Conectar

Ver Versão Completa : Blower no motor BF-161

carrera_sp
08/07/2005, 04:24
Bom posuo um CJ-5 ,1973 com motor original,caixa de cambio 3 marchas original e a de transferência original também; pois bém gostaria de aumetar o torque e potência sem substituir o motor ou mesmo turbina-lo, dai obtive a ideia de colocar um kit Blower, sei que não é barato mas mesmo assim,ainda tenho minhas duvidas sobre oque e se há a possibilidade de instalação nesse motor original,se não quais as modificações necessarias para fazer esse tipo de preparação ?
Obrigado.

Aí esta as principais caracteristicas do Kit, que foi retirada do site: www.blower.com.br/kit.6cilindros.asp

Série 2100

Para até 650 HP

Transforme seu 6 ou 8 cilindros em uma verdadeira usina de força. Este compressor Tipo Lysholm (Parafuso) de 2,1 litros foi projetado especialmente para operar com veículos carburados, inclusive com carburadores quadrijet, podendo trabalhar com pressões que ultrapassam 6 bar (90psi). Devido à sua incrível eficiência (88% Volumétrica e 85% Adiabática), este gera um aumento de torque e potência jamais visto, a partir de rotações extremamente baixas e tem vazão suficiente para gerar até 650 cavalos.
(Hot Rod Magazine, novembro de 96).

ribon
08/07/2005, 07:07
Carrera,

Faz uma pesquisa no forum, a algum tempo este assunto foi muito discutido aqui...

Se não me engano, a conclusão é que não da ou é inviavel...

Até...

p.peleje
11/07/2005, 21:27
Carrera,

Faz uma pesquisa no forum, a algum tempo este assunto foi muito discutido aqui...

Se não me engano, a conclusão é que não da ou é inviavel...

Até...

Troca de motor...vai ser mais economico, mais viável e dependendo do motor com performance até melhor.
O BF 161, é bom, porém limitado pra esse tipo de preparação.

[]s e boa sorte

Peleje

Sergio Rocha
11/07/2005, 21:43
Querer q um senhor de idade,BF 161, vire um atleta olímpico, é pedir demais pro velhinho. :stop:

[]'

Marcos Arcosy
12/07/2005, 12:56
:discordo: Tabém acho que sobre alimentação para um motor antigo como o BF 161 não é indicado, pelo menos sem uma prévia preparação interna como componentes forjados por exemplo, sendo que você terá também de rever toda parte de alimentação e ignição, o que financeiramente inviabiliza o projeto. É mais barato colocar um motor moderno mais potente.

Zuriel
23/04/2009, 16:13
Meu Bf tah no mico... no pau da viola...
Já pesquisei de tudo opala 4 e 6, ap, diesel, manivela, cavalo, carvão, à vela.... Varios mecanicos me ofertaram:
-"se faço seu BF ele vai ficar coisa mais boa do mundo"
e cheguei a conclusãio que não adianta preparar ou investir. Se quiser ficar na mesma só reforme o motor.
se quiser algo mais, algo melhorável e preparável, substitua.

Abraços

rubensx
23/04/2009, 18:18
há controvérsias

1- arrume um cabeçote de ITAMARATY
2- injeção eletronica ficaria bem melhor, mas pode ser um carburador.
3- coloque junta de de aço ou cobre
4- supercharger não tem problema ele terá 0.6 bar de pressão o BF-161 não aguentaria mais que 1.0 bar sem preparação nervosa

Vamos lá

Vai sair caro porém se quer memso um motor bem liso e funcional eu sugiro cair na injeção, no topico "Motor de opala com pandoo" nosso amigo João fez no aerowillys dele um BF-161 com coletor de itamaraty e injeção pandoo programavel só isso já dá um ganho de uns 40cv no bixo

Arghh só agora eu vi... topico de 2005 :-s

Mauricio Rotta
24/04/2009, 10:22
Blower no BF 161??????????
É pra rir ou pra chorar???
Por favor sejamos coerentes né, o que é isso galera? vc não quer turbinar mas quer colocar um blower? Coloque uma coisa na cabeça, blower é pra motor em V seja V6, V8 ou o que vier pela frente, em motores em linha é muito mais prática e viável a instalação de um turbo.

No BF nem uma das duas coisas é aconselhável, nem turbo e muito menos blower... É possível? Sim claro que é, tb é possível adaptar um motor de caminhão em uma moto, em matéria de adaptação mecânica tudo (ou quase tudo) é possível, o que tem q ser discutido é a funcionalidade dessa adaptação.

Existem hoje no mercado um grande número de motores q se adaptam muito bem em um jeep e eu é que não vou dizer qual o melhor, pois corro o risco de levantar uma polêmica maior ainda neste fórum, o que eu te digo com certeza é q adaptar blower no BF seria no mínimo... Inusitado!

Porém acima de tudo tenho uma filosofia de vida q prega o seguinte: "O SER-HUMANO NÃO PODE PASSAR VONTADE!"

Assim sendo; se a sua coceira por um blower for grande demais, vá em frente, faça o serviço q eu tenho certeza que vai dar certo... Só não me venha depois com chorumelas...

rubensx
24/04/2009, 10:52
Blower no BF 161??????????
É pra rir ou pra chorar???
Por favor sejamos coerentes né, o que é isso galera? vc não quer turbinar mas quer colocar um blower? Coloque uma coisa na cabeça, blower é pra motor em V seja V6, V8 ou o que vier pela frente, em motores em linha é muito mais prática e viável a instalação de um turbo.

No BF nem uma das duas coisas é aconselhável, nem turbo e muito menos blower... É possível? Sim claro que é, tb é possível adaptar um motor de caminhão em uma moto, em matéria de adaptação mecânica tudo (ou quase tudo) é possível, o que tem q ser discutido é a funcionalidade dessa adaptação.

Existem hoje no mercado um grande número de motores q se adaptam muito bem em um jeep e eu é que não vou dizer qual o melhor, pois corro o risco de levantar uma polêmica maior ainda neste fórum, o que eu te digo com certeza é q adaptar blower no BF seria no mínimo... Inusitado!

Porém acima de tudo tenho uma filosofia de vida q prega o seguinte: "O SER-HUMANO NÃO PODE PASSAR VONTADE!"

Assim sendo; se a sua coceira por um blower for grande demais, vá em frente, faça o serviço q eu tenho certeza que vai dar certo... Só não me venha depois com chorumelas...

nossa mauricio dá uma pesquisada no forum que bf-161 tem turbinado e não são 1 ou 2 é um monte, e supercharger (que o pessoal chama de blower) tem menor pressão que certas turbinas e funciona sim ;-)

Mas a questão primordial é que respond a um topico de 2005 arghhh

Mauricio Rotta
24/04/2009, 12:11
Noooossa nem tinha percebido q esse tópico era vencido... Foi mals....

O cara q criou o tópico deve ter até morrido já... de tétano.

william_1966
19/08/2014, 21:37
Pessoal, desculpe "reviver" o tópico, mas achei um kit blower 4.53 bem barato, e o vendedor me falou da possibilidade de colocar no meu bf-161, colocando-o na lateral do motor. Achei bacana a ideia, bem como a exclusividade do projeto e o som "maneiro" do blower, junto com a possibilidade de colocar um scoop e deixar o visual incrível...

Bem, essa seria uma das únicas possibilidades de mexer no motor do meu jeep, já que não vou troca-lo...

O que acham?

kaiser64
20/08/2014, 13:25
Sem querer criar intriga, acho desperdicio de dinheiro e tempo investir no bf 161..

reslima
20/08/2014, 13:30
x2... :concordo:

Sem querer criar intriga, acho desperdicio de dinheiro e tempo investir no bf 161..