PDA

Ver Versão Completa : Que peça é essa?

Páginas : 1 [2]

hercilio.neto
22/06/2012, 23:05
A minha é só dar uma encostadinha na chave e pega sem acelerar.

Diegoab
22/06/2012, 23:08
35476135476235476335476435476535476635476735476835 47693547703547713547723547733547743547753547763547 77354778354779354780

Diegoab
22/06/2012, 23:09
foto bonus: 354782

Maeda
22/06/2012, 23:29
Diego,

Tô gostando de ver :mrgreen:

Pelo jeito, já começou a arrumá-la. Depois vc compra um daqueles martelos de funileiro que não é difícil de usar não. Acho que tem que bater pelo lado contrário e forçar o lado de dentro. Assim usa-se quase nada de massa.

Então ela pegou no tranco mesmo. Esses motores pegam fácil no tranco, como eu tinha falado antes. Depois que pegou no tranco, nem de bateria ele precisa mais pra funcionar. Mas o mais importante é que o pessoal daqui vai te ajudando e passando os macetes pra evitar novas surpresas. O solenóide é bom instalar mesmo.

Abraço e boa sorte

Diegoab
22/06/2012, 23:39
eu desamassei com martelo de borracha,,,,
aqueles q da pra ver na foto q tah mais profundo, quase furou,,,, acho q nem com martelo desamassa! sahsuahsuasa

Maeda
22/06/2012, 23:57
Tu vai concorrer com o 'Martelinho de Ouro':mrgreen:

Diegoab
23/06/2012, 00:23
sahushaushaus

po, crente q amanha ia fazer trilha no espraiado e no buraco da aeronautica ¬¬ me acontece essa mer...

po, o cara me cobrou 150 o vidro dianteiro e 100 o traseiro, pra instalar e por a borracha (q n tenho)

cara, qndo ele falou isso eu quase dei uma gargalhada na cara dele....

Diegoab
23/06/2012, 00:36
será q da pra adaptar de outro carro?????

Maeda
23/06/2012, 00:56
Acho que a borracha não sirva de outro carro, mas é só suposição. O pessoal daqui logo vai te esclarecer isso. Com certeza tu tá muito bem assessorado. Em todo caso, dá uma pesquisada sobre preços com os endereços que foram postados neste tópico sobre vidros de Toyota:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/11394-vidros-e-borrachas.html?highlight=vidro

Como é esse tal de Espraiado? É maneiro?

Diegoab
23/06/2012, 12:31
http://www.youtube.com/watch?v=1Ww4YtCfZ88&feature=youtu.be

Diegoab
23/06/2012, 12:32
ai o video, mas ai ela ja estrava travada na areia,,, a sorte q tava só na marcha lenta, pq aquilo ali ela sobe tranquila...
aquela parte verde é o córrego, mas se cai ali, ia ser uma merda pra tirar e ainda podia tombar,,,,

hercilio.neto
23/06/2012, 16:03
Aí no Rio tem pra comprar as borrachas na Tração Mania.
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BANDEIRANTE - Os melhores preos e promoes (http://www.tracaomania.com.br/produtos.php?pg=3&pgi=0&pgf=12&nome=&busca=&cod_categ=48&cod_subcateg=246&veja_mais=&cod_loja=&dep=&nome_busca)=

Maeda
23/06/2012, 19:02
Diego,

Uma das coisas que nos permite seguir em frente é que, com o tempo, a gente começa a rir das coisas ruins que já passaram. Em pouco tempo vc vai entender o que estou falando... porque eu já estou rindo com esse vídeo hahaha.

Desculpa aí, Diego.
Se precisar de algo, conta com a gente.

Abraço

Diegoab
23/06/2012, 19:31
REstaurado,
ontem eu ja havia lixado, hoje passei massa, depois fui la pra casa dela passei o fundo fosforizante pra n enferrujar, passei tinta e envernizei, agora ja esta na minha casa denovo,,,
jaja posto as fotos...

Diegoab
23/06/2012, 19:41
354842354843354844354845354846354847

Diegoab
23/06/2012, 20:02
gente, onde fica o filtro de óleo lubrificante, e o filtro de ar?

Maeda
23/06/2012, 20:50
Caracas!!! :palmas: Já?

Essas fotos não são antigas? Foram tiradas há algum tempo, né...

É o que eu tinha dito antes: 'Martelinho de Ouro' das Toyotas hehehe.

Diego, o filtro de ar fica dentro desse cilindro preto:354856

O filtro de óleo do motor fica na parte de baixo e eu não encontrei nenhuma foto da localização, mas encontrei esta foto do elemento:354870

Diegoab
23/06/2012, 21:27
sahushausa
n são antigas n, fiquei triste pelo ocorrido, mas me deu mais forças para continuar!

po, deve estar imundo os filtros,,,
vou dar uma olhada amanha

vou jantar,,,, abçs galera, e valeu maeda pela a ajuda e o apoio... =]

Maeda
23/06/2012, 21:42
Diego,

Quanto ao filtro de óleo, vc não pode retirá-lo agora. Deixe pra trocá-lo na ocasião da troca do óleo (ele fica cheio de óleo).
Em relação ao filtro de ar, pode trocá-lo ou passar um jato de ar enquanto não puder fazer o serviço.

Triste pelo ocorrido ficamos todos nós, pode ter certeza. Mas vc nos surpreendeu com sua força de vontade.
Parabéns e um grande abraço!

Diegoab
24/06/2012, 13:49
Vou no buraco da aeronautica hoje again,,, =]

Diegoab
24/06/2012, 21:42
Fui na Serra do camburi (onde o pessoal pula de parapente, é cerca de 450 m te altura...)
mais tarde posto as fotos!

Maeda
24/06/2012, 22:37
Afinal vc foi pro buraco do astronauta ou pra Serra do Camburi? :mrgreen:

Posta as fotos pra gente, então.

Diegoab
25/06/2012, 12:55
serra do camburi...
jaja posto..

Diegoab
25/06/2012, 21:45
As fotos:
Calço improivisado:
355516
355518355519355520355521
essa vai virar perfil! sasuahsuas
355522
Minha ajudante e namorada!
355517

Maeda
25/06/2012, 22:10
E aí, Diego!

Muito bonita a paisagem!
Até que o casal combina :mrgreen:!!!

Se eu vi direito, vc já pintou o teto dela. É isso mesmo? E o teto solar? Não vai fechar?

Aposto que vc ficou brincando naquela rampa ao fundo da foto. Duvido se não.

O meu carrinho consome bastante combustível. Eu estava acostumado a andar de Gol e sei que a TR4 consome bem mais, mas hoje, acabei de voltar da casa de um amigo que mora num lugar com a estrada bem ruim. Lá tem uma ladeira que, com o Gol, eu sempre dava uma volta de cerca de 3km pra não arriscar de tentar subir e não conseguir (coisa que já aconteceu algumas vezes com o Gol). E não é que voltei de lá pela ladeira quase sem acelerar. Se quisesse dava até pra parar no meio dela e voltar a andar de tão tranquilo que foi. Não patinou, não jogou pedras e o motor nem sentiu. Resultado: já é a terceira vez que deixo de dar voltas em outras estradas e no final eu economizo combustível :mrgreen: . Lembrei-me disso por causa dessa rampa que tem na sua foto. É bem parecida, só que a que tem aqui tem cerca de 150m de comprimento.

Parabéns pelas fotos!

Dimasi
25/06/2012, 22:31
Essa rampa e outros obstáculos que tem lá se não me engano foram feitos pela quatro patas para testes. Ha pouco tempo o programa auto esporte da globo filmou uma matéria lá, exaltando as qualidades off road da Amarok. a Band tira de letra esses obstáculos hehehehe.
Diego, a Band tá com cara de má. Com um parachoque bacana vai ficar show.
Agora, apresenta tua sogra para nós, jipeiros mais " experientes ".... bricadeira.... KKKK
Abs

Dimasi
25/06/2012, 22:35
E como já foi dito, os jumelos estão muito retos. Isso faz a suspensão socar muito.

hercilio.neto
25/06/2012, 23:14
Diego, nenhum "puliça" invocou com voce por andar sem os vidros e sem o parachoque?

Diegoab
26/06/2012, 00:27
é, realmente aquela pista ali foi feita para testar a Amarok, tinha até um buraco que pelo menos pega na metade da band, com lama e agua, mas tamparam =/ q pena!

eu ia até descer aquela rampa, mas minha namorada ficou com muito medo, até mesmo pq nem vidro tem né, dai tbm fiquei meio com medo e não desci shaushausha

mas da proxima vez eu desço, hoje comprei as borrachas naquele site de nova Friburgo que o Hercilio mandou o link (valeu =])

eu ja subi ali de corsa 6 vezes, e tive q refazer a suspensão 2x (pow, a vontade era tanta q depois de 6 meses de suspensão nova eu subi novamente)

Hercilio, realmente, se a "puliça" ver eu to ferrado, por isso só saio aos domingos de tarde, q é muiiiiito improvável de encontrar policial fazendo rondas... ja aconteceu de passar na rua, mas os policiais mal olham pros carros do lado, quem dirá pra cima! sshaushausha

mas mesmo assim evito sair com ele por conta disso!

e Dimasi, como faço pra ajustar isso, percebi que soca bastante, como faço para ajustar os jumelos? é pra tras, ou pra frente??? ou eu tenho q ir a um posto de molas?

ja lixei as partes de tras.... agora falta as laterias e a parte da frente!

Dimasi
26/06/2012, 13:53
Os Jumelos tem que ficar para fora, como na foto. Provavelmente arquearam muito as molas p os pneus não rasparem na lataria.
Para descer ali, é tranquilo. Engata uma segunda ou primeira reduzida e deixa descer, sem usar freio ou acelerador. Se estiver enlameado e a Band ameaçar sair do caminho, uns toques no acelerador para corrigir.
Abs355634

Diegoab
26/06/2012, 14:44
obrigado pelas dicas, serão muito uteis, fiquei com vontade de ir lá só pra descer shaushaushau

po, então acho q vou no posto de molas ver se o cara conserta esse jumelo pra mim, provavelmente isso deve ter pressão né?

Os Jumelos tem que ficar para fora, como na foto. Provavelmente arquearam muito as molas p os pneus não rasparem na lataria.
Para descer ali, é tranquilo. Engata uma segunda ou primeira reduzida e deixa descer, sem usar freio ou acelerador. Se estiver enlameado e a Band ameaçar sair do caminho, uns toques no acelerador para corrigir.
Abs355634

Sergioporto
26/06/2012, 17:30
Decerto arquearam as molas demais.Terá que inverter o processo,desarquear!

Diegoab
26/06/2012, 18:00
Decerto arquearam as molas demais.Terá que inverter o processo,desarquear!

o q seria arquear?

Sergioporto
26/06/2012, 19:42
arquear seria o que? Quando molas estão muito retas,ou passa numa maquina com dois rolos que forcam a curvatura da mola ou quando nao tem esta maquina,batem na mola com marreta forcando a mesma a ficar mais arqueada!E um procedimento nao muito recomendado pois pode causar trincas nas molas, principalmente se estiverem muito cansadas ou desgastadas!
Cara, te admiro,se fosse outro já falaria para pesquisar,mas vejo que e esforçado pra valer! e o tipo de pessoa que sinto satisfação em ajudar,acredito que nao falo só por mim,mas por todos deste Fórum maravilhoso que vêem teu esforço em aprender nestas viaturas que adoramos! Vainfirme,no que puder te ajudar,to aí. desculpe as pontuações pois to no iPad.
Abraco em continue assim,da gosto de ver.

Maeda
26/06/2012, 19:56
Diego,

Se for mesmo levar pro pessoal das molas dar uma olhada, aproveita e pede pra ver como estão os grampos de fixação do feixe. Lembro-me de que vc tinha dito que, após o último incidente, parecia que ela estava meio torta. Se for isso mesmo, os grampos podem ter 'corrido' um pouco.

Abraço

marcio r c
26/06/2012, 20:02
Diego ,aproveita e coloca a fita de naylon entre as laminas do feiche de mola pelo que que li nos topcos fica miuto bom,a minha não tem mas qdo sobrar umas verba não tenha duvida que eu colocarei boa sorte na empletada.

Diegoab
26/06/2012, 20:09
arquear seria o que? Quando molas estão muito retas,ou passa numa maquina com dois rolos que forcam a curvatura da mola ou quando nao tem esta maquina,batem na mola com marreta forcando a mesma a ficar mais arqueada!E um procedimento nao muito recomendado pois pode causar trincas nas molas, principalmente se estiverem muito cansadas ou desgastadas!
Cara, te admiro,se fosse outro já falaria para pesquisar,mas vejo que e esforçado pra valer! e o tipo de pessoa que sinto satisfação em ajudar,acredito que nao falo só por mim,mas por todos deste Fórum maravilhoso que vêem teu esforço em aprender nestas viaturas que adoramos! Vainfirme,no que puder te ajudar,to aí. desculpe as pontuações pois to no iPad.
Abraco em continue assim,da gosto de ver.

=], obrigado pela explicação, depois de pronta vou levar ela no posto de molas que tem aqui em maricá pra ver a situação das molas e desarquear...
e valeu pelo elogio, e falo denovo, se não fosse voces me ajudando, essa band ainda estaria lá jogada na garagem, cheia de ferrugem e fezes de morcego!

Diegoab
26/06/2012, 20:26
terminei o lixamento de polimento 1200
amanha faço p lixamento de polimento 2000 (pra tirar os riscos 1200) mas é rapido
e depois começa o polimento com a massa de polir numero 2, q tira riscos das lixas 1200 e 2000,
depois o super polidor, que tira os micro riscos da massa de polir, e depois o brilho final, q tira os riscos do super polidor, e da um brilho bizarro (testei ainda gora no carro do meu padrasto...)

Diegoab
26/06/2012, 20:41
é verdade, vou pedir pra ele ver mesmo, e acho q foi isso mesmo, pq pus o calço e nada adiantou, e realmente tem uma peça la q n estava torta antes do incidente...

Diego,

Se for mesmo levar pro pessoal das molas dar uma olhada, aproveita e pede pra ver como estão os grampos de fixação do feixe. Lembro-me de que vc tinha dito que, após o último incidente, parecia que ela estava meio torta. Se for isso mesmo, os grampos podem ter 'corrido' um pouco.

Abraço

mas isso é caro?

Diego ,aproveita e coloca a fita de naylon entre as laminas do feiche de mola pelo que que li nos topcos fica miuto bom,a minha não tem mas qdo sobrar umas verba não tenha duvida que eu colocarei boa sorte na empletada.

Diegoab
28/06/2012, 20:02
terminei de polir, só falta passar o alto brilho, e taram, está pronto =]

Diegoab
29/06/2012, 12:11
as borrachas chegaram =]

vou levar o carro pra solda hj

Rmarino
29/06/2012, 15:22
Vai postando fotos do progresso ae para nós Diego
Abraço

Maeda
29/06/2012, 20:00
Diego,

Como ficou a solda?
Tem mais fotos?

Abraço. :mrgreen:

Diegoab
29/06/2012, 21:07
terei q pagar o exercício 2011 e 2012... 235 reais cada, dai pagando isso, tenho até mes 9 prarodar de boa, sem policia me enchendo o saco!

Carlo Pecca
30/06/2012, 21:51
Diegoab
Dependendo do tipo de serviço no posto de molas poda sair de 100 pratas háááá mil´. Boa sorte!
Abs

Diegoab
01/07/2012, 19:31
amanha postarei o resultados, e as fotos da trilha de hoje..

Diegoab
03/07/2012, 00:25
bom dia galera!

ontem eu botei as janelas, dai fiquei quebrando a cuca pra por o para-brisa e o vidro traseiro, até q desisti, e fui assim mesmo denovo pro buraco da aeronautica, e depois fiquei brincando nas dunas da rua 0, mas desse ve fui pro buraco da aeronautica o caminho todo pela AREIA....
aprendi até q enfim andar!!!!
muito mais macio andar na areia, parece q o carro está deslisando!!!

hj então fui até a loja pra por os para-brisa! o cara havia me cobrado 150 o dianteiro e 100 o traseiro, ele pondo a borracha dele, dai como havia comprado, ele deixou por 180 ,,, dai fui buscar, ele n tinha posto ainda, dai flaou q a traseira estava errada, e a dianteira estava curta, dai ele pegou a dianteira botou na traseira (teve q cortar o excesso) e a q eu comprei pra tras, tive q guardar né...
dai ele cobrou 230 reis os 2, antes tivesse posto direto lá, teria aconomizado 72 reais... =/ pq as borrachas com o frete saiu por 92...

mas agora tah tudo ótimo, agora to quebrando a cabeça pra por as lanternas traseiras,,, fiquei 2 hs hj tentando descobrir que fio é o que ali, e nada deu certo, o pisca da frente eu conseguir por de boa, foi facil, mas o de tras é &oda!
dai se amanha n conseguir eu vou no eletricista...

vou postar algumas fotos do resultado da pintura (q n ficou tão bom quanto a do corsa, eu ahco q foi devido eu ter pintado com o tempo chuvoso...)
ontem nas dunas eu gravei um monte de video, mas tah em full hd... '-' tah enorme, preciso editar ainda,,,,

lá vai as fotos...
357092357094357095357096357097
357091

Carlo Pecca
03/07/2012, 14:04
Cara ficou muito bom a pintura. Tu já aceita serviço??????????
Olha uma dica para identificar a fiação de sua Band. Com uma lampada de 5 ou 10W/12Volts(a de pisca serve), dois fios de cores diferente e comprimento de uns trÊs metros, ligue-os a bateria de forma que vc saiba quem é positivo e negativo. Depois coloque uma ponta em um dos fusíveis e a outra através da lampada de teste na fiação desconhecida. Vc vai passando um fio de cada vez o que for continuo a circuito irá ascender a lampada de teste de forma que no final encontrará a outra extremidade e poderá identificar, fio de freio, lanterna, buzina, etc. Boa sorte.
abs.

Diegoab
03/07/2012, 16:05
pooow, valeu pela dica, ontem quebrei a cabeça e n descobri....
o carro tah forrando o teto, só chega amanha, dai amanha vejo isso, e valeu pelo elogio...
ainda estou aperfeiçoando a tecnica...
hj antes de levar lá no "fibreiro", eu botei o suporte de galão atras, ele é um suporte que pega a tampa da mala toda e tem lugar pra estepe, dai já pus o step no lugar... nossa, deu ooootro ar a band, ficou linda com o step atras!!!! shaushausa

brunodut
07/07/2012, 20:54
e ai Diego como ta indo a reforma da band?
tenho acompanhado o tópico desde o inicio e fico admirado com sua força de vontade!!

Diegoab
11/07/2012, 09:31
opa! tah ficando show, apareceu mais um problema,
1º pus o engate do estepe , aquele q fica atras da porta traseira,,
dai como agora "aprendi" a andar na areia sem atolar, to indo direto nas dunas....
dai n sei se eu fiz merda em correr lá (teve uma que as 4 rodas saíram do chão), só sei que , o estepe tah pesando muito , dai tah meio que " puxando" o suporte pra baixo, e a lataria pra fora,,,,
ele é preso só por 4 parafusos na lata, e outros 2 é a tranca, dai ele engata na tranca e fica, mas to com medo dele arrebentar a lataria....
será q n tem como por algum tipo de reforço ali não?

2º percebi, tah fazendo peso o estepe, dai quando o asfalto n é lá essas coisas, cheio de mini depressoes, o carro fica quicando levemente, mas fica, minha namorada esses dias quase vomitou... shaushausha
será q é aquele negócio do arqueamento da mola????

3º pus todos os vidros, agora falta o limpador do para-brisa, qual eu ponho de toyota mesmo, ou que nem em algumas adaptações (traseiro de uno)????

4º comprei os faróis, botei, funcionou de inicio e começou as paranormalidades... um apagou, e o outro ficava piscando sózinho, dai do nada ele só ficou no farol alto e n saia (dai tooooooooooodo mundo ficava com farol alto no meu olho), dai eu apagava o farol e deixava só a luz de posição acesa (ela apaga quando eu ligo o farol), dai fui ligar o farol denovo, n ligou.... só ficava piscando....
dai fui ver a parte que cuida dos faróis nos fusiveis, tava sem fusiveis o-0(como funciona o farol sem fusivel????)
e tirando a bagunça de fio pra lá e pra cá né....
dai comecei a procurar uma caixa de fusivel de uno, pra adaptar na toy, no estilo que outro colega fez aqui, votando dentro de uma caixa blindada a agua.... dai vou ver, se for razoável, eu mesmo que vou fazer a nova parte elétrica, se for muiiiiiiiiito complicado, vou mandar fazerem, só q eu n confio em elétrico aqui em maricpa, pq até o meu carro q tava parado pq ninguem descobria o defeito, eu mexendo descobri em 2hs... (um fio que estava solto q n deixava o carro ligar ¬¬) sendo q me fizeram trocar 2 peças atoa!

5º a mãe da minha namo, ela achou os farois de cima, aqueles redondo, em meia lua,,, acho q achou 4 ou 5 daqueles,,,
dai o q eu vou fazer, dependendo de quantos ela achou, se elaachou 5 vou por 2 na frente, um em cada canto e um no meio, e vou por 2 atras, pra iluminar atras (auxiliando a ré) e tbm pra quando algum fdm vier com farol alto fritando meus ohos é só ligar... hehe
ou se ela achou quatro vou fazer o mesmo esquema na frente, e por só 1 atras... (vai ficar estranho =/)

6º estive esse tempo todo ausente, pq tipo, sou apaixonado por jogos.... dai como minha placa de video antiga ja estava queimada a um tyempo, comprei uma nova, só q ela de tõ grande quase n coube na cpu, e eu n consegui instalar ela, dai mandei pro tecnico, e ele descobriu, que a fonte n tava aguentando a placa, tive que gastar mais uma grana e comprar uma fonte de 750w ai agora tah show...

bom é isso ai galera!! Abçs, e valeu pelo elogio brunodut =] a toyotinha tah qse pronta!!!

Dimasi
11/07/2012, 18:21
Diego
Daqui a pouco o Carlo aparece para dar umas dicas de elétrica, ele saca muito. Normalmente os faróis tem um Relé. Na minha fica preso na parte interna do para lama. Parece que o problema é de osmar... contato. Para resolver de vez só mesmo uma boa geral na parte elétrica.
Normalmente o suporte de estepe tem um apoio com uma borracha. O tubo inferior fica apoiado ali, evitando deixar o suporte em balanço. Meu suporte tem quatro parafusos em cada dobradiça e a chapa é reforçada na região. As porcas são soldadas nessa chapa e não apresentam nenhum sinal de fadiga.
Mais uma coisa. Band foi feita para andar no chão hehehehe, evita de voar com ela pq alem de perigoso vc vai fud... tudo.
Abs

Carlo Pecca
11/07/2012, 20:36
Oi e
Para vc não se perder com as fiações da band o melhor é vc pegar um esquema elétrico de qualquer automóvel e começar a montar o seu, acompanhando o tal esquema. Ta confuso, eu explico. Primeiro vc olha no esquema elétrico aonde esta o farol. Haí vc vai seguindo a linha do farol para a caixa de fusível. Vc irá notar que tem um relé no meio das linhas. É que para ligarmos as lampadas do farol é necessário grandes corrente e a chave que liga os farois na realidade aciona um relé. Olha consulta no google esquemas elétricos de automóveis. Normalmente eles apresentam o do fusca. Qualque duvida me maNDA UM EMAIL : clpgpecca@ig.com.br .
Abs

Diegoab
12/07/2012, 12:20
eu tenho o catálogo de peças da toy, ela mostra o esquema elétrico e o nome das peças de cada circuito...
eu achei a dos faróis,,, quer q eu poste aqui?
358560

rbata
12/07/2012, 12:36
Vixi, disponibiliza isso aí pra nós! Tem como fazer upload em algum servidor? 4shared ou similar?

Diegoab
12/07/2012, 12:45
bom, eu vou fazer a nova ligação de fios, só que diferente da original, vou deixar igual aos carros mais novos, meio separado, farois em um lado, lanterna em outro, painel em outro... e assim vai... se faltar espaço (q creio q não vai faltar) eu compro porta fusiveis e acoplo na caixa...
os farois, são de 55w cada, somando da 110w, dividido pela voltagem, q é 12, da a amperagem = 9,166.., então , esse é a amperagem limite dos farois, então pondo um de 10a fica ótimo, e n vai queimar atoa,,,
como os farois da toy são iguais ao do corsa,conferi no manual, e realmente, os fusiveis do corsa destinados aos faróis é o de 10a
vou indo assim, sei que será bem complicado, mas com calma chegaremos lá!

peguei tbm uma tabela dos mm (limite min) de cada fio para cada amperagem...

lá vai:

358562

creio que isso me ajudará a n fazer besteiras! como os cauculos dai são os fios minimos que tem q ser usados, darei uma folda de 0,5mm para cada fio, ou seja, se o fio de 5a por ex, o fio minimo a ser usado é de 1mm, usarei um de 1,5 (se eu n achar pra vender vai de 2mm)

Diegoab
12/07/2012, 12:46
vou procurar aqui, se n der pra achar de onde tirei, vou disponibilizar em um servidor que baixo filmes 3d aqui, calma...

Diegoab
12/07/2012, 12:52
pronto, postei... tem 4 pdf com os catalogos...
catálogo de peças toy band.rar - 14.3 MB (http://uptobox.com/ai23dtm1uiyh)

Diegoab
12/07/2012, 12:54
aperta em free download logo abaixo da segunda coluna da tabela, coloca o código, e espera o tempo, quando acabar o tempo, clica em download, ele vai fazer o download automaticamente...

rbata
12/07/2012, 17:27
Opa, ta devagar mas baixando... valeu!

Será que existe um chicote elétrico pronto para comprar pra Band?
Já ouvi falar que existe isso para alguns carros.

Carlo Pecca
12/07/2012, 21:59
Diogo
Blz , vc esta no caminho certo. Realmente da um pouco de trabalho, mas no final vc só realiza uma vez e tem toda a parte el´trica para mais de 20 anos.
Grande Abraço

Fband
13/07/2012, 14:04
aperta em free download logo abaixo da segunda coluna da tabela, coloca o código, e espera o tempo, quando acabar o tempo, clica em download, ele vai fazer o download automaticamente...

Diego, to apanhando muito pra baixar isso.
Vê se da pra mandar pro meu e-mail ? binhonack@gmail.com

Abraço

Fband
13/07/2012, 14:44
Diego, não precisa mais, ja consegui baixar !

Abraço

Diegoab
24/07/2012, 03:29
gente, terminei a caixa, ficou muito boa e muito bem adaptada,,,
fiquei a semana toda fazendo,
dai ontem (domingo) prgamos uma prancha de grass board amarramos na bande fomos pra praia, eu minha namo e 2 amigos,,, kkkkkkkkkkkk
muito comedia, o primeiro foi em pé, dai quando caiu o pé agarrou dai quando eu tava parando, o outro que tava filmando falou, vaivia acelera, n para n,.,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele ficou sendo arrastado pelo pé... e tipo, a praia tinha um pocado de gentw q tava filmando,,, isso lá naquele quiosque q tem perto do buraco da aeronautica,,,, dai todo mundo rindo dele,,, kkkkkk dai depoism inha namorada foi inventar de ir né,,, só que sentada... dai o meu amigo falando pra acelerar mais,sendo que, ela tava falando pra eu diminuir e velocidade.... só q ele q tava entre nos 2,,,, n deu outra, ela perdeu o controle e enterrou a cara na areia,,, ashausha resultado, 2 dedos luxados ou deslocados sei lá, spio fopi perceber n odia seguinte, que estava os 2 roxo...
o outro, o q fo iarrastado pelo pé, foi andar só de cueca, dai n deu pra desviar no galho de arvore, ele foi em cheio, rasgou a cueca e a bunda.... sahsuahsuashuashaush eu e o camera fomos os unicos q n se machucaram, mas foi legal,!!!

hoje comprei novas peças pra band, comprei os forros da porta, a trava do capo, o limpador do para-brisa... dai amanha vou instalar essas novas peças, e tipo, percebi que com o tempo ligado, o chão dele esquenta muiiiiiiiiito, e eu que só gosto de dirigir descalço, é fogo,,,
vou tirar aquele tapete que tem colado nele, vou comprar manta termica e folhas de isopor dauqlea mais grossinha,,,
vou colar a manta no isoporm e por a face da manta pra baixo e a outra face da isopor pra cima (que dai assim fica até mais fofinho), e depois recolocar o tapete por cima....

aconteceu uma coisa estranha,,, lá no buraco ada aeronautica, comecei asentir cheiro de borracha queimada, parei o carro e abri o capo, tava saindo borracha pelo buraquinho que tem na proteção da caixa da embreagem,,,,
logo em seguida, a embreagem (que ja está com o reparo meio ruim) começou a falhar de vez, mas ai bombiei um pouco voltou ao normal.... será que aqueceu muito e derreteu parte do reparo??????

otra coisa será que aquelas mangueiras grossas pra piscina aguentam pra colocar do bocal da entrada externa de ar até o snorkel que farei de cano pvc????? (tem que ser meio grossos né??)

otra coisa é, hoje ia comprar o cabo de aço pra colocar de protetor do para-brisa, só que fui comprar o cabo de aço ele me perguntou qual o mm do cabo de aço... '-' dai me perdi e n n comprei,,, qual seria a recomendada????

consegui pagar o seguro dpvat, deu 235 cada, tive que pagar 2 anos, dai agora só comprar o banco que ja marco a vistoria,.,,
tem um banco de eco esporte vendendo em um FV aqui perto, será que cabe??? ele é de couro,,, pq n aguento mais o banco dianteiro da toyota,,, da MUIIIIIIIIIITA dor na coluna!

sabado me ferrei bonito,.... meu amigo tava no mar, dai chegou eu e outro lá na praia, dai nem vimos nada, a localização de onde estamos entrando, saimos entrando,,, quando eu vi q esse me uamigo que entrou junto tava tentando voltar e tava sendo arrastado, comeceiu a me desesperar, pq eu tava de bermuda cargo... (n tinha ido a praia pra entrar no mar) dai quando eu lutava pra ficar na superficie, ele me grita "diego socooorroo" eu fiquei apavorado, e tava vindo onda atras deonda, acabou q fui tentar salvar ele, sendo q eu tava na mer. tbm mas ai com o desespero de ver um dos meus amigos de infancia se afogando perto de mim e eu n conseguindo chegar nele, me desesperei, e aconteceu cmg tbm, comecei a me afogar, n conseguia puxar ar pq tava viundo muita onda, e a conrrenteza mevando agente pro fundo,,, pq tava com balsão de areia, mas tipo, entra os bolsões de areia tem as entrada de agua, que é onde tem as correntezas,,, agente n prestou atenção e entramos ali,,, teve uma hora q e u fui tentar respirar, quando eu puxei o ar, a onda quebrou em cima de mim e me levou pro chão do mar,,, eu sem ar, me vi morto, vi mei oque um filme da minha vida e pensei assim "n acredito que eu vou morrer no mar, entro desde criança..." pensei na minha familia, na minha namorada, nas minhas cadelas,,, em tudo,,, quando eu tava prestes a desmaiar por falta de ar, a onda q me puxou pro fundo no caixote, me levou pra cima deu pra puxar mais um pouco de ar com agua junto, então me desliguei total, parei de lutar pra ver o que dava, dai mei oque n lembro dessa parte, só lembro que uns 10 s depois consegui por a cabeça e os braçospro alado de fora, meu amio ainda se afogando, dai consegui fazer sinal pro pessoal que tava ciom agente, só q estavam na areia, dai perceberam que tinha algo errado, e avisarma pro nosso amigo que tava de prancha no fundo (o que agente tava indoi atras...), dai o da prancha conseguiu por o hygor em cima da prancha, e dai então comecei a gritar socorro me ajuda, to me afogando, dai um veio da praia entro no mar (ele ja mora na rua da praia ja conhece...) dai conseguiu me resgatar,,,
cara, foi horrivel, eu ja tinha passado sufoco outras vezes mas sabado foi péssimo, eu tive uma experiencia de quase morte.... vc tenta respirar e não consegue, seu corpo começa a entrar em convulsão, sendo que vc quer se manter na superficie e n pode respirar por cont da agua,,, olha é horrivel , provavelmente agente ficou lá uns 5 min se afogando, mas parecia uma eternidade,,,,

logo depois de descançarmos fui tirar a band da areia pra ir embora (tava passando mal pela quantidade de agua ingerida...) atolei a band no meio da praia ¬¬' na frente de um quiosque,,, .... que vergonha que fikeiu, dai meus amigos tentando empurrar e nada, dai apareceu tres caras com quadriciculos, daqueles bem grandes, e perguntou se eu precisava de ajuda,,, dai eu, po, n sei, primeira vez que acontece isso com o 4x4 ligado... dai eles me perguntaram quantas libras havia no pneu, dai falei, 16 atras e 18 na frente, dai ele falou que isso rapá, tah muito cheio, esvazia que sai na hora, poe 9 libras
com eu tava sem o aparelho que mede as libras, eu contei 20 segundos cada pneu com o bico apertado,,, (n sei qual é a vasão média de ar) dai ficou bem baixo o pneu,,, n deu outra, saiu de primeira '-'

dai fui embora pra casa, e fiquei lá até melhorar, depois ainda tive q ir na barra da tijuca buscar minha namorada q tava trabalhando =/

tenso esse dia, mas pelo menos me diverti muito no domingo shaushaushasu

amanha posto as fotos, n sei onde botaram o cabo usb do celular,,, pq mudei de quarto aqui em casa, e sumi pq dei um upgrade no meu pc, botei placa de video nova, mais memória ddr2, formatei, botei windows 64bit .... dai até e uajeitar tudo demorou um pouco,,, mas ai, tem muiiiiiita foto pra postar! inclusive ja esstá com o quebra mato e o suporte de estepe na traseira, e com o buraco de cima tampado com fibra de vidro,,,,
abçs galera, vou dormir!!! bom dia a todos =]

Dimasi
24/07/2012, 11:32
Pow Diego, vc é mestre em aprontar m. hehehe. Essa praia é traiçoeira mesmo. Dia 4 ou 5/08 pretendo dar umas voltas por aí para treinar na areia antes da viagem para os Lençóis.
Abs

Diegoab
24/07/2012, 15:05
show, me fala que hs vc vai....

Maeda
25/07/2012, 00:34
Diego,

Com essas histórias todas, eu até que tava rindo no começo. Mas vejo que vc tá meio eufórico. Tanto nas artes que tá aprontando como tb na hora de escrever. Vc tá bem? Tem certeza? :???:

Juízo, Diegão!!!

Te cuida, blz?

Abraço

Diegoab
28/07/2012, 21:02
é gente... ontem eu me aventurando na restinga de maricá, tinha uma trilha que no meio dela tinha uma poça,,, e certinho a trilha de 4x4... fuio com tudo na trilha, quando tAva terminando de atravessar a poça (uns 15m de comprimento e o ponto mais fundo uns +-70cm de profundidade) o carro desligou, acho q entrei de segunda dai morreu,,, mas dai, n quis ligar denovo, eu virava a chave e fazia tec e n virava,,, me desesperei, lembrei na hora do corsa, q relatei o acontecido na abertura desse tópico...
então, começamos eu e meus amigos a tentar tirar a band,,, nada de conseguir,,, amarramos a corda na frente tentamos puxar e nada =/
então sentamos no capo e esperamos... apareceu um cara com uma L200,,, ele viu e parou pra tentar nos ajudAR, só q tava sem a tração o carro dele =/ dai tentamos puxar no cabo de guerra e alguns empurrando por trás... nada feito =/
depois de 1h tentando empurrar, ele botou o carro dele na areia/terra molhada pra tentar chegart onde o meu estava... resultado, atolou tbm,,,, ficamos empurrando pra tras primeiro pra sair do buraco e depois empurramos com tudo pra frente até o carro dele sair do atolamento, então saiu,.,, tentamos mais um pouco e ele teve q ir embora...
ficamos denovo esperando... comecei a rezar.... (n sou católico praticante, mas no sufoco...)
milagrosamente, aparece otra L200,,, subi no carro e comecei a fazer sinal, balançar os braços,,, e então ele parou, perguntei da tração ele falou, tah funcionando sim... meus olhos brilharam *-*... ele embicou de frente a L200 amarramos a corda no carro dele, dai no primeiro tranco que ele deu, a corda arrebentou :(
dai ele falou, perai que vou pegar uma coisa aqui, foi lá, futucou a caçamba e tirou um cabo de aço bizarro com 2 ganchos =)
amarrou na L200 e depois no parachoque da toy, quando ele foi puxar, começou a entortar o parachoque, tiramos e laçamos no eixo da toy,,,
olha, foi sinistro pra tirar da agua em, a sorte, é q o pneu dele é mud terrain da bf... mesmo assim, ele tebve q ir e voltar varias vezes até conseguir, pq tava cavando por conta de ser na areia,,,, tambem quando saiu foi puxando até a estrda.... então tentamos denovo ligar, e nada, entao fomos dar tranco,,, n conseguimos uma vel. descente pq os pneus estavam vazior porque eu estava na areia antes da M...
então ele guinchou denovo a toy, e puxou com a L200,,, botei 3ª e tentei dar o tranco,,, nada,,,, o motor tava travadão...
então desistimos, e ele me levou rebocou pra itaipuaçu,,, depois q ele me rebocou ele comentou, que tbm é membro daqui do fórum,,, ele faz varias trilhas i tals,,,
a mulher dele tirou foto da band sendo rebocada,,,, kkkkk
então lá em itaipuaçu, ele deixou o cabo de aço cmg emprestado,,, dai fiquei lá mais umas 2hs parado esperando alguem aparecer, dai passou um caminhão, só q ele n ia pro centro de maricá,,, depois apareceu ouuutra L200 dai o motorista falou a mesma coisa que os outros 2,,, é o motor de arranque,,,
então, perguntei se dava pra me rebocar até itapeba, proximo ao mecanico da band,,, ele falou que tudo bem, (cara, bizarro isso ajudar assim , o cara nem morava em maricá, mora em SG...) dai aproveitamos o cabo de aço e rebocamos até perto do mec, ele n cobrou nada, sou totalmente grato aos 3 que me ajudaram,,,, então deixei a band no acostamento e fui no mecanico, pegamos o guincho dele (que tah com o motor bichado e provavelmente está com o doc atrasado...) dai foi e me rebocou até a oficina, deu uma olhada, e pela 4 vez me falaram, o motor de arranque travou o motor,,,,
hoje ele deu uma olhada, mas n sei o ele descobriu, n deu pra ir lá hj,,,, amanha vouver se ele trab, mas acho q n,,, segunda feira vou por "macacão" e ir pra lá consertar a band,,,,
n sei o que houve, n sei se puxou agua pro motor (creio que n pq praticamente n encostou no motor a agua, mas o cano da entrada de ar tava meio inclinado pra baixo), n sei se entrei muito rapido, ou se o motor tava muito quente sei lá, saiu um pocado de fumaça, mas fumaça de agua no ferro quente,,,,
n sei se afundou por ser areia molhada,,, foi burrice entrar sem saber andar na agua, sem snorkel e na conversa dos outros.... =/
agora to agoniado pq to sem band, tah um tempo lindo pra andar, e to com peso na consciência =//////

alguem tem ideia do que aconteceu????
abçs a todos e amanha postarei as fotos da caixa de fusiveis,,,, (achei o cabo)

Diegoab
29/07/2012, 16:59
fui lá no mecanico hoje.,,, ele falou que n faz ideia do que seja!
amanha bem cedo começaremos a desmontar o motor....
vamos tirar primeiro o arranque pra ver se descobre algo, sendo q, ele tem um caro lá pra terminar q tah todo desmontado, mas ele vai me mostrar o que fazer e eu vou fazendo...
n consigo parar de pensar na bandinha, peguei muito amor por ela, acho q mais do q eu tenho pelo meu corsa....
hj fez um sol de rachar, lá la da casa minha namorada da pra ver a praia,,,, olha q maldade,,,, =////////
amanha vou cedo, e vou começar a desmontar,,,, quero que esteja funcionando pra dia 4/5-07 que dimasi vai vim pra cá ...
n consigo nem dormir direito, se eu soubesse desmontar, ja estava desmontando desde ontem,,,,

Fband
30/07/2012, 08:47
fui lá no mecanico hoje.,,, ele falou que n faz ideia do que seja!
amanha bem cedo começaremos a desmontar o motor....
vamos tirar primeiro o arranque pra ver se descobre algo, sendo q, ele tem um caro lá pra terminar q tah todo desmontado, mas ele vai me mostrar o que fazer e eu vou fazendo...
n consigo parar de pensar na bandinha, peguei muito amor por ela, acho q mais do q eu tenho pelo meu corsa....
hj fez um sol de rachar, lá la da casa minha namorada da pra ver a praia,,,, olha q maldade,,,, =////////
amanha vou cedo, e vou começar a desmontar,,,, quero que esteja funcionando pra dia 4/5-07 que dimasi vai vim pra cá ...
n consigo nem dormir direito, se eu soubesse desmontar, ja estava desmontando desde ontem,,,,

Diego, não só pode ter entrado água na entrada de ar como pode ter acontecido o famoso "calço hidráulico", que é quando entra água no escapamento.
O ideal é, quando passar em locais alagados, ter um snorkel, escapamento alto e não pode faltar respiros nos diferenciais e caixa de câmbio !
Espero que não aconteceu algo de mais grave com a "Bandinha" !

Abraço

Diegoab
30/07/2012, 09:15
que respiros são esses? são caros?, calço hidráulico provavelmente, mas pode ter respingado agua na entrada de ar,,,, se tivesse entrado agua o óleo estaria com bolotas alaranjadas....
é, a agua no escapamento n sei né....

Sergioporto
30/07/2012, 10:17
que respiros são esses? são caros?, calço hidráulico provavelmente, mas pode ter respingado agua na entrada de ar,,,, se tivesse entrado agua o óleo estaria com bolotas alaranjadas....
é, a agua no escapamento n sei né....
Provávelmente foi calço hidráulico mas antes de tirar cabeçote retire os bicos injetores,rode motor com a mao,se tiver água nos cilindros vai sair.Nao acredito em motor de partida travado!
Antes de fazer qualquer coisa tente rodar motor com a mao,se for motor de partida ao tentar girar em sentido inverso de rotaçao provávelmente soltará.
Boa sorte

pauloalberto
30/07/2012, 13:51
Diego,
Muito tempo que nao acesso o forum...e dou de cara com voce....Você é uma comédia, um escritor de mão cheia....
Começa pelo mais fácil e simples...faz o que o Sérgio falou, veja se tem vestigio de água no filtro de ar. Pra mim, molhou os cabos de bateria e ficou com pouca corrente para o arranque e ele travou no volante por isso o motor travado...acredito sempre no mais fácil...Boa sorte e continue escrevendo...

Diegoab
30/07/2012, 15:01
é gente, aconteceu o pior =/
chguei agora pra almoçar, estava lá desde 9:30 da manha,,,
tiramos o capa da embreagem tentamos rodar o motor por ali, nada , ele trava em um lugar, tiramos a parte do filtro de ar e taraam, agua dentro do motor,
tiramos aquela parte q o ar chega no motor, e a saida do ar pro cano de descarga, moto encharcado....
tiramos a primeira tampa do motor, ele pediu denovo pra eu ir na embreagem, e nada, dai ele falou q é algo no 3º cilindro, tiramos a parte de cima do cabeçote, todos os cilindros cheios de agua, inclusive mais pra baixo,,,
então tiramos o radiador, ele pegou uma chave monstruosa botou na parte da frente do motor e tentou girar novamente, ele travou denovo,,,
alem da agua, ele falou que com o tranco, provavelmente quebrou alguma peça dentro,,, ='(
estamos tirando o motor pra fora pra terminar de desmonta-lo e ver o que vai precisar ffazer ....
o motor de arranque n travou n...

pelo menos, sou eu que estou desmontando,,, só ai ja vai uma grana q vai ser economizada....

Sergioporto
30/07/2012, 15:57
Estrago maior foi quando tentou fazer funcionar no reboque!!!!Se,sempre existe o se,na primeira tentativa de girar motor na partida tivesse travado,era tirar bicos sómente mas por falta de experiencia fez o pior,fazer "pegar" no reboque!!Isto entorta bielas para nao imaginar coisa pior. espero que seja sómente biela.

A toy com filtro original pode fazer isso,quando mergulha a frente a água vai direto no filtro,porisso o snorkel.Esero que nao seja uma liçao muito pesada$$$$$$
Sorte ai

pauloalberto
30/07/2012, 16:53
Que pena....serve de lição pra nós também...a minha não tem snorkel(acho feio!!!) e caro. Vou ter que repensar...
Você tem que ser menos afoito e seguir mais a tua intuição e não dar muito ouvidos para os colegas....
Boa sorte

Sergioporto
30/07/2012, 17:25
Acredito que deva pensar antes e nao ser afoito ,ainda mais que é novato no 4x4!!Sao viaturas incriveis mas que necessita de preparo para enfrentar alguns tipos de terreno.Motorista tem que conhecer os limites da viatura antes de aventurar!Conhecer cada detalhe dele,o que pode ou nao fazer,nunca arriscando.Paulo,companhias que induzem à erros ,é melhor mante afastado.
Colega,tenta acompanhar turma de jipeiros já calejada e vai pegando as manhas,é o jeito melhor de aprender,dar uma roiadas de vez enquanto é normal,nao é vergonha nenhuma,ninguem nasce sabendo.

Diegoab
30/07/2012, 19:59
pow gente, valeu pelos conselhos....
vcs me deram conselhos, aqui em casa levei esporros! sahushaus
vamos lá, quando eu sai de casa, o cano q puxa ar tava pra baixo, eu vi e pensei, n cvou entrar na agua mesmo, deixa assim,,,,
o mec falou q se tivesse pra cima ou pelo menos na altura do buraco do snorkel n teria entrado agua....
bom, desmontamos, tiramos o motor, e 4 bielas tortas, camisa do reixo riscadas, isso por enqnto,,, espero q n tenha mais nada...
amanha vamos ver se todas as partes q as camisas são encaixadas estão lisinhas (deus queira q estejam)
ele falou que a cagada master (ele falou sua sorte), foi que, quando tentou dar tranco no reboque, a embreagem patinou,,,,
se n tivesse patinado, ia acontecer igual ao corsa, biela pra tudo q lado (a do corsa a do 4º cilindro parou fora do motor),...
mas, mesmo assim, ja estou vendo as coisas q n uso mais pra vender, tipo, som de mala do corsa, n uso deve ter 1 ano e meio (passei dessa fase...) e alem do espaço bizarro q ele ocupa, consigo ai uns 650 reais... acho q vou vender umas contas de um jogo q jogo desde quando eu tinha 13 anos,,, vai render uns 400 reais, to tentando pensar em mais algo pra vender....
ele falou q da ultima vez q um om314 foi pra retifica ficou 7k.... mas a retifica parcela.... deve parcelar em umas 10x....
minha mae vai me ajudar a pagar, mas terei que fazer minha parte passando pra engenharia mecanica ou mecatronica de qlqr jeito...

bom, por enquanto é isso, amanha veremos se deu mais algo,.,,
to muito triste =[ me vi na mesma situação do corsa... mas 2x pior..
valeu companheiros pela força e pela ajuda!
Abçs a todos!

Fband
31/07/2012, 09:31
Força aí Diego, não desiste !!
O ideal seria, antes de colocar a viatura pra rodar, checar se entrou água nos diferenciais.
Os diferenciais tem um respiro em cima deles para a expansão e contração dos gases e fluidos dentro dos eixos. O ideal é comprar aqueles kits ou mesmo ligar uma mangueira no respiros para elevar essa entrada de ar para não permitir a entrada de água.
Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11775) - Esse é o kit
Na minha Band uso simples mangueiras para elevar esses repiros !

Grande abraço !

Diegoab
31/07/2012, 19:48
boa noite galera...
ja tenho em mãos a listas das peças...
ele falou que a mão de obra ele cobra 1600 reais pra tirar o motor do lugar e desmontar, mas isso ele n vai cobrar pq eu q to desmontando, ele tah me mostrando como,,,,
soube tbm que o motor era novo, o dono do carro tinha comprado um motor 0 bala pra viatura,,, olha a merd....
jaja posto a lista das peças q tem que comprar, e graças a deus q a embreagem estava ruim,,,,

Diegoab
01/08/2012, 07:41
A lista....:
Motor OM 364

1 Jogo de pistão STD (3 caneletas)
1 Jogo de Segmento
1 Jogo de Bronzina STD de eixo
1 Jogo de Bronzina STD de Biela
1 Jogo de Junta
1 Jogo de Segmento
1 Bronzina STD do compressor de ar
1 Disco de embreagem
4 Bielas (frisadas)

Usinagem de bloco

Diegoab
01/08/2012, 08:35
vou em sãocristovão agora pesquisar os preços por lá, e quando voltar vou ver os preços aqui pela internet,,,

Sergioporto
01/08/2012, 09:40
Eita cupim metalurgico !!!!Pequeno lembrete. Todas bielas tem que ter o mesmo peso ,ainda mais se for comprar biela usada,cuidado pois pesos diferentes pode até quebrar virabrequim.
Bronzinamento e juntas nao é caro ,troquei na minha,apesar de ser 364,gastei uns R$ 450,00 pilas .
Pesquisa bastante pois diferenças sao enormes se conseguir comprar com algum cnpj sai mais em conta.

Diegoab
01/08/2012, 22:12
hoje fui em umas 30 lojas, e consegui 10 ou 11 orçamentos,,, teve uma uqe me deu o preço da biela da concessionária... que facada a biela lá (630 reais...)
dai agora vou fazer uma tabela com todos os preços de todas as peças de todos os orçamentos, com os endereços tbm,,,
vai dar trabalho,
mas tipo, os preços variam de 1900 - 2900...
isso os orçamentos com ttodas as peças, eu conseguindo pegar uma peça lá otra aqui, tipo, fazendo uma lista só com as peças de menor valor eu consigo ai uma economia bem grande, deve da pra comprar tudo por uns 1600....
o cara me explicou esse lance das bielas, que cada uma tem uma cor com seus respectivos pesos...
depois de ter todos os valores na tabela postarei aqui a tabela...

tirei fotos do motor tbm, jaja posto aqui !

pauloalberto
01/08/2012, 22:48
Diego,
Não é pra te desanimar não....tu vai ter que trabalhar muito pra pagar essa brincadeira.....mas, você só não pode se esquecer dos estudos.....sei como é isso..brigava muito com meus filhos quando eles cismavam com algo e esqueciam da faculdade. Graças a Deus, hoje os 2 estão formados, trabalhando e prontos.
Um abraço e força, paulo

Diegoab
01/08/2012, 23:41
é vou arcar com as contas, pegarei emprestado o valor com minha mae, e como pagamento, tenho de qlqr forma passar pra engenharia e com o tempo vou pagando a ela.... a partir do dia 13, q é quando o intensivo começa, provavelmente sumirei um pouco daqui,...

Dimasi
02/08/2012, 11:22
Diego,
Além do preço, leve em consideração a qualidade das peças. Colocar peças de segunda linha é dor de cabeça certa. Quando tiver dúvidas entre marca x ou marca y, faça antes uma boa pesquisa.
Boa sorte na empreitada.

Diegoab
02/08/2012, 11:53
é, nos lugares n tinha escolha de marca n... tem um lugar aqui q as peças é da metal leve...

Sergioporto
02/08/2012, 12:31
Metal leve,Malhe ,juntas Sabó.

pauloalberto
02/08/2012, 15:21
é vou arcar com as contas, pegarei emprestado o valor com minha mae, e como pagamento, tenho de qlqr forma passar pra engenharia e com o tempo vou pagando a ela.... a partir do dia 13, q é quando o intensivo começa, provavelmente sumirei um pouco daqui,...
Diego,
Isso mesmo, tem que focar em primeiro lugar os estudos. Tua mãe tá certa e agora tu tá ferrado, vai ter que passar de qualquer forma...o carro vai fazendo aos poucos.
boa sorte,

Diegoab
02/08/2012, 16:10
o preço da biela é o total das 4...
jaja posto as fotos do estrago...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/538998_342496769164834_1903509575_n.jpg

Sergioporto
02/08/2012, 18:03
+ retifica??? mao de obra p/ montar motor??Óleo,filtros???/Preju heimmm?Filtro de ar é à óleo ??? Se for, aproveita e coloca filtro seco .

Diegoab
02/08/2012, 20:18
sim, + retifica que é colocar camisas novas creio que seja isso, pq o eixo de segmento e o eixo que as bielas são presas n entortou nem comeu nada... (graças a Deus)...
a desmontagem fui eu que fiz, e a montagem será tbm, o mec só me pediu 200 reais só pq ele me ajudou, e mesmo assim, eu ja ia dar isso a ele, pq ele precisa e tbm usei as ferramentas dele, e toda hora eu perguntava o que era pra fazer... shaushausa
o óleo eu ja havia comprado um galão de 20 litros, daquele SAE 40 (que tem o rótulo verde e um caminhão branco na frente) da Ursa, pq em um posto aqui tava 245, e no outro todos os filtros e óleos estavam na promoção, provavelmente pq nunca sai, dai consegui comprar por 130 reais os 20L...
o filtro de óleo motor a dona ja tinha um novo guardado, tah na caixa ainda,,,
filtro de diesel é novo,
o filtro interno do filtro de ar, aquele q é de lã sei lá. é o q vai dentro do de ar, ela tem novo tbm no plastico ainda,,,,
o filtro de ar, aquele de papel tah praticamente seco ja e nem botei no sol ainda, ele é bem grande, é do tamanho do recipiente do filtro, é amarelo, e ta novinho... tah clarinho...

como assim filtro de ar à óleo????

hercilio.neto
03/08/2012, 00:07
Filtro de ar é à óleo ??? Se for, aproveita e coloca filtro seco .

Já é seco.

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/422737_242918949122617_100002135406486_525103_1781 445743_n.jpg

Sergioporto
03/08/2012, 08:51
Hercilio,este é o 364 !!O do Diego pelo que relatou já é seco.

Diegoab
03/08/2012, 14:08
Fotos da caixa de fusivel fail ( a tampa voou na primeira saida com o carro e o caminhão de tras teve o imenso prazer em mirar certinho e passar por cima da mesma!)

36248736248836248936249036249136249236249336249436 24953624963624973624983624993625003625013625023625 03362504362505362506

Diegoab
03/08/2012, 14:09
362507362508362509

Diegoab
03/08/2012, 14:12
Agora fotos do motor quase completamente desmontado....
36251036251136251236251336251436251536251636251736 2518362519362520

Diegoab
03/08/2012, 14:18
aquele isopor ali no lado do motorista, e havia posto nos 2 lados, só q teve q tirar pra desmontar pra tirar o motor,,,
eu fiz o seguinte ali, estava esquentando muito o chão, e eu amo dirigir descalço...

então, o q eu fiz, botei uma camada de manta termica extra colada no chão da toyota, depois botei uma folha fininha de isopor por cima, depois botei outra folha de manta termica por cima desse isopor fino, e depois uma folha grossa (umas 3x a grossura da outra) por cima, e então o tapete do carro, funcionou muito bem, antes de eu afogar o carro fiquei umas 2hs andando na areia e nada de esquentar... e ainda ficou um pouco fofo, de propósito, por isso q eu botei a folha grossa por cima, que deixa mais confortavel o chão pra apioar o pé e n racha ou rasga o isopor.... quando chegar a viatura eu tiro foto,,,

Fband
03/08/2012, 15:25
Agora fotos do motor quase completamente desmontado....
36251036251136251236251336251436251536251636251736 2518362519362520

Caraca Diego, a biela nº 3 só um pouquinho torta.... :shock:
Admiro a sua vontade de fazer tudo isso sozinho ! Parabéns !
Mas não esquece dos estudos !

Grande abraço

Diegoab
04/08/2012, 09:12
Bom dia galera!
Poxa, ontem de noite eu vi um video do band surf... (videos daquela brincadeira q minha namorada inventou de puxar uma prancha de grassboard na areia com alguem em cima....)
Dai tipo, quando o "maluco" falou vai, veio aquele ronco forte do motor,,,, putis, meu coração bateu forte....
acho que amo mais a band do que meu proprio carro... =/
saudades dela!

Diegoab
05/08/2012, 23:53
olha que imagem bonita...

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/524526_3247150271079_843279373_n.jpg

Diegoab
06/08/2012, 00:45
foi ali que eu encalhei....

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/323769_343683039046207_300823565_o.jpg

Fband
06/08/2012, 09:25
Muito bonita a foto Diego, parabens !
Posta o vídeo da BandSurf aí !

Abraço

Diegoab
12/08/2012, 11:31
Bom dia!!!!
Feliz Dias dos Pais a todos os papais desse fórum e desse tópico...

comprei as peças, dei +- 2100 reais,,,
a retifica ficou m 2480...
graças a deus n foi o que eu tava imaginando que seria (3500)
fez as camisas do bloco, e poliu as outras partes,,,
e ainda conseguiu reaproveitar uma das bielas...
agora tbm o motor vai ficar 0 bala, todo novinho!
dai tem que rodar uns 1000-1500 km para amaciar...
eu ja to procurando a borracha pra fazer esse snorkel logo, e ainda ovu fazer os testes de prova dágua antes de botar no carro, ja pensou, eu faço o snorkel boitinho, na hora de testar... entra agua...
kkk q m,,,
alem do snorkel, ele ja tinha quele tipo snborkel que fica +- na altura da metade do parabrisa, é um chapeuzinho, com um cano e um suporte pra por alguma coisa, acho q um outro tipo de filtro....
ele é parafusado ali onde a "janela q o parabrisa é preso" fica fixado no carro.,..
que tem 6 parafusos assim: .: :.
ele fica parafusado nos parafusos :.
dai vou comprar tbm os respiros pros diferenciais e o cano longo....
segunda feira tbm começo a estudar, vaii ficar mais complicado mexer por conta do tempo, mas aos poucosvai ficando show....
tirei foto do lugar do ato, e tbm como ela está abandonada, parece um carro que está ali pelo menos 10 anos parado no mesmo lugar, de tanta poeira de chão q tem nela! sahushasua
segunda feira começo a limpar as peças q estao cheias de óleo, pra começar a montar...
vou preparalo pra enfrentar agua, mas tão cedo n entro em nenhum lugar alagado... saashaushua (medo)
Vlw galera, curtam os dias dos pais!!! (o meu está longe =/) Fuiiiizz

hercilio.neto
12/08/2012, 12:25
Diego,
O meu palpite é que nesse seu "incidente", a água foi sugada ao motor pelo escapamento. Aí não adianta snorkel.
O filtro de ar do Bandeirante é bem alto, para entrar água por ali tem que afundar o carro. Mas de qualquer forma, com o snorkel voce poderá passar por alagados com muito mais tranquilidade.
Fica a dica: Não deixe o motor morrer com o escapamento dentro d'água (com ou sem snorkel), mas se acontecer, o carro deverá ser levado ao mecânico sem tentar virar o motor. Sugestão: Escapamento alto.

Diegoab
13/08/2012, 09:46
bom, eu acredito que tenha entrado agua pela entrada de ar mesmo, pq tipo, o cano n tava encaixado naquela parte q tem tipo uma janelinha na lataria... ele tava pra baixo, +- na altura do bloco (abaixo do cabeçote)...
por isso que eu acredito que tenha entrado por ali, pois, onde eu passei é bem fundinho, hj n tah tãããão fundo, sabado eu passei lá, e entrei, onde o carro parou, a rodade tras, estava pegando +- 10cm acima do meu joelho, então, onde ele passou tava bem mais fundo, pq tava no final já...
vou postar a foto aki...

Diegoab
13/08/2012, 09:57
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/616762_346205455460632_1433696644_o.jpg

Diegoab
13/08/2012, 10:10
ai tava beem mais vazio....

pauloalberto
13/08/2012, 12:50
Já falei.... o dia que a minha band enxergar uma poça dessa.....ela fica resfriada....ela não anda na chuva e nem de noite, pois pode pegar sereno...
E o motor em que pé está? Já está na montagem? abraços

Diegoab
13/08/2012, 18:11
shauhsuahsuahs cuidadoso com a band em! shausha
hoje fui lavar as peças do motor,,,
nossa quanto (graxa [óleo queimado]) atolada nas peças internas do motor,,,
lavei hoje a metade, fikei desde 10:40 até 17:30 limpando...
o mecanico ja adiantou a primeira parte da montagem enquanto eu lavava as peças, amanha tem que comprar outra peça que esquecemos de por na lista, é selo do comando de vávula, dai amanha cedo eu compro e levo lá, dai ele continua me ajudando a montar, eu termino de limpar e provavelmente amanha de noite o motor ja está montado e talvez já no lugar (no carro),
se n estiver, na quarta agente coloca, e trocamos o óleo dos diferenciais...
ai fica pronta =]!
ja to vendo a borracha pra fazer o snorkel,vou comprar o respiro dos diferenciais e comprar o cano longo,
mas mesmo assim to traumatizado, tão cedo n entro em lugar que tenha agua! shaushausas

Diegoab
13/08/2012, 19:23
Um dia terei coragem... vou passar naquele laguinho que me ferrou de qualquer jeito... mas primeiro vou equipa-la =]
igual quando eu atolei na areia, enquanto eu n conseguia andar eu n parava de tentar =]

http://www.youtube.com/watch?v=1VwzzFvIWxA

Diegoab
13/08/2012, 19:42
esse ai é bizarro,,,, meu fã....

http://www.youtube.com/watch?v=DGAWMyGWAjc&feature=related

Diegoab
17/08/2012, 12:25
hoje termina a montagem, mais tardar amanha de manha a toy tah pronta =D

Fband
17/08/2012, 14:00
hoje termina a montagem, mais tardar amanha de manha a toy tah pronta =D

Isso aí, mas não esquece do snorkel, escapamento alto e respiros !
Depois é só mandar bala !!

Abraço

Diegoab
17/08/2012, 22:55
boa noite galera!
hoje foi brabo, de manha fui comprar a peça que faltava e a peça do defender da minha sogra....
dai, fui lá pro mecanico 12:00 pm...
dai ele tava almoçando, fiquei jogando celular,. dai ele acabou e fomos pegar no batente.,...
olha, foi muiiiiiiito dificil colocar o motor no lugar, n entrava de jeito nenhum a embreagem na caixa de marcha, pq a barra de ferro que tem dentro, a barra que roda i tals, n sei o nome, ele é dentada tipo assim _|--|_|--|_ ... isso circular,,,
dai n entrava e n tinha como virar, e o motor pesado do jeito que é, mesmo no macaco de motor ele fica pesado pra empurrar...
só pra botar foram quase 2hs,,,,
depois do motor no luagar, e ja parafusado na caixa de marcha, fomos aos parafusos do calço,,, um era menr q o otro,,,,
depois de 1h pro parafuso maldito entrar no calço, descobrimos q os parafusos estavam invertidos,.,, u.u
tiramos e fomos comer um lanche ... depois fomos de primeira e entrou (o lanchinho ajudou) hsaushuashua
depois botei o arranque no lugar
agora só falta o cabeçote, radiador, e terminar de encaixar as coisas!!
amanha tah pronta, vai direto pra mangueira de agua, tah imunda, tapada te pueira....
n da pra ver nem q é verde,

e segunda feira pego pesado nos estudos...

Carlo Pecca
18/08/2012, 19:08
Blz Diego
Assim logo a Band fica nos "trinques"!
É cara o importante agora é garantir os estudos.
Abs

Dimasi
18/08/2012, 19:23
a peça se chama virabrequim

Diegoab
18/08/2012, 20:23
não é o virabrequim não... a peça q eu relatei ali em cima é no eixo da caixa de marcha

Diegoab
18/08/2012, 20:27
quase ficou pronta hoje, andiantamos bastante... dai na hora de virar o motor (antes de por o radiador, para que, se houver algum problema é facil de desmontar...) virei a chave eeeee taraaaam bateria estava arriada ¬¬''''''''''''''''''''''''''
sahusahsuahs agora só amanha tah carregando, mas a embreagem ja esta ligada, e só falta por aquela "capa" anorme de metal que fica dentro do carro (onde o freio de mão é preso) e botar o radiador,,, pronto =]
ahhhh falta tbm trocar o óleo dos dif...
ele me doou uma borracha q ele tinha perdida lá que deu CERTINHOOOOO no snorkel (daquele de chaéu q bate na metade do parabrisas) até a entrada do filtr5o de ar....
só nessa borracha foi quase 130 reais economizados..

Diegoab
19/08/2012, 15:50
boa tarde...
bom, viramos o motor hoje, só que, o ponto da bomba injetora estava errado, ele esqueceu de acertar, dai ele foi desmontou os filtros de combustivel e foi e tirou a bomba,dai acertou o ponto, montou (1:30h tudo isso) dai foi virar e nada, ele trocou a ordem dos bicos (n intendo nada...) dai ele foi desmontou denooooovo e acertou, fomos ligar e nada, e tipo, o cabeçote torto n é, pois quando ele joga WD dentro do motor (pelo buraco da entrada de ar) o motor funciona.... dai ele mexeu aqui mexeu ali e teve a seguinte conclusão, os bicos entupiram,,,, provavelmente entrou agua tbm e entupiu tudo...
amanha o bombeiro vai lá ver isso de manha, e espero q amanha esse jipão funcione =]
ja prometi a são longuinho, que se funcionar eu pago os 1000 pulinhos que to devendo desda outra vez q ele n queria ligar... shaSUAHSUHSuasa
tensoo, hj ele nem trabalha o mec, mas me deu uma força e trabalhou.... =]
botei o snorkel tbm, ficou legal, mas acho q vai me atrapalhar a visão... mas nem tudo é perfeito né, só quero descobrir o que poe no snorkel, pq tem tipo um suporte pra por algo, acho q é filtro ou sei lá, tipo, tem o capelzinho e do lado tem um suporte com 2 ganchos que travam em alguma coisa....
bom vou lá dar uma dormida, n consigo dormir direito por ansiedade...
abçs galera

titanium
19/08/2012, 16:56
Sorte na empreitada Diego.
Falta pouco!

Depois, pegue seus 1000 pulinhos estudando! Vai ter mais resultado!
hehehe

Abraços,

Sergioporto
20/08/2012, 08:36
Acho que teu meca tá mais perdido que cego em tiroteio !!!Ele nao tá é acertando o ponto de injeçao!!!!Mesmo que entre água no motor nao entra água nem na bomba e nem nos bicos injetores ,só entraria se tivesse água no tanque.
E mesmo assim ferraria a bomba antes dos bicos !!!Ou nao sangrou direito,bomba fora de ponto de injeçao.
Diego fica esperto pois se mexer em bomba e bicos vai ser outra ferrada e tanto !!!!
Sinceramente eu trocava de meca .
Sorte ai

Diegoab
20/08/2012, 13:34
nada rapaiz, tinha agua mesmo nos bicos,,, ele mexe em caminhões a anos e ele é especialista em toyota, quase todo dia tem uma toyota lá... e montou o motor todo sozinho, deu o torque certo manualmente (tem uma chave especial) ele só é um pouquinho lento, mas a idade explica isso,,, 65 anos!

realmente tinha agua, o bombeiro foi lá, e fez uma limpeza nos bicos,,,,
dai o que eu acho que possa ter acontecido foi na hora do tranco, de tão violento que foi entrou agua, pq deixou uma biela quase igual um U e as outras tortinhas tbm, e o marcelo da l200 botou uns 50km/h na hora o tranco, ou seja, foi violento o estrago,,,
agora tah tudo ok, tudo funcionando... :euforico:
maaaaas deu uma merd...
eu sai da oficina e fui na casa da minha sogra...
depois eu indo pra minha casa (tudo de toyota) dai, como tah amaciando, to andando devagar...
então quando eu ia passar em um radar, aqui de uma AV., tinha um carro estacionado e vinha um ciclista bem gordinho passar entra a toyota e a montana,,, passou, maaas o suporte do estepe abriu e o estepe (pesado pacas) bateu com tudo nele, jogou o gordinho longe,,,, parei a band, sai todo sujo de graxa e óleo, e descalço, fuio la ver o gordinho, cara, ele caiu de tal forma que rasgou a calça jeans toooooodaaa, dai perguntei se ele se machucou, ele falou machucar machucou né, dai eu po cara desculpa a trava tah com problema, dai perguntei se ele queria que eu o levasse pro hospital ele falou que não precisava, perguntei 4x isso...
dai ele terminou de catar as coisas dele e continuou... ufa, ainda bem que foi o estepe que pegou...
dai fui no carro, tirei uma das argolas da chave e botei lá pra travar o gancho que trava o suporte...
fogo em, imagina se machuca mais o cara... olha a m.....
mas agora tah tudo certo,vou jogar uma agua nele, e voltar lá no mec pra pegar no land, trocamos a bomba de combustivel que n estava funcionando direito (por isso o carro demorava séculos pra ligar) e agoravamos descobrir de onde que está vazando óleo e refazer a junta dele...
depois de arumar o land, vou rever os farois, os piscas e botar a lanterna,,,,
nem acredito que a band ficou pronta =DDDDD

Fband
20/08/2012, 13:44
Parabéns Diego !!
Vê se toma mais cuidado com Band agora... kkk
Agora cabeça em cima do livro, vai estudar !!!

Grande abraço !

Maeda
20/08/2012, 20:06
Grande Diego!!!
Tava com saudades de falar um pouco com vc. Mas, o que tenho pra dizer por enquanto é:

VAI ESTUDAR!!!

hahahahaha!

Juízo aí!

Diegoab
20/08/2012, 20:12
hahahahhahahah vovo estudar, amanha vou lá no professor marcar aulas.... =] cortei até o cabelo, falei que só ia cortar depois da band estar pronta,,, =]

Sergioporto
21/08/2012, 23:14
isto aí Diego,estudo em primeiro lugar.Vai conhecendo a Band aos poucos,nao faz besteira,procura entrosar com quem e jipeiros a mais tempo,conhecer as manhas,sinta a viatura primeiro,veja o que ela pode fazer ou nao.Tem que conhecer primeiro esta viatura fabulosa que e a Toy,seus limites sem abusar!!!!!!Nao vais ficar decepcionado tenho certeza.
Desculpe a falta de acentuação mas estou escrevendo no IPad e e difícil.
Sorte aí e bola para frente,sempre e bom ver um esforço de quem quer aprender mas nao com tanta sede ao pote.
Abs

Diegoab
22/08/2012, 09:04
shuahs valeu sérgio, agora to devagar mesmo,,,
é muito show andar nela tranquilo...
só preciso urgente de um adesivo daqueles "está com pressa? passa por baixo"
o pessoal e muito chato, fica colado na traseira, e tipo, eu ultrapassando os outros carros, eu n vou forçar o carro pq tem um baba... colado na minha traseira....

Fband
22/08/2012, 10:16
shuahs valeu sérgio, agora to devagar mesmo,,,
é muito show andar nela tranquilo...
só preciso urgente de um adesivo daqueles "está com pressa? passa por baixo"
o pessoal e muito chato, fica colado na traseira, e tipo, eu ultrapassando os outros carros, eu n vou forçar o carro pq tem um baba... colado na minha traseira....

Também estou procurando esse adesivo !
Ja procurei em tudo que é canto e sempre acabo comprando outros..kkkkkkkk
Mas não vou colar antes da reforma, em breve começa...
E pra isso vou precisar da sua ajuda Diego !

Abraço

Diegoab
22/08/2012, 12:50
haushaush pode pedir ajuda, no que eu puder ajudar, ajudarei =]

Diegoab
23/08/2012, 13:04
esqueci de contar uma adaptação que fizemos na band antes dela sair do mec...
o cabo do acelerador estava ruim, tava agarrando,
dai agente foi e tirou, e viu que realmente estava ruim, tinha uns 2 ou 3 fios ja arrebentados, dai agarravam dentro do tubinho...
dai ele falou, só tem no rio =/
dai eu 0.0
=[
dai eu, n da pra adaptar???? dai ele, não por conta dessa pecinha aqui ( a pecinha que é presa no cabo que serve pra prender o cabo no carro...)
dai ele foi telefonar pra alguma loja de alcantara pra ver se achava, e eu encucado com aquela peça, fiquei observando-a de pertinho...
botei no torno e comecei a fazer força rodando, pra sair, rodei pra lá e pra ca e tarammm a peça saiu do cabo... eu fiquei 0.0
chamei ele e mostrei, dai ele, po, agora tem que arranjar um cabo que caiba aqui e que tenha essa cabecinha quadrada (que trava em outra peça que vai no motor) dai eu como fazia trilhas de bicicleta (Downhill) lembrei na hora dos cabos de feio, e falei, pow, o cabo de freio de bicicleta é identico a esse ai, só que beeeeeem maior, mas dai é só cortar... dai agente foi a comprou o cabo, 2 reais...
botamos dentro do tubinho, dai precisava de algo pra travar no pedal, dai compramos 2 travinhas aquelas de por em fio de luz (que geralmente tem dentro do bocal da tomada) dai botamos lá na band e tarammm, ficou ótimo!
cabo novo com apenas 7 reais!!! sahsuahsa
dai foi isso '-'
bom, ontem botei a lanterna dela, só que, a lanterna só tem a seta, o freio e a ré, dai luz de posição n tem, e de noite ninguem enxerga a toy por ser escura...
dai comprei uma faixa 3m reflexiva, daquela q poe em caminhão, e botei no suporte do estepe, mas isso provisório,
acho que lá na minha sogra tem umas lanterninhas vermelhas,,,
vou furar a lata um pouco acima de onde está o farol, e adaptar essa lanterna vermelha ali, que ai eu ponho como luz de posição...
otra coisa tbm, é o fio da seta traseira direita, que n funciona ¬¬ comprei fio ontem, vou lá agora fazer uma nova ligaçã, puxando um fio da seta dianteira e mandando lá pra tras, po, agora escrevendo que n sei se vai funcionar, pq quando ela dispara é q tem algo queimado, se eu puxo um fio da q está boa, ela vai continuar disparada mas acendendo,,, vish... vou tentar achar o caminho do fio q n está funcionando...
bom, outra coisa é a P. do farol que n funciona direito,,, ja comprei fusiveis e vou trocar, mas tipo, n sei se é isso, pq quando 1 deles está aceso quando o carro está em movimento ele fica piscando, e do nada fica fraquinho,, será q é mal contato do cabo negativo que sai do rele pra lata????

Fband
23/08/2012, 14:10
esqueci de contar uma adaptação que fizemos na band antes dela sair do mec...
o cabo do acelerador estava ruim, tava agarrando,
dai agente foi e tirou, e viu que realmente estava ruim, tinha uns 2 ou 3 fios ja arrebentados, dai agarravam dentro do tubinho...
dai ele falou, só tem no rio =/
dai eu 0.0
=[
dai eu, n da pra adaptar???? dai ele, não por conta dessa pecinha aqui ( a pecinha que é presa no cabo que serve pra prender o cabo no carro...)
dai ele foi telefonar pra alguma loja de alcantara pra ver se achava, e eu encucado com aquela peça, fiquei observando-a de pertinho...
botei no torno e comecei a fazer força rodando, pra sair, rodei pra lá e pra ca e tarammm a peça saiu do cabo... eu fiquei 0.0
chamei ele e mostrei, dai ele, po, agora tem que arranjar um cabo que caiba aqui e que tenha essa cabecinha quadrada (que trava em outra peça que vai no motor) dai eu como fazia trilhas de bicicleta (Downhill) lembrei na hora dos cabos de feio, e falei, pow, o cabo de freio de bicicleta é identico a esse ai, só que beeeeeem maior, mas dai é só cortar... dai agente foi a comprou o cabo, 2 reais...
botamos dentro do tubinho, dai precisava de algo pra travar no pedal, dai compramos 2 travinhas aquelas de por em fio de luz (que geralmente tem dentro do bocal da tomada) dai botamos lá na band e tarammm, ficou ótimo!
cabo novo com apenas 7 reais!!! sahsuahsa
dai foi isso '-'
bom, ontem botei a lanterna dela, só que, a lanterna só tem a seta, o freio e a ré, dai luz de posição n tem, e de noite ninguem enxerga a toy por ser escura...
dai comprei uma faixa 3m reflexiva, daquela q poe em caminhão, e botei no suporte do estepe, mas isso provisório,
acho que lá na minha sogra tem umas lanterninhas vermelhas,,,
vou furar a lata um pouco acima de onde está o farol, e adaptar essa lanterna vermelha ali, que ai eu ponho como luz de posição...
otra coisa tbm, é o fio da seta traseira direita, que n funciona ¬¬ comprei fio ontem, vou lá agora fazer uma nova ligaçã, puxando um fio da seta dianteira e mandando lá pra tras, po, agora escrevendo que n sei se vai funcionar, pq quando ela dispara é q tem algo queimado, se eu puxo um fio da q está boa, ela vai continuar disparada mas acendendo,,, vish... vou tentar achar o caminho do fio q n está funcionando...
bom, outra coisa é a P. do farol que n funciona direito,,, ja comprei fusiveis e vou trocar, mas tipo, n sei se é isso, pq quando 1 deles está aceso quando o carro está em movimento ele fica piscando, e do nada fica fraquinho,, será q é mal contato do cabo negativo que sai do rele pra lata????

Pode ser que haja algum mal contato não necessariamente no (-) !
Boa ideia com o cabo do acelerador !
Cuidado com a luz, porque faz 2 semanas que quase fui guinchado em uma Blitz por não funcionar o farol alto do carro !

Abraço

Diegoab
23/08/2012, 18:38
Pronto, tudo nos conformes!
seta funcionando (puxei um fio da seta da frente passei dentre os cantos por baixo da toyota (chassi, suspensão...) e funcionou perfeito!)
E o mal contato do farol, eu tbm desconfiava de ser um cabo (-) e era! o cabo que levava o negativo do farol pra lata estava enferrujado e partido ¬¬ fiz um novo
dai o farol esquerdo (motorista) funcionava até q um dia deu curto e a lampada fez PUF =] explodiu a lampada (logo daquelas luz branca que custam 45 reais o par ¬¬)
dai fui ver a energia que tinha q estar chegando n estava,,,
n sei o que aconteceu, creio que tinha fio no lugar errado,,,
bom, dai pra economizar tempo, e fazer tudo funcionar certinho, cortei os fios (esses q n estavam funcionando) [eles estavam indo de uma caixinha q é presa no chassi, que dentro tem 2 eletro imãs (1 de farol alto e 1 farol baixo)]
então eu desencapei um pedaço dos 2 fios do outro farol que ja estava funcionando e botei um fio em cada pro outro farol, soldei tudo (pra n correr risco de soltar), isolei, e liguei =DDDD funcionou perfeito, farol alto e baixo!
Só que ficou feio, por conta de uma das lampadas ser a antiga,,, ficou uma amarela e outra branca... shausahusa =/
mas agora tah tudo funcionando, a parte eletrica tah quase toda pronta, só falta agora por a lanterna de posição, e depoisque fizer o estofamento do teto, vou por uma lampada na frente e uma atras,,,
tbm vou fazer uma caixa de madeira, e por no teto, mais ou menos uns 30 cm para o parabrisas e pegando de uma ponta a outra, dai vou por 2 auto falantes de 6 pol (q é igual da porta de carro) e um radio CD/USB ou só usb,,,
queria por igual ao do meu carro, q é DVD/GPS da H-Buster, mas é muito caro, prefiro depois comprar o gps separado e por no alto tbm,, vai né, que algum dia surge uma trilha pra eu ir e tem que passar em rio i tals... dai ja está tudo no alto!!!!
presiso ver que banco que fica bom ali, qlqr dia desses vou levar no ferro velho e ver um banco, só que vendedor é fod.. né, querem passar de qualquer eito falando "ahh cabe sim po, esse aqui cabe" dai chega na hora e n cabe ferra tudo né...
alguem ai tem alguma dica de banco? (pode ser tnato de couro ou de estofado, depende do preço que estiver lá...) tem um de eco esporte, que tah acho que 300 ou 500 os 2 (n lembro ao certo)... é de couro... se couber, vai ficar show!

hercilio.neto
23/08/2012, 19:18
O banco que dá certinho na Band de 4 marchas é o do Fiat Tipo. Muita gente tem e não custa caro. O banco traseiro que dá certo de fora a fora é o da Kombi.

Diegoab
23/08/2012, 21:44
show, vou procurar, e fiat tipo deve ser barato mesmo, bancos traseiros me doaram, e sinceramente, eu acho super confortavel o banco traseiro da band,, sasuahsuahs parece que vc está em um sofá reclinavel!
mas, tipo, o trilho do banco da frente motorista ta lá no banco, maaas o do lado carona não esta '-' posso por os trilhos do fiat tipo mesmo?

hercilio.neto
23/08/2012, 23:42
Isso mesmo. Voce usa o trilho do tipo.
Só que tem que adaptar, porque não dá pra prender direto no assoalho. Tem que confeccionar um suporte. Coisa fácil.

Diegoab
24/08/2012, 07:19
show, posso tem que ser algum ferro que de pra fazer com solda eletrica, pq ai da pra eu fazer nesse meu amigo mecanico..

Diegoab
28/08/2012, 20:13
boa noite galera
domingo fui trocar o óleo do diferencial, o cara falou que era o 140 botei em casa mesmo o 140, dai fui completar no posto, o cara falou que 140 é muito grosso u.u, dai tirou o novo e botou 2,5l em cada de óleo 90...

o oleo da caixa de marcha e reduzida estão bons, n entrou agua,,, graças a deus!

dai engraxei tudo por baixo, com o auxilio de um pincel, pra empastar bem os locais, e fui pra praiana,,,

olha essa foto que legal:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/457411_351282851619559_670657319_o.jpg

Dimasi
28/08/2012, 21:44
Foto bacana. Bom ver a Band ficando cada vez + bonita.
O óleo realmente é o 90. Para lubrificar não basta passar a graxa. tem que ter a graxeira para " inserir " graxa nos bicos.
Abs

Diegoab
29/08/2012, 07:28
tem graxeira lá tbm, daquela de mão, a de pressão pequena, e a de pressão grande... mas onde fica os bicos?

Diegoab
29/08/2012, 07:29
shauhs e vlw pelo elogio da band, realmente, ontem eu estava olhando as fotos antigas,,, tah muito mudada essa band sem nome ainda shaushuashau

Fband
29/08/2012, 07:33
shauhs e vlw pelo elogio da band, realmente, ontem eu estava olhando as fotos antigas,,, tah muito mudada essa band sem nome ainda shaushuashau

Ta linda mesmo Diego, parabéns !
Os bicos você 2 em cada jumelo e 1 em cada terminal da direção.

Abraço

Sergioporto
29/08/2012, 08:35
Nas cruzetas e estrias dos cardans tambem !!!

Diegoab
29/08/2012, 09:22
'-' boiei legal agora... bom, dei uma olhada no google de cada peça que vcs flaram ai em cima! bom, quando dei a primeira engraxada eu olhei no manual e engraxei todos os pontos que falava nele,,, e agora quando olhei no google, percebi que foram essas peças ai e mais algumas q engraxei domingo,,, só que a graxeira tah aki em casa, e fiz isso na casa da minha sogra,,, dai pra n pegar a graxeira mais pesada, joguei graxa com p pincel dentro daquela parada que roda do meio (são 3) (que tem a cruzeta dentro) e pra garantir mesmo, joguei wd com o canudinho lá dentro,,, vou er se hj ainda ponho graxa lá dentro tbm, pq tava um barulho de rec rec,dai depois que engraxei parou...

Sergioporto
29/08/2012, 09:46
Eita Diego!!cada cruzeta ,num local bem fácil de identificar tem uma GRAXEIRA ou seja ,onde voce vai colocar bico da engraxadeira e bombar graxa para DENTRO da cruzeta.Se nao entrar troca a graxeira pois nao fazendo isso cruzeta vai pro espaço logo,logo.

Diegoab
06/09/2012, 20:31
Fala galera! estou sumido por um tempo né...
muitas coisas aconteceram com a band! ada de ruin nou, ou pelo menos n muito!
descobri na marra que 1 roda ta travando beeem mais qwue a outra na hora do freio, dai o carro vira pro lado, descobri na marra, mas fiquei com pena... por conta do freio assim o carro era pra freia e desviar do gambazão que passava pela rua... freiou e foi em cima do bixo... =/ passou por cima =[

e outra, comentei lá no outro topico, o dos estalos da band,,, descobri o que era! ou melhor, é*...
a bucha do jumelo da frente está totalmente gasta, dai nas curvas mais fechadas ele faz tumm, que é o barulho da mola ir pra um lado e pro outro...
comprei tbm um cabo de velocimetro novo, vou por lá pra segunda, e fiz merda na boia do tanque,,,
eu tive que tirar pra por mais vedação, pq sempre que um animal pisava no tanque vazava combustivel, até mesmo rodando normal...
então tirei e vedei com veda tudo, tah até ai blz, dai fui testar a boia, pq pow, o tanque tava quase na metade e tava marcando no final da reserva... dai pluguei os fios e mexi com a mão, o ponteiro ia do final da reserva té o inicio da reserva, dai fui ver se, passando dos 2 pininhos que travam a boia pra não passar do limite, levantei a haste por cima do pininho e taram, fiz a merda, quebrei a boia u.u ai agora n marca nem reserva nem porr nenhuma! hsaushua pior, acho q n era nem a boia, acho q é o ponteiro que está zuado...
bom, ahhh ja ia esquecendo...
COMPREI BANCOOOOOOOSSS DE COUUUUROO =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
cara, eu procurando pneu pro land, perguntei se tinha bancos de L200 nos ferros velhos... bom, achei, um jogo de bancos de couro por 500 reais, sendo que ,só o do carona que estava um pouco rasgadinho, de gente entrar e sair do carro....
dai fui e comprei, botei tudo dentro do corsa, corsinha sedan, de mala aberta... vim de itaborai até maricá, passando por tribobó (por conta do caminho de itaborai-maricá semmmpre ter blitz...)
ontem tirei aquele esquadro que fixa debaixo do banco do motorista, que levanta o banco, dai tirei ele ,e marquei no pé do banco da l200, dai levei hj no mesmo mecanico que me ajudou, e lá adaptamos.. parafusamos um no outro, tah né, dai fui pra casa, instalei o banco e, que merd... ficou muito alto, o volante agarrava na minha coxa, fui lá com a band mesmo com o volante agarrando, dai lá serramos os pés até ficar numa altura boa, cara ficou perfeito... muito bom mesmo!!!!!!!!! só dei mole na horado transporte de corsa, pq um banco furou o outro que estava novinho ¬¬.. mas nem da pra ver...

dai amanha ou seg vamos fazer o esquadro pro carona e por no lugar,
agora é o seguinte sobrou um banco, o banco traseiro, é de couro, se souberem de alguem, fala cmg...

bom galerea , vou lá curtir o resto da noite com minha namorada!(hehe) Abçs amigos! Bom feriado pra vcs!

Fband
07/09/2012, 20:45
Diego mostra fotos dos bancos!!
O motor agora ta bom ?

Estou em busca de banco s traseiros para a minha viatura... mas não compensa pegar de tão longe..

Abração

Diegoab
16/09/2012, 20:05
Aeeeewww boa noite galera, mais tarde conto todas as novidades e o FAIL de hj no meio das dunas....

entrei rapidinho pra falar: PASSEI PRA SEGUNDA FASE NA PROVA DA UERJ :euforico: com nota "C" não é muito, mas da outra vez que entrei pra uerj tinha tirado D.... agora é mergulhas nas específicas de engenharia, elétrica ou mecanica, ainda n sei qual vou fazer...
Especificas: Português, Matemática, Física e Quimica (odeio quimica) =DDD
gogogo estudaaarrr!

titanium
16/09/2012, 21:35
É isso ae Diego!!
Manda bala ae nos estudos, vai compensar! hehehe...

Diegoab
17/09/2012, 07:31
Meu amigo me aliviou ontem, falou que não cai Quimica na discursiva!!!! =DDD GRAÇAS A DEUS shaushaushaus
vo estudar agora...fuizzz

Fband
17/09/2012, 07:34
Parabéns Diego, não desiste dos estudos !
E nem da Band ! kkkkkkkk

Abração !

Diegoab
03/12/2012, 00:21
Fala galera... quanto tempo! po, não deu eu acho, pra passar não, fiz a segunda fase hoje, pensei ter ido bem, mas n fui não =/ ano que vem entrarei em um pré vestibular bom que tem em niterói... ai sim, n passa do ano que vem!
a toyota,,, nossa como eu amo esse carrão! hsaushausha ta cmg ainda, ontem pintei o quebra mato dela q tava muito enferrujado e pintei o teto que tampei com fibra de vidro... amanha fotos e posto aqui... me tirem uma duvida, como eu tiro o volante!?!?!? pq preciso trocar o terminal da buzina só q fui tentar tirar o parafuso do volante, e acho que entortei a peça novinha que troquei no braço central da direção (um cone de cobre, nada caro n 30 reais, mas foi uma merda pra destravar pois era o original '-'), pq era ele q tava dando o estalo bizarro nas curvas, dai troque ia bucha do jumelo tbm, e vi o alarme pra trocar esser cone devido a uma curva quase trágica,,, na estrada auns 70 por h, o carro simplesmente n fez a curva... kkkk foi direto,,, se tivesse alguem no acostamento ia dar bayblade... kkkkk tenso!
mas tinha parado quando troquei,m e agora ta com folga de nooovo, acho que como fui tirar o parafuso, forcei muito o volante pro lado e deve ter entortado de novo a peça --'
votei tbm 2 faróis auxiliares no quebra mato, mas fiz uma cagada --', fui por lampada branca, dei mole, a cachorradeu um latido, fui ver o que ela estava fazendo o vidro do auxiliar escorregou na minha mçao e caiu --' quebro tudo... pensava que o olho de boi do fusca cabia, mas n cabe é menor, agora quero ver eu conseguir achar, alguem tem alguma ideia de onde tenha???? amanha coloco foto dele, por enqnto, pra n ficar aberto direto, votei uma capa de cd cortada em circulo,,, o calor da lampada até moldou a capa q era reta, agora ta curva '-'...

vomarcar a vistoria pra esta semana, pq to com medo do pneu ficar gasto e eu n tenho din pra trocar os 4x BF AT 31.10 15R... ta loco, muito caro...

pus tbm uma nova lampada de posição, pois estava sem, comprei uma que é de led vermelho, foi 40 reas, dai eu que fiz a instalação que de material saiu mais uns 10 reais mais a broca pra furar a lata... dai ela serve tbm como pisca alerta, pq ela fica acesa direto ou então piscando, dai da pra controlar a vel do pisca tbm,,, n ficou faavelado n, ficou maneiro =]

comprei uns adesivos tbm pra por, só n sei onde vou botar...
vou por tbm, piso de onibus, aquela placa de aluminio, ali onde poe o pé pra subir pro carro, no degrau, ja vi isso em bands pel rua, achei legal...

o forro do teto da band (curta) é 1 peça só ou é estofado????

bom amanha posto as fotos, vo durmir!! Abç galera, e saudade de vcs!! shaushausa boa noite, fui!

hercilio.neto
03/12/2012, 11:14
O volante para ser retirado é nessaria uma ferramenta chamada "saca".
O forro é tapeçaria. Precisa ter as varetas. Você as tem?(

Diegoab
03/12/2012, 19:52
tirei o volante, mas fiz merda... na casa da minha namorada eu relato a merda... desculpe a palavra,,,

Diegoab
04/12/2012, 20:24
ontem, os fios positivos do farol auxiliar que estão ligados no motor de partida deram curto circuito ..., eu nem me liguei quando eu botei ali, pq, o fio tava meio grande eu enrolei na barro que vai pro volante, mas n me toquei que aquilo gira..., dai, agarrou ali, arrebentou o fio e encostou no motor.... fritou 3 fios, fiquei sem farol, sem lanterna e sem auxiliar... kkkkkkkkkkkkkkkk
logo de noite... hoje refiz tudo denovo, e ainda botei uma proteção contra o calor, enrolando uma tir de manta termica em volta do fio... troquei hoje tbm o cabo do velocímetro, agora ta funcionando direitinho....

Consegui arrumar o estepe pra fazer a vistoria, encontrei otro toyoteiro na rua, dia parei ele ele meio assustado, pq foi do nada , dai conversando com ele, pq sabia q ele ta vendendo 4pneus com rodas... dia pedi uma emprestada falando que do uma grana pra ele, dai ele, iii que nada rapaz, te empresto sem cobrar nada po... hahahfiquei t~çao feliz... , e ainda me falou de um despachante pra mim, ele falou que ele foi com o cara até o detran de araruama, dai foi rapidinho e ainda pegou o doc na h, que n tem erro de não passar! hehe, po to felizão!
a outra merda que fiz, foi na hora de tirar o volante, eu dei umas marteladas naquele parafuso, o parafuso amassou, dai fui tentar lixar pra desamassar, n tava achando a anilha reta, dai peguei a serra e fui serrar a parte amassada,,, maldida ideia,,, piorou tudo, alem de n ter ficado certo, a porca comeu a rosca toooodaaa, dai tive que hoje comprar um trava rosca alto torque, e botei nos dentes do volante e na porca... foi a melhor opção pra n ter que trocar aquela peça ali.... =/ tomare que nada mais queime, se não lascou pra tirar o volante agora! hsuashuas q M;;;;!

O volante para ser retirado é nessaria uma ferramenta chamada "saca".
O forro é tapeçaria. Precisa ter as varetas. Você as tem?(

não tenho não, como arranjo isso?

Diegoab
05/12/2012, 08:38
Hoje tirarei fotos =]

titanium
05/12/2012, 08:58
Diego e sua jornada com a Band!
rsrsrs...

Diego, o que acho mais bacana é que vejo que, mesmo com algumas trapalhadas, você tem aprendido MUITO com sua Band... além do que, logo logo vai deixar ela uma Maravilha!
É um cara de iniciativa.

Sorte na constante empreitada!

AHH!! E capricha no Vestiba do ano que vem!

Agora, você tem que começar a usar mais o fórum para perguntar, antes de estragar as coisas rapaz! hehehe...
Tire bastante foto e coloque ai pra vermos o seu problema, assim os mais experientes (Não me incluo nessa) poderão lhe ajudar a Economizar com as quebras! kkkkkkkk

Abração,

Diegoab
09/12/2012, 20:33
é gente =/ ontem o dia foi fodástico,m agente foi pra praia fazer band esqui, dai um dos amigos levou muita coisa, bumberangue, uma bola pra enterrar na areia pular e dar mortal, levou Slickline tbm... po, tudo muito perfeito, mas tinha que acontecer uma mer. né, sempre acontece alguma coisa nesses dias mais legais, da outra vez foi com uma amiga, que o dia tinha sido ótimo, ela foi voar de parapente, o parapente caiu... 5 pontos no joelho...
dessa vez foi cmg! Na montagem do motor, naquela época que bateu o motor, eu, que estava encarregado de cuidar dos infinitos parafusos, perdi os 2 parafusos que prendem o radiador no chassis.. dai, ele ficou apenas presço pelos 2 parafusos com haste de cima... com a trepidação do própio motor, e com a trepidação na areia (quandoi um jipe ja passou por ali, fica aquela "trilha" cheia de mini buracos, q é da tração traseira, dai quando passa denovo por ali, é a mesma coisa de estar passando em uma rua cheia de buracos, e então, faz o carro tremer MUITO... com tudo isso, 1 dos parafusos que prende a haste no chassis soltou, e entou o radiador ficou solto... na volta pra casa, percebi um barulho estranho, tipo algo que rodava arrastando em algo, eu pensei que fosse areia, pois quando estava andando na areia, alguma criancinha infeliz fez um buraco imenso, e 1 das rodas caiu ali e atolou (mas saiu facil), mas levantou areia pra tudo que lado, pensei que tivesse entrado areia sei la,,, mas na subvida do morro da casa da minha namorada, com o motor trepidando e a inclinação o radiador veio pra mais perto do motor e pegou na hélice (ventoinha) e ai o barulho aumentou e fez BUMMMM e começou a sair muita fumaça mas o motor n desligou, dai fui e desliguei, no meio do morro... fui ver, a agua saiu toda, levantei o capo e vi o estrago, hj de noite tido as fotos e mostro, 1 das pás da ventoinha completamente torta (da pra desentortar) e o radiador rasgado de uma ponta a outra --'... até chorei ontem, pq po, peguei umm amor muito grande por esse carro, ele todo bonito inteiro dai acontece isso!?!?!?!
dai hoje fui botei o carro de ré (descendo devagar) na garagem d casa de baixo, e tirei o radiador e a ventoinha, dai amanha ou terça eu desentorto ela, agora tenho que achar um radiador novo ou usado pra comprar, pq aquele ali, fui tentar ver se tinha jeito, mas n tem, os tubos são muito finos e rasgou cerca de 7-% deles... n tem como, teve uns que arrancou pedaços de 5cm fora....
agora que são elas, minha mae jafalo que n vai gastar mais,,, eu to conseguindo dinheiro revendendo suplementos alimentares, compro no exterior e revendo um pouco mais barato que as lojas aqui no brasil, dai, minha namorada vai me emprestar o dinheiro, e em janeiro/fev eu pago ela... mas ai, agora vai ser FOD... achar! o menos ruim, é que eu n preciso levar no mecanico, pq isso eu sei trocar, aprendi na desmontagem do motor =]
mas po, to tristão =/ eu tava andando com ele direto, tanto que tinha umas 2 semanas q n tocava no meu corsa... kkkk
ia leva-lo pra vistoria essa semana tbm =/ po, que droga =/

Diegoab
09/12/2012, 21:01
http://www.radiadoresxavier.com.br/imagens/radiadores.jpg

Diegoab
09/12/2012, 21:05
estava vendo essa foto, po, lá no toyota, deu pra perceber que são 2 vamos dizer folhas de tubos , com cada uma contendo uns 100 ou 150 tubos, a hélice só cortou a primeira folkha e mesmo assim não toda... o termometro está funcionando, será que poderia por um durepox ou um veda-tudo ali nos tubos que estão rasgados, pq dai a agua n passaria por ali e não vazaria, dai passaria pelos outros que estão bons, agora analizxando novamente, quebrou só cerca de 30% do radiador todo, ele n atravessou não... nem encostou na segunda folha.... será que teria como, tipo, a vasão de agua diminuiria, e talvez a temperatura só um pouco ou não tbm né, mas isso seria só por enquanto, só pra juntar o dinheiro e botar um novo ou de ferro velho (mais provavel)... mesmo assim, amanha vou procurar nos ferros velhos e ir ao tido em são cristovão ver isso tbm,...

Diegoab
10/12/2012, 19:05
é, não deu jeito mesmo, tentei soldar com estano os tubos abertos mas n da não, é bizarramente dificil... e tem grande chances de n dar certo...
hoje rodei tudo, são Cristóvão, alcantara e itaborai, um novo é cerca de 1500 reais... ou seja, esquece! mas consegui 1 em itaborai por 500, o cara do ferro velho comprou 10 band do exercito, dai ainda tem 1 radiador lá... vou comprar dele na 4ª feira ou amanha.. e comprar os parafusos logo, com porca travante pra assegurar que nunca mais ocorrerá isso!

dudu83
11/12/2012, 04:05
é, não deu jeito mesmo, tentei soldar com estano os tubos abertos mas n da não, é bizarramente dificil... e tem grande chances de n dar certo...
hoje rodei tudo, são Cristóvão, alcantara e itaborai, um novo é cerca de 1500 reais... ou seja, esquece! mas consegui 1 em itaborai por 500, o cara do ferro velho comprou 10 band do exercito, dai ainda tem 1 radiador lá... vou comprar dele na 4ª feira ou amanha.. e comprar os parafusos logo, com porca travante pra assegurar que nunca mais ocorrerá isso!

comprar radiador usado é "faca de dois legumes", pode estar todo podre por dentro, se comprar ele vai ter que mandar "varetar" poe mais R$200,00 na conta, os ultimos dois que comprei novos paguei na faixa de R$600,00, tem esse pessoal que refaz as colmeias fica ate melhor que o original aqui em Roubonia sai na faixa de R$500,00

Diegoab
11/12/2012, 11:05
o que é varetar?

estyvybeykr
11/12/2012, 12:27
Diego é póssivel trocar a colmeia, ultilizando apenas as laterais e a tampa de cima ea de baixo.

Na minha band fiz esse serviço com um amigo aqui no Valqueire e possui loja especializada em radiadores e cooler para motores a diesel de onibus e caminhões.

Qualquer coisa é só falar que te passo o contato.

Diegoab
11/12/2012, 21:24
ja troquei! shaushausha mas me manda o contato mesmo assim, pq se valer a pena, eu conserto aquele lá e ponho pra vender...
o que instalei hoje ficou show... só foi foda pros parafusos de baixo ficarem certos no buraco do chassis... mas ficou, botei té porca travante pra n acontecer mais!

Diegoab
11/12/2012, 21:27
estyvybeykr me manda o contato ai...

estyvybeykr
14/12/2012, 08:57
Diego anota ae

J.A. Felix Radiadores
Estr. Intendente Magalhães 360 Oswaldo Crus
Tel. 33506032 - 24895481 - 97735628
Marcelo

Diegoab
17/12/2012, 20:59
Galera, tudo bem?!
pra que serve o "bloqueio" o que é isso e em que isso ajuda?

Dimasi
17/12/2012, 22:25
O bloqueio trava o diferencial das rodas. Ajuda naquelas situações em que uma roda gira em falso e a outra fica parada, tipo kombi subindo meio fio alto...

hercilio.neto
17/12/2012, 22:50
O diferencial transfere a força motriz às rodas proporcionalmente ao inverso do esforço solicitado por cada uma delas. Assim, equaliza a rotação de cada uma quando se faz curvas. Essa é a função do diferencial.
Porém quando uma roda fica em falso todo a força motriz é transferida para ela e não vai nada para a roda que está tocando o chão, ou seja, o carro fica sem tração.
Em trilhas, é comum o jipe ficar com uma roda em falso ou em um pedaço de piso mais liso e aí perde-se a tração na roda que solicita o esforço.
O bloqueio de diferencial anula essa propriedade o que é muito útil em situações de off road.
Existem vários tipos de bloqueios. Pesquise aqui no fórum, você vai ver.

Diegoab
18/12/2012, 07:09
ahhhhhtaaa ja aconteceu isso cmg.... ja ajudou uma vez, e a outra vez só atolou mais! a vez q ajudou foi a vez q a toy ligou sózinha, pq parou no buraco 1 pneu rodou e o otro ficou parado, e ja atolou aqui do lado de casa assim tbm --'

Diegoab
18/12/2012, 07:18
Relatar um quase acidente de muita adrenalina!
Sexta de noite um amigo me ensinou um caminho aqui em maricá q tem, pra carro normal, muita lama mesmo, e um morro q carros normais n sobe... dai fui liguei o 4x4 pq ele falou q era SINISTRO, ta, que parada ridícula .. kkkkkkkkkkkkk a toy n andou nem de lado,,, passou facil...
ta né, dai no dia seguinte, ou n domingo n lembro, fui passar por ali de novo, só q sozinho e de descida no morro...
dai passei pela lama i tals, fui descer o morro, devagar né, pq se o freio travar a roda, ninguem para a toyota...
dai tava descendo com a vala do morro (onde escorre a agua do morro) entre as rodas da toy... dai pensei, po essa vala só acaba lá no final, dai fui tirar dali.... fui soltando de vagar o freio, ´beem devagar mesmo.... cara NA HORA Q A RODA DA FRENTE ESQUERDA CAIU NA VALA, A TOYOTA QUASEEEEEEEE TOMBOU.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi pra tombar, dai no reflexo eu botei o corpo pra trás, n sei se ajudou, mas ela qse foi e voltou um pouco, mas mesmo assim A RODA TRASEIRA DIREITA FICOU LEVANTADA :shock:, sai do carro, olhei aquilo e falei, "caral...." shausahsuahsuashaushau dai veio uma blazer 4x4 né, querendo tirar onda com a minha cara, "quer que eu tire dai, tem cabo de aço? eu te reboco..." shaushaushau dai falei, n po n precisa não! da pra sair, dai fui na roda livre liguei o 4x4, fui na alavanca e botei na tração 4x4.... incrivel, me senti em um trator ou em um caminhão monster... foi só dar uma acelerada e VRRRRRUUUUUMMMMMM a roda saiu entrou a de traz, levantou a dianteira e saiu.... ai MUITO FOD... acho que foi a maior emoção e adrenalina que ja senti a bordo da toyota... MUITO SHOW MESMO! pena q n tirei foto --'

Diegoab
18/12/2012, 07:20
mas o bloqueio se coloca nas 4 rodas ou só nas traseiras? pq as dianteiras ja tem a roda livre... ou n tem nada haver?

Fband
18/12/2012, 10:14
O bloqueio é colocoda na "bolota" do diferencial, ele substitui a caixa satélite.

Da uma olhada nesses vídeos...
How Eaton's E-Locker Technology Works - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-VPPGsYq6TE)
Eaton ELocker Differential - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=85-8IozvwVg)

Abraço

Dimasi
18/12/2012, 12:15
O bloqueio pode ser instalado no eixo traseiro, no dianteiro ou nos dois.

junior888
18/12/2012, 18:55
nessa situação que a toyota levantou uma roda pq caiu na vala, o bloqueio iria ajudar e muito...
faço trilha com minha band, e admito que faz falta um bloqueio...

Diegoab
19/12/2012, 22:12
Eae galera, tudo bem?
ja estava a um tempo querendo por piso de onibus ali onde poe o pé pra subir pra band... dai ontem botei a mão na massa, peguei a placa q tinh la na casa da minha sogra, cortei, moldei fiquei umas 4hs até ficar pronta, ficou perfeita, nem parece que fui eu que fiz hsaushuas, minha sogra e minha namorada falando até pra eu fazer por encomenda.,. kkkkk dai hoje, furei lá, e pus arrebite, ficou muito linda a band! shaushaushausha
amanah vo tirar fotos q to devendo e posto aqui!!

Diegoab
17/01/2014, 12:47
opa, quanto tempo em! A toyot ficou linda, com bancos, bagageiro, tudo bom, havia trocado os cabos dela, as buchas da suspensão, as cruzetas tava levando npe, mas infelizmente o dono falo pra eu comprar ela ou então ele ia pegar de volta, só que, eu ja gastei mais de 8k no carro e ele ignorou e falo pra eu pagar 25 mil ou devolvesse o carro --', dai eu peguei algumas coisas que botei, como bagageiro (que fui eu que fiz em casa), cabo de aço, uns farois especiais que pus tbm e entreguei ='(, o fdm não foi nem olhar como eu deixei, falei que deixei com banco e tal ele cago pra isso... dai falo pra um amigo dele levar o carro pra tentar vender --'... dai agora eu e minha mae estamos vendendo nossa casa, pra morar mais no centro, dai vou vender meu carro de "plastico" e vou pegar uma band só minha =DDDDDDDDDDDDD ai sim! Desculpem, mas será a mais linda do fórum! hahahahaahah

Dimasi
18/01/2014, 05:54
Pô que sacanagem. E vc até pintou a viatura entre outras coisas que valorizaram muito a band que estava quase uma sucata.
Bom, fica a lição. Como vc já foi infectado, logo logo, estará com a sua.
Abs

Zerocom
18/01/2014, 11:54
Li todos os posts...muito bacana a história...agora é só juntar dinheiro e comprar uma band
abs

Maeda
18/01/2014, 20:18
Diego, td bem?
E os estudos?

Bom, acredito que daqui pra frente vc vai ficar mais obcecado pela Toyota, né... :)

Vai mantendo a gente informado.

Abraço

hercilio.neto
19/01/2014, 16:32
Caraca, meu!
Pelo menos agora você já tem uma boa experiência com a Band. E também alguns acessórios que você guardou.
Estamos na torcida. Quando encontrar uma, conta aqui.

DiogoR.
07/01/2015, 14:11
pronto, postei... tem 4 pdf com os catalogos...
catálogo de peças toy band.rar - 14.3 MB (http://uptobox.com/ai23dtm1uiyh)

Boa tarde galera. Estou reformando minha Band e lendo os posts antigos achei este do Diego que disponibilizou o catálogo de peças toyota, que tem o esquema elétrico de cada circuito da band. Gostaria de saber se o Diego ou qualquer outra pessoa que tenha este catálogo pode me mandar. Será de grande valia.

Obrigado.

Francisco Bicalho
08/01/2015, 11:30
Galera, feliz 2015 para vocês.

Não posso me furtar em fazer uma observação sobre essa postagem e a natureza desse tipo de site.

A questão é: Quem jamais diria a quase três anos atrás que uma postagem do Diegoab titulada "Que Peça é Essa?" fosse gerar 37 páginas de comentários, 433 respostas e 36.430 visualizações???!

Só dono de Bandeirante mesmo!

Hahahuahuahua!

Abraços;
Chico