Ver Versão Completa : Gafanhoto - paixão antiga
Marcus Brandão
19/06/2012, 14:50
354123354124354125
Gafanhoto sem capota mas com a gaiola, armação e bagageiro.
diminuiu muito o barulho. A lona da capota bate, fazendo barulho.
O banco do Gafanhoto fica da altura do teto do Honda.
Agora só chove em setembro portanto consertar a capota só quando lembrar.
Eduardo Velo
19/06/2012, 15:27
O Gafanhoto ta bonito , se fosse andar por onde ando com o meu esses alargadores não seriam da cor da cor do carro ... rsrs ... qdo peguei eram iguais ao seu , não durou 1 mes ... troquei por alargador de borracha , esse que ta agora é 3o jogo de alargadores e já ta na hr de trocar de novo , na ultima trilha arrancou os 2 do lado do carona , foram recolocados mas ja comprometeu ...
Que bom saber que não chove por aí ... poder andar sem capota é muito bom ...
abs ... Edu
Marcus Brandão
19/06/2012, 15:53
Pois é, amigo.
Seis meses sem chuva é ruim por um lado que resseca tudo. quem não tem hábito sangra o nariz.
Fica um clima de deserto. calor de dia e frio de noite. Não tem umidade no ar nem pra filtrar e nem pra segurar o calor.
Por outro lado, posso arrancar o telhado de casa - e vou fazer pra trabalhar nele que sei que não vai chover. O Gafanhoto ficou legal mesmo. tá uma curtição. Edu, continuo sem fazer trilhas. Conheço um pessoal aqui envolvido com trilhas mas não tenho tido muito tempo. Cheguei no Tribunal às sete, estou aqui até as 16, vou pra clínica e não tenho hora pra sair. Ainda tô tocando aquela obra que te falei em casa. Ou seja: duro e sem tempo. Em novembro vou pra Diamantina com a galera toda de casa. Farra boa. Quem me convidou foi o Danilo da casa da transmissão. Tem um encontro de f-75 e willys nos dias 15 a 18. 750 km daqui.
outro dia rodei 300 km com o Gafanhoto seguido da Grand Blazer. 120 km/h grudado no chão. Pneus goodyear wrangler 35. Nem sei onde se compra essa porqueira quando precisar repor.
algum tempo depois reparei vazamento de graxa por dentro da roda. Mola se soltou e deformou (?????). Nem sei a marca dor retentores que vieram no kit mas coloquei um sabó. Rolamentos integros. Porca de engenharia enfer nas duas rodas. Muito bem feitas.
Um abraço.
Marcus Brandão
01/12/2012, 12:03
Após longo inverno e longo período no estaleiro pra colocar um kit de CT da hilux, tentei fazer uma viagem com o gafanhoto que terminou em cima de uma plataforma.
A quebra do semi eixo se deu no asfalto a 90 km/h, sem barulho ou tranco. S383371383372383373implesmente perdeu a tração
guilhermeabreu
01/12/2012, 12:10
Após longo inverno e longo período no estaleiro pra colocar um kit de CT da hilux, tentei fazer uma viagem com o gafanhoto que terminou em cima de uma plataforma.
A quebra do semi eixo se deu no asfalto a 90 km/h, sem barulho ou tranco. S383371383372383373implesmente perdeu a tração
MARCÃO
Incrível , sem tranco , esforço extra nem nada , ESTA PEGANDO A MANIA DO KIM/MAGAO .
E pq que vc não ligou a tração e voltou tracionando só na frente ?
Marcus Brandão
01/12/2012, 12:28
Fiz isso, irmão. Tá lá no seu tópico. Como não sabia o que havia acontecido - na estrada ainda não havia testado nem se o defeito era no diferencial ou na CT - voltei até onde consegui recurso pra botar em cima do guincho e voltar em segurança pra casa. Legal foi que o defeito apareceu na primeira tentativa. eu podia ter iniciado pelo outro lado, pela tampa do diferencial... Agora é esperar pra ver o quanto a empresa zela pelo seu cliente e seu nome.
Voltar 100 km só na dianteira não é esforço demais pra essas engrenagens de dentes retos? e a velocidade? no volta eu preferi não passar de 40 e poucos, apesar da caixa só gritar na desaceleração. Obrigado pela atenção. tô muito sem norte ainda. muito sem confiança.
Marcus!
Que notícia desagradável!
Na estréia depois do estaleiro, e o Engesa quebra.
Andar no modo Corcel ON, não tem problema, só tem que respeitar uma regra para nossos veículos, que não é passsar de 80km/h (acho que isso se aplica à CT original).
Já passei por situação semelhante, correndo atrás de um boi num canavial colhido.
Rompeu a luva do cardam, e continuei somente com a tração dianteira (ainda tinha 4x4!!)
Espero que a Enfer se manifeste em seu favor, pois tal quebra, na linha da estria, não tem explicação, que foi diferente da que sofri, onde houve o cisilhamento com solda fria por atrito, pela quebra da manga de eixo.
Espero que tudo se resolva da melhor e mais pacífica forma possível.
Também espero, que as empresas que fabricam peças para o mercado fora de estrada brasileiro, melhorem seus produtos, e observem que esses veículos também andam muito em estradas pavimentadas, que geral temperatura elevada e fadiga de material.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
01/12/2012, 23:51
Fiz isso, irmão. Tá lá no seu tópico. Como não sabia o que havia acontecido - na estrada ainda não havia testado nem se o defeito era no diferencial ou na CT - voltei até onde consegui recurso pra botar em cima do guincho e voltar em segurança pra casa. Legal foi que o defeito apareceu na primeira tentativa. eu podia ter iniciado pelo outro lado, pela tampa do diferencial... Agora é esperar pra ver o quanto a empresa zela pelo seu cliente e seu nome.
Voltar 100 km só na dianteira não é esforço demais pra essas engrenagens de dentes retos? e a velocidade? no volta eu preferi não passar de 40 e poucos, apesar da caixa só gritar na desaceleração. Obrigado pela atenção. tô muito sem norte ainda. muito sem confiança.
MARCUS
Com certeza vc sem saber o que tinha acontecido , o melhor foi mesmo voltar guinchado .
Mas fica triste não , isto foi um acaso , meu CORAÇÃO VALENTE já fui a serra da Canastra e voltei andando mesmo estourando dois pneus , fui a BANANAL e reboquei meu irmão com CJ por 100km e voltei andando , fui a Argentina pescar e fui até a cas do meu irmão em Jundiaí e voltei andando , DEPOIS QUE O ROGERIO NUNES finalizou todos os pontos fracos , fiquei com total confiança nele , sei que se tiver de ír a Natal-Rn vou e volto e aproveito e reboco o CALANGO do MAGAO se tiver quebrado em algum lugar e reboco ele até aqui em campos pro ROGRIO fazer as correções que serão nescessárias nele ..
DSCULPA AÍ EM MAGAO , É SÓ PRA MOSTRAR PRO MARCÃO QUE ESTA SEM NORTE SÓ POR CAUSA DE UM SIMPLES SEMI-EIXO QUEBRADO .
Doc Guilherme!
Sem norte?
Olha onde quebrou o semi do meu.
Sem norte, sem asfalto, sem PX, se sinal de celular.
383451 383453
Marcus Brandão
02/12/2012, 00:59
kkkkk
Isso aí, galera. A história de ficar sem norte fui eu que disse com relação a colocar um reforço e ficar no prego justamente por causa dele. e aí, confesso que não fiquei muito aborrecido agora ou no dia do problema mas já não sei se fiz bom negócio em trocar meu caneludo dana 46 pelo eixo enfer.
Lembro bem dessa passagem sua, Kim, quando foi colocar os pneus. alí foi complicado. imagino como ficou sua "bússola".
meu eixo torceu no inicio da estria do nada. penso agora que vinha quebrando há muito tempo pois ele nem deslocou-se, continuou apoiado no copinho da flange e nem tocou nas laterais da manga.
O mais impressionante é que não havia nenhum sinal de esforço extremo. Pra não dizer que não houve nenhum esforço extra, andei uns 5 km em um asfalto ruim. mesmo assim a mais de noventa por hora. olha as fotos. essa da neblina foi na hora da quebra.
Obrigado pela atenção e na segunda posto notícia.
Me dê mais uma orientação, por favor. Tirei o eixo e recoloquei a flange. Posso andar uns 20 km assim? preciso levar o carro até o capoteiro na segunda.383454383455383456383457
Pode andar tranquilo, só que sem trancos na embreagem, para não perder a direção.
É só uma precaução, pois não é homocinética, é cruzeta, e às vezes pode ter a sensação da direção ser quadrada.
Abraços.
Kim.
Marcus Brandão
02/12/2012, 02:05
Valeu, Kim.
Casa da transmissão4x4
02/12/2012, 07:53
Marcus, você estava indo para o vale da lua quando o semi partiu ?
Marcus Brandão
02/12/2012, 08:36
Não, Vicente. Tava entre São Gabriel e São Joao d'adliança. Tava na viagem de ida.
Casa da transmissão4x4
02/12/2012, 09:09
Não, Vicente. Tava entre São Gabriel e São Joao d'adliança. Tava na viagem de ida.
Tá, mas você passou por estrada de chão ? Ou viajou pelo asfalto ?
guilhermeabreu
02/12/2012, 11:18
Doc Guilherme!
Sem norte?
Olha onde quebrou o semi do meu.
Sem norte, sem asfalto, sem PX, se sinal de celular.
383451 383453
KIM
Neste seu caso vc não ficou sem NORTE vc ficou sem pai nem mãe , ficou na merda mesmo . É muito difícil uma situação desta , ter que esperar um ANJO passar por vc alí ou fazer uma longa caminhada a pé .
Qdo estava pescando e peguei um robalo de 3,5kg , fui pegar o alicate de contenção e o chaveior estava na beirada da bolsa e não que é o chaveiro caiu dentro do rio ? tive que caminhar por 10km para achar uma casa que tivesse telefone para que pudesse me comunicar , sei bem o que é isto .
Vicente Guimaraes
02/12/2012, 11:49
Fala Marcos,,, me confundiu com o Danilo (Casa da Transmissão)... foi ele que perguntou sobre a estrada de terra ;)
Marcos vc usa pneu 35" ?
Marcus Brandão
02/12/2012, 12:46
ops! desculpem Vicente e Danilo. os dois são feiosos mas são feiuras diferentes. kkkkkkkkkk
Danilo, asfalto daqui lá. tem um trechinho de asfalto ruim qdo vc sai da BR e anda em uma DF. tem um trecho de uns cinco Km de asfalto bem ruim mas andei a 100 km/h. Tem uma das fotos que mostra o asfalto e a velocidade. A verdade é que não tem explicação. produto de qualidade inferior. Espero ter sido apenas um azarado e que a empresa tenha respeito pelo cliente e pelo próprio nome. Na segunda esse treco começa a desenrolar. Vou retirar o outro eixo e submeter os dois ao Magnaflux. Depois é verse vão repor ou se vou ter que comprar outro ou fazer um com o Danilo. Danilo, oda Band dá em tamanho e diametro no D46?
Vicente, pneus 35. Por isso a opção de flutuantes. O Gafanhoto veio com D46. Quase não há relato de quebra .
Guilherme, curte a foto da minha companheira de viagem. essa é a mais velha. Hoje minha mulher me acompanha tbm.
383467383468383469
guilhermeabreu
02/12/2012, 14:27
ops! desculpem Vicente e Danilo. os dois são feiosos mas são feiuras diferentes. kkkkkkkkkk
Danilo, asfalto daqui lá. tem um trechinho de asfalto ruim qdo vc sai da BR e anda em uma DF. tem um trecho de uns cinco Km de asfalto bem ruim mas andei a 100 km/h. Tem uma das fotos que mostra o asfalto e a velocidade. A verdade é que não tem explicação. produto de qualidade inferior. Espero ter sido apenas um azarado e que a empresa tenha respeito pelo cliente e pelo próprio nome. Na segunda esse treco começa a desenrolar. Vou retirar o outro eixo e submeter os dois ao Magnaflux. Depois é verse vão repor ou se vou ter que comprar outro ou fazer um com o Danilo. Danilo, oda Band dá em tamanho e diametro no D46?
Vicente, pneus 35. Por isso a opção de flutuantes. O Gafanhoto veio com D46. Quase não há relato de quebra .
Guilherme, curte a foto da minha companheira de viagem. essa é a mais velha. Hoje minha mulher me acompanha tbm.
383467383468383469
MARCÃO
Este douradão foi onde que capturou ???? Já me deu vontade de cancelar a Argentina .
Marcus Brandão
02/12/2012, 19:49
Não cancele, irmão, foi na Argentina na região de Concórdia, Rio Uruguai, divisa da Argentina com o Uruguai, Lá atrás se vê a Represa de Salto. Pegamos vários desses.
Mauricio Rotta
02/12/2012, 23:18
E aí Brandão
Que quebrada hein véi.
Espero que o fabricante dê conta de assumir o erro e faça uma moral com a gente e te mande uma ponta q não seja de vidro.
Erros acontecem, tb tenho fábrica e sei q as vezes um funcionário de mau-humor ou de ressaca pode fazer lambança no processo de fabricação e dar xabu em algum produto. O q o cara tem q fazer é assumir o erro e consertar a cagada pra q todos fiquem felizes, da mesma maneira q os caras da AVM fizeram no meu caso.
guilhermeabreu
02/12/2012, 23:40
Não cancele, irmão, foi na Argentina na região de Concórdia, Rio Uruguai, divisa da Argentina com o Uruguai, Lá atrás se vê a Represa de Salto. Pegamos vários desses.
MARCUS
Preocupa não , falei só de brincaderia .
Bruno Mosso
03/12/2012, 12:47
Assinando também, pq além de tudo eu sou um fanatico por engesa, um dia ainda me dou ao luxo.
Casa da transmissão4x4
03/12/2012, 12:52
Assinando também, pq além de tudo eu sou um fanatico por engesa, um dia ainda me dou ao luxo.
Bruno, pode ter certeza que e um jipão !!! Mas se o engesa for original tem que mexer bastante, mas compensa mais que um jipe 2012 !!
Bruno Mosso
03/12/2012, 13:16
Danilo, quanto a mecher esse é o meu gosto! Como sabe meu pai é dono de uma das maiores tornearias aqui da cidade, temos um bom ferramental e maquinario, então mecher ao invés de ser mau, é um prazer, ir melhorando aos poucos, como venho fazendo com minha F
Casa da transmissão4x4
03/12/2012, 13:17
Danilo, quanto a mecher esse é o meu gosto! Como sabe meu pai é dono de uma das maiores tornearias aqui da cidade, temos um bom ferramental e maquinario, então mecher ao invés de ser mau, é um prazer, ir melhorando aos poucos, como venho fazendo com minha F
Bruno, você que estava no encontro ??????
Marcus Brandão
03/12/2012, 17:05
Mosso, tinha vontade pequena de ter um engesa há algum tempo mas sempre priorizando outras coisas. Um dia consegui comprar e tô montando. O Danilo tem dado uma força desde sempre. esse cara saiu lá de Unaí simplesmente pra conhecer o Gafanhoto desmontado e dar umas orientações sempre preciosas. Agora mesmo com essa quebra ele tinha um semi-eixo em estoque e já mandou pra eu testar e ver se serve pois é o do Trolha. Se não servir devolvo e se servir nem vou pagar, Já tá montado mesmo.
Brincadeira. Danilo, o emissário já tá lá no ponto esperando o material chegar. Assim que estiver na mão te ligo e mando notícia à noite, depois de desmontar e remontar tudo pra conferir. Espero andar no Gafanhoto amanhã.
Agora vou ter que fazer outra viagem pra testar.
Danilo, você tem alguma prima solteira? rsssss
Casa da transmissão4x4
03/12/2012, 17:23
Mosso, tinha vontade pequena de ter um engesa há algum tempo mas sempre priorizando outras coisas. Um dia consegui comprar e tô montando. O Danilo tem dado uma força desde sempre. esse cara saiu lá de Unaí simplesmente pra conhecer o Gafanhoto desmontado e dar umas orientações sempre preciosas. Agora mesmo com essa quebra ele tinha um semi-eixo em estoque e já mandou pra eu testar e ver se serve pois é o do Trolha. Se não servir devolvo e se servir nem vou pagar, Já tá montado mesmo.
Brincadeira. Danilo, o emissário já tá lá no ponto esperando o material chegar. Assim que estiver na mão te ligo e mando notícia à noite, depois de desmontar e remontar tudo pra conferir. Espero andar no Gafanhoto amanhã.
Agora vou ter que fazer outra viagem pra testar.
Danilo, você tem alguma prima solteira? rsssss
Prima não, tenho primo se te servir.................................:boxing:
Marcus Brandão
03/12/2012, 17:48
Danilo, acabo de receber uma ligação informando que o eixo tá na mão. à noite te ligo depois de inspecionar tudo e remontar
Marcus Brandão
03/12/2012, 17:52
primo?
se ele tiver uma boa agenda pode ser legal...
Casa da transmissão4x4
03/12/2012, 17:55
primo?
se ele tiver uma boa agenda pode ser legal...
UI......................
Marcus Brandão
03/12/2012, 17:58
Se minha mulher ler esse post vai ter mais um Engesa a venda. dificil será transferir. vão ter que esperar meu inventário. kkkkkk
Bruno Mosso
03/12/2012, 22:50
Qual encontro, Danilo????
Fiquei um pouco preocupado com o que andei lendo por aqui!!!
kkkkkk
E o semi eixo??????
Marcus Brandão
04/12/2012, 07:11
É de preocupar mesmo. rssssss
Kim, o Danilo tinha em estoque um semi de Troller que pelas medidas poderia dar certo. Também uma prisioneiros e porcas cônicas, o que poderia ser mais seguro. Infelizmente não serviu. O semi tocou o eixo das satélites antes de fechar no cubo. Mesmo cortando o semi não funcionaria pois chegou ao limite funcional das fresas. Vamos pedir um eixo hoje e vou mandar o meu pra análise na próxima semana.
Desmontando a tampa do diferencial localizei uma fissura, não chega nem a escorrer óleo mas fica merejado. posso soldar com elétrica ou tem que ser oxigênio?,não dá pra fotografar a trinca.
383843383844383845
Marcus!
A fissura é na tampa do diferencial, ok!
Sendo na tampa, a melhor solda para essa ocasião, é a "oxigênio", mais com a vareta amarela (latão).
Não use a de ferro, geralmente usada para soldar escapamentos, pois tem que esquentar muito, podendo deformar a tampa e, sempre fica falhas (microbolhas)
A amarela, o calor é bem menor, e a solda fica em estado líquido, preenchendo toda a fissura.
A elétrica, pode ser, mais o soldador deve ser bom, para não ficar falhas.
Na minha opinião, vá de amarela.
Abraços.
Kim.
Marcus Brandão
04/12/2012, 23:19
Valeu, Kim. Mas é no tubo. Amanhã vou de elátrica, eletrodo fino e amperagem baixa. bom seria mig mas em casa não tem e teria que esgotar novamente. Meu semi-eixo deve chegar logo. Danilo encomendou pra mim. Cabra bom esse. Depois envio o meu pra análise e vamos ver o que me dizem. Fui atendido pelo Léo na Enfer que foi muito gentil comigo.
Eduardo Velo
04/12/2012, 23:31
E aí Marcus , vai diminuir o diam. dos pneus ou vai experimentar outro eixo sem mexer em nada ??
Foi ruptura , coisa braba ... foi em retomada ?? ou quebrou com a vtr rodando ? se foi rodando já estava rompido uma parte e acabou de romper com o uso .
Será que o papai noel consegue levar os presentes no Gafanhoto , ainda em 2012 ?? rs ...
Marcus Brandão
05/12/2012, 07:03
Então,Edu. Os pneus estão muito bons ainda. Já foi pedido o novo eixo. Acho que roda antes do natal mas sem os "viadinhos", certamente, rsssss.
Quebrou rodando a uns 70, 80 por hora. Havia dito 90 pois era a velocidade de cruzeiro mas era inicio da noite e tinha uma neblina razoável.
O carro tava na oficina pra instalar a CT. Fiquei pensando que algum gênio nas duas oficinas pode ter rodado com a 4x4 acionada e isso forçou o conjunto. mas o "fusível" seria o eixo "inquebrável"?:shock: Também acho que a quebra foi gradual.
No carnaval quero viajar 1500 kmcom ele e a grand blezer. Acho que vou fazer um towbar.
Ah! a CT ficou ótima. Cardam pouco angulado, nenhuma vibração e pouco barulho. qdo traçada só "canta na desaceleração. Diferente da original.
Aquele engesa da canastra é a Jabi? Tá parecendo escura. vc não ia de tk?
Eduardo Velo
05/12/2012, 08:09
Ia de TK , mas na 5a qdo fui pegar do meca veio vazando água do radiador , voltou pra la ...
Ontem fiquei atras desse radiador e não tem a venda , teria que aguardar importação , aí mandei fazer como os antigos , de metal em cima e em baixo com colméia de metal tb , nada de aluminio ... igual o radiador da Jabiraca , fui na oficina de radiadores e vi uma pancada com a parte de plastico quebrada por ressecagem , o meu ia pro mesmo destino ...
Eu negociaria esses pneus e colocaria 31" , ou Scorpion ATR , ou BF AT , ou Wrangler ATS ...
abs ...
Mauricio Rotta
05/12/2012, 09:38
Diminuir medida de pneu??????? Pare, tem é que reforçar a transmissão, ou melhor, com transmissão original ele é que tem obrigação de aguentar tranquilo pelo menos até 33". Se Willys aguenta, engesa tem de aguentar também. Usei 33 recapado VJ durante muito tempo no falecido Burrão, com eixos originais chavetados, e nunca quebrou, e olha q eu usava bastante o jeep no mato e as vezes no asfalto. Tudo bem, não fazia burn-out como algumas meninas querem fazer, pensando q estão a bordo de um dojão. Mas essa quebra aí é defeito da peça, material fadigado, defeito na fundição... cupim, sei lá, pode ser também que usaram a barra de direção do Airton Senna pra fazer esse semi-eixo... Lembram? F1 tecnologia de ponta e... o final todo mundo sabe.
Eduardo Velo
05/12/2012, 10:26
Mauricio , o problema está no peso da vtr , num CJ iria de 35" sem problema , mas num Engesa já tem que pensar um pouco pra passar de 33" , no Fase 1 com capota de lona arriscaria 33" ... no meu Fase 3 , que veio com 33" Mud , foi só preju , até colocar os 31" AT ...
Nos Wragler , que usam eixos parecidos com Engesa , o pessoal coloca 33" e não tem problema , seria uma opção de eixos ... pq os rolamentos e munhões do Engesa não aguentam acima de 33" ??? não sei , mas não aguentam ...
E tb se NÃO for usar em asfalto , o Fase 1 com 35" devem aguentar bem e com bx manutenção , andar em asfalto é um problema com pneus 35" , o impacto nas peças é maior , vibração é maior e velocidade maior ...
Mauricio Rotta
05/12/2012, 10:38
huuum... faz sentido. Mas é estranho né. Deveria aguentar. Eu nunca tive engesa, só dou palpites por ser palpiteiro mesmo, e acredito sempre que a experiência fala mais alto que a teoria. Se vc ta dizendo que não aguenta por experiência própria, pra mim ta dito!
Mauricio Rotta
05/12/2012, 10:45
Brandão.
Já que o Edu sugeriu que vc diminua os pneus, eu tb vou lhe ajudar, tenho uma viatura aqui e posso te dar de presente os pneus dela pra vc montar no engesa e acabarem-se os problemas de quebras. Vai as fotos aí e veja se te serve.
383970383971
Poooooo Brandão, não fica bravo não malandro, a gente só brinca com quem a gente gosta mermão!!!!!
ahuahuahauahauahu
Marcus Brandão
05/12/2012, 17:34
Ficar brabo? tenho só um metro e setenta de altura, não fui feito pra ficar brabo. rssss
Quanto aos pneus, considerando que vou permanecer em obras mais uns dois anos - sempre que falo digo que ainda faltam dois anos. vai entender essa reforma - manda a viatura toda que vou precisar. ah! se puder coloca farol de milha.
Galera, a experiencia é tudo realmente mas que não faz sentido vc colocar um eixo reforçado e ele partir como o do gafanhoto, isso não faz mesmo.
O eixo foi postado ontem direto da Enfer por sedex. Por solicitação do Danilo e boa vontade do Léo quebramos essa perna da viagem.
O pião do velocímetro foi enviado ontem de BH por pac. Vamos ver qual chega primeiro.
Marcus Brandão
05/12/2012, 17:37
Epa, olhei agora o correio e o eixo já foi encaminhado pra Brasília. O pião tá parado.
Eduardo Velo
06/12/2012, 07:51
Marcus , vi seu relato no tópico do Doc .
Vc poderia ter ido e voltado na chapada dos veadeiros com a tração dianteira , sem nenhum problema ... assim que identificasse a quebra , bastando erguer um lado , engatar e ver que a roda girava , nem precisaria desmontar nada , vc não pode andar em 4x4 no asflato pq pode forçar o trem , mas se tiver com chuva por ex. o esforço diminui ...
Andando com tração só na dianteira é o mesmo que andar com tração só na traseira , poderia andar a 90 , 100 km/h sem nenhum problema ...
Qdo quebrou o dif. tras. da jabiraca pela 2a vez , rodei com a tração dianteira por 2 meses , fui pra Caragua , Monte Verde ... , rodei atras de eixo ... , fiz curso em Osasco na Dana pra mexer no bixo , tudo em 4x2 dianteiro sem nenhum problema ...
ESpero que tudo se resolva logo meu camarada , fiquei chateado em saber que perdeu um fds muito bem programado por conta de um eixo flutuante que deveria dar total segurança ... ainda uso semi eixo original , mas sempre troco graxa e tb coloquei um pino graxeiro em cada roda , as vzs coloco um pouco de graxa e as vzs desmonto pra trocar , da um pouco de trabalho , tem que tirar a roda e soltar os 4 parafusos do semi , mas fazendo isso sempre vejo como estão rolamentos e eixo ...
abs ...
Marcus Brandão
07/12/2012, 10:10
Epa!!!!!
Gafanhoto remontado. Eixo chegou ontem e foi motivo pra tomar umas cervas à noite e comer umas trilhas fritas.
Tbm já enviei o quebrado pra análise. Se a análise constatar falha de material eu compreendo. Se disser que está tudo em ordem vou ficar muito cabreiro, perderei de vez a confiança. Viajei de Ribeirão preto pra Brasília com os eixos originais e não tive problema. Agora com os fodões...
Meu Carro tá com o blocante original novinho. Se eu levantar uma roda e tentar andar vou conseguir, he! he!
Quando parei o carro no posto pedi pro frentista olhar em baixo e me dizer se o cardan tava rodando. Depois de explicar o que era cardan o cara me disse que estava rodando. Tive medo de pedir pra Ana testar o carro com minha cabeça embaixo. Não tinha um cortador de unha pra mexer no carro e não sabia qual o defeito, preferi voltar na plataforma.
Obrigado pela informação sobre poder viajar só na tração dianteira, realmente não sabia. A CT atual é mais silenciosa que a original. só canta quando desacelera.
Estou com os dois eixos guardados montados. Espero que não precise mas estão à sua disposição. Vou ficar com um pois a Grand Blazer tbm usa D46. Ah! não te servem.
Recebi tbm ontem o pião do cabo do velocímetro mas não montei. Vou levar direto pro "fazedor de cabo" resolver. Cada um com seus "pobremas".
Eduardo Velo
07/12/2012, 14:52
Obrigado pela informação sobre poder viajar só na tração dianteira, realmente não sabia. .
Pouca gente sabe , fazem confusão de rodar com eixo diant. e 4x4 ... o eixo diant. tem diferencial normal , andando em 4x4 , o eixo tras. acaba " empurrando " o diant. nas curvas , 4x2 no diant. isso não acontece ... se estivesse viajando contigo , a gente parava pra tirar o cardam tras. e ia embora em 4x2 sem problemas ... depois , na volta , vc ia ver o que aconteceu e tomar providencias ... , mas ia curtir o passeio ... rs
Os 2 eixos que vc fala é diant. e tras. ?? o diant. é original ? se for , serve sim ...
abs ... Edu
Marcus Brandão
08/12/2012, 07:34
Oi, Edu.
Compreendo perfeitamente pq não rodar em 4x4 no piso regular. Diferença de giro dos eixos vai quebrar em algum lugar. Não sabia é se a caixa é feita pra rodar com a dianteira ligada muito tempo até por usar engrenagens inferiores- retas.
Os eixos a que me referi são os dois semi traseiros. Se Alguém precisar, vou manter guardados. A CT original vai ser vendida.
Se você estivesse aqui certamente não voltaria. Estava solito com a mulher e sem nenhuma chave. Amanhã vou fazer um passeio pelo barro pra ver como funciona a CT na rampa.
Eduardo Velo
08/12/2012, 20:40
Se conselho fosse bom ... , mas mesmo assim , vou te dar um peq. conselho ... tenha uma cx de ferramentas no engesa , com ferramentas basicas , viagem solo sem cx de ferramentas é complicado , mesmo que vc não saiba mexer alguém pode te socorrer ... tenho essa que é muito boa e me acompanha no Engesa ou na TK -
Kit de ferramentas Mayle 110pcs | Makro Equipamentos (http://www.makroequipamentos.com.br/Ferramentas/-Kit-Ferramenta-/Jogo-de-chaves/kit-de-ferramentas-mayle-110pcs___231917-SIT.html)
Acrescetaria aí uma chave inglesa de 8" e uma de 12" , um grifo pequeno e um grande , um martelo de pena médio e uma talhadeira pequena , uma chave de fenda grande pra servir tb como alavanca , uma chave de fenda fina pra mexer na parte elétrica , um alicate de pressão , uma lima chata peq. , uma serrinha manual e um multiteste ...
Edu!
Viu minha caixa de ferramentas??
Descreveu ela!
Mais ainda tem o rolo de arame, silver tape e uma liguas de sogra.
Eduardo Velo
08/12/2012, 21:29
Kim , valeu a lembrança ... com alicate e arame vc faz maravilhas ... rsrs , silver tape então ... , acredita que todo passeio que vou acaba usando ?? usamos dessa vez pq o farol da Camper quebrou a trava , já foi usada pra segurar vidro que soltou , pra emendar mangueira , pra fixar antena ... e por aí vai ... 1001 utilidades ... rs
Além de levar outras ferramentas , ainda levo 2 barras de ferro que formam um towbar universal pra arrastar qqer tipo de carro bastando tirar o parachoque , é fixado onde fixa o parachoque e onde vai a bola de reboque e não precisa pilotar o carro rebocado , tb vai um hi-lift de 1,20 m e uma chibanca , são peças fixas na Jabiraca e todos já foram muitos usados , e tb cintas de reboque com anilhas , cordas , cabos , patesca ... uns 100 kg a mais ... rsr .
abs ...
Edu!
Eu ainda levo um pedaço de arame de cerca, aqui chamamos de "arame liso", tem capacidade de tração para cerca de 1.500kgf.
Serve para travas, uma mola rustica, só não aceita dobras de 90 graus ou superior, nem corta com alicate, somente lima, onde se faz um pique depois dobra, quebra seco.
Com esse arame, posso até rebocar em extremo caso!
Procure por arame ovalado belgo ou gerdau.
Abraços.
Kim.
Marcus Brandão
09/12/2012, 11:39
Valeu, galera!
Edu, obrigado pela sempre preciosa dica. Vou providenciar, até pq com a casa em obras o melhor lugar pra quardar a tranqueira é dentro do carro. Vou olhar sua caixa com carinho e adaptar às minhas necessidades. Pra trocar o Semi-eixo mesmo só precisei de uma alen 6.
Kim, obrigado. Tenho aqui vários amigos que funcionam como arame liso. Só cercam e não machucam ninguém, rsssssss. Vou procurar o gerdau.
Testei o Gafanhoto na rampa de cascalho. Muito bom se não estivesse escapando a alavanca.
Desta vez com ferramentas tirei a tampa da CT pra já calcular o enchimento e reparei que a alavanca do 4x4 tinha um curso bem maior (uns 3 mm). Coloquei a tampa invertida e tá resolvido o problema. Essa semana vou colocar o cabo do velocímetro e as coifas e acabamentos do túnel.
Bom final de semana.
Mauricio Rotta
11/12/2012, 11:27
Tenho aqui vários amigos que funcionam como arame liso. Só cercam e não machucam ninguém, rsssssss.
Bom final de semana.
Huahuahauahuahauahauahuahauahuahauahuahauahuahauah uahauahauhauahuahauahuahauahuahauahuahauhauahua
Brandão você é o melhor!!! Proximo Jiperama (beberama) por favor, dê um jeito de vir. Sua presença é de suma importância.
Marcus Brandão
11/12/2012, 23:30
Karaka, quanta honra a mim já dão. Esse convite partindo do dono da capa da revista é quase uma intimação.
Logo vamos ter oportunidade de praticarmos o etilismo offrodistico, Xacumigo.
Hoje troquei o pião e fiz o cabo do velocímetro, amanhã acabamento do túnel com as coifas das alavancas. Depois trocar os parafusos do cardan por " grampos". Não To confiando nos parafusos.
Depois fazer uma prateleira bem grande e botar essa merda que andar que é bom, Paul Newman.
Bruno Mosso
12/12/2012, 19:39
Se no proximo Jiperama eu não conseguir ir com a Jabiraca, mas tiver uma vaga de zequinha eu posso pensar em me atrever a ir hahaha
Marcus Brandão
12/12/2012, 22:30
É outra viagem que já tô matutando. Vai convidando que depois se arrepende. Eu não sou boa companhia...
Marcus Brandão
14/12/2012, 10:29
Os acabamentos das alavancas ficou bom mas não foram colocadas coifas inferiores. vai voltar pra que sejam colocadas.
385409385410385411
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 10:49
Os acabamentos das alavancas ficou bom mas não foram colocadas coifas inferiores. vai voltar pra que sejam colocadas.
385409385410385411
Marcus, vou te mandar uma foto por e-mail da coifa da l-200, vê se ela te serve.
Eduardo Velo
14/12/2012, 11:00
Marcus , vc ja testou essas alavancas engantando e andando em terreno ruim , acho que a alavanca da red. está muito prox. da chaparia ...
Ficou show mesmo esse acabamento ... parabéns ...
Vaga de zequinha garantida... O Rotta não pode garantir uma vaga no jeep dele pois sempre tem em sua companhia seu parceiro homoafetivo...
Abraço...
Se no proximo Jiperama eu não conseguir ir com a Jabiraca, mas tiver uma vaga de zequinha eu posso pensar em me atrever a ir hahaha
Mauricio Rotta
14/12/2012, 13:56
Vaga de zequinha garantida... O Rotta não pode garantir uma vaga no jeep dele pois sempre tem em sua companhia seu parceiro homoafetivo...
Abraço...
Renato, Renato... sempre maliciosa essa menina... sempre vendo boiolagem e sacanagem em tudo e esparramando sua descrença e seu enrustimento por todo o fórum, assim como a cobra cascavel espalha seu veneno (é verdade senhor). Você homem de pouca fé (amém), vc que em nada crê (aleluia), vc que só idolatra o vil metal (misericórdia senhô), teu fim está próximo (tenha piedade), pois o inimigo o aguarda, ele se faz de seu amigo, ele faz com que vc goste dele (afaste ele de mim senhô), mas ele só está a sua espreita para levar sua alma para as profundezas do tártaro (me proteja). Você meu irmão, vc precisa de remédio pra essa alma gorda e flácida (precisa, precisa sim!), vc precisa de um calmante para teus nervos para que vc realmente perceba o mal das tuas palavras (amém senhor, cura essa criatura!!!) Você precisa agora mesmo seguir as palavras sagradas! Você precisa ser ungido do instrumento para que só assim vc ganhe o reino do paraíso onde mais de 900 virgens te esperam, ou então queimar eternamente onde a noite é perpétua e onde te farão horrores bem lá onde o sol não bate... (misericórdia sinhô) Tenha cuidado irmão, nós da ICL (Igreja do Cabeça de Leitoa) estamos te esperando de bolsos abertos. Venha para nossa tenda e se livre desse mal q te aflige, esvazie a carteira em nossa sacolinha e seja uma pessoa caridosa e alcance a felicidade plena!
Aleluuia!
Marcus Brandão
14/12/2012, 14:00
Eduardo, é o ângulo da foto. Acrredito sim que a alavanca possa pegar pq o movimento do trem é grande mas a CT está bem alta e se pegar na chapa vai dar um trabalhinho pro calço. tá movimentando em momentos não muito fortes menos de 1/4 do curso mas vou ficar atento. Valeu.
Marcus , vc ja testou essas alavancas engantando e andando em terreno ruim , acho que a alavanca da red. está muito prox. da chaparia ...
Ficou show mesmo esse acabamento ... parabéns ...
Marcus Brandão
14/12/2012, 14:04
Tô aguardando, Danilo.
Achei hoje os prisioneiros e as porcas dentro do Gafa. Depois mando pr vc. Chegou tudo correto?
Marcus, vou te mandar uma foto por e-mail da coifa da l-200, vê se ela te serve.
Marcus Brandão
14/12/2012, 14:10
Tem gente que não reconhece o próprio talento. Podia estar na Globo gravando com a Subúrbia. rsss
Aleluia
Renato, Renato... sempre maliciosa essa menina... sempre vendo boiolagem e sacanagem em tudo e esparramando sua descrença e seu enrustimento por todo o fórum, assim como a cobra cascavel espalha seu veneno (é verdade senhor). Você homem de pouca fé (amém), vc que em nada crê (aleluia), vc que só idolatra o vil metal (misericórdia senhô), teu fim está próximo (tenha piedade), pois o inimigo o aguarda, ele se faz de seu amigo, ele faz com que vc goste dele (afaste ele de mim senhô), mas ele só está a sua espreita para levar sua alma para as profundezas do tártaro (me proteja). Você meu irmão, vc precisa de remédio pra essa alma gorda e flácida (precisa, precisa sim!), vc precisa de um calmante para teus nervos para que vc realmente perceba o mal das tuas palavras (amém senhor, cura essa criatura!!!) Você precisa agora mesmo seguir as palavras sagradas! Você precisa ser ungido do instrumento para que só assim vc ganhe o reino do paraíso onde mais de 900 virgens te esperam, ou então queimar eternamente onde a noite é perpétua e onde te farão horrores bem lá onde o sol não bate... (misericórdia sinhô) Tenha cuidado irmão, nós da ICL (Igreja do Cabeça de Leitoa) estamos te esperando de bolsos abertos. Venha para nossa tenda e se livre desse mal q te aflige, esvazie a carteira em nossa sacolinha e seja uma pessoa caridosa e alcance a felicidade plena!
Aleluuia!
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 14:15
Tô aguardando, Danilo.
Achei hoje os prisioneiros e as porcas dentro do Gafa. Depois mando pr vc. Chegou tudo correto?
As peças chegaram. Já mandei foto por e-mail mais cedo, confere se não chegou !
Marcus Brandão
14/12/2012, 14:15
Opa, também quero uma vaga dessas. Não sei se por esses dias mas também vou aporrinhar por aí. Vão se arrepender de ter convidado, me esforçarei.
Renato, não tenha ciúmes do Rotta. Ele é bastante e só tem olhos pro CL. rsss
Abraço...
Se conselho fosse bom ... , mas mesmo assim , vou te dar um peq. conselho ... tenha uma cx de ferramentas no engesa , com ferramentas basicas , viagem solo sem cx de ferramentas é complicado , mesmo que vc não saiba mexer alguém pode te socorrer ... tenho essa que é muito boa e me acompanha no Engesa ou na TK -
Kit de ferramentas Mayle 110pcs | Makro Equipamentos (http://www.makroequipamentos.com.br/Ferramentas/-Kit-Ferramenta-/Jogo-de-chaves/kit-de-ferramentas-mayle-110pcs___231917-SIT.html)
Edu,
Tenho esse kit da Mayle de 110 ferramentas e é muito bom. Pra mim, a grande vantagem desse kit é que todas as ferramentas ficam presas nos seus encaixes, e depois de usar e colocar tudo no seu lugar, na hora percebemos se está faltando alguma e qual está faltando.
A Mayle tb tem um kit com 195 ferramentas, só que é bem mais caro, quase o dobro do preço do kit de 110, e não vem com todas as ferramentas do kit de 110. Só tem a mais um monte de soquetes e ponteiras. Veja aí:
385452
385453
Marcus Brandão
14/12/2012, 17:37
Guilherme, pra instalar o sensor de temperatura, olha o local que achei. Sobre o capacete da VT. Melhor só se estivesse mais protegido e lá atrás. Mas é legal pra dar o que fazer pra lingua do perguntador. Tenho que descolar a soquete pois a vibração é graaaaande.
385484
Marcus Brandão
14/12/2012, 17:44
Edu e Uxio, já tenho essas aqui: martelo, talhadeira, alicate universal e de corte... acho que vou aproveitar. rssss
385485
Na verdade, galera, vou montar minha caixa mas com a casa em obras tá flórida. Tudo junto e misturado. Vou achando as ferramentas e "fazendo montinhos" pra juntar depois. Já estressei, agora sei que vai ficar melhor depois. Depois que precisei de um paquimetro e achei com uma lanterna ví que nem tudo está perdido, só as coisinhas pequenas com compessor, maq de solda. o barco...rsss
Já saí de coisa pior.
Marcus Brandão
14/12/2012, 17:49
Danilo, as fotos não vieram.
As peças chegaram. Já mandei foto por e-mail mais cedo, confere se não chegou !
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 17:53
Edu e Uxio, já tenho essas aqui: martelo, talhadeira, alicate universal e de corte... acho que vou aproveitar. rssss
385485
Na verdade, galera, vou montar minha caixa mas com a casa em obras tá flórida. Tudo junto e misturado. Vou achando as ferramentas e "fazendo montinhos" pra juntar depois. Já estressei, agora sei que vai ficar melhor depois. Depois que precisei de um paquimetro e achei com uma lanterna ví que nem tudo está perdido, só as coisinhas pequenas com compessor, maq de solda. o barco...rsss
Já saí de coisa pior.
Marcus, coloca as foto da suas ferramentas corretas, eu sei que você usa alicate de unha, lixa de unha, esmalte, espatula e sua bolsa de carregar este acessorios....................
385485
Já saí de coisa pior.
Pra te ajudar, consulte esse tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/747-ferramentas.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/747-ferramentas.html) e leve apenas o que consta nos post #13 e #15. Fazendo isso, vc terá tudo o que precisa, sem levar nada desnecessário a mais! :mrgreen:
Marcus Brandão
14/12/2012, 18:01
porra, sacanagem
http://static.mercadoshops.com/kit-manicure-pedicure-com-itens_iZ10XvZmXpZ2XfZ14710755-215902240-2.jpgXsZ14710755xIM.jpg
A bolsa tá lavando.
Marcus, coloca as foto da suas ferramentas corretas, eu sei que você usa alicate de unha, lixa de unha, esmalte, espatula e sua bolsa de carregar este acessorios....................
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 18:03
porra, sacanagem
http://static.mercadoshops.com/kit-manicure-pedicure-com-itens_iZ10XvZmXpZ2XfZ14710755-215902240-2.jpgXsZ14710755xIM.jpg
A bolsa tá lavando.
Hummm, não disse ?..................tinha ate esquecido do cortador de unha + o espelho..............
Já te mandei um e-mail com a foto da coifa..........
Marcus Brandão
14/12/2012, 18:04
Danilo, acho que é a própria. pode mandar a coifa e mande a fatura pro Guilherme Abreu, se ele não pagar nem eu.
Marcus Brandão
14/12/2012, 18:08
ah! agora ficou resumidinho. kkkk
Galera, brincadeiras à parte entendo a importância de um kit básico. Martelo, Arame liso -que nem o Renato, segundo o Rotta. martelo, celular e 8 caixas de cerveja.
Pra te ajudar, consulte esse tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/747-ferramentas.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/747-ferramentas.html) e leve apenas o que consta nos post #13 e #15. Fazendo isso, vc terá tudo o que precisa, sem levar nada desnecessário a mais! :mrgreen:
Bruno Mosso
14/12/2012, 21:47
Reslima, se minha agenda permitir, estarei com vocês então!!!! só me confirmem a data!
Mauricio Rotta
15/12/2012, 09:05
Reslima, se minha agenda permitir, estarei com vocês então!!!! só me confirmem a data!
26 e 27 de Janeiro de 2013!!!!!
Mamborê - PR
Traga barraca, lanterna, faca e qualquer outro tipo de armamento legalizado. Dinheiro pra comida e cachaça. O resto é por nossa conta.
Ps. se a pele for sensível ou se a menina for alérgica a picadura de mosquito... nem venha.
Bruno Mosso
15/12/2012, 09:53
Mosquitos???????????????? Meu parça, eu morei no MS por 2 anos num lugar chamado Passo do Lontra, acredito que em lugar nenhum do mundo teremos tanto pernilongo por M² kkkkkkkkkk
Com relação a faca, lanterna e afins, é meu kit de sobrevivencia huahuahuahuahuahu.
Mauricio Rotta
15/12/2012, 11:38
Então vc sobrevive...
Bruno Mosso
15/12/2012, 12:13
Tamo Junto
Marcus Brandão
15/12/2012, 14:17
Que dia passa a diligência?
Tem que pegar visto?
Posso levar um sapo pra comer esses mosquitos?
Posso levar uns dois deputados distritais pra deixar amarrado pro pernilongos. A merda é que se os pernilongos sobreviverem vão estar contaminados.
guilhermeabreu
15/12/2012, 15:23
Danilo, acho que é a própria. pode mandar a coifa e mande a fatura pro Guilherme Abreu, se ele não pagar nem eu.
É A VELHA CONTA DO ABREU : Se ele não pagar nem eu .
Rsrsrsrsrsrsrsrsrss
guilhermeabreu
15/12/2012, 15:27
Mosquitos???????????????? Meu parça, eu morei no MS por 2 anos num lugar chamado Passo do Lontra, acredito que em lugar nenhum do mundo teremos tanto pernilongo por M² kkkkkkkkkk
Com relação a faca, lanterna e afins, é meu kit de sobrevivencia huahuahuahuahuahu.
AHHHHH TEM SIM
A beira do rio JEQUITINHONHA os MARUÍS de lá são infernais , ainda bem que já começei com meu diabetes e minha inervação já esta alterada e não sinto nehuma picada destas MINICAPETAS .
É A ÚNICA VANTAGEM DE TERMOS DIABETES , pelo menos tem uma vantagem esta doença desgraçada .
Marcus Brandão
15/12/2012, 16:24
Curiosidade.
O rio negro tem as águas ácidas e porisso não tem mosquitos. Os rios de água preta (cor de coca-cola - o suquinho do capeta) têm essa característica. Esses mesmos rios possuem afluentes de água branca (barrenta), não acampem aí. os mosquitos te carregam.
Gafanhoto também é cultura.
Guilherme, viu o local que te indiquei onde colocarei o sensor do termômetro? não consegui furar hoje por causa do movimento na loja mas já estudei onde colocar. Agora tenho que tirar o capacete da VT e levar no torneiro na segunda que hoje não deu.
guilhermeabreu
15/12/2012, 17:27
Curiosidade.
O rio negro tem as águas ácidas e porisso não tem mosquitos. Os rios de água preta (cor de coca-cola - o suquinho do capeta) têm essa característica. Esses mesmos rios possuem afluentes de água branca (barrenta), não acampem aí. os mosquitos te carregam.
Gafanhoto também é cultura.
Guilherme, viu o local que te indiquei onde colocarei o sensor do termômetro? não consegui furar hoje por causa do movimento na loja mas já estudei onde colocar. Agora tenho que tirar o capacete da VT e levar no torneiro na segunda que hoje não deu.
MARCÃO
Me desculpe , só agora que ví , o local é excepcional , mas logo me veio a dúvida , SERÁ QUE O SENSOR NÃO PEGARÁNA VÁLVULA TERMOSTÁTICA QDO ELA ABRIR ???
Se der altura para isto , é só furar e abrir a rosca na própria peça e se ficar pouco espaço sugiro a vc abrir um buraco mais largo para colocar uma luva de adaptação para que o SENSOR fique mais para fora , sugiro novamente a vc antes de fixar alí direto medir se terá espaço para a válvula termostáitca abrir com o sensor fixado direto no capacete da válvula . A não ser que a válvula termostática abra para baixo .
Marcus Brandão
15/12/2012, 20:17
Doc, a VT é bem baixa e abre dentro de uma armação, sem problema.
Como não consegui sair hoje, vai ficar difícil arrumar um conector no domingo. Vamos ver se consigo fazer o serviço esta semana. Também estou sem faroletes do lado direito. Acho que o jumento queimou um fio ao soldar a travessa da CT. isso pq tive que trocar o duto de óleo que ele queimou. Já pensou se pega fogo e cospe diesel incandescete no bundão?
guilhermeabreu
16/12/2012, 19:38
Doc, a VT é bem baixa e abre dentro de uma armação, sem problema.
Como não consegui sair hoje, vai ficar difícil arrumar um conector no domingo. Vamos ver se consigo fazer o serviço esta semana. Também estou sem faroletes do lado direito. Acho que o jumento queimou um fio ao soldar a travessa da CT. isso pq tive que trocar o duto de óleo que ele queimou. Já pensou se pega fogo e cospe diesel incandescete no bundão?
MARCÃO
Estamos falando línguas diferentes .
O que quis dizer da altura que me referí é do SENSOR ENTRANDO DENTRO DO CAPACETE , SE ELE NÃO VAI BATER NA VÁLVULA TERMOSTÁTICA QDO ELA ABRIR QDO O MOTOR ESQUENTAR , e não a altura do SENSOR QUE IRÁ FICAR PARA FORA DO CAPACETE , aí sei que não tem altura para bater em nada .
Marcus Brandão
17/12/2012, 18:08
Isso mesmo professor, o capacete é alto e não tem risco que tocar na VT. o que quis dizer é que a VT abre dentro de uma armação o não aumenta a altura quando abre. Se botar no carro frio e couber o problema tá resolvido. Pra facilitar, não uso VT. nem adianta dar paulada que eu não consegui nenhuma que desse pra controlar. Desisti. Rssss
Instalei hoje os relógios, ficaram bons. O local do sensor ficou ótimo. Aproveitei pra abrir e limpar o ventilador original que tava travado. Até a resistência tá funcionando. Ainda arranquei um pedaço do couro do dedo. Jogou tanta areia pra cima que dava pra fazer um campinho de futebol.
Marcus Brandão
17/12/2012, 18:11
Isso mesmo professor, o capacete é alto e não tem risco que tocar na VT. o que quis dizer é que a VT abre dentro de uma armação o não aumenta a altura quando abre. Se botar no carro frio e couber o problema tá resolvido. Pra facilitar, não uso VT. nem adianta dar paulada que eu não consegui nenhuma que desse pra controlar. Desisti. Rssss
Instalei hoje os relógios, ficaram bons. O local do sensor ficou ótimo. Aproveitei pra abrir e limpar o ventilador original que tava travado. Até a resistência tá funcionando. Ainda arranquei um pedaço do couro do dedo. Jogou tanta areia pra cima que dava pra fazer um campinho de futebol.
Mauricio Rotta
25/12/2012, 15:12
Feliz Natal Brandão!!!!
Etilidades e irresponsabilidades a milhão por hora hj!
Marcus Brandão
25/12/2012, 17:05
Graaande Rotta,
Fiquei no refri. Ceia na casa do irmão mais novo (mas já tá velho tbm, rsss). Resolvi não beber pois tive que andar uns 30km atravessando a cidade de N a Sul, mas teve bão.
Hoje tbm abri a empresa às 8 por conta de reforma em telhado. Ganhei o que? Ferramentas. Muitas.
Espero que tenha se divetido.
Guilherme, espero que tenha se divertido tbm. Aproveitei o tempo parado na Oca dos bichos pra testar uma VT de 75 graus que já havia testado e tinha dado M e... Funcionou. Rodei uns 15 minutos na BR. E andou a 72 no máximo. Vou testar num trecho mais longo e em velocidade maior.
Voltar naquela viagem de eixo quebrado em 4x4 fez vazar o dif dianteiro. Vou aproveitar pra olhar os rolamentos e dar uma geral nos d30.
Será que essa fase de " criado na oficina" acaba um dia?
Marcus Brandão
07/03/2013, 07:56
Olá!
Algumas atualizações.
Guilherme, A VT ficou perfeita e, sabe-se lá por que motivo marcou perfeitamente. ainda está frio conforme pode ser visto nas fotos:
399046399047
A instalação no capacete ficou bem localizada. preciso trocar por outra mais "quente" mas não tem pressa.
Outra atualização legal foi a CT de hilux "engrenagem". Carro manteve o silencio em deslocamento, os engates ficaram muito precisos, o cardan não ficou muito deslocado e já rodou 5000 km sem problema algum. Serviço encerrado. Não tenho fotos da ct. Aqui seguem fotos das alavancas já com acabamento:
399048399049
Marcus Brandão
07/03/2013, 08:11
Outra boa notícia:
A Enfer representada pelo senhor Léo, enviou-me um novo semi-eixo em garantia. A informação técnica foi que não detectaram nenhum problema com a peça mas, por respeito ao cliente e ao representante local (Casa da transmissão 4x4). Contei com o apoio do Danilo da casa da transmissão e fui sempre bem atendido pelo Léo. O tempo de entrega deveu-se a interesses vários, inclusive meus e não pode ser levado em consideração. estava á minha disposição dese janeiro.
Registro o respeito da Enfer para com os seus cliêntes e agradeço o carinhoso (huummmm!!!!) e competente auxilio do Danilo da Casa da transmissão 4x4
Marcus Brandão
24/12/2013, 19:32
Feliz natal a todos
Marcus Brandão
19/12/2014, 11:39
Galera, volto a esse tópico depois de um ano exato, rssss
Feliz natal é um ano novo repleto de realizações. O Gafanhoto iniciará o ano entrando no estaleiro onde receberá um eixo mais parrudo na dianteira. Logo estarei postando aqui.
Boas festas🍻🍻🍻😃😃😃😃😃👯👯👯👯
Galera, volto a esse tópico depois de um ano exato, rssss
Feliz natal é um ano novo repleto de realizações. O Gafanhoto iniciará o ano entrando no estaleiro onde receberá um eixo mais parrudo na dianteira. Logo estarei postando aqui.
Boas festas🍻🍻🍻😃😃😃😃😃👯👯👯👯
Rapá, pensei que tinham picado detefon no Gafanhoto! :mrgreen:
60 ou rock? Fala logo pô!:confused:
Qual é teu zapzap?
Marcus Brandão
20/12/2014, 00:59
Vou colocar um híbrido com o Danilo.
Segunda vou buscar um outro jipe com ele.
Zap zap - 6192711147
Vou colocar um híbrido com o Danilo.
Segunda vou buscar um outro jipe com ele.
Zap zap - 6192711147
Show!
Vou te adicionar no zapzap dos Engeseiros!