Ver Versão Completa : Rodas beadlocks de Hummer Militar no Jeep :)
geberhard
06/07/2005, 15:26
Instalando rodas de Hummer H1, com dupla beadlock e run flats de magnesio (em caso de tiros no pneu :mrgreen:) As rodas do hummer sao tezao, comprei usadas, US$300 pelas quatro com duplo beadlocks, nada mal. Pesquisei rodas com beadlocks aqui, mas a maioria da rodas com beadlocks sao com beadlock somente na parte de fora, o que acho mais fraco ja que normalmente uso 6 psi ou menos de pressao nos pneus.
Foto de como as rodas chegaram :
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/hummersgui.jpg
testando uma, limpa e pintada em casa:
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/1hummernow.jpg
Existem algumas opcoes em relacao a colocar as rodas. O problem e que o backspace das rodas sao aproximadamente 7 polegadas, o que fara a as rodas na frente tocarem os freios e o tie-rod (barra de direcao?)
Uma opcao e cortar os centros das rodas e colocar outros centros.
http://www.respite.org/images/cj66dean/wc2-3.jpg
aqui esta a parte de fora da roda com anel para protecao. O problema com as rodas de Hummer militares e o anel de fora do beadlock, mais ou menos fraco, portanto esse anel soldado reforca a roda.
http://www.respite.org/images/cj66dean/rockring3.jpg
Uma opcao mais barata e quase tao eficiente e' utilizar rebar, ferro de construcao de predios soldado no labio da roda.
As rodas ficariam assim:
http://www.crawltech.com/albums/Hummer-Wheels/New_Wheels.sized.jpg
O custo aqui por roda para fabricar e instalar os centros e em torno de $100 por roda. O problem e que se eu detonar uma roda o custo para producsir outra roda sera aproximadamente uns $200 dolares, portanto decidi cortar o custo um pouco e poder utilizar qualquer roda de Hummer original.
A opcao que optei foi utilizar espacadores de aluminio. O custo por dois feitos por minha especificacao foi $100 nada mal :) Sao leves e ao mesmo tempo bem feitos e com material duro (de aviacao).
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/1hummerspacers.jpg
Outra vantagem das rodas beadlock e que poderei simplesmente montar os pneus em casa quando quiser :)
Gui
ramiro_eli
06/07/2005, 18:37
Show de bola....
Ai nos EUA voces tem quase a mesma oferta de peças que nós Tupiniquins... :roll:
obs: Eu tb uso espaçadores de alumínio...é muito importante conferir periódicamente o aperto dos prisioneiros...
geberhard
06/07/2005, 18:43
Ramiro, valeu :) Pois e, estarei usando thread locker, um liquido que tipo endurece e mantem a porca presa no parafuso (po, lendo isso parece script de filme de sacanagem!!)
Qunato vc tem de espaco nos seus espacadores, e eles estao agunetando bem o abuso? Eu ia inicialmente fabricar com ferro, mas muito mais peso, entao os rolamentos e hub iriam sofrer mais... Acho que om espacadores em aluminio nao havera problemas.
Gui
ramiro_eli
07/07/2005, 10:49
Ramiro, valeu :) Pois e, estarei usando thread locker, um liquido que tipo endurece e mantem a porca presa no parafuso (po, lendo isso parece script de filme de sacanagem!!)
Qunato vc tem de espaco nos seus espacadores, e eles estao agunetando bem o abuso? Eu ia inicialmente fabricar com ferro, mas muito mais peso, entao os rolamentos e hub iriam sofrer mais... Acho que om espacadores em aluminio nao havera problemas.
Gui
Gui,
Meus espaçadores tem 5cm de largura e até agora não tem nenhuma marca de desgaste ou empenamento, pelo contrário, parecem novinhos em folhaEstão aguentando muito bem as trilhas e os 35'.
Eu também pensei em usar thread locker, mas me idsseram que no alumínio isso não resolveria o problema, pois ele cede com o tempo... :pensativo: Só não sei se é verdade...
GuTo_Cerulli
07/07/2005, 10:56
Opa,
Gui, animais as bead-locks hein? Teu jeep tá cada vez mais animal...
Ramiro, pode até ser verdade...pois o alumínio é mais "poroso" e fadiga com o tempo...tipo as carrocerias de Land... :twisted: , mas não sei não...usar um trava rosca não me parece má idéia!
[]'s
ramiro_eli
07/07/2005, 11:05
Trava rosca não vai piorar, mas vai atrapalhar na hora de fazer o reaperto!
Essas rodas do Hummer são sinistras! Muito show!!!
_portela
07/07/2005, 15:27
Gui,
Animal!
Quanto ao trava-roscas, tem para tudo que é torque...Para todo tipo de necessidade...Se vai reapertar, se não vai, se quer tirar fácil, se não quer e por aí vai...
Abraço,
samukanvas
07/07/2005, 15:46
Gui,
Eixos imoral;
Trilha imoral;
Suspensão imoral;
Roda imoral;
Preços imoral.... :roll:
Teu jipe: :palmas: :palmas: :palmas:
Ainda bem que eu moro no Brasil :parede:
geberhard
18/07/2005, 14:16
Obigadao pessoal!
Essa semana, consegui novos centros de hummer para soldar, eliminando a necessidade dos espacadores :) Argh, estava debatendo cortar os centros e soldar os novos, tipo os acima, vamos ver o que acontecera, heeh :) Minha fabrciacao esta comecando a ficar cada vez mais monster garage, hehe! Espero colocar os centros em posicao perfeita. provavelmente MIG weld soldagem.
O saquinho sera cortar o magnesio no run flat para usar como beadlock interno. O magnesio e bem inflamavel e um pouco explosive (otimo para acampamento), pega fogo ate dentro da agua, hahah :)
darei mais updates logo.
Abracos,
Gui
Beto Lacerda
18/07/2005, 15:48
O magnesio e bem inflamavel e um pouco explosive
:D :D flash de maquina fotografica ddas primordiais eram com magnesio , qdo queima faz um baita brilho :lol: :lol:
[]'s
geberhard
18/07/2005, 16:14
Pois e', o plano e cortar os runflats dessa forma (pic de outro site) No lado esquerdo cortados, no lado direito como elas estao agora:
http://www.superford.org/getfile/173681/fullsize/CutHummerRunflat.jpg
No topico, o que estao fazendo no BR para beadlocks? quais opcoes, alem de comprar pronta$? Acho o preco, mesmo aqui de aprox $1000 pro beadlocks so externas muito alto. E as hummers sao as unicas que posso usar legalmente na estrada :lol:
Ja vi de tudo, usar parafusos (funciona bem), ate colocarem pneus menores dentro de pneus.
Gui
Beto Lacerda
18/07/2005, 17:16
aki nós mesmos fazemos os bead locks classicos ,ou seja 4 anéis externos SAE 1020 esp. 1/4" zincados e 4 anéis internos SAE 1020 esp. 1/4" onde são feitas rosca nos furos (as medidas são de acordo com a roda né .. 15" , 16" ) ou tem a rc4x4 que fabrica p/ vender (tava 700 reais , menos de US$330 , fora as rodas ), solda o interno na roda etc etc (vc sabe como é né ... ) , mas só p/ fora , bead interno ... nunca vi destalonar por dentro ...
qto a legalidade , no brasil vc conhece os homi né .. se for ver bem nada pode ... mas bead locks os caras nem sabem que que é .. tipo roda de playboy .. pode :twisted: :twisted:
tem bastante topicos de bead locks
[]'s
geberhard
18/07/2005, 17:25
Beto,
Valeu pela info. Aqui tamebm os "faca voce mesmo" kits, soldando na roda. Sobre bead interno depende, nas pedras e normal o "labio" do pneu sair com muito baixa pressao, e acontece mesmo em lama. Aqui com o kit nesse inverno tivemos que usar fuido starter duas vezes em aros de meu amigo (Toyota com 42" Swampers), mesmo com os beadlocks internos.
Eu estou meio "traumatizado" :mrgreen: desde o inverno, e realmente gotaria de uma solucao que nao soltaria as beads extrenas ou internas mais. Ver meu pneu dianteiro assim que abrir a porta traumatiza, hehe, pior ainda ter que reparar no frio btrrrrrr :lol:
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/IMGP5539.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/IMGP5535.jpg
geberhard
18/07/2005, 17:27
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/IMGP5551.jpg
Beto Lacerda
18/07/2005, 18:01
é mais vc num tinha bead locks ainda né ???
Aqui com o kit nesse inverno tivemos que usar fuido starter duas vezes em aros de meu amigo (Toyota com 42" Swampers), mesmo com os beadlocks internos.
e nesse caso destalonou com 2 bead locks ??
hehe a dica do fluido ja foi copiada por aqui (umas 2x que eu conheça o cara ) com gasolina mesmo ... mas tava até calor :lol: :lol:
[]'s
geberhard
18/07/2005, 18:06
no caso do meu amigo destalonou com uma somente (ele tinha a por fora, soldada), e soltou pro dentro. Soltaram duas vezes, ele estava usando pressao baixa, 6 psi, mas mesmo assim, foi meio saquinho repor a bead, muita lama :)
Ah, como informacao, de uma checada na net por "staun beadlocks" sao inflaveis, seria tezao se alguem bolasse algo assim ai. Aqui ainda custa bem caro, mas a vantagem e street legal, porem tem que fazer segundo furo na roda. Meu amigo Doug aqui esta usando, sem problemas, mas intalar foi ruim, instalamos em rodas Hummer H2.
http://www.eco4wd.com/images/Staun/BeadLockTireSeparationSm.jpg
mais info aqui:
http://www.eco4wd.com/FAQs/StaunBeadLockTireSeparate.htm
Gui
Beto Lacerda
18/07/2005, 18:22
dos staun .. eu tb leio fourwheeler :lol: :lol: postei aqui sobre eles ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9999
achei interessante mas o preço é alto né ...
[]'s
geberhard
18/07/2005, 18:30
rodas sobre medida, acho que os pneus sao Swampers 42" se me lembro bem, boggers. Foto da Toyota aqui, com full size eixos (60 front e 14 bolt, o mesmo que eu, mas full size traseira):
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/IMGP5516.jpg
e
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/IMGP5521.jpg
o kit do it yourself acho que stazworks, se nao me engano. aro 16.5. O problema com aros 16.5 (dametro pneu0 e que eles nao possuem o bead ring dentro, como em aros menores 15, 16, acho que talvez 14. uma solucao e soldar um anel fino de arame que limita o movimento do pneu pelo bead interno. Nos pneus dele, o bead funcionou para os pneus por fora, mas por dentro perdeu duas beads. Estavamos pensando que talvez o problema tenha a ver com humidade, neve, frio fazendo a borracha do pneu contrair, etc etc, mas e also que nao deveria acontecer :mrgreen: Esse e um dos kits que estava pensando inicialmente, mas depois do "teste" achei melhor procurar outra solucao. O satun parecia interessante, mas achei um saquinho para montar em aros de aluminio.
Tenho dois amigos que compraram recentemente um kit que nem e muito "kit", mas lida com usar parafusos no aro, outra opcao que pensei em usar ($50 ao inves de $1000 por um set de beadlocks ;)... mas... nao vi ainda testado nas pedras, e um kit de $50 se nao funcionar bem poderia torrar facil $$$ em pneus :)
Gui
geberhard
18/07/2005, 18:35
ops, nao sao boggers, mas TSl :)
Gui
Beto Lacerda
19/07/2005, 10:05
mas lida com usar parafusos no aro
seria o tal poors men bead locks ??? http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/bead_locks2_106.jpg sei não .. esse sistema detona o pneu ... vc faz economia nos beads e gasta em pneus :lol: ...
é sobre esse sistema que foi cria do o topico que linkei acima ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9999 ) se vc ja viu o treco posta uma opinião lá ..
[]'s
geberhard
19/07/2005, 12:42
Beto, esse mesmo, Inchworm gear. Vou dar uma olhada no seu link. Meus amigos estao testando um set agora, e ate agora sem problema (poor man's beadlocks). Eu tinha posted no meu link (frota4x4 a algum tempo sobre isso tambem, em Abril, acho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6814&postdays=0&postorder=asc&start=200 :lol: )
Testamos em um Jeep e sem problemas ate agora, rodas 15" e pneus 38" Sem testes na neve. Eu ja utilizei isso (parafusos) em uma roda para teste, sem problemas, unico problema foi um pouco de vazamento de ar, mas nada que mais silicone nao desse um jeitinho... Tem um video bem show no pirate (fastest sluice run ever), na neve, uma area bem dificil, e ele esta usando esse kit. Teoreticamente, faz algo similar a
Beto Lacerda
19/07/2005, 12:52
nice pics :concordo: :concordo: mas sei lá eu ainda acho que nada melhor que o velho e bom bead lock de aneis
[]'s
geberhard
19/07/2005, 13:15
pois e' essa e' a direcao que estou indo. As rodas hummer sao mais ou menos faceis de modificar, e bem menos facada no bolso :)
Estarei fazendo um centro hoje, colocarei fotos assim que puder :)
Gui
geberhard
04/08/2005, 15:32
Hehe,
Colocando centros novos nas rodas de hummer. Na direita, a roda com novo centro, e "labio" da roda que havia pintado antes. na esquerda, a roda com o labio original e centro original. Da para vera diferenca entre a profundidade do centro da roda. A vantagem sera maior backspace. Ainda estou brincando com as rodas para ver se utilizarei espacadores, mas provavelmente nao.
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/newcenter1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/newcenter2.jpg
Gui
geberhard
04/08/2005, 15:39
ah, a sujeira no outro labio hummer e que as rodas foram usadas... em guerra :(
Gui
Alguem tem ideia de como fazer o arco central deste projeto?
Este do link é um puta tubo de PVC. Alguem conhece alguma forma de fazer isso aqui?
http://ramchargercentral.com/index.php?action=howtoshow;id=63
[ ]'s
Elmer_Jeep
30/12/2007, 13:25
esse tubo de pvc tem pra vender, geralmente a peça deve ter 4 metros de comprimento.
Só não entendi como funciona a "montagem dupla" dos beads...
[]'s
Supercharger
30/12/2007, 17:29
Elmer, pelo que eu entendi este sistema ao invés de "morder" a tala da roda ele simplesmente calça a tala por dentro, impedindo o deslocamento até o degrau de destalonamento do aro. Acho que o "duplo" em questão é que a peça calça ambas as talas (é assim que se fala?) do pneu.
[]´s
Gustavo.
Elmer, pelo que eu entendi este sistema ao invés de "morder" a tala da roda ele simplesmente calça a tala por dentro, impedindo o deslocamento até o degrau de destalonamento do aro. Acho que o "duplo" em questão é que a peça calça ambas as talas (é assim que se fala?) do pneu.
[]´s
Gustavo.
Exatamente. O pulo do gato é a roda bipartida.......
Abraços,
Bill
Amigos,
Pretendo usar em meu projeto eixos Rockwell, e para estes eixos é bom que se use pneus grandes.
Achei estes no Brasil: http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/transporte/temas/off_road/off_road/mpt_2_pt.html
Só que para estas medidas e necessarios rodas de 10 ou 11". Já que provavelmente terei de fazer as rodas, gostaria de fazer este esquema de Double Beadlock.
Só que o maior problema até o momento, acho eu... É este aro interno.
[ ]'s
praiasecacustom4x4
31/12/2007, 12:55
tem um sistema mais eficiente produzido da Staun,testei eli e funciona per caramba,e praticamente um bead lock inflavel que impede a saida do pneu da roda e ela sustenta a banda de rodagem impedindo a quebra da roda.ate oje esta muito caro,ma o preço e destinado a baixar bem,esta muito vendido.eu uso sempre o tiredeflator outra coisa que inventaron este malucos australiano e funciona bem
www.stauproducts.com/beadlock
Marco Miranda
03/01/2008, 12:40
Interessante, vejam o link correto
http://www.staunproducts.com/beadlock.php
Elmer_Jeep
03/01/2008, 13:03
Exatamente. O pulo do gato é a roda bipartida.......
Abraços,
Bill
Blz, mas aí corre-se o risco de o pneu travar em um obstaculo e o aro girar em falso ou aquele anel vermelho fixa o pneu à roda evitando esse giro ?
[]'s
O comprimento do tubo de PVC deve ser suficiente para prensar as talas dos pneus contra o aro.
Abraços,
Bill
Elmer_Jeep
28/10/2009, 12:46
Tava dando uma pesquisada sobre o assunto e encontrei um tutorial muito legal no pirate:
http://www.pirate4x4.com/articles/tech/billavista/PR-Hummer_Rims
Quem sabe nao rola algo futuramente...
[]'s
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