Conectar

Ver Versão Completa : l200 na agua

vitorjs
26/01/2012, 14:00
ola pessoal !

sou novo aqui,e tenho uma duvida,se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
bom ,o caso e o seguinte eu tenho uma l200 2002 diesel e gostaria de saber se posso entrar na agua com ela sem uma preparação previa pois esses dias passei em uma enchente em sp com agua na altura do farol e a luz da bateria acendeu e quando sai da enchente apagou,gostaria de saber se posso entrar na agua com minha viatura normalmente ou tenho que preparar ela antes.

obrigado!

lsamaral
26/01/2012, 18:59
Vitor,

Que eu saiba existe uma media em que vc pode atravesar alagados sem ter problema.

Acho que ouvi de alguem que da l200 outdoor 2012 era algo entorno de 60cm. Isso com o veiculo original (sem snokel ou qualquer outra modificação).

Espero ter ajudado.

ola pessoal !

bom ,o caso e o seguinte eu tenho uma l200 2002 diesel e gostaria de saber se posso entrar na agua com ela sem uma preparação previa pois esses dias passei em uma enchente em sp com agua na altura do farol e a luz da bateria acendeu e quando sai da enchente apagou,gostaria de saber se posso entrar na agua com minha viatura normalmente ou tenho que preparar ela antes.

obrigado!

Imperador!
26/01/2012, 19:55
O limite é a altura da tomada de ar do motor.
Geralmente, é na altura dos farois.

vitorjs
26/01/2012, 20:16
muito obrigado pessoal ajudarão bastante,vou tomar cuidado com a altura da agua.mas não falta vontade de por ela pra nadar kkkkkk

Armindo Neto
26/01/2012, 22:20
os motores a diesel costumam ser Vedados mais CUIDADO COM O FAROL PODE ENTRAR AGUA E QUEIMAR O FAROL

Imperador!
26/01/2012, 22:43
os motores a diesel costumam ser Vedados mais CUIDADO COM O FAROL PODE ENTRAR AGUA E QUEIMAR O FAROL

Não confie nisso. Qualquer motor pode "beber água"

Everton Júnior
26/01/2012, 23:08
ola pessoal !

obrigado!

Ocorreu o seguinte... as correias entraram em contato com a água, com isso as correias ficaram deslizando sobre as polias. Quando você entrou na água, só a polia do virabrequim estava girando com força total, as outras estavam sem girar totalmente, por isso que acendeu a luz da bateria, a polia do alternador estava parada sem gerar energia. É o mesmo sintoma quando a correia do alternador quebra. A polia do alternador deixa de girar, deixa de gerar energia e a luz acende no painel.

Abs!

vitorjs
27/01/2012, 15:59
essa da correia nem imaginava mas também acendeu a luz que indica agua no filtro de combustivel mas depois apagou será que e o mesmo caso?

vitorjs
27/01/2012, 23:12
pessoal tenho outra duvida se alguém puder me ajudar seria legal.
minha l200 ta com o barulho estranho toda vez que jogo ela da esquerda para direita e da direita para a esquerda ela se estrela toda faz um barulho estranho tipo um toc toc,eu troquei as buchas do feixe de molas troquei os 4 amortecedores e o barulho continua la,não sei mais o que pode ser reapertei todos os parafusos da carroceria e o barulho ainda continuou ja verifiquei cardã e nada se alguém puder me ajudar fico grato.

ps:desculpem as minhas perguntas e que sou novato no 4x4 antes so andava de carro baixo então tenho muitas duvidas ainda bem que achei esse site kkkkkk vlw pessoal