Ver Versão Completa : Fechadura FORD EXPLORER
Alguém sabe onde posso encontrar uma fechadura que substitua a da EXPLO? preciso da direita traseira...
Alguém me AJUDA por favor...
O que aconteceu com sua fechadura? Não consegue abrir a porta por dentro mesmo com o bloqueio para crianças desativado?
Sim, E as vezes tbm por fora, o que aconteçe é que minha maçaneta original quebrou, então fiz uma adaptação de um botão nela e um motor para fazer a função da maçaneta empurrar o varão, mais ela insiste em não abrir, e para abrir é necessário puxar duas vezes..., ai eu abro o forro tiro a fechadura não faço nada e coloco no lugar de novo ai ela funciona como se fosse nova... Detalhe a porta traseira esquerda está com o mesmo processo e funciona perfeitamente...
A minha teve o mesmo problema, comprei uma nova e persistiu até descobrir que era erro na montagem, mas faz muito tempo e não consigo lembrar se foi no local de fixação da vareta ou na trava para bloqueio, porém lembro bem que gastei sem necessidade, pois na época troquei logo as quatro achando que se uma fechadura traseira que é menos utilizada deu problema, as outras iriam começar também.
Veja se consegue resolver mudando a posição de encaixe na vareta, da peça que aciona a trava de segurança ou se uma presilha que faz parte do sistema não está bem fixada, acho que essa última causava o problema.
Qnto a trava de segurança ja mandei pro espaço..., Não entendi mto bem, vou tirar umas fotos e posto aqui ai vc indica o local exato pra mim tah???
Não precisa, para fazer isso você vai ter que desmontar a sua. Deixa eu procurar as minhas fechaduras antigas, mando umas fotos e tento lembrar qual foi a peça montada errada.
Está precisando de maçaneta externa e interna?
Orleans, eu estou com projeto de remover as maçanetas internas, mais me diz vc tem pra vender??? Posta ai td, se tiver externa cromada eu tenho um certo interesse...
Aguardando as fotos...
Iai orleans algum progresso na caça das fechaduras? Aguardo ancioso, abraços...
Iai orleans algum progresso na caça das fechaduras? Aguardo ancioso, abraços...
Acabei de achar, vou fotografar e postar.
A maçaneta externa cromada você acha no Mercado Livre - Maçaneta Externa Cromada P/ Porta Ford Ranger/explorer 94/04 - R$ 18,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217501545-macaneta-externa-cromada-p-porta-ford-rangerexplorer-9404-_JM)
opaaa, Q blz aguardando não aguento mais mexer nessa porta, tomara q seja o fim dela dessa vez...
Porque pode ser erro de montagem da trava/clipe da vareta?
Minhas travas elétricas estavam trancando e destrancando sozinhas, levei no sujeito que instalou um alarme e depois de mexer em tudo, não teve competência para resolver e desligou as tomadas das travas. Como não conseguiu eliminar a causa, resolveu se livrando da consequência e de brinde inverteu a posição desse cilpe, resumindo, fez a verdadeira cagança.
Pouco tempo depois notei dificuldade em abrir a porta traseira esquerda, até que parou de abrir por dentro e as vezes por fora.
Achei que era a fechadura, comprei, troquei e continuou a mesma coisa, pois essa trava estava sendo montada errada, quando acertei a posição voltou a funcionar perfeitamente.
Veja nas imagens que esse clipe (trava) pode segurar a vareta em duas posições, tem que testar e ver qual é a correta.
Abraços
Essa não é onde pega o varão da externa??? Então dependendo da posição ela vai atrapalhar o funcionamento certo???
Sim, no meu carro aconteceu exatamente isso. Tem que montar certo e ver se ela está segurando sem abrir sozinha por desgaste (a trava).
O pior é que na posição correta ela sempre abre e na errada abre as vezes...:putz:
Essa travinha do meu acho q ta meio desgastada que eu coloco braçadeira nela toda vez pra poder segurar...
Mais vou tentar amanha de novo pra ve no q vai da...
Se não segura mais e só funciona com abraçadeira as chances de ser esse o defeito aumentaram.
Tenta com uma abraçadeira mais resistente, dando certo cola com resina.
Está usando de plástico ou com parafuso?
Dee plástico, mais pra colar ali fica meio complicado o espaço é ruim de trabalhar... vou tentar da um arrocho nela, uma duvida..., a abraçadeira tem q abraçar a trava neh??? Falo a parte amarela e a branca q envolve o varao certo???...
Isso, ela tem que fazer o trabalho do clipe, segurar exatamente no lugar.
Sei que é bem apertado, mas tenta com uma abraçadeira de metal, tipo aquelas usadas em mangueira de gás.
mais n tem problema em apertar bem ela n neh???
Cheguei a escrever isso e apaguei. Tem sim, aperta na manha, se possível passa uma borracha em volta das peças plásticas antes de apertar.
humm tranquiloo, entendiii, amanha vou tirar o dia pra isso, com a greve dos pms, a instituição suspendeu as aulas ai vou ter um tempinho livre...
É Orleans realmente ele tem duas posições fiz o serviço hj eme aprece q ficou perfeito..., tenho q testar por dentro agora, mais no momento estou sem maçaneta... mais testei só pelo varão me pareceu q ficou bom...
Qndo fizer o serviço interno eu posto aqui fotos e videos aqui pro pessoal...
Luiz Gustavo França
11/02/2012, 11:17
Caro amigo, já conseguiu resolver o problema das fechaduras? Sei de um lugar em Minas Gerais que compram Explorer para montar sobre sua base aqueles carros chamados " hot´s ", então toda a lataria, acabamentos internos são vendidos. A empresa chama Full Hot, fica no município de Santa Luzia, colado em BH, devo passar próximo ao local durante a semana e vou pegar o contato aí te passo
Acredito que resolvi sim Luiz, e tipo sou da Bahia quase impossivel eu ir em BH, mais agradeço a preocupação..., qndo eu terminar o projeto da parte interna ai eu posto aqui tudinho, se vc sabe algum lugar q vende BOTÕES iluminados tipo de PC, me manda o link ai vlw...
valdir junior 43
12/02/2012, 11:17
Hsnake será que essa empresa de minas tem a grade cromada da expo 96/97 estou restaurando uma, ficarei agradecido pela ajuda.
Abs.
Cara no mercalivre acho q vende..., pergunta pro Luiz pois ele q tem as informações da empresa...
Grade Explorer 95 96 97 98 99 Cromada - R$ 174,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223450879-grade-explorer-95-96-97-98-99-cromada-_JM)
valdir junior 43
16/02/2012, 23:11
Já fui até lá mas este anuncio é velho, pois eles não tem nem previsão para chegada, acabei comprando uma preta e mandei cromar depois posto foto da grade cromada
a minha esta com sensor quebrado
Rapaziada qual procedimento para tirar fora essa fechadura? ja tirei os 3 parafusos, ela ta solta mas tem os ferros do puxador, do pino da porta, da trava elétrica, não entendi ainda a sequencia, e também para tirar as travinhas que vão nesses ferros.
512403
Já fui até lá mas este anuncio é velho, pois eles não tem nem previsão para chegada, acabei comprando uma preta e mandei cromar depois posto foto da grade cromada
Nandobh01
01/11/2019, 05:39
Olá amigos ,tenho uma Explorer v8 2001 e as travas elétricas só abrem no controle ,elas não descem.Nos botões das portas elas funcionam perfeitamente .preciso da ajuda de vcs