Ver Versão Completa : Visita a ICON 4x4 (TLC ICON) - LA Califórnia
Guiga Tostes
27/01/2012, 17:37
Olá Amigos,
demorei mas vamos lá!
Em agosto do ano passado tive o prazer de poder visitar a sede da ICON (http://www.icon4x4.com/) em Van Nuys, LA, confesso que foi muito gratificante ter esta oportunidade que parecia tão distante.
A região onde a Icon está localizada, contem muitas oficinas de toda sorte e boa parte dos comércios da vizinhança são voltados para o setor automotivo.
O prédio é simples e discreto, térreo, tem um mini showroom na frente e a oficina na lateral. Digo simples e discreto pelo tipo de produto fabricado por eles e tb pelo excelente e bonito web site.
Meio tímido entrei no showroom...e vestido com roupas casuais, o pessoal da equipe de vendas certamente pensou: "esse ai não tem 80k para comprar nada aqui" rsrsrs e apenas me saudaram a distancia. Fiquei por algum tempo babando nas viaturas que estavam por ali expostas: 1 Band(sim Brasileira) cabine dupla 4 portas comprada por eles em viagem de pesquisa ao Brasil e reformada nos padrões Icon, ao lado um chassi de Icon completo faltando somente a mecanica e mais 2 FJ40 restauradas aos padrões originais e 1 FJ25 muito rara aguardando pela reforma! Puxei papo e disse que era do Brasil e logo me perguntaram: "vc viu a nossa Bandeirante?"...e dai para frente foi só alegria...me mandaram para conversar com o pessoal da oficina e logo estávamos vendo fotos da minha Band e jogando conversa fora, muito bacana o pessoal que por fim me presenteou com uma camiseta de trabalho da equipe!
Eu tirei algumas fotos...gostaria de ter feito mais...mas o pessoal de inicio estava meio desconfiado do motivo da minha visita e não me senti muito a vontade...mas valeu! Infelizmente não havia nenhuma Icon completa em exposição, só a de um cliente que estava trancada no patio.
Vou postar algumas fotos e infos sobre a ICON neste e nos posts seguintes.
Aqui a frente e o pátio, com várias Land Cruisers 40, 62 etc...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329932&d=1327692966
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329933&d=1327692966
Aqui uma irmã da BandCruiser, toda restaurada...zero KM...quem dera a minha tivesse a mesma qualidade de acabamento...:oops:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329934&d=1327692966
Aqui a FJ25 que estava no showroom a espera de uma reforma total!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329935&d=1327692966
Abrs
Guiga Tostes
27/01/2012, 18:03
Vamos ao que interessa...fotos do chassi e mecanica da Icon...
Vale lembrar que cada veiculo é 100% customizável, feito sob encomenda em edições limitadas, construídos simplesmente com tudo que ha de melhor no mercado. A carroceria é toda em alumínio e o trabalho de pintura/acabamento é de cair o queixo.
As imagens falam por si, mas vamos a detalhes/ficha técnica:
Carroceria: Aluminio
Motor:V8 SmallBlock 350HP ou V8 5.7 420HP ambos injetados
Cambio: 5 marchas manual ou automatico com overdrive
Caixa de transferencia: Atlas II que dispensa comentários
Eixos: Dynatrac(top!) baseados nos Dana60 e Dana44...só o par de eixos já são caros mesmo para os padrões americanos.
Bloqueios: ARB nos dois eixos são opcionais ou LSD no traseiro de série
Suspensão: 4 link com terminais rotulares, molas helicoidais e barras estabilizadoras na dianteira e traseira.
Amortecedores: Nitrogenio com opção de coilover e reservatório externo.
Carroceria 2: todos os demais componentes da carroceria em aço inox inclusive todo o sistema de escape.
Direção hidraulica e Ar Cond com aquecedor de série
Freios a disco nas 4 rodas.
Existe tb disponível uma versão diesel com motor International HSD 2.5 turbo intercooler de 135cv, acho que o mesmo das LandRover...mas a versão não faz muito sucesso por lá e pelo que li estão disponibilizando outro motor turbo diesel, só que desta vez é um VW...mas não sei o modelo. Penso que deveriam partir para um Cummins, ai sim!!!:twisted:
Todo o pacote pode ser alterado para a versão racing...ai o bicho pega!
Para maiores infos segue catálogo online...com fotos incriveis e detalhes que merecem ser vistos e revistos por várias vezes: http://www.icon4x4.com/sites/icon4x4.com/files/brochures/TLCICONFJBrochure.pdf
Segue + fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329938&d=1327694556
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329939&d=1327694556
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329940&d=1327694556
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329941&d=1327694556
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329942&d=1327694556
Guiga Tostes
27/01/2012, 18:11
No detalhe...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329944&d=1327695053
Sem comentários...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329945&d=1327695053
Aqui a Band CD 4 portas reformada por eles
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329946&d=1327695053
A ficha técnica e precinho com desconto da Band...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329947&d=1327695053
Aqui uma curiosa e rara porta traseira de uma FJ40 restaurada toda original
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329948&d=1327695053
Guiga Tostes
27/01/2012, 18:21
Aqui as ultimas fotos e mais uma info...a Icon agora está produzindo uma versão do CJ3B e da Ford Bronco...nos mesmos padrões das TLC...são espetaculares tb!
Esta era a unica legítima Icon que estava por lá...porém, não é qualquer uma...notem o teto rígido! Todas oferecidas no site são soft top(lona)...como disse o carro é 100% customizável...basta $$ :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329950&d=1327695602
Estão usando muito por lá os milhas em led é forte pkct!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329949&d=1327695602
Aqui o interior de uma FJ40 totalmente restaurada com peças originais, trata-se de um modelo ano 1983 os últimos a desembarcarem por lá em um lote de 250 unidades, das quais apenas 50 vieram com ar condicionado e direção hidraulica originais...e esta é uma delas. Estava a venda por 50K
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329951&d=1327695602
E aqui o presente que ganhei e guardo a recordação com muita alegria!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329952&d=1327695602
Abrs
Glauco mendes
27/01/2012, 21:27
Ta louco que troço bacana em Guiga, mesmo com toda a correria que fazemos para deixar nossas Band's alinhadas estamos longe deste tipo de equipamento e serviço! mas ta valendo heheheh, imagino sua satisfação de ter conhecido isso de perto!!!!
Abs...
caracoles !!!! :shock: sem palavras, é de babar. Já sei a primeira coisa que vou fazer quando ganhar na sena hehehe. Mas é bom ver que dentro de nossa modesta realidade tb estamos fazendo a nossa parte na história desse ícone.
Abs
hercilio.neto
27/01/2012, 22:23
Guiga,
Que bacana. Você foi lá em agosto e nem contava nada!
Uma experiencia e tanto. Sensacional as fotos.
Confesso que eu imaginei que eles tivessem uma linha de produção com máquinas para estampar e que fabricassem centenas de peças de lataria. Mas pelo que entendi eles tem uma oficina que monta os jipes por encomenda e não tem um show roon com as unidades para pronta entrega.
Interessante a história da Band brasileira que estava lá.
Quanto aos jipes, cada um mais lindo que o outro. Aquela irmã da Bandcruiser então...
Parabéns pelo tópico, depois conta mais.
Talvez alguém mais também tenha informações da Icon
junior888
28/01/2012, 12:02
Opa..é isso ai, muito bom, se tiver mais fotos, mais informaçoes...serao bem vindas.
Abraço
Renato Camargo
29/01/2012, 20:44
.................................................. .................................................. .................................................. .......................não consigo falar!!!!!!
Guiga, maravilhoso, sem comentários....
Fe_jipeiro
29/01/2012, 22:09
ehehehehe ... No comments ... kinda amazing ...
Arthur.Baja
29/01/2012, 23:18
Nossa Senhora..é top de mais..
Pena q aqui no Brasil as coisas são 3X mais caras q la..se não ia ter muitas bands tops como essas da ICON!
Elmer_Jeep
31/01/2012, 13:35
muito bom esse tópico cara. Ainda tem bons construtores fazendo carros de verdade.
[]'s
pilotothiago
31/01/2012, 13:43
Uma pena aqui no Brasil estar anos luz atraz de um tipo de restauraçao como esta... E outra os padroes de qualidade empregados neste tipo de restauraçao sao totalmente diferentes dos encontrados aqui... Parabens, sao imagens que ficam na mente, principalmente igual eu que sou super detalhista.. hehehe..
Legal ein Guiga.... pessoalmente deve ser outra história tb....
E como vc foi parar lá na oficina da Icon ??? Colocou isso no roteiro da sua viagem ou foi por acaso ???
Ferreira M
02/02/2012, 19:10
Guiga
Fiquei babando. Muito legal. A estamparia da carroceria é feita lá?
Grande abraço
Uia!
Uma brazuca lá no meio!
Show Guiga!
Abs.
Guiga Tostes
03/02/2012, 19:17
Boas meus amigos!
Desculpem pela demora na resposta...:oops:
Ta louco que troço bacana em Guiga, mesmo com toda a correria que fazemos para deixar nossas Band's alinhadas estamos longe deste tipo de equipamento e serviço! mas ta valendo heheheh, imagino sua satisfação de ter conhecido isso de perto!!!!
Abs...
Realmente o trabalho é fantástico, muito profissional e surpreende mesmo para os padrões gringos, é muito bem feito! Se aqui os equipamentos e peças fossem tão acessíveis como são por lá, certamente faríamos um trabalho muito melhor por aqui tb...por hora vamos nos virando com o que temos! Mas isso ha de melhorar, nosso mercado offroad está começando a crescer!!!
caracoles !!!! :shock: sem palavras, é de babar. Já sei a primeira coisa que vou fazer quando ganhar na sena hehehe. Mas é bom ver que dentro de nossa modesta realidade tb estamos fazendo a nossa parte na história desse ícone.
Abs
X2!!! :concordo:
Guiga,
Que bacana. Você foi lá em agosto e nem contava nada!
Uma experiencia e tanto. Sensacional as fotos.
Confesso que eu imaginei que eles tivessem uma linha de produção com máquinas para estampar e que fabricassem centenas de peças de lataria. Mas pelo que entendi eles tem uma oficina que monta os jipes por encomenda e não tem um show roon com as unidades para pronta entrega.
Interessante a história da Band brasileira que estava lá.
Quanto aos jipes, cada um mais lindo que o outro. Aquela irmã da Bandcruiser então...
Parabéns pelo tópico, depois conta mais.
Talvez alguém mais também tenha informações da Icon
Fala Hercílio,
eu demorei para publicar a história pois como pode ver o material fotográfico que produzi deixa a desejar...na hora eu estava tão agitado e emocionado de estar lá que parecia uma criança rsrsrsr e acabei pecando pelas fotos e conversando mais com o pessoa da oficina...mas valeu!
Eles produzem algumas peças e outras encomendam em fornecedores, como exemplo a carroceria de alumínio é fabricada por 2 ou 3 fornecedores distintos, e acho que a Icon compra deles pronta e depois dá aquele show na pintura. Acredito que o mesmo aconteça com os itens de acabamento, o design/projeto é a Icon mas é executado por 3os e estes são muitos por lá...desta forma a Icon consegue operar com uma estrutura mais enxuta e sem pretensões de ganho rápido de escala.
Quanto a Band brazuca, eles vieram para o Brasil para fazer uma pesquisa e tb comprar peças e itens originais para reproduzirem e estudarem pois aqui temos um numero de Bands rodando infinitamente maior do que lá.
Opa..é isso ai, muito bom, se tiver mais fotos, mais informaçoes...serao bem vindas.
Abraço
Fala Junior!
As melhores fotos são as do catálogo on-line (http://www.icon4x4.com/sites/icon4x4.com/files/brochures/TLCICONFJBrochure.pdf )...dão de 1000 a zero nas minhas...mas tenho mais algumas nos meus arquivos de fotos de Bands e LCs...são fotos de internet mas tem as 1as Icon, ainda com feixe de molas...vou procura-las no meu HD externo e vou publicando aqui! :concordo:
Nossa Senhora..é top de mais..
Pena q aqui no Brasil as coisas são 3X mais caras q la..se não ia ter muitas bands tops como essas da ICON!
Uma pena aqui no Brasil estar anos luz atraz de um tipo de restauraçao como esta... E outra os padroes de qualidade empregados neste tipo de restauraçao sao totalmente diferentes dos encontrados aqui... Parabens, sao imagens que ficam na mente, principalmente igual eu que sou super detalhista.. hehehe..
Com certeza!!! :concordo:
muito bom esse tópico cara. Ainda tem bons construtores fazendo carros de verdade.
[]'s
Show né Elmer! Para vc que é um profissional da área, e tem belas restaurações no currículo, pode atestar que além do visual os componentes e mecânica são top!
Legal ein Guiga.... pessoalmente deve ser outra história tb....
E como vc foi parar lá na oficina da Icon ??? Colocou isso no roteiro da sua viagem ou foi por acaso ???
Fala Rafa!
Eu já tinha a viagem para a Califa marcada e aproveitei para incluir no roteiro...já fui de caso pensado :mrgreen: hehehe ...só faltou ir visitar a Trail-Gear em Fresno-CA mas não deu tempo e a patroa não quis encarar um bate volta de 300 milhas ...fica pra próxima!
Ainda tem a Cool Cruisers, ( Cool Cruisers of Texas Land Cruiser Sales and Parts (http://coolfj40.stores.yahoo.net/) ) que fica no Texas, e espero poder um dia poder visitar tb! Existem várias outras tb como a Specter Offroad, Cruiser Corps etc...que não são como a Icon mas são especializadas em Toyotas Land Cruiser.
Guiga
Fiquei babando. Muito legal. A estamparia da carroceria é feita lá?
Grande abraço
Olá Ferreira!
Lá eles fazem a montagem, pintura, regulagens e manutenções. Como disse acima, acredito que eles comprem a carroceria de 3os que as fabrica sob encomenda seguindo o projeto e design por eles(Icon) desenvolvido.
Uia!
Uma brazuca lá no meio!
Show Guiga!
Abs.
Viu que beleza! Mas por mais de 100k doletas fica duro de encarar hehehe
Vou procurar mais fotos e posto aqui!
Abração!
Frankperdiz
07/02/2012, 00:44
Eu nao sou de sentir inveja... mas desta vez nao deu! PQP, muito maneiro! Sou louco para conhecer a ICON, e mais louco para ter um veículo deles!
Como disseram aqui, ganhando na mega é a primeira coisa da lista. Mas, quem sabe, com muito trabalho, nao chego lá e volto dirigindo uma "brand new".
Abr. e parabéns
Frank
hercilio.neto
07/02/2012, 23:12
Pessoal,
Dá uma olhada nesse site. Se tivéssemos isso aqui...
FJ40 Aluminum Body Tub (No Cowl) 1978 and older [LCS8009] : Cruiser Solutions, custom cruisers, restorations, genuine Toyota parts, body tubs, used Land Cruisers for sale (http://cruisersolutions.com/index.php?main_page=product_info&products_id=85)
Sem comentários.
The Derelicts a short film by eGarage on Vimeo (http://vimeo.com/35461693)
:shock:
Guiga Tostes
13/02/2012, 22:04
Segue algumas fotos que fiquei devendo...são fotos da internet(que coleciono há tempos), notem que algumas são as primeiras Icon, que eram FJ40 restauradas...muitas ainda com feixes de molas e tem até uma foto de uma com o motor diesel(raro por lá).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332020&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332021&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332022&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332023&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332024&d=1329177890
Abrs
Guiga Tostes
13/02/2012, 22:20
Mais algumas...só nos detalhes...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332033&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332034&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332035&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332036&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332037&d=1329178480
...
Guiga Tostes
13/02/2012, 22:26
Ultimas de hoje...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332046&d=1329179153
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332047&d=1329179153
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332048&d=1329179153
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332049&d=1329179153
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332050&d=1329179153
Abrs
Elmer_Jeep
14/02/2012, 10:47
belas imagens, gostei da estampa da carroceria das picapes.
[]'s
Ferreira M
14/02/2012, 12:40
Fantástico Guiga, que acabamento.
Achei muito interessante o detalhe do ar-condicionado, a evaporadora fica sobre o pé do passageiro mas as saídas são no painel, como um carro comum. Não é gela-saco e com certeza deve ser mais eficiente.
Aonde você conseguiu essa fotos?
Grande abraço
Visita muito legal Guiga, parabéns pelo passeio, sem palavras!!!
Só vi uma vez uma assim aqui na Colômbia, era longa com duas portas, tinha motor de corvette de 420cv e air locker!
Abraço!
jaime_cj-5
25/06/2012, 17:19
Bah Guiga... bem legal a visita... eu já os conhecia... mas desde que os conheço, sempre que vejo as imagens eu me entristeço e dá vontade de não ter mais Band (a menos que eu ganhe na MegaSena...rs...)
senorcoconut
25/06/2012, 20:01
impressionante! simplesmente impressionante
o preco tmb! mas que maravilha ver uma band novinha assim!
wporfirio
20/10/2012, 21:30
Olá pessoal, sou novo aqui nesta área de bands no forum, porém um assíduo leitor! A um tempo atrás vi estes veículos incríveis que a Icon4x4 produz... Concordo com o pessoal de que o nível de equipamentos, fornecedores e etc fora do Brasil p/ o mercado off-road é bem maior e de acesso mais fácil.
Guiga,
Parabéns pela sua band, muito bruta e muito animais as fotos e a interação com o pessoal da Icon4x4.
Pegando carona nos comentários do Guiga sobre a Icon e o que o Hercilio comentou sobre as carrocerias de aluminio p/ as nossas Bands encontrei o pessoal do ih8mud falando sobre uma tal de Aqualu. Achei no site deles fotos inclusive das FJ44 que a Icon produz. Será que eles são um dos fornecedores da Icon?
FJ Quad & Crew Cabs - ** Aluminum Replacement Bodies & Accessories for Land Cruisers, Jeeps and Samurai's (http://www.aqualu.com/fj-quad--crew-cabs.html)
Existe alguém no mercado brasileiro que chegue a produzir algo similar?
Desculpe o post longo, mas é dificil conter a emoção perante essas maravilhas de Bands... As FJ44 ou as FJ40 Cabine Dupla aqui do Brasil são uma paixão p/ mim. Um dia ainda terei alguma equipada p/ expedições.
Abraços,
Porfirio.
Quem dera... aqui no Brasil, tá difícil até achar que faz de fibra, quanto mais de alumínio.
Abs
Guiga! Você que é um entendedor de FJ Me tire uma dúvida. Pra que servem aquelas travas de capô que ficam em cima do capô que é comum em quase todas as FJ
Eu acho ( disse acho ) que é para prender o capô no teto, substituindo o varão.
Eu acho ( disse acho ) que é para prender o capô no teto, substituindo o varão.
Pois é! eu também desconfio que seja pra isso, mas deve dar um trabalho né, subir no estribo etc...
awfvargas
26/10/2012, 11:56
Eu acho ( disse acho ) que é para prender o capô no teto, substituindo o varão.
Pelo que se pode ver na ultima foto da pag 2,e pelo que eu entendi da duvida de voces, é o apoio do para-brisa quando rebatido( baixado).
Pelo que se pode ver na ultima foto da pag 2,e pelo que eu entendi da duvida de voces, é o apoio do para-brisa quando rebatido( baixado).
Mas mesmo as com capota de aço tem essas travas
Sim, awfvargas !
Mesmo com a capota de aço é possível rebater o parabrisa !
awfvargas
26/10/2012, 13:55
Sim, awfvargas !
Mesmo com a capota de aço é possível rebater o parabrisa !
Não sei se é possível rebater o para-brisa, mas creio que o que ocorre é que o capô é padrão, seja com capota de lona ou de aço, é a mesma peça, pois não vi diferença alguma em várias fotos, e olhe que as revi vaaaaaarrrriiiiaaaasss vezes, babando na qualidade das carrocerias, pena que prá nós brasileiros só ganhando na mega-sena!!!!
Se isso acontecer essa vai pra minha garagem377329
Guiga Tostes
26/10/2012, 18:52
Guiga! Você que é um entendedor de FJ Me tire uma dúvida. Pra que servem aquelas travas de capô que ficam em cima do capô que é comum em quase todas as FJ
Fala Elvis e amigos!
Sou só um fuçador de Toyotas e autodidata como vcs hehehe...
As travas sobre o capô são sim para travar o quadro de parabrisas após rebatido e isso pode ser feito tb nas FJ40 com teto rígido(dependendo da versão), mas em todas elas o teto é removivel, ao contrario de nossas Bands. Para saber se o parabrisas rebate ou não, procure na parte externa onde o quadro é fixado a carroceria e veja se existe uma dobradiça ao invés da chapa reta(como nas Bands), outro detalhe é na parte interna onde há um grampo que fixa o quadro por dentro e libera para rebater.
Abaixo fotos que ilustram esses detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332050&d=1329179153
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332034&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332022&d=1329177890
Abrs
Interessante, eu não tinha idéia disso, teto de aço que rebate parabrisa é muuuito PRÓ!!
Uma coisa que eu estou bolando é essa grade dianteira que vai por trás do vão do capô377392
e tapa aquele vão aberto
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.