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Ver Versão Completa : Filtro combustivel NGD 3.0 com troca de refil?



paulodrift
19/01/2012, 14:30
:semideia Prezados amigos estava pesquisando sobre os filtros de combustivel do Troller motor NGD 3.0 INTERNATIONAL, e encontrei esse no ML, alguem conhece, usa ou recomenda, o anunciante dis ser o original?


Filtro Combustivel Troller 3.0 Eletrônico 2006 - Diesel - R$ 139,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218144817-filtro-combustivel-troller-30-eletrnico-2006-diesel-_JM)

MARCELO T4
19/01/2012, 16:15
Olá Paulo,esse filtro está vindo no troller 2012,também fiquei surpreso quando vi esse filtro,até 2011 era o filtro antigo.
Abs

paulodrift
19/01/2012, 22:55
Vou ter que substituir o meu, acho que vou colocar um desse!!

papa
20/01/2012, 08:43
Na minha Ranger 3.0 NGD eletronica, depois de problemas com diesel mesmo com filtro original, instalei o da Purifilt um filtro eletrostático, o investimento inicial é maior mas ele dura 50.000 Km e o refil não é tão caro, acabou meus problemas com filtro de combustivel, veja o site Purifilt - Eletrostatic Process (http://www.purifilt.com) e tera maiores detalhes.

Cleo
20/01/2012, 10:43
na minha ranger 3.0 ngd eletronica, depois de problemas com diesel mesmo com filtro original, instalei o da purifilt um filtro eletrostático, o investimento inicial é maior mas ele dura 50.000 km e o refil não é tão caro, acabou meus problemas com filtro de combustivel, veja o site purifilt - eletrostatic process (http://www.purifilt.com) e tera maiores detalhes.
quanto$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

paulodrift
20/01/2012, 11:21
Na minha Ranger 3.0 NGD eletronica, depois de problemas com diesel mesmo com filtro original, instalei o da Purifilt um filtro eletrostático, o investimento inicial é maior mas ele dura 50.000 Km e o refil não é tão caro, acabou meus problemas com filtro de combustivel, veja o site Purifilt - Eletrostatic Process (http://www.purifilt.com) e tera maiores detalhes.

Tbm fiquei interessado, qual o valor e onde vc comprou o seu?

papa
20/01/2012, 11:51
comprei o meu num representante aqui da bahia, agrolub estive vendo e é o mesmo ai para o piaui, valor é preciso cotar com eles tem o endereço no site, não é barato incial pelo copo do filtro , mas o refil é mais em conta,e dura muito, para mim o que contou foi a garatia de não ter problema no diesel brasuca, estes motores eletronicos precisam de diesel limpo, quanquer conserto é bem mais caro que o filtro.

jrmotta
20/01/2012, 20:26
comprei o meu num representante aqui da bahia, agrolub estive vendo e é o mesmo ai para o piaui, valor é preciso cotar com eles tem o endereço no site, não é barato incial pelo copo do filtro , mas o refil é mais em conta,e dura muito, para mim o que contou foi a garatia de não ter problema no diesel brasuca, estes motores eletronicos precisam de diesel limpo, quanquer conserto é bem mais caro que o filtro.

Papa,

Vc poderia dar maiores detalhes de como foi feita a instalação do filtro? Se puder colocar umas fotos, melhor ainda.

Qual o modelo que vc está utilizando?

Ó único inconveniente, pelo que vi no site, é que eles tem poucos distribuidores pelo Brasil. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, eles indicam um distibuidor em Londrina e isto poderá dificultar um pouco na compra do refil.

Obrigado.
João Ricardo.

RHL
20/01/2012, 21:32
de olho neste filtro. No aguardo das fotos !

papa
23/01/2012, 09:00
Bem o meu instalei na Ranger, fiz uma adpatação na tubulação antes do filtro original que permaneceu, portanto estou com os dois somente que só troco o original com uns 30.000 ou mais , então coloquei abaixo no chassi do lado do carona, tentarei tirar umas fotos e colocar aqui, mas no meu caso é ranger, no troler tem de ver onde pode ser colocado, quanto a revendedores acho que para são paulo e rio de janeiro eles mandam direto tem até um custo menor que no representante, o meu adquido no representante mandaram pelo correio sem problemas, depois já até comprei um refil de reserva, cuidado na compra pois ao comprar o filtro só é a caneca tem de negociar o filtro em si vir junto pois o mesmo eles tratam de refil, então atentar para na negociação pedir completo.

jrmotta
23/01/2012, 09:33
Bem o meu instalei na Ranger, fiz uma adpatação na tubulação antes do filtro original que permaneceu, portanto estou com os dois somente que só troco o original com uns 30.000 ou mais , então coloquei abaixo no chassi do lado do carona, tentarei tirar umas fotos e colocar aqui, mas no meu caso é ranger, no troler tem de ver onde pode ser colocado, quanto a revendedores acho que para são paulo e rio de janeiro eles mandam direto tem até um custo menor que no representante, o meu adquido no representante mandaram pelo correio sem problemas, depois já até comprei um refil de reserva, cuidado na compra pois ao comprar o filtro só é a caneca tem de negociar o filtro em si vir junto pois o mesmo eles tratam de refil, então atentar para na negociação pedir completo.

Valeu, Papa!

Obrigado pelas informações e aguardamos as fotos.

Sds,
João Ricardo.

paulodrift
23/01/2012, 17:06
Prezados amigos recebi a cotação do filtro, achei um pouco salgado!! Segue abaixo ja com frete incluso para Teresina-PI.

A/C SR. PAULO
01 – Unid. – Purificador Purifilt P-450 – R$ 900,00
OBS. Vem completo, com conexões, 01 refil, chave para remoção do
copo.
01 – Unid. – Refil 5,5 Purifilt (P/ P-450) – R$ 195,00

jrmotta
23/01/2012, 18:04
Prezados amigos recebi a cotação do filtro, achei um pouco salgado!! Segue abaixo ja com frete incluso para Teresina-PI.

A/C SR. PAULO
01 – Unid. – Purificador Purifilt P-450 – R$ 900,00
OBS. Vem completo, com conexões, 01 refil, chave para remoção do
copo.
01 – Unid. – Refil 5,5 Purifilt (P/ P-450) – R$ 195,00

Salgadinho mesmo!!

João Ricardo

RcPM
23/01/2012, 22:56
Prezados amigos recebi a cotação do filtro, achei um pouco salgado!! Segue abaixo ja com frete incluso para Teresina-PI.

A/C SR. PAULO
01 – Unid. – Purificador Purifilt P-450 – R$ 900,00
OBS. Vem completo, com conexões, 01 refil, chave para remoção do
copo.
01 – Unid. – Refil 5,5 Purifilt (P/ P-450) – R$ 195,00

tá mais caro o refil do que o original completo.... não vi vantagem

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2012, 23:08
tá mais caro o refil do que o original completo.... não vi vantagem

Também não vi vantagem nenhuma. Muito pelo contrário. Abs. Válter

paulodrift
23/01/2012, 23:10
O valor esta bem salgado mesmo. Sobre a questão de vantagem, se tiver com orçamento folgado e alguma $$ sobrando, acho que vale a pena o investimento se for verdade os videos que tem no site mostrando o funcionamento. Seria bom proteger ainda mais os nossos motores dos nossos conceituados "diesel" adulterados e sujos.

papa
24/01/2012, 08:23
Pois é salgado é ter de fazer serviço na bomba e nas válvulas e gastar miseravelmente uns 4 mil, é como disse inicial o valor é alto mas um refil de 190 que dura 50.000 km é carro ? o original é 100 pila e dura 10.000 km logo no primeiros 50.000 paga metade do investimento total e com garantia, preferi investir, quando comprei paguei 600 entregue em salvador e depois 150 no refil.

jrmotta
24/01/2012, 08:55
Pois é salgado é ter de fazer serviço na bomba e nas válvulas e gastar miseravelmente uns 4 mil, é como disse inicial o valor é alto mas um refil de 190 que dura 50.000 km é carro ? o original é 100 pila e dura 10.000 km logo no primeiros 50.000 paga metade do investimento total e com garantia, preferi investir, quando comprei paguei 600 entregue em salvador e depois 150 no refil.

Papa,

Qual o modelo que vc está utilizando?

Por favor, coloque umas fotos para vermos a instalação.

Obrigado.
João Ricardo.

papa
24/01/2012, 14:10
Estou usando o P-250 com uns 30000 já rodado, mas comprei o refil do P-450, que esta na reserva serve no P-250 e da mais vazão, aguarde que vou tirar as fotos.

jrmotta
24/01/2012, 14:40
Estou usando o P-250 com uns 30000 já rodado, mas comprei o refil do P-450, que esta na reserva serve no P-250 e da mais vazão, aguarde que vou tirar as fotos.

Obrigado, Papa!

papa
25/01/2012, 08:20
Bem segue as fotos é da ranger este local é no chassi abaixo do lado do carona, foi soldado uma barra com dois parafusos no chassi para fixar o filtro329574329573329576329575

jrmotta
25/01/2012, 14:46
Bem segue as fotos é da ranger este local é no chassi abaixo do lado do carona, foi soldado uma barra com dois parafusos no chassi para fixar o filtro329574329573329576329575

Papa, obrigado pelas fotos.

Só mais uma dúvida: o que é esta parte clara, que aparece na parte inferior do filtro, nas fotos 1 e 2?

Obrigado,
João Ricardo.

papa
25/01/2012, 15:49
É o oleo diesel s-50 a parte mais escura é a que esta o refil, é só o reflexo da transparencia, as fotos 1 e 2 foram tiradas de dia e a 3 e 4 á noite.

jrmotta
25/01/2012, 20:06
É o oleo diesel s-50 a parte mais escura é a que esta o refil, é só o reflexo da transparencia, as fotos 1 e 2 foram tiradas de dia e a 3 e 4 á noite.


Obrigado, Papa!

João Ricardo.

Jorgao
11/05/2012, 02:46
Estão vendendo um filtro novo que aparentemente não possui a válvula de dreno como nos antigos e só troca o refil. O filtro é grande e preto. Alguém já viu? Com o sensor, ele fica quase R$ 200,00! Alguém já viu? Não sei o preço do refil, alguém conhece? Quem tiver informações, agradeço!

gmilani
11/05/2012, 12:13
Amigos, eu coloquei em minha ranger 3.0 o "novo filtro da MWM", sim ele é preto, e vc troca apenas o refil, o KIT encontrei num distribuidor MWM , de campinas (www.campinasdiesel.com.br (http://www.campinasdiesel.com.br) fone 19- 3743.2300), paguei 165,00 no kit, composto do filtro, parafusos e suporte novos e 62 dilmas no refil... achei bem mais em conta que o original, e ainda vc pode abrir e olhar se o filtro esta bom, sujo demais, etc... NUNCA gostei de trocar os filtros pela quilometragem, pois vc pode abastecer em um posto ruim uma unica vez.. e ai ja sujou todo!!!, ou ainda andar 30.000km com oleo bom e o filtro estar NOVO, fica ai a dica.
outra coisa, ele ja vem com um novo sensor de agua.. a algum tempo o fio do sensor (minha ranger), foi danificado, morreu uns 200 no sensor novo... agora vem tudo por 160 dilmas..... palhaçada da FORDE.
Bao , vai a dica, eu gostei, fica 100% original, o refil é barato, dá pra inspecionar o mesmo, é vendido em embalagem MWM, mas é fabricado pela MAHLE.
tbm ví ele sendo vendido pela THOR OFF ROAD, em campinas Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br) 19-3295-8880.

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2012, 21:52
Amigos, eu coloquei em minha ranger 3.0 o "novo filtro da MWM", sim ele é preto, e vc troca apenas o refil, o KIT encontrei num distribuidor MWM , de campinas (www.campinasdiesel.com.br (http://www.campinasdiesel.com.br) fone 19- 3743.2300), paguei 165,00 no kit, composto do filtro, parafusos e suporte novos e 62 dilmas no refil... achei bem mais em conta que o original, e ainda vc pode abrir e olhar se o filtro esta bom, sujo demais, etc... NUNCA gostei de trocar os filtros pela quilometragem, pois vc pode abastecer em um posto ruim uma unica vez.. e ai ja sujou todo!!!, ou ainda andar 30.000km com oleo bom e o filtro estar NOVO, fica ai a dica.
outra coisa, ele ja vem com um novo sensor de agua.. a algum tempo o fio do sensor (minha ranger), foi danificado, morreu uns 200 no sensor novo... agora vem tudo por 160 dilmas..... palhaçada da FORDE.
Bao , vai a dica, eu gostei, fica 100% original, o refil é barato, dá pra inspecionar o mesmo, é vendido em embalagem MWM, mas é fabricado pela MAHLE.
tbm ví ele sendo vendido pela THOR OFF ROAD, em campinas Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br) 19-3295-8880.


Na revisão dos 50.000 km do meu Troller 2009 , foi colocado um deste do Troller 2012. R$ 145,00, completo. Abs. Válter.

p.s. ainda não sei como fazer para verificar a água (inspeção), mas vou perguntar para o mecânico. Alguém sabe? Parece que a parte superior é rosqueada.

jrmotta
18/05/2012, 22:19
Na revisão dos 50.000 km do meu Troller 2009 , foi colocado um deste do Troller 2012. R$ 145,00, completo. Abs. Válter.

Válter, em qual concessionária vc trocou o filtro?

Obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2012, 22:37
Válter, em qual concessionária vc trocou o filtro?

Obrigado.

Boa noite Motta. Eu troquei numa oficina especializada em Troller aqui em Sampa (dados abaixo). O pessoal é muito gente boa, trabalha muito bem com preço justo. Abs. Válter

Trilha Interlagos
Av. Interlagos, 5471, Interlagos, S.Paulo, Capital
fone 11 56674386 cel . 11 77149717
Falar com o Márcio.

jrmotta
18/05/2012, 22:39
Boa noite Motta. Eu troquei numa oficina especializada em Troller aqui em Sampa (dados abaixo). O pessoal é muito gente boa, trabalha muito bem com preço justo. Abs. Válter

Trilha Interlagos
Av. Interlagos, 5471, Interlagos, S.Paulo, Capital
fone 11 56674386 cel . 11 77149717
Falar com o Márcio.

Válter, obrigado pela informação.
Sds.

gmilani
20/05/2012, 21:39
Na revisão dos 50.000 km do meu Troller 2009 , foi colocado um deste do Troller 2012. R$ 145,00, completo. Abs. Válter.

p.s. ainda não sei como fazer para verificar a água (inspeção), mas vou perguntar para o mecânico. Alguém sabe? Parece que a parte superior é rosqueada.

sim, amigo, a parte superior é roscada, vc solta os tubos de cima (de oleo), e desrosqueia a tampa, e puxa pra cima a parte superior.. pronto o filtro sai junto, ficando a carcaça preta (copo) presa no bloco do motor.

MASSSS, o filtro tem uma "saida de agua", é uma rosca que fica na parte de baixo, na lateral, basta desrosqueala, e sai diesel, ou se houver agua!!

andres-tavares
25/05/2012, 12:17
E para sangrar este filtro novo com refill? o que eh blindado tem uma valvula tipo aquelas de pneu encima que eh so apertar ... e neste novo? eh so abrir essa roca de baixo gmilani?

Outra coisa, na hora de trocar o refill eh so abrir e trocar? ou tem alguma tecnica pro sistema nao pegar ar?


Filtro Combustivel Troller 3.0 Eletrônico 2006 - Diesel - R$ 147,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425764489-filtro-combustivel-troller-30-eletrnico-2006-diesel-_JM)

Gustavo D
23/07/2012, 13:24
Nos modelos Troller 2006 a 2008, ao se colocar esse filtro novo com troca de refil, faz uns "tec tec tec tec" na caixa de relês ao se ligar o veículo. Reparei que de vez em quando ao se diminuir a velocidade, o barulho acontece também. Me disseram que é normal e que não tem prejuízo. Alguém sabe por quê acontece isso? Alguém teve que trocar relê por causa disso?

Albertocuritiba1
30/09/2012, 14:08
Nos modelos Troller 2006 a 2008, ao se colocar esse filtro novo com troca de refil, faz uns "tec tec tec tec" na caixa de relês ao se ligar o veículo. Reparei que de vez em quando ao se diminuir a velocidade, o barulho acontece também. Me disseram que é normal e que não tem prejuízo. Alguém sabe por quê acontece isso? Alguém teve que trocar relê por causa disso?



Galera !!!!! No meu 2008 foi instalado esta semana este mesmo filtro e começou a fazer este barrulho.... Alguem conhece a causa ou o remédio ????

RENATO-RO
02/10/2012, 17:18
Vou ter que substituir o meu, acho que vou colocar um desse!!

eu tenho um troller 2009 e uso um filtro desses com troca de refil e nao tive problemas,pode até ser impressao minha mas eu achei que o carra ficou mais rapido. (pode ser impressao minha)
abraço

RENATO-RO
02/10/2012, 17:20
Galera !!!!! No meu 2008 foi instalado esta semana este mesmo filtro e começou a fazer este barrulho.... Alguem conhece a causa ou o remédio ????

Eu troquei o filtro do meu troller ngd e nao fez barulho nao,o barulho que ele faz é do rele do ar-condicionado só e mais nenhum.
abraço

Albertocuritiba1
02/10/2012, 20:17
Eu troquei o filtro do meu troller ngd e nao fez barulho nao,o barulho que ele faz é do rele do ar-condicionado só e mais nenhum.
abraço

Qual é o ano do seu ??????

Jorgao
02/10/2012, 20:43
Eu troquei o filtro do meu troller ngd e nao fez barulho nao,o barulho que ele faz é do rele do ar-condicionado só e mais nenhum.
abraço

Renato, pelo que foi dito no tópico, é só nos modelos 2006 a 2008. Os 2009 em diante, não fazem barulho nenhum.

Jorgao
02/10/2012, 20:45
Coloquei o filtro no meu 2007, também faz o barulhinho ao se ligar o veículo.

paulosergio
03/10/2012, 14:51
O meu 2009/10 nao faz nenhum barulho tambem. Estou no segundo refil e por enquanto nada a reclamar. Troquei o refil com 7.000 km e estava bem limpinho ainda, quase que nao troco mais......

VOVÔ DO TROLLER
03/10/2012, 15:48
O meu 2009/10 nao faz nenhum barulho tambem. Estou no segundo refil e por enquanto nada a reclamar. Troquei o refil com 7.000 km e estava bem limpinho ainda, quase que nao troco mais......

olá Paulo. O meu (mod.2010) também não faz barulho.Aconteceu a mesma coisa comigo. Fui trocar o refil com 7.000 km. Estava praticamente novo. Rodei mais 7.000 com o mesmo filtro e mesmo assim, ainda estava bom. Troquei com 14.000 km. Acho que o fato de eu usar o S50 é a razão do mesmo não sujar. Acredito que a recomendação para trocar a cada 10.000 km, baseia-se no uso do diesel S500. Abs. Válter.

jrmotta
03/10/2012, 16:30
olá Paulo. O meu (mod.2010) também não faz barulho.Aconteceu a mesma coisa comigo. Fui trocar o refil com 7.000 km. Estava praticamente novo. Rodei mais 7.000 com o mesmo filtro e mesmo assim, ainda estava bom. Troquei com 14.000 km. Acho que o fato de eu usar o S50 é a razão do mesmo não sujar. Acredito que a recomendação para trocar a cada 10.000 km, baseia-se no uso do diesel S500. Abs. Válter.

Válter,
Esta recomendação de trocar o filtro de diesel a cada 10.000km vem na embalagem do filtro novo (plástico)? No manual do meu Troller, ano 2009, diz para trocar a cada 20.000km.

Abs,
JR

VOVÔ DO TROLLER
03/10/2012, 18:57
Válter,
Esta recomendação de trocar o filtro de diesel a cada 10.000km vem na embalagem do filtro novo (plástico)? No manual do meu Troller, ano 2009, diz para trocar a cada 20.000km.

Abs,
JR

Boa noite Motta. Estou com uma embalagem do refil do filtro (MWM Internacional) em mãos e não diz nada não. Você tem razão com relação ao manual. Acho que o problema é de "empurroterapia". As autorizadas , oficinas independentes e lojas especializadas em troca de óleo e filtros ,empurram a troca a cada 10.000 km, por interesse em lucrar mais em cima do "própriotário" do carro. Com o diesel antigo ( S1800 e S500), acho que era até interessante trocar a cada 10.000 km, mas para quem usa o S50, na minha opinião, 20.000 km está de bom tamanho. Abs. Válter.

homerohermida
03/10/2012, 20:16
Boa noite Motta. Estou com uma embalagem do refil do filtro (MWM Internacional) em mãos e não diz nada não. Você tem razão com relação ao manual. Acho que o problema é de "empurroterapia". As autorizadas , oficinas independentes e lojas especializadas em troca de óleo e filtros ,empurram a troca a cada 10.000 km, por interesse em lucrar mais em cima do "própriotário" do carro. Com o diesel antigo ( S1800 e S500), acho que era até interessante trocar a cada 10.000 km, mas para quem usa o S50, na minha opinião, 20.000 km está de bom tamanho. Abs. Válter.
Eu sempre troquei com 20.000 km. Nunca usei S50 ou qualquer diesel aditivado. Até agora, com sorte!

Albertocuritiba1
03/10/2012, 21:30
E o enigma do tec.tec.tec.tec......... continua.......................................... .......

paulosergio
03/10/2012, 22:37
olá Paulo. O meu (mod.2010) também não faz barulho.Aconteceu a mesma coisa comigo. Fui trocar o refil com 7.000 km. Estava praticamente novo. Rodei mais 7.000 com o mesmo filtro e mesmo assim, ainda estava bom. Troquei com 14.000 km. Acho que o fato de eu usar o S50 é a razão do mesmo não sujar. Acredito que a recomendação para trocar a cada 10.000 km, baseia-se no uso do diesel S500. Abs. Válter.

Boa noite Valter. Sei que esse nao e topico, mas voce sentiu diferenca em usar s50 (se for o caso vamos abrir um topico para isso, se e que ja nao existe), abs.

jrmotta
03/10/2012, 23:13
Boa noite Motta. Estou com uma embalagem do refil do filtro (MWM Internacional) em mãos e não diz nada não. Você tem razão com relação ao manual. Acho que o problema é de "empurroterapia". As autorizadas , oficinas independentes e lojas especializadas em troca de óleo e filtros ,empurram a troca a cada 10.000 km, por interesse em lucrar mais em cima do "própriotário" do carro. Com o diesel antigo ( S1800 e S500), acho que era até interessante trocar a cada 10.000 km, mas para quem usa o S50, na minha opinião, 20.000 km está de bom tamanho. Abs. Válter.

Válter,
Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Abs,
JR

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2012, 17:22
Boa noite Valter. Sei que esse nao e topico, mas voce sentiu diferenca em usar s50 (se for o caso vamos abrir um topico para isso, se e que ja nao existe), abs.

Olá Paulo. Já existe sim. Há vários tópicos sobre o assunto. Encontrei os abaixo,mas há outros. Abs. Válter

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/94960-tipos-de-diesel.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos.html

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2012, 17:22
Válter,
Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Abs,
JR

Valeu JR. Qualquer coisa, estamos por aqui. Abs.Válter

paulosergio
04/10/2012, 19:47
Olá Paulo. Já existe sim. Há vários tópicos sobre o assunto. Encontrei os abaixo,mas há outros. Abs. Válter

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/94960-tipos-de-diesel.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos.html


Obrigadao e me desculpe.

Albertocuritiba1
11/10/2012, 16:36
Nada... Ninguem tem uma solução para o maldito tec tec tec tec tec tec ???????????

paulosergio
08/11/2012, 09:18
Ola a todos,
Eu venho usando o refil a mais ou menos 20.000 km (estando ja no 3 refil nesse periodo). A troca do primeiro ocorreu com 7.000 km sem a necessidade aparente de troca, mas como estava substituindo todos acabei trocando. Passado mas 5.000 km o carro começou a entrar em modo de segurança e saia quando eu o religava (ja postei o problema em outros lugares aqui). Ninguem achava o problema, passava-se o scanner e nada. Quando me perguntavam sobre o filtro, falava que era novo e nao podia ser ele. Alguns até tirava o filtro para conferir. Fui levando a vida.... o problema foi ficando cada vez mais constante e entao resolvi trocar o refil. Problema resolvido. E o pior é que o refil nao se mostrava saturado, sujo ou condenado, vai entender....

Felipe Glod
08/11/2012, 11:36
Lendo esses problemas consegui comprar dois filtros dos antigos (metal) já cheguei a rodar mais de 30 mil km com esses filtros (original) sem nunca ter tido problemas e nem tirar nenhuma gota de água, achei esse filtro de plástico mais frágil.

Ola a todos,
Eu venho usando o refil a mais ou menos 20.000 km (estando ja no 3 refil nesse periodo). A troca do primeiro ocorreu com 7.000 km sem a necessidade aparente de troca, mas como estava substituindo todos acabei trocando. Passado mas 5.000 km o carro começou a entrar em modo de segurança e saia quando eu o religava (ja postei o problema em outros lugares aqui). Ninguem achava o problema, passava-se o scanner e nada. Quando me perguntavam sobre o filtro, falava que era novo e nao podia ser ele. Alguns até tirava o filtro para conferir. Fui levando a vida.... o problema foi ficando cada vez mais constante e entao resolvi trocar o refil. Problema resolvido. E o pior é que o refil nao se mostrava saturado, sujo ou condenado, vai entender....

homerohermida
13/11/2012, 22:24
Alguém comprou o refil no Rio de Janeiro. Não estou encontrando...

PCoelho
15/11/2012, 13:52
Alguém comprou o refil no Rio de Janeiro. Não estou encontrando...

Troquei semana passada na luzes car ilha do governador só que o cara falou q só tinha mais 2. Liga lá!

homerohermida
15/11/2012, 22:08
Troquei semana passada na luzes car ilha do governador só que o cara falou q só tinha mais 2. Liga lá!
Obrigado! Custou quanto?

rub
16/11/2012, 01:08
Nada... Ninguem tem uma solução para o maldito tec tec tec tec tec tec ???????????

Amigos,

Eu instalei novo filtro com troca de refil em um Troller 2006 - 3.0 TD, e o tec-tec do rele metralhando apareceu de imediato.
Se a partir do 2009 não aparece este problema, acredito que deve haver algo diferente no rele ou mesmo no chicote elétrico.

Proprietários de Troller a partir de 2009 poderia mencionar qual é o código do rele que está sendo utilizado, para que possamos conferir com o nosso e assim inciar a tentativa de solucionar este problema.

Desde já agradeço pela ajuda,

Rubens

PCoelho
16/11/2012, 10:11
Obrigado! Custou quanto?

Brother, eu tô embarcado e não lembro direito qto foi o filtro. Dá uma ligadinha lá pra eles

contato@luzescar.com.br
21-3393-7524
Contato Nelson

O cara é muito gente boa...

rennansatiro
22/04/2014, 15:37
Amigos, eu coloquei em minha ranger 3.0 o "novo filtro da MWM", sim ele é preto, e vc troca apenas o refil, o KIT encontrei num distribuidor MWM , de campinas (www.campinasdiesel.com.br (http://www.campinasdiesel.com.br) fone 19- 3743.2300), paguei 165,00 no kit, composto do filtro, parafusos e suporte novos e 62 dilmas no refil... achei bem mais em conta que o original, e ainda vc pode abrir e olhar se o filtro esta bom, sujo demais, etc... NUNCA gostei de trocar os filtros pela quilometragem, pois vc pode abastecer em um posto ruim uma unica vez.. e ai ja sujou todo!!!, ou ainda andar 30.000km com oleo bom e o filtro estar NOVO, fica ai a dica.
outra coisa, ele ja vem com um novo sensor de agua.. a algum tempo o fio do sensor (minha ranger), foi danificado, morreu uns 200 no sensor novo... agora vem tudo por 160 dilmas..... palhaçada da FORDE.
Bao , vai a dica, eu gostei, fica 100% original, o refil é barato, dá pra inspecionar o mesmo, é vendido em embalagem MWM, mas é fabricado pela MAHLE.
tbm ví ele sendo vendido pela THOR OFF ROAD, em campinas Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br) 19-3295-8880.

Gmilani onde posso consegui um desse? ja que tenho uma Ranger 2011 e quero adquirir o refil do filtro de combustível.