Ver Versão Completa : qual a diferença entre a ponta de eixo de 19 e a de 30 estrias?
gabriel-cj61
07/02/2012, 00:36
Galera,
vou trocar os eixos do meu jeep e me apareceu as pontas de eixo de 19 estrias pra comprar mas eu não sei se o meu atual é de 19 ou de 30,
se for de 30 e eu trocar pelas pontas de 19 estrias vai dar errado?
pra saber qual é o meu, o único jeito é tirar a ponta de eixo?
valeu, abraços
chinelao4x4
07/02/2012, 08:32
fala ai, não da certo não, não vai entrar !, e pra saber quts estrias, só tirando mesmo. me fala uma coisa, por que vc vai trocar?
abrçs
gabriel-cj61
07/02/2012, 21:14
Fala Chinelão! valeu pela dica! então, eu queria trocar mais pelo visual e na tentativa de melhorar a estabilidade do bicho, mas já desisti de trocar, meu chassi ta torcido e acho melhor gastar a grana consertando isso, do que trocar os eixos! mas pra frente talvez coloque umas rodas 10 e uns pneus maiores na tentativa de ficar mais largo :D vamos ver!!!
valeu, abraços
chinelao4x4
07/02/2012, 22:25
isso mesmo camarada, agora vc falo a coisa certa, primeiro a estrutura !, foi o que fiz, coloquei alargadores de roda, agora comprei pneus 31 e vou comprar esta semana jg de rodas 15x10 com off negativo, acho que vai ficar é muito pra fora, kkkkk
dizem que... força ponta a de eixo, as mangas tambem... qud deixa muito largo com alargadores e off -, sei la, tenho minhas duvidas, pode ser em um "pulo" ou "salto" pra quebrar...
abrçs
Pedrão B.
07/02/2012, 22:37
Gabriel,
Isso não muda nada em estética e estabilidade.
As estrias ficam dentro das caixas satélites dos diferenciais, assim ninguém as vê!
E o número de estrias não interfere na estabilidade do Jeep.
Com todo respeito, de onde tirou estas idéias?
[]'s
Boudeville
07/02/2012, 22:52
isso mesmo camarada, agora vc falo a coisa certa, primeiro a estrutura !, foi o que fiz, coloquei alargadores de roda, agora comprei pneus 31 e vou comprar esta semana jg de rodas 15x10 com off negativo, acho que vai ficar é muito pra fora, kkkkk
dizem que... força ponta a de eixo, as mangas tambem... qud deixa muito largo com alargadores e off -, sei la, tenho minhas duvidas, pode ser em um "pulo" ou "salto" pra quebrar...
abrçsChinelão uma pergunta que não tem muito a ver com esse tópico, mas peço licença para perguntar.... O tamanho da roda diminue a potência do motor se comparado com as rodas originais...
gabriel-cj61
08/02/2012, 03:23
Gabriel,
Isso não muda nada em estética e estabilidade.
As estrias ficam dentro das caixas satélites dos diferenciais, assim ninguém as vê!
E o número de estrias não interfere na estabilidade do Jeep.
Com todo respeito, de onde tirou estas idéias?
[]'s
Ô Pedrão, beleza?
Leia o que o chinelão me perguntou hehe, ele perguntou por quais motivos quero trocar os eixos do jeep! e os motivos são, pelo visual estético que eu, particularmente acho muito legal, e na tentativa de melhorar a estabilidade do jeep, compensado altura com a largura, entendeu?
com todo respeito, chega de preguiça e vamos ler! hahahaha, brincadeira!!
abração
gabriel-cj61
08/02/2012, 03:25
abrçs
qual o tamanho dos alargadores? eu meio que pulei fora da ideia de colocar os alargadores pq vi que comprometem muito os rolamentos, eu acho. Mas antes pensava nisso, por enquanto estou só nas rodas 10" com offset negativo e pneus maiores na ideia!
boa sorte aí hehe, abraços
chinelao4x4
08/02/2012, 09:25
Chinelão uma pergunta que não tem muito a ver com esse tópico, mas peço licença para perguntar.... O tamanho da roda diminue a potência do motor se comparado com as rodas originais...
a potencia não diminui , o que ocorre é que pneus maiores e largos, pesa mais pro motor, e qut maior a roda e pneu, menor velocidade real marcada no velocimetro.... entendeu ??
chinelao4x4
08/02/2012, 09:30
qual o tamanho dos alargadores? eu meio que pulei fora da ideia de colocar os alargadores pq vi que comprometem muito os rolamentos, eu acho. Mas antes pensava nisso, por enquanto estou só nas rodas 10" com offset negativo e pneus maiores na ideia!
boa sorte aí hehe, abraços
comprei os mais largos, acho que 32 mm.
e sobre aumentar o eixo, sem duvida, provado, e pela matematica teorica 1+1 = 3 qut mais largo, mais estabilidade , 1+ 1=3 ? por que mesmo assim ja tombei jeep... rsrsrs
Pedrão B.
08/02/2012, 17:31
Li e reli!
Gabrié, você quer trocar o eixo por um mais largo?
Ou quer trocar só de 19 para 30 estrias?
Primeira opção, muda estética e estabilidade, a segunda não!
É isso?
[]'s
maxdelta
08/02/2012, 20:26
Por acaso a diferença não seria pq o 30 estrias é o canela grossa e o 19 o canela fina?!!! Eu acho q é isso!
gabriel-cj61
09/02/2012, 02:12
Li e reli!
Gabrié, você quer trocar o eixo por um mais largo?
Ou quer trocar só de 19 para 30 estrias?
Primeira opção, muda estética e estabilidade, a segunda não!
É isso?
[]'s
hahaha, gostei do Gabrié, sempre me chamam assim :D
é isso mesmo, quero trocar pelos eixos da f-75 ou da rural!
não entrei muito em detalhes pq queria saber das estrias mesmo e daí o chinelão quando viu acho que já entendeu hehehe, daí nem falei que era da f-75 :P
mas como disse em cima, ja desisti por enquanto disso e vou alinhar meu chassi :D
fico com a primeira opção mesmo hahaha
abraço