PDA

Ver Versão Completa : Broqueio 75% colocar na Rural Anita, compenca ou nao , Opinem.

dinyursopanda
31/01/2012, 23:17
Pessoal ganhei de presenti uma caixa satelite com broqueio, foi tirada de uma F75-1981 nao sei se e original ou nao :semideia Minha duvida e se para mim vai ser lucro colocala ou nao , vou ganhar ou peder em que, se vai dificultar andar na estrada, tipo essas coisas :semideia
E igual a essa da foto , como so quero a a Anita so para passeios 99,999 % e so 1 % para ir para minha chacara que esta ainda em fase de compra :cool: sera que compenca para mim

Peco ajuda aos foristas de plamtao, segue a conficuracao da Rural Anita.

Ford Rural Willys 1975, calcos sao coxim do motor do Opala.
Motor 6cc BF-161 a gasolina, possivelmenti vou passar a Gas.
esta com relacao 11x47.
Coluna da Ecosport e direcao hidraulica do Santana.
4x4 Reduzida Willys e cambio 5 marchas do Chevett.
Freio a disco na dianteira da Kombi e na traseira do Kadett.
Rodas 15 da F1000 e penues 31x10x50.
Hidrovacuo da F-1000 e pedaleira do opala.

opinem por favos, muito obrigado a todos :concordo::concordo::concordo:

dinyursopanda
31/01/2012, 23:19
E igual a essa que marquei

georgevalle
01/02/2012, 09:22
dinyursopanda a utilização do bloqueio 75% é mais necessario em veiculos 4x2 pois nas 4x4 quando houver a necessidade de maior tração basta ligar a tração dianteira, outra situação é para trilhas pesadas mas tambem nesta situação é recomendado bloqueio 100% pois em uma trilha pesada pneus com alta aderência patinou - cavou - calçou mas isso é utilização mais extrema para o teu caso como é passeio todo tempo como você citou sevirá apenas para não precisar ligar com frequencia a tração dianteira em subidas escorregadias a rural com bloqueio vai patinar um pouco mas vai subir (levando em consideração pneus A/T) sem a necessidade de ligar a tração dianteira quanto a notar diferença no dia a dia com o 75% não existe diferença nenhuma entre com bloqueio e sem, sinceramente no teu caso venderia o bloqueio para quem precisa (4x2) ou quem pretende aumentar a pressão das molas passar para algo como 90% a praticamente 100% assim levantaria uma grana para outros acessorios e não mexeria com o que está quieto (regulagem do conj. Coroa e Pinhão) por exemplo.

dinyursopanda
01/02/2012, 12:02
dinyursopanda a utilização do bloqueio 75% é mais necessario em veiculos 4x2 pois nas 4x4 quando houver a necessidade de maior tração basta ligar a tração dianteira, outra situação é para trilhas pesadas mas tambem nesta situação é recomendado bloqueio 100% pois em uma trilha pesada pneus com alta aderência patinou - cavou - calçou mas isso é utilização mais extrema para o teu caso como é passeio todo tempo como você citou sevirá apenas para não precisar ligar com frequencia a tração dianteira em subidas escorregadias a rural com bloqueio vai patinar um pouco mas vai subir (levando em consideração pneus A/T) sem a necessidade de ligar a tração dianteira quanto a notar diferença no dia a dia com o 75% não existe diferença nenhuma entre com bloqueio e sem, sinceramente no teu caso venderia o bloqueio para quem precisa (4x2) ou quem pretende aumentar a pressão das molas passar para algo como 90% a praticamente 100% assim levantaria uma grana para outros acessorios e não mexeria com o que está quieto (regulagem do conj. Coroa e Pinhão) por exemplo.
Amigo Georgevalle, sua explicacao foi de muita utilidade para mim, Como vc citou se eu deixar o Bloqueio na Rural, dependendo da subida que eu for , Nao precisarei de tracao na dianteira, E se eu usar a tracao na dianteira com a tracao traseira com o broqueio 75% almentara e

Ronaldo Petri
02/02/2012, 01:15
Minha rural tinha bloqueios 75% nos diferenciais dianteiros e traseiros, não sei se é igual a este seu mas os meus eram originais dana da F1000. Eu fazia trilhas leves no máximo média. Eram muito eficientes os bloqueios e a rural só parava por um motivo, quando calçava os diferenciais num facão, fora isso, não atolava nem ferrando. Rodando no asfalto, cidade e estrada nem percebia que tinha bloqueios, não ouvia nenhum estralo. Certa vez entrou terra entre o aro da roda e o pneu fazendo com que o pneu ficasse muchando, quando a diferença de calibração de um pneu para o outro era muita ouvia uns estralinhos bem suave, mas foi só limpar a roda e calibrar que nunca mais ouvi nada de barulho.

dinyursopanda
02/02/2012, 07:40
Minha rural tinha bloqueios 75% nos diferenciais dianteiros e traseiros, não sei se é igual a este seu mas os meus eram originais dana da F1000. Eu fazia trilhas leves no máximo média. Eram muito eficientes os bloqueios e a rural só parava por um motivo, quando calçava os diferenciais num facão, fora isso, não atolava nem ferrando. Rodando no asfalto, cidade e estrada nem percebia que tinha bloqueios, não ouvia nenhum estralo. Certa vez entrou terra entre o aro da roda e o pneu fazendo com que o pneu ficasse muchando, quando a diferença de calibração de um pneu para o outro era muita ouvia uns estralinhos bem suave, mas foi só limpar a roda e calibrar que nunca mais ouvi nada de barulho.

Rolnaldo Preti, o meu broqueio e igual a esse da f1000, mas vou opitar pelo broqueio 100%.

antonio umino
02/02/2012, 07:41
diny. Esta caixa satelite está parecendo a caixa da tração antiderrapante, original das willys usadas de 1967 em diante..
este sistema é muito bom.
um abç

dinyursopanda
02/02/2012, 14:39
diny. Esta caixa satelite está parecendo a caixa da tração antiderrapante, original das willys usadas de 1967 em diante..
este sistema é muito bom.
um abç
E ai antonio Blz, bom essa foto que eu postei nao e a da caixa, essas agora sao sim as dsa mesma
Mas valeu pela dica Muito obrigado