Conectar

Ver Versão Completa : Correia Dentada do Vitara

rbrunato
08/07/2005, 01:14
Pessoal, estou querendo fazer uma revisão no Vitara que fatalmente terá como consequencia a troca da Correa Dentada que já esta nele a não sei quanto tempo.
Pois bem, fui em uma oficina muito boa daqui de SJCampos onde fui informado que esta correia pode variar de preço de acordo com o modeloa ser utilizado pelo meu vitara e é aí que o problema aparece.
Esta variação está entre R$ 80,00 e R$370,00!!!!
Gostaria de saber qual é o modelo utilizado pelo meu carro.
Alguem aí sabe qual é?
O meu vitara é um Metal Top ano 96 mod 97 3 portas.

mdaminello
08/07/2005, 08:09
brunato,
da uma ligada na alternativa 4x4 comprei pro meu vitara 94 em fevereiro paguei R$ 80,00

nepomuk
08/07/2005, 08:28
Tem um kit original da SKF, é nacional, e não sai por mais de R$300,00.

Procure em lojas especializadas.

Chico
08/07/2005, 20:43
rbrunato,

A última que comprei pro meu antigo Vitara 97 custou R$ 80,00, mais não sei te dizer as especificações.

nepomuk
11/07/2005, 08:06
Mas atente que se vc trocar a correia deve também trocar a polia, e é aí que sai caro.
E claro, não arrisque correias de 2ª linha... :wink:

EduPuga
11/07/2005, 10:16
Comprei na ultima quinta feira na suzucar paguei $75 a do sidekick 16V

diogoandre
30/11/2005, 11:42
E a correio do Grand Vitara, alguem tem idéia de preço?

edvaldo
30/11/2005, 13:50
vamos lá!

correia dentada p/ vitara 8v só existe um modelo e custa em SP 60,00.
p/ 16v custa 75,00 e tb só tem um modelo.
p/ g. vitara 1.6 16v eh igual a do vitara 16v.

outra coisa, nunca vi o kit da skf, mas não deve valer a pena , pois um esticador original custa 80,00. o que mais poderia conter esse tal kit?

abs

mir000
30/11/2005, 16:15
A média de preços aqui em BH tá entre R$80 e R$120...

Fiquei com medo da de R$80 ser vagabunda... Vou trocar na terça feira...

E meu mecânico falou que nem sempre precisa trocar o esticador... Procede???

[s]

gustavo signori
01/12/2005, 04:45
olá a todos.

o esticador da correia dentada, tem as guarnições de vedação removíveis ( tire-as com cuidado com a ponta de uma faca, se quebrar já era). retirei as tais lavei o rolamento com descarbonizante ( car 80 ) sequei muito bem com ar comprimido coloquei graxa nova (aquela graxa azul de sabão de lítio) e montei tudo de novo, e talvez vs. não acreditem, ficou mais silencioso que o original ( já rodei +- 1000 km sem problemas).

quem me passou tal dica foi meu mecânico, e funciona mesmo.

á claro que se seu esticador já estiver "cantando" ou com folgas axiais ou radiais , aí tem que trocar mesmo. o do uno tem diâmetro e lagura igual, mas aí v. precisaria fazer a peça que encaixa no motor num torneiro, o que acho que ficaria muito caro.

edvaldo
01/12/2005, 08:52
Fiquei com medo da de R$80 ser vagabunda... Vou trocar na terça feira...

se for da marca DAYCO, fabr,. argentina pode por sem medo, eh a melhor disponivel no mercado.

E meu mecânico falou que nem sempre precisa trocar o esticador... Procede???

procede sim, mas se estiver começando a apresentar problemas eh melhor trocar, pois sua correia nova vai aguentar mais 50 mil km, tem que ver se o esticador tb vai aguentar isso.

Laura
03/01/2006, 18:29
Olá!

Lá no http://www.suzukioffroad.com.br/portal2/index.php?option=com_content&task=view&id=55&Itemid=2 diz que é possível adaptar um de Uno.
O que acham dessa sugestão?
Como é feita essa adaptação? Alguém já fez?

Estou com o meu Vitara há dois meses e curtindo bastante! É demais!!!!

Com o carro vieram duas correias e acho que uma delas é a correia dentada e, já que o antigo dono não a trocou mesmo já tendo a correia, acredito que esteja na hora de uma troca.

Tchauzinho!

diogoandre
04/01/2006, 09:44
Acho que correia do grand vitara 2.0 é bem diferente da dos vitaras, imaginava q nos GV 1.6 também era..

É uma correia mais extensa que as dentadas e também não é 'dentada', tem apenas uma ranhuras longitudinais. Uma vez vi essa correia descrita como correia Poli V...

alguém tem idéia de marcas e preços dessa correia?

edvaldo
04/01/2006, 10:09
Acho que correia do grand vitara 2.0 é bem diferente da dos vitaras, imaginava q nos GV 1.6 também era..

Diogo, eh que estamos falando de correia dentada, e os motores 2.0 não usam correias dentadas, o comando de valvulas eh acionado por corrente, banhada a oleo, e fica "dentro" do motor. já a correia que vc esta se referindo eh a correia Poly v que aciona o Compressor do ar, alternador, bomba da direção hidr. sua ref. eh a 5pk 1650, e custa no mercado paralelo 110,00. já para vitara e sides custam 25,00 cada. entendeu?

diogoandre
04/01/2006, 10:26
Valeu Edvaldo!

Gasoso
06/01/2006, 14:24
Olá!

Lá no http://www.suzukioffroad.com.br/portal2/index.php?option=com_content&task=view&id=55&Itemid=2 diz que é possível adaptar um de Uno.
O que acham dessa sugestão?
Como é feita essa adaptação? Alguém já fez?

Estou com o meu Vitara há dois meses e curtindo bastante! É demais!!!!

Com o carro vieram duas correias e acho que uma delas é a correia dentada e, já que o antigo dono não a trocou mesmo já tendo a correia, acredito que esteja na hora de uma troca.

Tchauzinho!

Meus dois vitaras usam esta adaptação...
Funciona 100%
É baratinha...
Fácil de fazer....
e o melhor... só se faz uma vez e aí serve para toda a vida...

A adaptação nada mais é do que duas chapinhas para ficar no meio do rolamento do uno com a furação do bloco do motor do vitara...
É só observar o local correto e o tamanho dos dois furos (observar os furos do tensor original)... e a altura (espessura) da chapa que encostará no bloco para manter a correia alinhada e pronto....
Vc faz um sanduiche com as chapinhas na parte externa e o rolamento como recheio.....

Qualquer torneiro de esquina faz por uns pilas....

[]s

Demarques Ribeiro
11/06/2007, 19:49
olá a todos.

o esticador da correia dentada, tem as guarnições de vedação removíveis ( tire-as com cuidado com a ponta de uma faca, se quebrar já era). retirei as tais lavei o rolamento com descarbonizante ( car 80 ) sequei muito bem com ar comprimido coloquei graxa nova (aquela graxa azul de sabão de lítio) e montei tudo de novo, e talvez vs. não acreditem, ficou mais silencioso que o original ( já rodei +- 1000 km sem problemas).

quem me passou tal dica foi meu mecânico, e funciona mesmo.

á claro que se seu esticador já estiver "cantando" ou com folgas axiais ou radiais , aí tem que trocar mesmo. o do uno tem diâmetro e lagura igual, mas aí v. precisaria fazer a peça que encaixa no motor num torneiro, o que acho que ficaria muito caro.

Pessoal,
tem algum macete para troca da correia dentada (como posição dos dentes...etc..) ou dá para fazer plug and play em casa...
quanto ao esticador, como regular?
abs

Demarques Ribeiro
13/06/2007, 13:12
alguém contribui com minha dúvida acima???
estou precisando trocá-la!!!!
abs

edvaldo
14/06/2007, 19:18
alguém contribui com minha dúvida acima???
estou precisando trocá-la!!!!
abs

amigo, não vale a pena, visto a mão de obra que vc vai ter, e ainda vai correr o risco de não conseguir colocar o carro no ponto. leve seu carro lá na Zézuki,ai no Rio que a dor de cabeça vai ser bem menor. caso opte em trocar vc mesmo narre aqui sua experiência, hehehe.

abs

Demarques Ribeiro
17/06/2007, 19:25
amigo, não vale a pena, visto a mão de obra que vc vai ter, e ainda vai correr o risco de não conseguir colocar o carro no ponto. leve seu carro lá na Zézuki,ai no Rio que a dor de cabeça vai ser bem menor. caso opte em trocar vc mesmo narre aqui sua experiência, hehehe.

abs

Fala Edvaldo,
meu mecânico é o Zé mesmo... Segundo ele é interessante trocar os retentores do comando e da parte de baixo do motor (esqueci o nome...), sendo assim desisti da empreitada em nome de um bom serviço.
Abs