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  • #1
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    qual a diferença entre a ponta de eixo de 19 e a de 30 estrias?




    Galera,
    vou trocar os eixos do meu jeep e me apareceu as pontas de eixo de 19 estrias pra comprar mas eu não sei se o meu atual é de 19 ou de 30,
    se for de 30 e eu trocar pelas pontas de 19 estrias vai dar errado?
    pra saber qual é o meu, o único jeito é tirar a ponta de eixo?

    valeu, abraços
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    fala ai, não da certo não, não vai entrar !, e pra saber quts estrias, só tirando mesmo. me fala uma coisa, por que vc vai trocar?
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Fala Chinelão! valeu pela dica! então, eu queria trocar mais pelo visual e na tentativa de melhorar a estabilidade do bicho, mas já desisti de trocar, meu chassi ta torcido e acho melhor gastar a grana consertando isso, do que trocar os eixos! mas pra frente talvez coloque umas rodas 10 e uns pneus maiores na tentativa de ficar mais largo vamos ver!!!

    valeu, abraços
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  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    isso mesmo camarada, agora vc falo a coisa certa, primeiro a estrutura !, foi o que fiz, coloquei alargadores de roda, agora comprei pneus 31 e vou comprar esta semana jg de rodas 15x10 com off negativo, acho que vai ficar é muito pra fora, kkkkk
    dizem que... força ponta a de eixo, as mangas tambem... qud deixa muito largo com alargadores e off -, sei la, tenho minhas duvidas, pode ser em um "pulo" ou "salto" pra quebrar...
    abrçs
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  • #5
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    Gabriel,
    Isso não muda nada em estética e estabilidade.
    As estrias ficam dentro das caixas satélites dos diferenciais, assim ninguém as vê!
    E o número de estrias não interfere na estabilidade do Jeep.

    Com todo respeito, de onde tirou estas idéias?

    []'s
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    isso mesmo camarada, agora vc falo a coisa certa, primeiro a estrutura !, foi o que fiz, coloquei alargadores de roda, agora comprei pneus 31 e vou comprar esta semana jg de rodas 15x10 com off negativo, acho que vai ficar é muito pra fora, kkkkk
    dizem que... força ponta a de eixo, as mangas tambem... qud deixa muito largo com alargadores e off -, sei la, tenho minhas duvidas, pode ser em um "pulo" ou "salto" pra quebrar...
    abrçs
    Chinelão uma pergunta que não tem muito a ver com esse tópico, mas peço licença para perguntar.... O tamanho da roda diminue a potência do motor se comparado com as rodas originais...
    BRUTO, RÚSTICO E SISTEMÁTICO

  • #7
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Gabriel,
    Isso não muda nada em estética e estabilidade.
    As estrias ficam dentro das caixas satélites dos diferenciais, assim ninguém as vê!
    E o número de estrias não interfere na estabilidade do Jeep.

    Com todo respeito, de onde tirou estas idéias?

    []'s
    Ô Pedrão, beleza?
    Leia o que o chinelão me perguntou hehe, ele perguntou por quais motivos quero trocar os eixos do jeep! e os motivos são, pelo visual estético que eu, particularmente acho muito legal, e na tentativa de melhorar a estabilidade do jeep, compensado altura com a largura, entendeu?

    com todo respeito, chega de preguiça e vamos ler! hahahaha, brincadeira!!
    abração
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  • #8
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    isso mesmo camarada, agora vc falo a coisa certa, primeiro a estrutura !, foi o que fiz, coloquei alargadores de roda, agora comprei pneus 31 e vou comprar esta semana jg de rodas 15x10 com off negativo, acho que vai ficar é muito pra fora, kkkkk
    dizem que... força ponta a de eixo, as mangas tambem... qud deixa muito largo com alargadores e off -, sei la, tenho minhas duvidas, pode ser em um "pulo" ou "salto" pra quebrar...
    abrçs
    qual o tamanho dos alargadores? eu meio que pulei fora da ideia de colocar os alargadores pq vi que comprometem muito os rolamentos, eu acho. Mas antes pensava nisso, por enquanto estou só nas rodas 10" com offset negativo e pneus maiores na ideia!
    boa sorte aí hehe, abraços
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  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Chinelão uma pergunta que não tem muito a ver com esse tópico, mas peço licença para perguntar.... O tamanho da roda diminue a potência do motor se comparado com as rodas originais...
    a potencia não diminui , o que ocorre é que pneus maiores e largos, pesa mais pro motor, e qut maior a roda e pneu, menor velocidade real marcada no velocimetro.... entendeu ??
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por gabriel-cj61 Ver Post
    qual o tamanho dos alargadores? eu meio que pulei fora da ideia de colocar os alargadores pq vi que comprometem muito os rolamentos, eu acho. Mas antes pensava nisso, por enquanto estou só nas rodas 10" com offset negativo e pneus maiores na ideia!
    boa sorte aí hehe, abraços
    comprei os mais largos, acho que 32 mm.
    e sobre aumentar o eixo, sem duvida, provado, e pela matematica teorica 1+1 = 3 qut mais largo, mais estabilidade , 1+ 1=3 ? por que mesmo assim ja tombei jeep... rsrsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Li e reli!
    Gabrié, você quer trocar o eixo por um mais largo?
    Ou quer trocar só de 19 para 30 estrias?
    Primeira opção, muda estética e estabilidade, a segunda não!
    É isso?
    []'s
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  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Por acaso a diferença não seria pq o 30 estrias é o canela grossa e o 19 o canela fina?!!! Eu acho q é isso!
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