PDA

Ver Versão Completa : Folga no volante da GV 2.0 16v

Luiz Russo
18/01/2012, 09:28
Salve, salve, amigos.
Sei que não sou um freguentador deste forum, mas em 2009 fui muito bem recebido e me ajudaram muito a resolver um problema.
Hoje minha GV está com uma folga no volante que tripida quando ando em rua de pedras, não tem folga ao virar o volante até o fim, a reposta do volante em relaçao as rodas estão normais, apenas esta folga que para mim parece uma bucha, um rolamento quebrado, pois faz barulho quando trepida.
O barulho parece ser bem atrás do volante. Nem sei se existe bucha ou rolamento neste local.
Alguem pode me auxiliar a resolver isso. Estou morando em SC e se em SP já era difícil ter um mecânico confiável, aqui é pior.
E outra coisa eu não consigo saber se minha GV tem Ar Bag no volante, pois não está marcado nada, quando ligo a GV não acende nenhuma luz indicando.
Minha GV é 1999/2000 2.0 16v.

Espero que alguem posso me ajudar.
Muito obrigado a todos
Luiz Russo

Elisson
19/01/2012, 11:34
Salve, salve, amigos.
O barulho parece ser bem atrás do volante. Nem sei se existe bucha ou rolamento neste local.
Alguem pode me auxiliar a resolver isso. Estou morando em SC e se em SP já era difícil ter um mecânico confiável, aqui é pior.
E outra coisa eu não consigo saber se minha GV tem Ar Bag no volante, pois não está marcado nada, quando ligo a GV não acende nenhuma luz indicando.
Minha GV é 1999/2000 2.0 16v.

Espero que alguem posso me ajudar.
Muito obrigado a todos
Luiz Russo

O barulho que "parece vi de trás do volante" pode não ser necessariamente atrás do painel e sim dos terminais de direção com folga! Um bom alinhador pode detectar isso para você lhe dizendo que os terminais estão com folga e que fica ruim de alinhar desta forma. O par você encontra por 250,00 reais em média. ;)

Luiz Russo
21/01/2012, 12:25
Salve salve amigo, obrigado por sua ajuda, eu a dois meses mandeu trocar os dois terminais da barra de direção, será que o cara, não ajustou direito?, vou mandar ver isso pois vc tem razão pode ser isso mesmo, obrigado.

Abraços

Luiz Russo
24/01/2012, 16:43
O barulho que "parece vi de trás do volante" pode não ser necessariamente atrás do painel e sim dos terminais de direção com folga! Um bom alinhador pode detectar isso para você lhe dizendo que os terminais estão com folga e que fica ruim de alinhar desta forma. O par você encontra por 250,00 reais em média. ;)

Salve, salve, amigo.

Mandei olhar o defeito e era simplesmente reaperto do volante, o rolamento está perfeito e o sistema dos terminais tb estão normais.
Que bom assim.

Muito obrigado pela ajuda galera.

Abraços

Luiz Russo

Pedroso
25/01/2012, 19:26
Salve, salve, amigo.

Mandei olhar o defeito e era simplesmente reaperto do volante, o rolamento está perfeito e o sistema dos terminais tb estão normais.
Que bom assim.

Muito obrigado pela ajuda galera.

Abraços

Luiz Russo

Russo, você está morando aonde? Sou de Florianópolis e preciso levar em algum bom local para verificar a minha Tracker.

Está com um problema parecido com o seu, mas só noto quando passo em curvas com algum desnível (como asfalto esburacado por exemplo) ou estrada de chão. no reto em ruas de pedra não noto.