
heliosilva77
06/02/2013, 16:49
assinando o tópico.
Muito interessante,
mas... o carro não fica mais duro em terrenos acidentados, tipo assim..."quicando"?
outra dúvida, sempre me disseram que a partir do momento em que vc faz um lift no carro, vc tem que colocar novos amortecedores com comprimento maior, pois os originais ficariam com abertura curta demais impedindo o ganho com o lift.
no caso do seu lift, o amortecedor original teve abertura suficiente?
Qual a vantagem de trocar as molas e não os amortecedores?
conheço a Offshox que faz amortecedores sob encomenda na calibragem desejada... sabe a vantagem de um sobre o outro?
Obrigado.
Emilio Carlos
13/03/2013, 16:52
Leo e outros colegas do forum. Uma Dúvida!!!!
Falando de carro mais antigo, anos 1998-2001. Eu estou bem propenso em pegar um Pajero Full 3.2 2001. Acho muito confortável. Mas sendo sincero, vejo muita gente detonando as Mit em termos de custos de manutenção, em especial bomba injetora e motor. Como nunca tive uma, assim como vários outros colegas, ficamos perdidos em relação as informações.
Mas algo me intriga, por qual motivo as toyota sw4 antigas (1998-2002) tem valor de mercado superior as Mit.do mesmo ano ( e olha que a toyota não tem diesel automática nesses anos)?
Não quero polemizar, e sim entender, pois está difícil.
Se eu tivesse um bolso $$$$$$$$$$$$$$$, não me preocuparia, compraria uma , se não gostasse passaria para outra e assim por diante. Mas não é o caso de muitos e nem o meu. Gostaria sim de tomar a coragem de pegar um Full que vi anunciada 2001, 3.2 170.000Km automática. Mas as dúvidas ainda me inibem.
srgrande
14/03/2013, 00:06
Leo e outros colegas do forum. Uma Dúvida!!!!
Falando de carro mais antigo, anos 1998-2001. Eu estou bem propenso em pegar um Pajero Full 3.2 2001. Acho muito confortável. Mas sendo sincero, vejo muita gente detonando as Mit em termos de custos de manutenção, em especial bomba injetora e motor. Como nunca tive uma, assim como vários outros colegas, ficamos perdidos em relação as informações.
Mas algo me intriga, por qual motivo as toyota sw4 antigas (1998-2002) tem valor de mercado superior as Mit.do mesmo ano ( e olha que a toyota não tem diesel automática nesses anos)?
Não quero polemizar, e sim entender, pois está difícil.
Se eu tivesse um bolso $$$$$$$$$$$$$$$, não me preocuparia, compraria uma , se não gostasse passaria para outra e assim por diante. Mas não é o caso de muitos e nem o meu. Gostaria sim de tomar a coragem de pegar um Full que vi anunciada 2001, 3.2 170.000Km automática. Mas as dúvidas ainda me inibem.
Quanto mais tecnologia mais desvaloriza os carros velhos, exs: Range Rover, Pajero e SW4, com mais de 10 anos, os preços se invertem!
evertonpoa
14/03/2013, 06:01
Na minha humilde opinião nem se compara Pajero full com a sw4, a única vantagem da sw4 e valor de mercado nos primeiros anos ela ainda como semi nova pq de resto ela ainda e um dinossauro pré histórico perto da full e quemdira das outras do mesmo seguimento. Traduzindo só compra sw4 dfãde toyota ou relaxado que não cuida do carro como tem que ser pq a toyota vai durar um pouco mais se pular umas revisões mas só vai durar mais exatamente por não ter tecnologia e o que estragar. Me corrijam se falei besteira
SAPO-BOMBA
14/03/2013, 12:45
Não, não falou nada errado não.
O preço atual da SW4 está completamente fora da casinha, tem muitos carros na mesma faixa de preço e são bem superiores mecânica/tecnológica/esteticamente falando...
Até mesmo a DAKAR atualmente acho muito mais negócio que a SW4... e custa bem menos.
Javarotti
22/03/2013, 22:10
Com certeza!
Ja tive Pajeiro (só que a Sport). Eu fui cotar uma Dakar ou Full. Fiz test drive em várias, mas quando andei em uma Land Cruiser Prado! Nossa, amor a primeira vista... 402133402134 Pela primeira vez quero me aposentar com essa máquina! Pode não dar aquela puxada que a Hilux dá (4-D4), mas confesso uma coisa, com a tração 4x4 integral e permanente, anda muito. Arrasta as 2 toneladas rindo! Meu sócio adquiriu a minha Pajeiro Sport. Ele não vê minha cor quando coloco a fera para andar. Sempre fui chato com barulhos internos! Pela primeira vez estou muito satisfeito. Não escuto absolutamente nada! Carro 100%%%%%.