PDA

Ver Versão Completa : Motor diesel na Rav4

Edson DX
30/01/2012, 13:32
Olá , gostaria de saber se é possível e se alguém ja colocou um motor diesel na Rav4 , tenho uma ano 2002 , 2.0 e tambem queria saber se da para regularizar junto ao detran na boa? Desde já agradeço.:rolleyes:

Sandrãobh
30/01/2012, 14:46
Ola Edson,

Este assunto é complicado de opinar, pois como já visto em outros tópicos depende até mesmo da cidade ou estado que vç entra com o processo... a lei é a mesma, mas diversas interpretações...
Uma coisa eu sei : no documento do carro eapaço ''espécie/tipo'' tem que ter a especificação ''Misto/Utilitário/JIPE, senão o caldo já começa a engrossar....

No seu caso que mora em SP, creio que deveria seguir este passo a passo do Detran, pois é sabido que eles são cascudos aí.... :: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO (http://www.detran.sp.gov.br/)

Na teoria deve ser possível, porque temos Tracker, Gran Vitara e outos desta família à diesel....
Eu vi muitos RAV4, pequenos e grandes, à diesel quando motei em Londres.

Abç e boa sorte.

Edson DX
31/01/2012, 08:48
Obrigado pelas informações , vou checar junto ao Detran.Abraço.

HERICK
31/01/2012, 09:22
Olá , gostaria de saber se é possível e se alguém ja colocou um motor diesel na Rav4 , tenho uma ano 2002 , 2.0 e tambem queria saber se da para regularizar junto ao detran na boa? Desde já agradeço.:rolleyes:
Edson tudo é po$$ível, essa é a ferramenta necessária, agora seria mais indicado comprar uma viatura à diesel original de fábrica, adaptações todas são possíveis, mas original é original, essa é minha opinião, abraço.

jorge.duarte
31/01/2012, 17:57

Aqui no Rio, só legaliza se o motor sair de um carro "baixado" no Detran. Se for adaptação, troca de combustivel, etc..., tem que ter o crivo do INMETRO. Meter o motor na cara e na coragem, acho arriscado, se um dia for parado numa blitz e o motor for de carro roubado ou o carro estiver rodando, babou!! Hoje, fiz a vistoria anual e eles não tiraram o numero do motor! mas o meu é do carro, lei de murphy, não foi aplicada, kkkkkkk

Abs

arkretzer
30/03/2012, 15:15
Na Europa a RAV4 pode vir com o motor D4D da Hilux.....logooooo!!! Deve ficar o bixo. A dúvida é e a transmissão? Automática original ou deve ser trocada também.
No documento da minha RAV4 2008 consta misto/camionete 4x4. Acredito que não tenha grandes problemas para regularizar. Desde que o motor seja legalmente baixado no Detran.

sgrul1
30/03/2012, 22:24
Não sei se é mito, mas sempre ouvi que no Brasil, motor a diesel so pode em carro com reduzida e com uma capacidade de carga x. Como tem o tracker a diesel, creio que a capacidade da carga da rav deva atender, mas falta a reduzida.

elmestizo
31/03/2012, 09:53
o motor da sua sw4 bateu?

arkretzer
31/03/2012, 17:52
[QUOTE=elmestizo;1660485]o motor da sua sw4 bateu?[/Q

Se falas da RAV está ok, sem problemas, Tem motor para mais uns 150 a 200 mil km. Mas tenho curiosidade de saberse é possível colocar um motor D4d legalizado. Acredito que ficaria muito bom.
Também sei que tem um projeto da Camara que se for aprovado vai permitir carros de passeio a Diesel. Dizem que isso vai ser em 2014. O diesel melhorou e os motores estão super modernos. Tem motor zero da VW a vena no mercado livre, com nota fiscal.

arkretzer
31/03/2012, 17:54
Também já ouvi isso. Parece que é uma tonelada.

Edson DX
28/05/2012, 21:03
o motor da sua sw4 bateu?

O motor está ótimo , só queria mesmo era trocar por diesel , para ficar melhor.