Pessoal, comprei um Hallmeter HIS juntamente com uma sonda lambda para tentar adaptar no jipe (furando o escapamento, próximo ao coletor e soldando um adaptador para colocar a sonda). O problema é que perdi o esquema elétrico do Hallmeter, sei que é simples mas não posso arriscar. Alguém, por acaso, não teria como me passar esse esqueminha ? Já a sonda tem um conector com uns 4 pinos, mais ou menos. Sei que um deles é o do sinal (envia os dados da leitura para o módulo). Mas acredito que para funcionar corretamente, não é apenas ele que deve ser ligado, será que dos outros três, um é o massa e outro positivo, ou sei lá, qual eu devo ligar também para que essa tranqueira funcione ???
Obrigado pessoal ! Um grande abraço a todos.
Já tentou com o próprio fabricante?
Tanto a HIS quando seus revendedores, caso existam, tem por obrigação lhe fornecer novo esquema de ligação. É seu direito de consumidor.
Sobre o sensor,
Dos pinos presentes, dois transmitem o sinal ao modulo de controle e os outros dois sao da resistencia de aquecimento do sensor.
Acredito que para melhores resultados deve-se utilizar todos os pinos.
Siga o conselho ja dado pelo colega Sukys e procure o diagrama de ligacao, para evitar maiores problemas.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Consegui achar um site explicando um pouco sobre o funcionamento das sondas lambda. Obrigado pela dica pessoal. Pesquisei tb na net sobre o site ou algum telefone dos representantes da his, mas não encontrei nada por enquanto (no papel do diagrama elétrico que eu perdi tinha o telefone dos camaradas). Vou entrar em contato com o pessoal da Ancona, onde comprei o aparelho e a sonda. Eles devem ter um esqueminha pelo menos para eu tirar uma cópia.
Valeu mesmo pessoal, um grande abraço a todos !