Conectar

Ver Versão Completa : Kit Ironman

Cleberr
08/02/2012, 12:11
Salve ! PessoALL

Estou estudando levantar a minha Hilux SRV 2007 automatica e estão me aconselhando a usar o kit
IRONMAN Performance/Tipo B.

- O Tipo A deixa o carro muito bobo e o Tipo C é rigido demais. isto procede ?

- Outro conselho, por no maximo os pneus 32 polegadas para não forçar muito a caixa automatica
O 33 alem de forçar esta caixa deixa o carro sem força nas ultrapassagens e pior na trilha.
Ideal para este ano de Toyota que tem aro 15 e cambio automatico é o 31 podendo chegar ao
32 - Procede ?

- existem outras soluções para levantar o carro em 2 polegadas mas a IRONMAN é a melhor - É isto
mesmo ?

Abraços e obrigado.
:concordo:

Jera
08/02/2012, 12:27
aqui no brasil acho q é a melhor sim! mas tb nao temos muitas opções pra levantar a hilux.....

pra manter o desempenho, os ideias seriam os pneus 32" mesmo........mas se vc colocar os 33" apenas pra ver, vc vai querer ficar com eles! kkkk!!! mas acho que com o lif da suspensão ainda nao caiba os 33"....se fizer mais um bl de 2" deve caber.

cara....se vc nao leva carga constantemente, acho melhor vc pegar as molas confort ou tipo a, nao me lembro direito.....pois ja são 20-25% mais rigidas q as originais.

eu ia colocar o kit ironman, mas como vou vender a hilux até o fim do ano, nao compensa.....na proxima vou querer colocar!

mas quem tem, fala q fica outro carro, muito mais firme (não é duro) e mais seguro em curvas.
aqui no forum tem o ronie valim que tem o kit da procomp......diz q é mt bom tb, mas ele acha q as molas deram uma arriada.

procura nos foruns internacionais.....da australia ou nova zelandia, é onde mais se tem kits da ironman instalados.

ou vê aqui: NewHilux.net • Index page (http://www.newhilux.net/phpbb/) ........tem q fazer o login.
na australia, junto com o ironman, os kits mais instalados são os da ultimate suspension e da monster rides rekon. dá uma lida......vale a pena conhecer um pouco. e tem varias fotos! o OME o pessoal lá nao gosta muito pra hilux não.....mais caro e as molas cedem um pouco com o tempo.

Cleberr
08/02/2012, 13:07
Jera, valeu pela dica.
É quase unânime... todo mundo esta aconselhando o 32 ao inves do 33.
Muito obrigado, vou olhar.
att

HERICK
08/02/2012, 14:43
Salve ! PessoALL

Estou estudando levantar a minha Hilux SRV 2007 automatica e estão me aconselhando a usar o kit

- Outro conselho, por no maximo os pneus 32 polegadas para não forçar muito a caixa automatica
O 33 alem de forçar esta caixa deixa o carro sem força nas ultrapassagens e pior na trilha.
Ideal para este ano de Toyota que tem aro 15 e cambio automatico é o 31 podendo chegar ao
32 - Procede ?

- existem outras soluções para levantar o carro em 2 polegadas mas a IRONMAN é a melhor - É isto
mesmo ?

Abraços e obrigado.
Cleberr te passo por mp o tel da oficina onde instalei o Bl, abraco.

HERICK
08/02/2012, 14:57
Salve ! PessoALL

32 - Procede ?

mesmo ?

Abraços e obrigado.
Cleberr te passo por mp o tel da oficina onde instalei o Bl, abraco.

HERICK
08/02/2012, 15:15
Nao consegui te enviar mp, Toyomec e a oficina, tel 3328-2552, amigos foristas nao me joguem pedras, abraco.

Cleberr
08/02/2012, 16:15
Herick muito obrigado.
abraços,

Frankperdiz
09/02/2012, 00:28
Salve ! PessoALL

32 - Procede ?

mesmo ?

Abraços e obrigado.

Eu posso quase afirmar que o pneu 33" na sua viatura, mesmo com o kit ironman, o pneu vai arrastar na caixa de rodas ao virar a direção. Os BF'31, pelo menos na SW4 do ano da sua (sem kit), já arrastam um pouco. Se seu carro tiver uma espécie de "saia" que cai pela caixa de roda (parabarro), é muito provável que tenha que tirá-la ou diminuí-la.

Eu tenho o kit na minha SW4 (98), e uso pneus 33". O carro ficou lindo, mas deu trabalho para que coubessem, tive que comprar espaçadores de rodas, fenders flares importados (para passar na vistoria), diminuir a saia dianteira, e conviver com um arrasto na caixa de rodas ao virar para a esquerda.

Sobre o kit, eu estou meio decepcionado com a durabilidade. O meu tem pouco mais de um ano, e já troquei as buchas dos amortecedores duas vezes por desgaste, e, hoje, estou trocando os dois amortecedores dianteiros, pois um estourou, vazando todo o óleo. A sorte é que está na garantia, e o representante da Ironman aqui no Rio me forneceu novas peças, a custo zero.

A propósito, se quiser cotar o preço do kit direto com o representante, sem ser nas lojas por ele credenciadas, mande uma msg para o João Bosco: jbosco@ironman4x4.com.br. Peça o telefone. De repente sai mais barato comprar com ele e mandar uma oficina instalar, pois nao há mistério.

Abr

Frank

Cleberr
09/02/2012, 11:05
Frank, muito obrigado. Mandarei mensagem para o João.

Pretendo usar o 32. Não vou por o 33 embora o carro fique lindo com os BF 33.
Foi otimo o seu relato.
Estou em boa companhia de um conhecido seu, o MINGAU. Mais uma vez muito obrigado.
Abraços.

fgonelli
09/02/2012, 12:10
Frank,
eu estou discutindo exatamente isso em outro tópico "pneus - troquei".
Os seus são 33x12,5? O que raspa é a autura ou a largura?
pois eu estou pensando em colocar os 33x10,5 bf km2.

Carter
09/02/2012, 17:53
Também estive pensando em colocar um kit de suspensão, mas fiquei em dúvida entre o kit e o body lift. Esse último tem a vantagem de ficar bem mais barato. Acho que com body lift de 2` cabem os pneus 32`.

Frankperdiz
10/02/2012, 01:53
Cleber, estando com o Mingau novamente manda meu abraço! E indique uma Toy para ele, pois ficar rodando de Mit é mico... ehehehe

Gonelli, meus pneus são 33x12,5. No início arrastavam, mesmo retos, na bandeja da suspensão. Daí a necessidade dos alargadores de roda. Particularmene, quando for trocá-los, colocarei os 32", que é o casamento ideal. Mas admito que manterei os alargadores, mesmo sem necessidade, pois dá um ar muito parrudo pro carro.

Os KM2 são ótimos. Tem cerca de 20% mais durabilidade que os antigos MUD da BF. Tenho dois amigos que colocaram em suas toyotas (ambos com a suspensão elevada também) e estão muito satisfeitos com o desempenho off road e a durabilidade no asfalto.

Abr

Frank

Cleberr
10/02/2012, 10:28
Carter, eu também acredito que utilizando o Body Lift a gente possa usar os 32" sem problemas.
Neste momento, me decidi a por os 31 mesmo e vou testar o Michelin LTX A/T2 que é equivalente ao BFGoodrich All Terrain.
Assim que tiver uma posição firme, coloco fotos e darei meus pitacos a respeito do pneu.
Vocês podem ter certeza de que serei imparcial e escreverei minhas impressões, boas e/ou ruins . Utilizo os BFGoodrich ha mais de 10 anos então , tenho plena condição de avaliar o Michelin em relação ao BF.
Abraços,

Cleberr
10/02/2012, 10:39
:euforico:Fala Frank, sou eu Mingau quem escrevo tudo bem? Vc que tem que largar esta rolha de trilha e mudar para um carro evoluído, com tecnologia e de macho. Onde foi para aquele samuca cansado que não subia nem a duna mãe em Arraial. Abs Fabio (Mingau). Tá indo no encontro da Jipenet? Tem feito trilha? Vamos combinar alguma coisa. :brinde:

Jera
11/02/2012, 00:01
cleberr, vai colocar os ironman na hilux!?

michelin at2 deve ser um ótimo pneu!
nos eua tem o site:Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)
veja lá as qualificações dele!
bf tá em 10º.
nao compre o firestone destination brasileiro....é mais mole q o americano e os gomos estragam mt rapido.....experiencia propria.

HERICK
11/02/2012, 08:28
Carter, eu também acredito que utilizando o Body Lift a gente possa usar os 32" sem problemas.
Neste momento, me decidi a por os 31 mesmo e vou testar o Michelin LTX A/T2 que é equivalente ao BFGoodrich All Terrain.
Assim que tiver uma posição firme, coloco fotos e darei meus pitacos a respeito do pneu.
Vocês podem ter certeza de que serei imparcial e escreverei minhas impressões, boas e/ou ruins . Utilizo os BFGoodrich ha mais de 10 anos então , tenho plena condição de avaliar o Michelin em relação ao BF.
Abraços,
Cleberr, jja tive michelin, nessa minha atual viatura e posso te garantir c certeza se bem cuidao esses pneus duram 20% a mais q os Bf comprovado, abraço.

Cleberr
11/02/2012, 08:46
Jera que site legal, muito obrigado. Já comprei meus Michelin e estou apaixonado pelo pneu.... super macio, confortavel bagarai, agora vamos ver na trilha. Farei minhas considerações depois da viagem para MG.
Abraços e obrigado pela dica, foi excelente.

obs: Valeu Herick

fgonelli
11/02/2012, 11:06
Cleber, estando com o Mingau novamente manda meu abraço! E indique uma Toy para ele, pois ficar rodando de Mit é mico... ehehehe

Gonelli, meus pneus são 33x12,5. No início arrastavam, mesmo retos, na bandeja da suspensão. Daí a necessidade dos alargadores de roda. Particularmene, quando for trocá-los, colocarei os 32", que é o casamento ideal. Mas admito que manterei os alargadores, mesmo sem necessidade, pois dá um ar muito parrudo pro carro.

Os KM2 são ótimos. Tem cerca de 20% mais durabilidade que os antigos MUD da BF. Tenho dois amigos que colocaram em suas toyotas (ambos com a suspensão elevada também) e estão muito satisfeitos com o desempenho off road e a durabilidade no asfalto.

Abr

Frank

Valeu a dica, Frank.

Naqueles para-barro de plastico na parte de cima dos paralamas não pega?

Eu me amarro nos fenders bem largos tipo os originais, mas por varias vezes em trilha eu vi que se estivesse com eles teriam sido arrancados !

E na vistoria é um porre ter que trocar as rodas com um colega!

Abraço, Felipe.

Cleberr
14/02/2012, 14:40
Felipe, você teve problemas na sua vistoria ? qual o pneu que você está usando ? A sua Toyota é das novas ?
Abraços,

fgonelli
14/02/2012, 19:41
Cleber a minha sw4 é 97. Eu uso os 31x10,5 bf at. Ainda não tive problemas com a vistoria pois os 31x10,5 ficam só um pouco para fora e eu mostrei a etiqueta da coluna que mostra o pneu da v6.
Fazer vistoria em itaborai é bem mais tranquilo tambem. Agora com iron man e pneus 33 duvido que não tenha problema.

Só não quero que fique arrastando pois uso muito o carro no dia a dia.

fgonelli
16/02/2012, 19:48

Abr

Frank

Frank, qual a espessura dos seus alargadores?

Obrigado, Felipe.

Carter
05/03/2012, 18:18
Pessoal,

Alguém conhece algum representante da Ironman em Belo Horizonte, para que eu possa me informar sobre preços? Aqui no forum alguém trabalha com esse kit?

FelipeHilux
05/03/2012, 20:02
Salve ! PessoALL

32 - Procede ?

mesmo ?

Abraços e obrigado.

Cleberr,

Fiz na minha, tudo original com baixo custo.
.
.
Traseira,
Em qq moleiro, vc compra um bloquinho que tem a espessura (lateral) da mola e a altura vc escolhe (1, 2 ou 3 polegadas) esse bloco vem com o encaixe macho (lado do eixo) e femea (para pino de centro do feixe de molas). Nao tente fazer toda elevacao apenas arqueando o feixe, pois a suspensao ficara dura pra caralho. Usando esse bloco, a maciez ficara com a original e a unica alteracao sera na altura.
.
Na minha, usei o bloco de 1 polegada pois assim, nao precisei comprar outros grampos, a partir de 2 polegadas, os grampos das molas originais nao alcancam, assim, coloquei de 1 polegada e arqueei apenas mais 1 pol. nao alterando a rigidez da mesma. E nao se preocupe com o amortecedor, ele tem um curso que parece ser feito para trabalhar elevado.
.
.
.
Dianteira,
Nao e' tao simples como na Ranger, mas tbm nao e' dificil.
Na frente, o amortecedor tem curso pequeno/reduzido, sao aproximadamente 7cm para compressao e 7 cm para elevacao, portanto, NAO mexa na mola, pois se colocar mola maior, por exemplo, 3 cm, ao passar num desnivel na pista, seu amortecedor tera apenas 4 cm de folga para elevacao e provavelmente batera' o batente.
A solucao esta no "pe" do amortecedor, mande seu mecanico tirar a torre inteira, e' mais rapido o servico e consequentemente mais barato, na parte inferior do amortecedor, existe uma haste de 5 cm que liga o amortecedor a capa da bucha, leve a torre inteira ao melhor soldador da sua cidade (sugiro solda MIG) corte a haste e coloque outra na altura desejada. ATENCAO, a alevacao NAO sera proporcional ao aumento da haste, o parametro e' aumento de 2,3 cm aumentara a suspensao em 5 cm, haste de 2,5 cm aumentara a suspensao em 7 cm.
.

Foram gastos, 1 domingo criando esse projeto e 1 sabado para execucao.
Ficou com 2 pol. de elevacao na traseira e 2,5 pol. na dianteira (corrigindo assim a frente apontada para baixo que nunca me agradou)
.
Valor total gasto, R$ 300,00

A suspensao manteve assim a exata maciez/rigidez originais. Com a pretendida elevacao.
.
.
.
Espero que essas informacoes lhe sejam uteis,

Abraco,

Felipe

Ezahn
05/03/2012, 22:13
Cleber a minha sw4 é 97. Eu uso os 31x10,5 bf at. Ainda não tive problemas com a vistoria pois os 31x10,5 ficam só um pouco para fora e eu mostrei a etiqueta da coluna que mostra o pneu da v6.
Fazer vistoria em itaborai é bem mais tranquilo tambem. Agora com iron man e pneus 33 duvido que não tenha problema.

Só não quero que fique arrastando pois uso muito o carro no dia a dia.

Fgonelli, vc citou uma etiqueta na coluna da V6. Este assunto tá meio fora do tópico mas considerando a citação da tal etiqueta....

Seria a etiqueta contendo a calibragem recomendada pela toyota para pneu 31x10,5x15?
Alguém sabe qual a calibragem para SW4 93 com este pneu?
Abraços

Frankperdiz
06/03/2012, 00:43
Frank, qual a espessura dos seus alargadores?

Obrigado, Felipe.

Felipe, desculpe a demora. Meus alargadores tinham cerca de 10cm. Tinham, pois retirei. Até a vistoria, ficarei com as rodas de fora. Eu importei novos para colocar, mas só devo instalar mês que vêm. É esse o modelo:

Pacer Performance Rubber Fender Extensions Fender Flares - JCWhitney (http://www.jcwhitney.com/rubber-fender-extensions-fender-flares/p2008750.jcwx?filterid=u0j1#)

Os antigos eram de Polietileno + fibra, alargados dos fenders originais. Bonitos esteticamente falando, uma merda na prática, frágeis e caros. Nao compensou.

Esses do site servirão para eu passar na vistoria.

Veja nesse link como ficam instalados numa SW4. Foi a partir deste site que optei por esse modelo emborrachado (universal).

New 4Runner fender Flares(photos inside) - YotaTech Forums (http://www.yotatech.com/f116/new-4runner-fender-flares-photos-inside-218576/)

Abr

Frank

fgonelli
06/03/2012, 22:57
Felipe, desculpe a demora. Meus alargadores tinham cerca de 10cm. Tinham, pois retirei. Até a vistoria, ficarei com as rodas de fora. Eu importei novos para colocar, mas só devo instalar mês que vêm. É esse o modelo:

Pacer Performance Rubber Fender Extensions Fender Flares - JCWhitney (http://www.jcwhitney.com/rubber-fender-extensions-fender-flares/p2008750.jcwx?filterid=u0j1#)

Os antigos eram de Polietileno + fibra, alargados dos fenders originais. Bonitos esteticamente falando, uma merda na prática, frágeis e caros. Nao compensou.

Esses do site servirão para eu passar na vistoria.

Veja nesse link como ficam instalados numa SW4. Foi a partir deste site que optei por esse modelo emborrachado (universal).

New 4Runner fender Flares(photos inside) - YotaTech Forums (http://www.yotatech.com/f116/new-4runner-fender-flares-photos-inside-218576/)

Abr

Frank

Valeu, Frank.

Mas na verdade fiz a pergumta errada, não é alargador e sim espassador de roda para deixar as rodas mais para fora.

Na vistoria eles aceitam esse tipo de fender? Se aceitarem vou arrumar um para mim.

Abraço, Felipe.

fgonelli
06/03/2012, 23:02
Fgonelli, vc citou uma etiqueta na coluna da V6. Este assunto tá meio fora do tópico mas considerando a citação da tal etiqueta....

Seria a etiqueta contendo a calibragem recomendada pela toyota para pneu 31x10,5x15?
Alguém sabe qual a calibragem para SW4 93 com este pneu?
Abraços

93 eu não sei mas a minha é 97 e está escrito 30lbs.

Abraço

Ezahn
06/03/2012, 23:23
93 eu não sei mas a minha é 97 e está escrito 30lbs.

Abraço

Ok, valeu, mas diga uma coisa, esta especificação á para pneu 31x10,5x15 ou algum de tamanho equivalente ( 265/15/15)? Digo isto porque usamos pneus com maior superfície de contato com o chão, logo temos que diminuir a pressão do pneu para manter a mesma força por cm2.
Abraços

fgonelli
07/03/2012, 10:51
Ok, valeu, mas diga uma coisa, esta especificação á para pneu 31x10,5x15 ou algum de tamanho equivalente ( 265/15/15)? Digo isto porque usamos pneus com maior superfície de contato com o chão, logo temos que diminuir a pressão do pneu para manter a mesma força por cm2.
Abraços

Só tem especificado o 31x10,5-15 e o 225/75 15.

Ezahn
07/03/2012, 22:02
Valeu, então vou passar a usar 30 lbs nos 4 pneus.

Cleberr
09/03/2012, 17:12
Felipe, desculpe a demora em responder e agradecer suas dicas.
Meu carro tem feixe de molas na traseira e para levantar desta forma acho que somente com jumelo mas, de qualquer forma
grato pelas suas dicas.
Abraços,

iglesias
02/05/2012, 20:01
Cuidado com a ironman no brasil, a sua representação na capital não fornece peças para reposição, gastei mais de r$ 10.000,00, em produtos da marca, porém não tive como adquirir a reposição de uma peça, pois mandei vários e-mails, liguei, fiquei três meses esperando de braços cruzados, sem a devida assistência,,, até que desisti

dorderf
02/05/2012, 20:08
Que pena, iglesias... Aqui em PE conheço o representante da Ironman (o guru Sérgio Holanda). Qual peça que estavas precisando?

titanium
02/05/2012, 20:57
Caros amigos,

Alguém sabe quem é o representante aqui em São Paulo?

Abraços,