Conectar

Ver Versão Completa : Hallmeter HIS

jeep4x4podre
09/07/2005, 18:14
Pessoal, comprei um Hallmeter HIS juntamente com uma sonda lambda para tentar adaptar no jipe (furando o escapamento, próximo ao coletor e soldando um adaptador para colocar a sonda). O problema é que perdi o esquema elétrico do Hallmeter, sei que é simples mas não posso arriscar. Alguém, por acaso, não teria como me passar esse esqueminha ? Já a sonda tem um conector com uns 4 pinos, mais ou menos. Sei que um deles é o do sinal (envia os dados da leitura para o módulo). Mas acredito que para funcionar corretamente, não é apenas ele que deve ser ligado, será que dos outros três, um é o massa e outro positivo, ou sei lá, qual eu devo ligar também para que essa tranqueira funcione ???
Obrigado pessoal ! Um grande abraço a todos.

CJ-5 65 a álcool
4.1 de opalão

jeep4x4podre
09/07/2005, 19:36
Fotos do hallmeter, ainda sem funcionar, mas já instalado na caranga.

jeep4x4podre
09/07/2005, 19:38
Esta é a foto do conector da sonda lambda. Será que não falta ligar as outras conexões ?

Sukys
10/07/2005, 01:29
Já tentou com o próprio fabricante?
Tanto a HIS quando seus revendedores, caso existam, tem por obrigação lhe fornecer novo esquema de ligação. É seu direito de consumidor.

Abraços,

Alessandro Henrique
10/07/2005, 05:18
Sobre o sensor,
Dos pinos presentes, dois transmitem o sinal ao modulo de controle e os outros dois sao da resistencia de aquecimento do sensor.
Acredito que para melhores resultados deve-se utilizar todos os pinos.
Siga o conselho ja dado pelo colega Sukys e procure o diagrama de ligacao, para evitar maiores problemas.

Sds.

jeep4x4podre
10/07/2005, 10:39
Consegui achar um site explicando um pouco sobre o funcionamento das sondas lambda. Obrigado pela dica pessoal. Pesquisei tb na net sobre o site ou algum telefone dos representantes da his, mas não encontrei nada por enquanto (no papel do diagrama elétrico que eu perdi tinha o telefone dos camaradas). Vou entrar em contato com o pessoal da Ancona, onde comprei o aparelho e a sonda. Eles devem ter um esqueminha pelo menos para eu tirar uma cópia.
Valeu mesmo pessoal, um grande abraço a todos !

Thiago Rodeghel
10/07/2005, 11:28
Tenho algumas coisas da HIS no meu CJ, incluindo essa sonda :D

Fala com esse cara, ele trampa lá na HIS

Roberto
HIS Injection Systems
roberto@his-power.com.br
Cel (011) 81758195
Com (011) 32081531

[s]