PDA

Ver Versão Completa : Como diminuir a folga de direçao da F-75 ?



mauro balmiza
08/02/2012, 08:27
alguem poderia dizer como faz para diminuir ou acabar a folga de quase 180 graus que eu tenho na minha rural f-85 ? meu jeep está redondinho, mas esse folga de direção é que estraga o barato pois dá muita insegurança e estress na hora de dirigir.

Mauro-F75
08/02/2012, 11:04
Xará
Já tive esse problema com minha F-75. Precisa descobrir de onde vem a folga, existem 3 locais: caixa de direção, braços de direção e munhão. Os 3 tem opção de regulagem, entra embaixo e pede pra alguem movimentar a direção, com a F-85 parada claro, olhando vc consegue perceber onde é. Na direção e no braço de direção é bem facil de ajustar, se for no munhão é mais complicado e exige mais conhecimentos
Um abraço
Mauro

antonio umino
08/02/2012, 11:51
mauro... Seguinte.
Volante tem folga. (180). Na caixa de direção tem uma regulagem do Setor de direção.
Solta uma porca e com uma chave de fenda, vai apertando até que a folga acabe.
Às vezes, apertando este parafuso (fenda) o volante vai ficar duro. solte um pouco. e veja se o volante melhorou.
Como o Mauro-F75. citou pode haver folgas nos terminais, ou na barra que vai da caixa ao eixo.. Nesta barra tem
uma cupilha e também uma rosca de regulagem em ambas as pontas. se tiver folga aperte.

Ok. um abraço

Denilsom
08/02/2012, 11:59
Colega geralmente essa folga quando não é do setor ela esta naquela barra que liga do braço pitman na roda verifique se for ela melhor maneira é adaptar um bracinho com ponteiras fica bom o sistema original é muito ruim e perigoso.
alguem poderia dizer como faz para diminuir ou acabar a folga de quase 180 graus que eu tenho na minha rural f-85 ? meu jeep está redondinho, mas esse folga de direção é que estraga o barato pois dá muita insegurança e estress na hora de dirigir.

jkdaniels
08/02/2012, 16:09
Faz como eu, bota um setor de opala e seja feliz!

antonio umino
08/02/2012, 16:36
Outra coisa.. quando dá muita folga no volante
A bucha do setor de direção está com muita folga, (prá frente e pra traz).. aí tem que trocar a bucha do setor
Coisa de torneiro mecanico. Tem que desmontar e aproveita e revisa tudo, setor eixo sem fim, rolamentos.
e por fim um mecânico bom nisso .Ok.
um abraço.