Ver Versão Completa : Toyoteiros por favor me ajudem!!!
Pedro S.
11/01/2012, 20:17
ola a todos meu nome é Pedro e preciso da ajuda e opinião de voces,quero a algum tempo comprar um 4x4 teria de ser um carro para o meu dia a dia e viagens pois não tenho $$ para ser por hobby,tenho um fiesta 2004 1.6 completo com gnv que estou vendendo por 20 mil. consigo chegar aos 32 no maximo aos 35.minha primeira opção seria um samurai 97 mas bati no problema da GASOLINA pois rodo cerca de 60 km por dia e na gasolina ia ficar puchado para mim,bom então a solução apareceu parei do lado de uma bandeirante no mercado e foi paixão a primeira vista onde passa uma eu fico babando e o melhor é que a patroa tb gostou.partindo daí comecei a pesquisar preço e caí numa duvida compra uma mais "nova"(90-91) me apertando ou uma antiga reformada(80 a 89),não quero um carro pra fazer trilhas nem pesadas nem medias no maximo um passeio pra sujar um pouquinho,quero um carro pra usar no dia a dia e poder viajar sem medo.não tenho filhos e curta ou longa iam me servir bem,mas qual motor? é bom ser turbinado ou não?peço ajudas pra não errar e me arrepender depois!!:parede:
Cesar Machado
11/01/2012, 23:04
Rapaz, vamos por partes.
As Bands podem ser dividas em alguns grupos e vou tentar simplificar.
Depois de 1981, elas passaram a ser equipadas com câmbio sincronizado de 04 marchas e reduzida. Então cuidado com veículos mais antigos que isso.
Até 1989, elas eram equipadas com motor OM 314 ( do MB 608)
De 1990 a 1993, vieram com motor OM 364 (do MB 709), sendo que no segundo semestre de 93, passaram a ter a caixa com 05 marchas, além de outros upgrades, incluídos a partir de 1994, juntamente com a adoção do motor toyota 14B, que equipou as Bands até sairem de linha.
Mais uma coisa, algumas vezes o ano de uma Band não significa muita coisa, pois existem várias mais antigas, infinitamente melhores que outras mais modernas.
Um Bom exemplo disso é a Band Cruiser do Guiga Tostes, um dos jipes mais famosos aqui do fórum.
A minha Estradeira também é bastante modificada, e apesar de ser um jipe 86, tem a configuração de um 2000, exceto pelo sistema de ventilação forçada e ar quente.
Quanto a sua pergunta sobre o turbo, não acho que seja um item indispensável para o uso normal do veículo, até porque nunca foi item de fábrica, nem como opcional.
O que não quer dizer que não melhore significativamente o desempenho do motor ou não valha à pena, desde que bem instalado.
Agora é procurar com calma um jipe que atenda suas necessidades e caiba no seu bolso.
Boa sorte:concordo:
Pedro, dê uma pesquisada nas outras Toyotas tb... não só as Bandeirante... veja tb as Hilux, SW4, etc.
Se o seu uso será diário e tb viagens, talvez esses modelos mais modernos sejam mais confortáveis pra vc e para família.
A Band é um carro bem rústico que pode ter alguns itens melhorados para trazer um certo conforto mas dificilmente se compara a um carro de passeio.
Primeira coisa, procure algumas Bands por aí e tente fazer um test drive nelas para sentir o jeitão de dirigir.
E se vc está acostumado com um Fiesta 1.6, com certeza absoluta vai sentir falta do turbo na Band.
A band, mesmo com turbo, não é um carro que se dirige rápido na estrada e nem no trânsito. Eu consideraria apenas mais um item de conforto, em que permite vc pegar uma estrada de maneira mais relaxada sem ficar cambiando o tempo todo. Coloca quinta marcha e esquece.
No manual da band está escrito, velocidade máx de 100km/h e eu concordo, acho uma velocidade confortável para dirigir entre 90~100. Acima disso ela até vai... 120, etc... Ela não é boa de curvas como um carro pequeno como o Fiesta. E não tem tanta agilidade na troca de marchas tb. Então vc tem que reaprender o estilo de dirigir com a Band.
Essencial para vc que vai dirigir muito e para sua mulher caso ela dirija tb é que escolha um modelo com direção hidráulica.
Pedro S.
12/01/2012, 11:34
ola cesar primeiramente parabéns pelo seu carro ja tinha namorado ele nos anuncios e esta de extremo bom gosto,valeu pela informação, minha duvida é motor turbinado consome mt mais?vale o investimento pro dia a dia? entendo q o ano não diz mt coisa(só de ver seu topico ja se explica)e com esse dinheiro é melhor procurar uma 608 ou 709?ou é melhor uma inteira independente do motor?não me importo dela ser pelada pq não vou financiar e posso equipa-la com calma só preciso de um carro com manutenção em dia
Pedro S.
12/01/2012, 11:46
então rafael eu até dei uma olhada em hilux mas é muito "carro" gosto mesmo do jeito jeep robusto e tenho um pouco medo de manutenção da hilux(poso estar errado quanto a isso)não falei antes mas tenho um fusca 1968 q foi meu primeiro carro e é bastante desconfortável e fraco.mas adivinhe qual o carro que mais gosto de digirir.então quanto a dirigir rapido eu to consciente disso.quero um carro pra casar com ele que possa me levar a padaria e ao deserto do jalapão rsrs e não adianta parece q sou atraido qndo passa uma,quando chego na garagem do meu predio fico imaginado encotrar a minha parada lá (papo de maluco né?) quanto a direção imagino realmete q vai ter de ser uma das prioridades. valeu pelos opiniões aí galera pq não conheço ninguem que tenha uma bandeirante
junior888
12/01/2012, 12:12
Opa, tudo certo??
Bom, vou dar minha opinião.
Independente do ano, independente do motor, escolha uma que esteja com documentação e manutenção em dia. Procure por veículos mais novos (acima de 1981), procure uma com direção hidráulica, de preferência original, o turbo, é um item que faz bastante diferença, se não tiver turbo, e você puder turbinar, turbine, a band fica mais ágil. Um item que eu acho muito importante, é o eixo flutuante, é mais um item de segurança.
Abraço e boa sorte na compra.
valeriano
12/01/2012, 12:21
Pedro,
sinceramente, o turbo não faz tanta diferença no dia a dia. Faz diferença na hora de ultrapassar um caminhão na estrada, mas dá pra se virar sem ele numa boa.
Eu tenho Band há quase 4 anos e até agora só senti falta do turbo mesmo na hora de ultrapassar aqueles caminhões de 30m numa estrada. Nas subidas longas também faz diferença, mas se vc não tem pressa (como eu) dá pra ir de terceira (segunda as vezes) numa boa.
Acho que vale muito mais a pena vc procurar uma Band mais velha que esteja com manutenção 100% do que uma mais nova que esteja mais ou menos.
Todas as Bands precisam de fazer manutenção quando compra. Se vc gastar os 35k na compra (sem ter uma reserva pra manutenção), vão acontecer uma das 3 opções:
Vc vai se endividar pra fazer manutenção
Vc vai deixar o carro na garagem
Vc vai ficar rodando com o carro com medo de ele te deixar na mão
O motor 314 é quase tão forte quanto o 364 e tão durável (ou mais) quanto. Ele só é um pouco mais barulhento.
As Bands longas são mais estáveis e tem mais espaço, mas já rodei muito pelo brasilzão com uma Band curta e fui numa boa. Se vc tirar o banco traseiro vai ter espaço a vontade.
Band longa é mais cara e mais rara também!
valeriano
12/01/2012, 12:24
Um item que eu acho muito importante, é o eixo flutuante, é mais um item de segurança.
Importante ele é, mas se vc não abusar do veículo dá pra sobreviver sem ele numa boa.
Mas se vc abusar do veículo, pode acontecer isso: Efeitos da falta de eixo flutuante (http://failblog.org/2012/01/11/epic-fail-fail-nation-wheel-he-never-learn-fail/)
Como eu estou abusando bastante no peso da minha Band, esse foi um ítem de prioridade nos meus upgrades...
Pedro S.
12/01/2012, 15:38
opa adicionando as prioridades eixo flutuante, direção hidráulica e freio a disco. moro em petrópolis e não tenho como correr muito,para ir e voltar do trabalho rodo uns 22 km pela BR-040 mas num trecho mt bom.liguei para esse anuncio essa semana.uma vantagem é que ele pega meu carro e sem o guincho ele faz por 29mil estou esperando ele voltar de viagem pra dar uma olhada.mas quando a esmola é demais....
Pedro S.
12/01/2012, 15:46
Bandeirantes curta | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=27237&cat=1&item=25&titulo=Bandeirantes%20curta)
Pedro S.
12/01/2012, 16:05
bem legal sua longa valeriano gostei das modificaçoes!!
Albieri,R.J.
12/01/2012, 16:50
Prezado Pedro,
nem li os posts dos queridos amigos toyoterios... e veja que o que vou falar vai ser a MINHA OPNIÃO de quem ja passou pelo o que voce passou e ja tem alguma experiencia... Tambem nao estou dizendo que o que aconteceu comigo vai acontecer contigo... Mais uma vez, é o MEU RELATO e MINHA OPNIAO...
CORREEEEEE de bandeirantes... é desconfortavel, é lerda, raro um ar condicionado bom, raro uma boa... ah, é linda, a gente se apaixona.. ate ter uma e ver a M.. que é. Se voce fosse um cara do interior sem recurso depeças e estrada ruim, ate te incentivava a ir na band... Mas se nao é essa a ocasiao, CORRE dela. Procura outro jipe, outro 4x4. Com 35 mil tem boas opçoes (hilux, samuca, tracker) que tambem vaoi te dar alguma despesa e tirar a paciencia de vez enquando mas se encaixam melhor no seu perfil. Com 35 mil voce dificilmente compra uma band que nao vá precisar fazer algumas boas coisas... mesmo que pareça que nao ira precisar fazer nada... mas, (e bota MAs nisso) pode ser que voce dê muita sorte e consiga essa proesa.
De qualquer forma, ruim de tudo voce faz igual eu fiz... compra a band, nao gosta, se estrepa pra vender, compra um troller, fica feliz, vende facil facil, depois compra outro carro e por ai vai... Mas repito: bandeirantes tem duas alegrias; qdo compra e qdo vende (mas so vende depois de alguns meses e perdendo bastante dinehiro)... Ah, tem um camarada que vendeu a band pelo preço que pediu! O Carlos Feitosa! Mas demorou DOIS ANOS contados...
() a todos.
E que venham as criticas!
Prezado Pedro,
nem li os posts dos queridos amigos toyoterios... e veja que o que vou falar vai ser a MINHA OPNIÃO de quem ja passou pelo o que voce passou e ja tem alguma experiencia... Tambem nao estou dizendo que o que aconteceu comigo vai acontecer contigo... Mais uma vez, é o MEU RELATO e MINHA OPNIAO...
CORREEEEEE de bandeirantes... é desconfortavel, é lerda, raro um ar condicionado bom, raro uma boa...
E que venham as criticas!
Acho que não tem "críticas" não, é sempre bom saber os dois lados. Para comprar a minha, fiquei mais de 1 ano vendo informações nos fóruns de Toyota e eram muitos pontos à favor. Quando se têm informações de proprietários de outras marcas aparecem muitos pontos de vista diferentes e interessantes.
[]s
Cesar Machado
12/01/2012, 18:47
Prá que gosta de andar de "pé embaixo",
Um Jipe Bandeirante realmente é uma péssima escolha.
Aliás, para esses, nenhum jipe serve e o melhor é comprar um belo e possante BMW.
:rolleyes:
Um abraço
hahahaha, quando o Rafael comprou o Troller, era " o carro ". Fodástico, só tinha vantagens etc... Depois de longos 6 meses, desencantou com a viatura e já vendeu. O carro do Rafael ainda está em pesquisas na nasa. Tem que ter a resistência e desempenho off road do Hummer, desempenho on road de Ferrari e conforto de Rolls Royce KKKKKK
Pedro,
Primeiramente vc tem que ter certeza se é isso mesmo que vc quer, principalmente pq vai ser sua única viatura. A Band não perde valor, mas não tem giro rápido, se vc compra na empolgação e se arrepende como alguém... vai perder dinheiro.
Ter Band é um estilo de vida, é um mini caminhão e vc vai tar sempre querendo fazer alguma coisa. Tenho a Band e um Civic. adivinha qual está ficando encostado na garagem... Viajar de Civic nem pensar.
Sobre o que olhar, o pessoal já disse o básico. Em primeiro, segundo e terceiro lugar, procedência. Procure uma com pelo menos freio a disco na diant, Dh original, 5 marchas é desejável, pelo menos uma 4m alongada. Faz muita diferença na estrada. Tendo esses requisitos, procure a mais nova que puder. Quando vier a Rio, a minha está a disposição para uma volta.
Abs
Fabiano
jorge.duarte
12/01/2012, 19:31
Deixo aqui minhas 2 sugestões para o Rafa...um para fazer off road e outro para passeio durante a semana.
Guiga Tostes
12/01/2012, 19:52
"Não basta ter jipe para ser jipeiro"...para todos os outros existem os SUV´s :mrgreen:
Como o Fabiano disse acima, "ter Band é estilo de vida"...e te digo que é tb uma paixão, pois precisa de muita disposição para lidar, PACIÊNCIA e aprender a gostar da Band.
Muita coisa que o Rafa colocou é verdade, por isso vai do quanto vc quer uma e do que pretende fazer para continuar com ela!
Estou com a minha ha 12 anos e te digo que apesar de muito apaixonado, desde o inicio, não foi fácil. Naquela época 1999/2000 não tínhamos essa abundância de infos on line e tive que aprender muita coisa na raça e sim, com um orçamento bem curto no final do mês. Superadas as primeiras etapas consegui deixar a Band em ordem, mas sem nenhuma reforma radical só acertando os defeitinhos que tinham vindo com o carro.
Somente para constar a minha Band quando comprei, consegui($) somente instalar os freios a disco dianteiros por segurança e pneus 33" ...de resto tudo original, SEM DH, SEM A/C, SEM... e foi meu unico carro por mais de 6 anos de aventuras(diarias na cidade mesmo :mrgreen: ), algumas dores de cabeça(pequenas) e muitas alegrias!
É importante saber no que está se "metendo" e querer...mas te digo que no final vale a pena! :concordo:
Ps.: No entanto para o seu orçamento eu não deixaria de considerar as Hilux Japas 2.8 até 1990/1996 ...são um jipe disfarçado, uma Band evoluída e com a vantagem de já virem com "tudo": DH, A/C, Vidros, travas e retrovisores elétrico, cambio de 5m, freio a disco, melhor vedação agua/poeira etc...
Abrs
Albieri,R.J.
12/01/2012, 20:16
Fafa (Dimasi) Grande Guiga e Cesar,
se eu nao falasse, quem iria alertar o rapaz? principalmente porque o topico foi postado dentro dos topicos de toyota...
Veja bem, se eu tivesse banca pra comprar a band do zé (1999, bancos de civic, toda muito fod@#$) por 50 pau, creio que falaria menos mal... Mas para os recursos que eu tinha na época (os mesmos 32 a 35), comprei uma band bem boa e ainda assim deu no que deu. Eu ando muito de carro. Nada nada sao 60km por dia, fora as 2 ou 3 vezes por semana indo e voltando do flamengo (80km p ir e 80km pra voltar) enfrentando engarrafamento... vai fazer isso de band,,,
Em relaçao ao troller, nao se compara. nem comento...
E pra eu que nao tenho banca nem coragem de colocar o carro no buraco e quero um 4x4 por morar em sitio, trabalhar (sou biologo e rodo pelos matos e estradas de chao) e ir nos passeios do "guru" rocha, decidi que um suv realmente seria melhor...
Beijo do pro ces...
Guiga Tostes
12/01/2012, 20:53
É isso ai Rafa,
temos que deixar claras as dificuldades, pontos positivos e negativos para que a razão fale mais alto na hora da escolha.
Aqui no forum tem milhares de páginas com infos de qualidade para auxiliar nesta tomada de decisão, basta pesquisar né? :concordo:
Abrs
hercilio.neto
12/01/2012, 21:04
Pedro,
Se tiver oportunidade dirija uma Band. Uma única vez e você não terá dúvidas:
Ou amará, como eu;
Ou odiará, como o Albieri
fabiano soriano
12/01/2012, 21:07
Já disse isso aqui uma vez e vou repetir:
Toyota Bandeirante é igual o Corinthians........Ou vc ama, ou vc odeia....
É nóóóóiiiis mano!!!
KKKKKKK
Abrass
Cesar Machado
12/01/2012, 21:30
Não sei não,
mas acho que a maioria dos jipeiros em geral
e dos toyoteiros em particular
são movidos é por paixão mesmo...
:screwy:
he he he he
O resto são justificativas e argumentos pra convencer a patroa das inúmeras vantagens de ter MAIS de um 4x4 na garagem... :angel:
Veja o meu caso, cedi e comprei um SUV, mas tô na luta pra continuar tendo uma Band, mesmo tendo que me desfazer da Estradeira...
Um abração
Mantiqueira
12/01/2012, 21:32
Pedro, nunca tive band mas já pilotei várias vezes uma 97 motor 14b tirando serviço na Base aérea de Boa Vista e posso te afirmar que o carro é do cara$&ho anda muito bem, tem boa arrancada , porém como todos sabem tem uma suspensão bastante dura. É carro de macho, não serve pra fresco que gosta de carro de mulhezinha, mas serve pra cara que gosta da mulhezinha he he. Gostei tanto do carro que comprei uma Hilux japonesa. Não sei se é tão forte quanto a band mas estou adorando. Fica aí mais uma sugestão, um abraço e boa sorte na escolha.
Albieri,R.J.
12/01/2012, 21:34
Galera,
EU NAO ODEIO BANDEIRANTES!!!!
Quem sabe eu volte a ter uma so pra trilha?!!!
Mas pra carro do dia a dia nao da pra mim!
()s
Cesar Machado
12/01/2012, 21:48
Rafael, concordamos em alguma coisa.:concordo:
Não que a Band seja apenas um carro pra Trilha.
Pois considero-a também um excelente veículo para viagens e expedições,
principalmente se tiver 05 marchas e um motor 14B...;)
Mas pra uso diário, também não serve mais pra mim...
Durante muito tempo tive uma longa, 04 marchas, com motor 314 como único carro.
Andava com o jipão, pra cima e pra baixo, tirando onda, feliz da vida...:cool:
Mas o tempo vai passando, a gente vai ficando velho, e há algum tempo fiz a opção de ter um carro menor e mais ágil para usar no dia à dia.8--)
Um abração
feitosac
12/01/2012, 23:38
Pedro,
2x , na minha opniao, a idade vai chegando e o que era bom, vai ficando menos bom, isso acontece com tudo, vim de jeep 51, cambio de 3 marchas sem sincronizador, quanto a Band tive uma por 19 anos, quando comprei tinha 32 anos agora tenho 51, rodei o Brasil inteiro com ela e só tive alegrias, agora tenho a SW4 , considero isto tudo uma evoluçao natural, todos os carros foram bons cada um na sua época.
Abraços.
feitosac
12/01/2012, 23:39
Pedro,
Dirija uma Band, se gostar e apaixonar já era, é só questao de tempo pra comprar uma.
Abs.
hercilio.neto
12/01/2012, 23:53
O Toyota Bandeirante, em todas as sua versões, é um carro para que gosta.
Um bom Bandeirante passa fácil de R$ 40.000,00 e pode atingir valores estratosféricos.
É natural que alguns, ao se esticarem todo para ligar o farol, pensem: Porque estou trepidando aqui dentro dessa B...and, se com esse valor eu compro um carro beeeem confortável?
Mas lembrem-se. Custa caro porque vale. Tem um mercado restrito, mas é um mercado cativo. Tem pouca liquidez, mas com paciência, não se amarga nenhuma desvalorização.
O Feitosa é o exemplo disso. Demorou, mas vendeu pelo preço que quis (e que indubitavelmente vale). Eu desafio alguém que tenha comprado (resguardadas as diferenças de preço) algum "Troller da vida" e o tenha vendido sem nenhuma desvalorização. Pode tentar por 3 anos (aliás quanto mais tempo passar, mais desvalorização).
Por isso eu recomendo experimentar a Band (curta, longa, lona, pickup ou CD). Se seus olhos brilharem, se der a química, pronto, você ficará hipnotizado e nenhum conforto do mundo substituirá o prazer de conduzir essa verdadeira lenda. Bom, pode não acontecer nada disso. Daí esquece, Band não é para vc.
Pedro S.
13/01/2012, 00:23
karak tomei até um susto com tantas respostas kkkkk pois é achei legal a opinião do albieri afinal é igual bunda cada um tem a sua..opiniões contrarias são sempre bem vindas pois nos fazem botar o pé no chão para vermos se é isso q queremos.mas mesmo assim olhar a band do cesar machado e dizer que não me da uma falta de ar seria mentira...certa vez neste trecho da 040 levei duas horas com meu fusca pra andar 12 km...12!!!cheguei em casa ensopado pois chuvia pra kct e qual foi a primeira coisa que fiz?lavei o carro e levei a bomba de gasolina pra casa pra descobrir o que tava acontecendo... esses perrengues estão no meu sangue rsrs olho uma hilux eu sei que é um carrão e que um dia vai ser o ideal pra mim,mas to com 26 km rodados (anos) e quero um caminhãozinho que minha vó não consiga subir hehehe quero ir pra ibitipoca no dia mais chuvoso do ano e chegar lá,essa situação da desvalorização é algo que reparei,sei que deve ser dificil vender mas a patroa não deixa eu ser afobado, vou procurar fazer um test drive aqui na minha cidade,deem suas opiniões contra ou a favor que vão me dando um rumo sobre o q fazer! mas se puderem deixar uma estoria legal preu sonhar um pouco mais agradeço!!!grande abraço
Pedro S.
13/01/2012, 00:25
bem legal,gostei de ler!! "nenhum conforto do mundo substituirá o prazer de conduzir essa verdadeira lenda"
Pedro S.
13/01/2012, 00:29
hahahaha, quando o Rafael comprou o Troller, era " o carro ". Fodástico, só tinha vantagens etc... Depois de longos 6 meses, desencantou com a viatura e já vendeu. O carro do Rafael ainda está em pesquisas na nasa. Tem que ter a resistência e desempenho off road do Hummer, desempenho on road de Ferrari e conforto de Rolls Royce KKKKKK
Pedro,
Primeiramente vc tem que ter certeza se é isso mesmo que vc quer, principalmente pq vai ser sua única viatura. A Band não perde valor, mas não tem giro rápido, se vc compra na empolgação e se arrepende como alguém... vai perder dinheiro.
Ter Band é um estilo de vida, é um mini caminhão e vc vai tar sempre querendo fazer alguma coisa. Tenho a Band e um Civic. adivinha qual está ficando encostado na garagem... Viajar de Civic nem pensar.
Sobre o que olhar, o pessoal já disse o básico. Em primeiro, segundo e terceiro lugar, procedência. Procure uma com pelo menos freio a disco na diant, Dh original, 5 marchas é desejável, pelo menos uma 4m alongada. Faz muita diferença na estrada. Tendo esses requisitos, procure a mais nova que puder. Quando vier a Rio, a minha está a disposição para uma volta.
Abs
Fabiano
olha que eu vou hein hehehe valeu pela ajuda
maxdelta
13/01/2012, 08:08
Pra mim justamente é o oposto, a band foi meu melhor carro de dia a dia! Mas pra trilha era uma merda e sempre voltava ou rebocado ou quebrado(mas andando)!
Hj eu não pegaria mais jipe, se eu pegasse band eu partiria para uma pickup! Tirando os inconvenientes foi um bom jipe!
ABS
Albieri,R.J.
13/01/2012, 09:16
Pedro, nunca tive band mas já pilotei várias vezes uma 97 motor 14b tirando serviço na Base aérea de Boa Vista e posso te afirmar que o carro é do cara$&ho anda muito bem, tem boa arrancada , porém como todos sabem tem uma suspensão bastante dura. É carro de macho, não serve pra fresco que gosta de carro de mulhezinha, mas serve pra cara que gosta da mulhezinha he he. Gostei tanto do carro que comprei uma Hilux japonesa. Não sei se é tão forte quanto a band mas estou adorando. Fica aí mais uma sugestão, um abraço e boa sorte na escolha.
Gostou tanto da band que comprou uma HILUX JAPONESA? Boa! E nem vou cair no merito do resto que tentou insinuar...
Pedro, olha a oportunidade batendo na porta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/100158-toyota-bandeirante-r-33-000-a.html
Albieri,R.J.
13/01/2012, 09:31
Pedro, para voce se divertir e se decidir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/84424-tr4-dando-pau-em-band.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/84902-toyota-bandeirantes-96-barato.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/81593-vendo-bandeirantes-96-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/74532-o-que-band-precisa-pra-nadar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/75855-pra-quem-nao-acredita-em-forca-superior.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/73721-ferrada-ou-reformada.html
valeriano
13/01/2012, 10:55
Pedro,
Isso é verdade. Também demorei pra vender a minha Band curta, mas vendi no preço que comprei.
Abs
Fabiano
Eu acho que 4m alongada é bem ruim pra uma pessoa que mora na serra a não ser que tenha turbo. O carro fica mais fraco alongando.
valeriano
13/01/2012, 11:13
Fafa (Dimasi) Grande Guiga e Cesar,
se eu nao falasse, quem iria alertar o rapaz? principalmente porque o topico foi postado dentro dos topicos de toyota...
Veja bem, se eu tivesse banca pra comprar a band do zé (1999, bancos de civic, toda muito fod@#$) por 50 pau, creio que falaria menos mal... Mas para os recursos que eu tinha na época (os mesmos 32 a 35), comprei uma band bem boa e ainda assim deu no que deu.
Acho que mesmo assim vc ia reclamar.
Tu não sabe o que quer! :twisted::twisted::twisted:
Eu ando muito de carro. Nada nada sao 60km por dia, fora as 2 ou 3 vezes por semana indo e voltando do flamengo (80km p ir e 80km pra voltar) enfrentando engarrafamento... vai fazer isso de band,,,
Isso depende da pessoa. Eu sempre tive Band como meu único carro. Rodava 40km (no mínimo) todos os dias pra ir pro trabalho no engarrafamento da autoestrada lagoa-barra. Pegava engarrafamento pra ir pro mercado (as vezes no Recreio) e todo fim de semana rodava (no mínimo) 100km pra ir e voltar a São Gonçalo ver a namorada (que hoje é esposa).
Mesmo assim não trocaria minha Band por um carro de passeio.
Tem suas desvantagens? Claro!
- Minha porta traseira não abre direito e tenho que colocar as compras pela porta dianteira.
- Meu carro vive sujo de graxa e volta e meia eu sujo minha roupa/mãos.
- A vedação do meu tanque de diesel é uma porcaria e sempre que eu encho ele até a boca fica cheiro de diesel dentro do carro.
Mas tem suas vantagens também...
- 90% das pessoas não te fecham (sempre tem um maluco que não tá nem aí se é fiat uno, Band ou carreta)
- Os Bandoleiros 99% das vezes se cumprimentam na rua mesmo sem se conhecer e isso é muito legal. Nunca vi isso com Troller, Hilux ou qualquer outro veículo (talvez aconteça com Engesa ou Javali).
- As peças são mais baratas.
- A maioria das Bands não paga IPVA no RJ (minha Band pagava R$1000 de IPVA em MG e no RJ não paga nada).
Tudo tem vantagens e desvantagens. O importante é botar todas na balança e decidir qual pesa mais...
Verdade, não se compara o espaço interno, que no Troller é quase o mesmo que o de um fiat uno...
hehehe
:twisted::twisted::twisted:
E pra eu que nao tenho banca nem coragem de colocar o carro no buraco e quero um 4x4 por morar em sitio, trabalhar (sou biologo e rodo pelos matos e estradas de chao) e ir nos passeios do "guru" rocha, decidi que um suv realmente seria melhor...
Beijo do pro ces...
Eu só troco minha Band por um SUV quando eu ficar velho e com problema na coluna.
Ou se ficar muito complicado de achar peça.
Como ambos vão demorar um pouco pra acontecer, vou levando a Band do jeito que tá.
valeriano
13/01/2012, 11:15
certa vez neste trecho da 040 levei duas horas com meu fusca pra andar 12 km...12!!!cheguei em casa ensopado pois chuvia pra kct e qual foi a primeira coisa que fiz?lavei o carro e levei a bomba de gasolina pra casa pra descobrir o que tava acontecendo... esses perrengues estão no meu sangue rsrs olho uma hilux eu sei que é um carrão e que um dia vai ser o ideal pra mim,mas to com 26 km rodados (anos) e quero um caminhãozinho que minha vó não consiga subir hehehe quero ir pra ibitipoca no dia mais chuvoso do ano e chegar lá,essa situação da desvalorização é algo que reparei,sei que deve ser dificil vender mas a patroa não deixa eu ser afobado, vou procurar fazer um test drive aqui na minha cidade,deem suas opiniões contra ou a favor que vão me dando um rumo sobre o q fazer! mas se puderem deixar uma estoria legal preu sonhar um pouco mais agradeço!!!grande abraço
Por este relato, vai de Band que vc será feliz.
Só não ofereço minha Band pra fazer test drive pois ela está fazendo revisão pra encarar a viagem de carnaval.
Senão ia a Petrópolis, deixava minha esposa fazendo compras e ia rodar de Band contigo.
valeriano
13/01/2012, 11:19
Eu fui pro meu casamento de Band. Foi engraçado ver as pessoas com os olhos arregalados quando eu saí da Band de terno e gravata e ajudei minha esposa a sair pra não sujar o vestido.
valeriano
13/01/2012, 11:25
Vantagens de se ter uma Bandeirante:
Miss tem quadro de saúde estável e amiga recebe alta - Vídeos - UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=miss-tem-quadro-de-saude-estavel-e-amiga-recebe-alta-04024E993360C0A12326)
Pare aos 10s. Pare aos 17s.
Compare os estragos.
Nada como um bom tópico polêmico... de ontem p hoje, duas páginas hehehe
Pedro, a minha Band está a disposição, no dia 23 devo leva la para SP onde vai ganhar uma turbina :twisted:. Tem um vizinho meu, o Shubert, muito conhecido dos toyoteiros que tá vendendo uma 91, com 5m, freio a disco, eixo flutuante, dh e ar. eu dei uma volta e achei ela muito boa de andar, mas tem coisas a serem feitas na lata.
Abs
valeriano
13/01/2012, 11:46
Nada como um bom tópico polêmico... de ontem p hoje, duas páginas hehehe
Pedro, a minha Band está a disposição, no dia 23 devo leva la para SP onde vai ganhar uma turbina :twisted:. Tem um vizinho meu, o Shubert, muito conhecido dos toyoteiros que tá vendendo uma 91, com 5m, freio a disco, eixo flutuante, dh e ar. eu dei uma volta e achei ela muito boa de andar, mas tem coisas a serem feitas na lata.
Abs
Isso é verdade. A mecânica da Band do Schubert tá inteirassa. Mas a lata tá precisando de uns cuidados (lia-se reforma completa).
Fe_jipeiro
13/01/2012, 12:37
ahauhauhua... já que é pra botar polêmica.. vamos apimentar.. ahauhauhauau
Sou suspeito em falar, pois cresci num jipe desde q tinha 10 anos.... Ando com minha band todo santo dia, cerca de 100 a 120km/dia pois trabalho longe de casa ... entre trabalho e passeio, cerca de 3.000 km/mes... minha band na cidade tá fazendo 10km/l ... qual outro carro diesel da atualidade, que faz essa média de consumo e que a manutencao é baratíssima ? dá tesão de dirigir pq vc gosta, q eh um estilo de vida etc e tal? ter tesão de meter a mao pra arrumar motor, cambio etc etc etc... Acho q tudo se resume e vale a pena, qdo vc gosta de algo, este algo sendo carro, casa, esporte, etc etc etc ... tem q gostar... muitos tem jipes por ter, se vc fala como liga a 4x4, o cara responde "heinnnnnnn" ..... como ja foi dito, qdo adquiri um jipe, vc leva um monte de coisas junto, positivas e negativas...
Temos jipe em casa desde 1995 e a primeira band(Ano 70), pegamos em 1999, depois dela em 2000, pegamos mais 2 que estamos até hj.... meu pai está com 55 anos e soh anda de band... ele trabalhava cerca de 160 km de distancia de casa... e ia todo santo dia... nunca pegou o carro da minha mae pra ir... rsrsrs
Tudo tem q ser levado em consideracao... pq falar q a band ou outro jipe eh desconfortavel e tal, é relativo.. pq se o trajeto q vc faz tem somente transito, qual a diferenca? se vc está num A/C da band ou de um carro de passeio normal??? tudo depende de como vc ajeitar a band pra sua utilização....
Enfim... minha palavra resume-se na compra de qualquer carro em: Faça um test drive, gostou? sentiu prazer em dirigir? tem poder $$ para comprar sem se apertar??? está ciente da aquisição, pontos positivos e negativos? Se sim... entao compra, se sentir duvida, melhor procurar outro carro....
Albieri,R.J.
13/01/2012, 13:48
Vantagens de se ter uma Bandeirante:
Miss tem quadro de saúde estável e amiga recebe alta - Vídeos - UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=miss-tem-quadro-de-saude-estavel-e-amiga-recebe-alta-04024E993360C0A12326)
Pare aos 10s. Pare aos 17s.
Compare os estragos.
Fiote, nao digo somente band, mas essa, pra mim, é uma das principais vantagens de ter um 4x4 alto e parrudo. Se nao bater com caminhao, de resto sai inteiro...
valeriano
13/01/2012, 14:09
Fiote, nao digo somente band, mas essa, pra mim, é uma das principais vantagens de ter um 4x4 alto e parrudo. Se nao bater com caminhao, de resto sai inteiro...
Já bati em caminhão e meu carro saiu inteiro. ;)
Meu pai já bateu de frente com uma Band numa estrada em SC com neblina.... a band abriu muito fazendo a curva de frente com ele, invadindo a pista por onde ele vinha, porém vinha com um farol queimado e ele achou que fosse uma moto. Acabou desviando pro lado errado, para esquerda ao invés da direita.
Sorte que ele estava sozinho no Celta.... a Band subiu em cima do lado do carona, afundou capô e teto do Celta e desceu um barranco. O cara saiu do barranco e fugiu com a Band rodando. O Celta deu PT... e meu pai por sorte saiu só com machucado na testa e um corte meio feio no braço que limitou o movimento por alguns anos mas agora já está normal. Metade do carro ficou intacta.
Albieri,R.J.
13/01/2012, 14:51
Já bati em caminhão e meu carro saiu inteiro. ;)
Foi né Allan, bateu de frente a 80km/h com o caminhao e saiu inteirinho... Pára que tudo tem limite! Sei que gosta do carro mas nao precisa apelar!!!! hehehe
valeriano
13/01/2012, 15:01
Foi né Allan, bateu de frente a 80km/h com o caminhao e saiu inteirinho... Pára que tudo tem limite! Sei que gosta do carro mas nao precisa apelar!!!! hehehe
Não foi frontal, foi colisão traseira a 60km/h.
Tudo que aconteceu foi:
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/37214_124309107612476_100001001612640_129439_48480 15_n.jpg
Tem o caso da Band da Samira também, que capotou e não quebrou nem os vidros.
hercilio.neto
13/01/2012, 21:08
Uma vez bati o Intrépido com um Ford Ka (adivinha quem se "fordeu"?)
O ka foi embora de guincho e o meu jipe, bem, muito tempo depois mandei desamassar o paralama.
valeriano
13/01/2012, 23:33
Uma vez bati o Intrépido com um Ford Ka (adivinha quem se "fordeu"?)
O ka foi embora de guincho e o meu jipe, bem, muito tempo depois mandei desamassar o paralama.
Minha Band curta aconteceu o mesmo.
Porrei num escort. O cara nem conseguia abrir a porta.
A minha Band eu consertei com uma marreta lá na oficina do seguro mesmo.
Pedro S.
14/01/2012, 11:10
e essa band do Schubert ta quanto?tem anuncio?sabe a configuração dela?
e essa band do Schubert ta quanto?tem anuncio?sabe a configuração dela?
Respondido por MP.
Carlo Pecca
28/01/2012, 20:38
Oi pessoal, sou novo na casa e a paixão por Band foi quando dirigi na Marinha, o jipão dos Fuzileiros. Daí.., já vão 20 anos e só agora foi possível comprar a minha primeira Band. Olha ela não tem DH, Ar Cond, Freio a disco e nem turbo. é bem roceira. Aos poucos vou colocando o que for mais necessário para o meu conforto e da patroa também. Como foi comentado, ter um JEPP é o mesmo que criar filhos : você se surpreende a cada dia, com alegrias e tristezas mas sempre uma surpresa! . Abraço a todos do Forum.
hercilio.neto
28/01/2012, 21:22
Carlo,
Bem vindo ao maravilhoso mundo do Toyota Bandeirante.
Eu sonhei uns 03 anos com um jipe Bandeirante, até que em 2002 comprei um Jipe Band Lona ano 64 (o Intrépido).
Tinha motor maçarico, pneus de asfalto, freios a tambor sem hidrovácuo, direção mecânica, e o pior de tudo, 4x2 (sem o diferencial dianteiro).
Devagarzinho fui fazendo os upgrades mais necessários. Motor 608, freios a disco na dianteira, tração 4x4, servo-freio, pneus mud, reformei a lataria, a capota e a tapeçaria, inclui acessórios, enfim o jipe ficou lindo e valente. Me trouxe muita alegria.
Sempre ouvi que o dinheiro gasto em upgrades não se converte na valorização do veículo, mas o Toyota Bandeirante tem uma característica que é fantástica. Ele não se desvaloriza com o passar dos anos, então uma coisa compensa a outra.
Fiquei 8 anos com o jipe. Ano passado vendi o Intrépido, comprei a Band Branca. Essa tem a configuração que eu queria, mas tem bastante coisa para fazer.
Mas Band é assim. Mexer no jipe faz parte da brincadeira.
Tive muita ajuda dos amigos, e aqui no forum a gente recolhe bastante informações úteis.
No que eu puder ajudar, conte comigo.
Parabéns pela aquisição.
Um abraço
hercilio.neto
28/01/2012, 21:32
Aos poucos vou colocando o que for mais necessário para o meu conforto e da patroa também.
Minha sugestão para o primeiro upgrade: Freios a disco na dianteira (use os originais da Band).
Coloca fotos pra gente ver a danada.
Cesar Machado
28/01/2012, 21:46
E boa sorte com sua Band.
Um abraço
ALVARO ANGELO
29/01/2012, 10:58
ola a todos meu nome é Pedro e preciso da ajuda e opinião de voces,quero a algum tempo comprar um 4x4 teria de ser um carro para o meu dia a dia e viagens pois não tenho $$ para ser por hobby,tenho um fiesta 2004 1.6 completo com gnv que estou vendendo por 20 mil. consigo chegar aos 32 no maximo aos 35.minha primeira opção seria um samurai 97 mas bati no problema da GASOLINA pois rodo cerca de 60 km por dia e na gasolina ia ficar puchado para mim,bom então a solução apareceu parei do lado de uma bandeirante no mercado e foi paixão a primeira vista onde passa uma eu fico babando e o melhor é que a patroa tb gostou.partindo daí comecei a pesquisar preço e caí numa duvida compra uma mais "nova"(90-91) me apertando ou uma antiga reformada(80 a 89),não quero um carro pra fazer trilhas nem pesadas nem medias no maximo um passeio pra sujar um pouquinho,quero um carro pra usar no dia a dia e poder viajar sem medo.não tenho filhos e curta ou longa iam me servir bem,mas qual motor? é bom ser turbinado ou não?peço ajudas pra não errar e me arrepender depois!!:parede:
Olá Pedro
Gosto muito dos carros da Toyota e dos Fuscas.
Vou apenas dar mais algumas informações no meio de tantas boas que apareceram.
1-Leve mecânico que realmente entenda de toyotas, isto é FUNDAMENTAL, não serve qualquer mecânico.
2-Quanto mais nova (ano) e mais conservada melhor.
3-Tenho uma 82-4M na minha fazenda, é um verdadeiro trator e nunca me deu problemas até hoje, porém quando tenho que ir ao asfalto com ela, não me agrada a falta de uma 5ª marcha
4-Tenho um jipe curto 96 (5M), que é o meu carro de cidade, flanelinhas e falsos mendigos não tem com enxergar o que está em cima dos bancos, e não tenho maluco me dando fechadas (uso um parachoque da keko dos grandes)
5-Freio a disco na dianteira é ESSENCIAL
6-Manutenção e peças são bem mais em conta que a SW4.
Abr
Alvaro Angelo
Carlo
Bem vindo!!
Realmente band é como um filho, ou se preferir uma amante Argentina.
Abs
canzilao
29/01/2012, 12:11
Pedro embora eu não sirva de base por ter uma condiçao de ter a Band como segundo carro, vou ter dar a minha opinião.
Primeiro vc ja tem a vantagem de sua companheira gostar da ideia, (99% dos membros do forum sofrem com a opinião contraria e sempre pedem meia nota na oficina pra poder apresentar em casa e evitar a famigerada greve feminina rsrsrs).
Faça um teste ai com o colega que te ofereceu a Band, se gostar ai já era, é virus e vc esta contaminado.
Eu andei muito em uma PICK UP 2001 na fazenda, serviço pesadissimo e a band ia rindo onde a L200 sofria, e achava graça de tudo.
Depois andei em uma longa e não achei muita graça pois estava judiada e não me deu a liga.
quando resolvi comprar a Turbulenta sai de Goiania pra São Paulo, chegando lá ela estava beeeeeeem pior que nas fotos, mais os faroizinhos redondos piscaram e pareciam pedir pra tira-la de lá onde ela pegava chuva e sol a quase dois anos.
Comprei a danada, arrumei cegonha e ela foi pra casa, ficou um ano na chacara guardada debaixo de uma lona, depois foram mais 6 meses de uma recuperação lenta na oficina, hj ela está na garagem do predio onde moro e ainda não anda nas ruas, falta fazer a parte de lataria, a DH deu pane chegando em casa e eu estou fora trabalhando.
Entre a aquisição do carro e peças ja se foram mais de 32 mil, e vou gastar mais um tanto bom, mais gasto satisfeito e feliz.
Se vc gosta de meter a mão na graxa, não se aquece de andar desconfortavel, não tem frescuras, vc é um jipeiro nato.
pilotothiago
29/01/2012, 12:39
Deixa te contar, reveillon do ano passado a familia ia toda para uma cidade que temos aqui perto, se chama pirenopolis, pedi emprestado a meu sogro uma Bandeirante CD 97 que ele tinha, emprestou ela na hora, pois eu era o mais preocupado com a manutençao da mesma, falei com meus pais deixarem o carro deles e irem comigo, eles aceitaram...
Arrumamos as malas todas atraz do banco trazeiro e por baixo dele e abastecida peguei a estrada, como o motor dela era o 14b original, nas subidas sofria um pouco as vezes tendo que reduzir a terceira marcha, mas devagar chegamos...
A cidade por ser cidade historica voce ja se viu, as ruas com paralelepipedo era o ambiente da mesma, ruas estreitas onde so se passava um carro era so embicar que todos esperavam voce passar, fora o tanto que chamava a atençao...
Dia primeiro de 2011 apos o almoço resolvi subir a serra dos pirineus, eu e a patroa, ao começar a subir ja descia um crossfox dando luz alta, parei ao lado e ele informou que nao tinha como subir, perguntei o porque ele disse que pela chuva a lama na estrada em uma subida nao permitia, agradeci e falei é hoje que a bandeirantes vai ficar alegre.. e continuei a subida, realmente tinha um ponto mais critico, onde ela passou como se estivesse no asfalto, quando cheguei no alto do pico dos pireneus, nao tinha ninguem, uma neblina maravilhosa, um clima de paz que so consegui por estar em um veiculo 4x4... é uma sensaçao otima, nao tem explicaçao... Esta foto é deste dia...
330120
Carlo Pecca
29/01/2012, 14:33
Hercílio,Dimasi e Cesar Machado
Obrigado pela recepção. Tenho pequeno conhecimento em elétrica e rádio comunicação. Sou curioso em mecânica e já sei que vou viver na graxa com a Band. Atualmente ela esta em Colatina(ES) para um up-graid de fiação elétrica. Creio que na segunda quinzena de fevereiro já esteja pronta para traze-lá para o Rio de Janeiro, aonde resido atualmente. Já vou abusar dos amigos e pedir dicas de oficinas confiáveis, aqui no Rio. Pode ser em Niterói ou na baixada fluminense. Mais uns quatro meses termino de pagar a Band e aí vou partir para o freio a disco dianteiro, como sugerido. Fotos só em fevereiro, OK?
Abraço Grande a Todos.
Carlo,
Em Niterói ( SG ) tem a toyomundi, muitíssimo bem recomendada. Na seção eventos, tem o tópico do VQQ, grupo de toyoteiros que se reúne esporadicamente para passeios e troca de idéias. Tem tb a lista dos toyoteiros-RJ no yahoo, onde a turma troca experiências e realiza encontros mensais.
Abs
Carlo Pecca
29/01/2012, 20:16
Valeu Dimasi. Já esta anotado. Quando estiver com a minha Band de aviso.
Sds Pecca.
Leonardo Storti
29/01/2012, 20:20
Ae uma band
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99314-vendo-toy-bandeirantes-83-curta-motor-709-turbo.html
Guiga Tostes
29/01/2012, 21:08
Ae uma band
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99314-vendo-toy-bandeirantes-83-curta-motor-709-turbo.html
Essa Band é do meu Tio...está muito barata pelo carro que é..., já falei que ele vai se arrepender...
Se eu tivesse $ já tinha comprado nem que fosse para guardar.
Motivo da venda: a paixão dele são os Engesa/Camper e um acabou de chegar novamente na garagem dele...
Abrs
Prezado Pedro,
CORREEEEEE de bandeirantes... é desconfortavel, é lerda, raro um ar condicionado bom, raro uma boa... ah, é linda, a gente se apaixona.. ate ter uma e ver a M.. que é. Se voce fosse um cara do interior sem recurso depeças e estrada ruim, ate te incentivava a ir na band... Mas se nao é essa a ocasiao, CORRE dela. Procura outro jipe, outro 4x4. Com 35 mil tem boas opçoes (hilux, samuca, tracker) que tambem vaoi te dar alguma despesa e tirar a paciencia de vez enquando mas se encaixam melhor no seu perfil. Com 35 mil voce dificilmente compra uma band que nao vá precisar fazer algumas boas coisas... mesmo que pareça que nao ira precisar fazer nada... mas, (e bota MAs nisso) pode ser que voce dê muita sorte e consiga essa proesa.
Pedro,
Nosso amigo só esqueceu de dizer que um TROLLER tb não atendeu as necessidades automobilísticas dele (-Ele quer um Fórmula 1 que faça Trilhas!!!!)
Tenho Bandeirantes pq sou apaixonado por este maravilhoso jipe: Lerdo, desconfortável, barulhento porém valente, confiável, duradouro, baixa manutenção e principalmente um carro para quem sabe o que quer.
Desejo sorte e paciencia ao encontrar o sua Band.
Em relação ao Troller nada se compara e nem comenta mas VENDEU...
Aliás Vamos todos fazer um Bolão para ver quem mais se aproxima do tempo que vc vai levar para querer vender o Xterra...
Até dezembro deste ano vc deve estar pesquisando um outro carro.
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Se vc dirigir dentro dos limites de velocidade tb nem precisa bater com um caminhão ou outro veículo qq
Hercílio,Dimasi e Cesar Machado
Obrigado pela recepção. Tenho pequeno conhecimento em elétrica e rádio comunicação. Sou curioso em mecânica e já sei que vou viver na graxa com a Band. Atualmente ela esta em Colatina(ES) para um up-graid de fiação elétrica. Creio que na segunda quinzena de fevereiro já esteja pronta para traze-lá para o Rio de Janeiro, aonde resido atualmente. Já vou abusar dos amigos e pedir dicas de oficinas confiáveis, aqui no Rio. Pode ser em Niterói ou na baixada fluminense. Mais uns quatro meses termino de pagar a Band e aí vou partir para o freio a disco dianteiro, como sugerido. Fotos só em fevereiro, OK?
Abraço Grande a Todos.
Carlo,
Moro na Baixada Fluminense...e estou a disposição em lhe ajudar no que me for possivel...
Parabéns e lhe convido para o grupo VQQ(Vai Quem Quer) no RJ
abraços
Albieri,R.J.
30/01/2012, 10:31
Rochita, levantou o topico so pra arrumar confusao???
" O amor e o ódio se irmanam na fogueira da paixão " :offtopic:
É assim mesmo: O poder da DEMOCRACIA... falamos o q queremos e ouvimos o que não gostamos...hehehehe
O importante é que você vai ser sempre meu amigo...independente do seu jipe ou SUV.....
Carlo Pecca
31/01/2012, 15:41
Alexandre Obrigado pelo convite e aceito sim. Como devo proceder?
Carlo
Moro na Baixada Fluminense...e estou a disposição em lhe ajudar no que me for possivel...
Parabéns e lhe convido para o grupo VQQ(Vai Quem Quer) no RJ
abraços
Alexandre Obrigado pelo convite e aceito sim. Como devo proceder?
Principais link do Grupo VQQ
GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/grupo+v.q.q.+-+amizade+e+offroad.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro.html
Abraços
paulojperillo
01/02/2012, 15:05
Problema semelhante ao do Pedro.
Tenho a oportunidade de fechar negócio em uma Band CD ano 88.
Mas era um carro utilizado por um viveiro, e nunca foi bem cuidado, mas sempre rodou.
Estão pedindo 28.000,00 no veículo, não sei se vale a pena pois muita coisa teria que ser feita
Quanto se gasta, em tempo e em R$, para passar uma Band de "rodando" para "confiável".
Sempre quis ter esse carro, foi o primeiro que dirigi, e desde então nutro essa paixão. Não quero um carro para trilhas, mas um diesel, 4x4, que rode na cidade (sendo respeitado) e possa enfrentar uma estrada de chão até uma cachoeira ou fazenda. Além de ser um carro que não paga IPVA, não há tanto interesse em roubar (como a Hilux) e principalmente, se baterem no seu carro não é vc que se estressa, mas o cara que se arrebenta.
Obrigado pela ajuda
Abel Mário
01/02/2012, 19:21
Galera, vou fazer aqui meu relato.
Entrei no mundo Off road em 2009, primeiro comprei um CJ-5, não me adaptei, um excelente carro para trilhas, não tem igual, mas quase sempre um ou dois voltavam rebocados para casa. Vendi e comprei um Jimny, arisco nas trilhas, excelente na cidade, pessimo para viagens, e o que mais me amedrontou foi a manutenção, preços na lua e na epoca era dificil encontrar peças de reposição(a Suzuki tinha saido do Brasil). Vendi o Jimny e parti para uma Band, encontrei uma curta 92/93 com vidros eletricos, DH, guincho Bisseli e ar condicionado, não pestanejei, me desloquei 520Km para buscar a danada. Fiz a viagem de retorno em 7hs sem nunca ter pilotado uma Band, é desconfortavél e barulhente, mas nada do outro mundo. Era meu carro do dia a dia e depois comecei a fazer trilhas com ela, gastei algum dinheiro para consertar alguns problemas, mas a manutenção e peças(encontra com facilidade), são relativamente baratas, se fosse usar meu carro somente na cidade, acho que só teria despesa com combustivel pois o carro parece indestrutivel. Nas trilhas ele da um pouco de trabalho(não existe 4x4 perfeito), pois é pesadão, mas sempre voltou para casa sem precisar de ajuda, algumas vezes tive que puxar outros 4x4. Gostei tanto do Off Road, que comprei um Troller 3.0 com 16.000km, este ficou como meu carro do dia a dia e agora só uso minha Band para as trilhas, não pelo desconforto, mas por comodidade, pois depois de uma lama, é sempre bom fazer uma manutenção pós trilha e isso deixa voce sem o veiculo por uns 2 dias. Já tive pensando em colocar minha Band à venda, mas minha intenção é para comprar um picape(F-75 com motor 709 e outras peças da Toy ou uma picape Band com a mesma configuração da atual), a qual eu faria do meu jeito. Acho que vou ter Band sempre, não sou apaixonado pela marca, mas o custo beneficio é muito bom e agora a lama já infectou meu sangue.
Sds, Abel.
João Eduardo
01/02/2012, 20:38
Quanto se gasta, em tempo e em R$, para passar uma Band de "rodando" para "confiável...
Obrigado pela ajuda
De R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00.
R$ 3.000,00: tirar vasamentos, revisão freios, troca de óleos das caixas, diferenciais, filtros, mangueiras, revisão na suspensão, alinhamento, revisão parte elétrica.
Agora, se tiver que mexer na bomba injetora ou mesmo trocar pneus, fica lá pelos R$ 6.000,00.
João Eduardo
01/02/2012, 20:55
De R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00.
R$ 3.000,00: tirar vasamentos, revisão freios, troca de óleos das caixas, diferenciais, filtros, mangueiras, revisão na suspensão, alinhamento, revisão parte elétrica.
Agora, se tiver que mexer na bomba injetora ou mesmo trocar pneus, fica lá pelos R$ 6.000,00.
Ah!
Estou me referindo a uma revisão feita por quem conhece da mecânica de Band.
Quando comprei a minha, fiz uma revisão e gastei uns R$ 4.500,00. A minha Band estava com a manutenção em dia.
O mecânico fez uma revisão geral, apesar de aparentemente não ter necessidade, e me lembro que foi feito: lubrificação das mangas de eixo, rolamentos(dianteiros e traseiros), revisão nos freios, tirou vasamentos, fez uma revisão na redução com troca de peças, e outras coisas, de tal forma que a Band ficou "confiável". Isto foi em janeiro/2011. De janeiro/2011 até hoje não gastei muito, somente o básico para manutenção. Andei uns 10 mil Km até hoje.
Paulo, esse preço tá uns 15K abaixo de uma em bom estado mas sem upgrades. Se vc entende aluma coisa de mecânica, mete a mão na graxa, fica junto com o meca na oficina e corre atrás de peças, e tem paciência, dá para encarar desde que ela não tenha coisas graves p fazer, como motor e caixa. Agora se vc é do tipo que gosta de deixar a viatura na oficina e só ir pegar, parte para uma inteira.
Abel, belo depoimento, é + ou - a história de todos aqui.
Abs
Fabiano
hercilio.neto
01/02/2012, 22:17
Abel, belo depoimento, é + ou - a história de todos aqui.
Abs
Fabiano
x2 ........
Ronaldo Petri
02/02/2012, 06:23
Contribuindo:
Recentemente peguei um pickup dupla 85 turbinada pelo preço de 26k, lata razoável, motor e câmbio bom, direção e freios precários. A revisão completa na direção com peças e mão de obra me custou 3.200 reais. Foram trocados os freios dianteiros por freios a discos originais, 4 rolamentos de roda dianteiros, 4 lonas traseiras, retificado a campana traseira, ajuste de folga dos rolamentos traseiros, trocados todos os terminais de direção e mangueiras da direção hidráulica e ainda mandei abrir a caixa de direção hidráulica que para mim não estava normal, sentia uns tranquinhos sutis ao esterçar, "olha o perigo", quebrou uma molinha lá dentro e o pedaço da mola entrou dentro do sem fim, tudo isso e mais umas picadeiras que não listei totalizou um investimento de 29,5k, ainda vou mandar fazer alinhamento, trocar alguns reparos, balancear o cardã e reparar alguns calços de carroceria, ou seja, para estar perfeita, ou melhor, em condições mínimas de uso, o investimento total será de 31k.
Espero ter contribuido e deixo o alerta sobre a importância de fazer uma revisão completa no sistema de direção e freios, mesmo que pareça estar bom ou que o ex dono tenha falado que foi feito isso ou aquilo outro.
Abraço
hercilio.neto
02/02/2012, 20:48
Ronaldo,
Que legal que deu tudo certo. Como eu te falei por MP eu experimentei essa CD.
É isso aí, você fez a coisa certa. Agora você tem uma ótima Band, com direção hidráulica revisada e freios a disco.
31 mil no total ficou um preço muito bom.
Coloca aí umas fotos pra gente ver como ficou.
Agora acho que a proxima parada é o ar-condicionado hehe
Um abraço
Prezado Pedro,
tenho duas bands longas, de cor branca, e vou vender uma delas. Com pena, mas tenho que vender. Uma 1982 Motor Mercedes 608 - 4 marchas ( coloquei direção hidráulica e freio a disco na dianteira há 1 ano atrás) e a outra 1996 motor Toyota, 5 marchas. Tem dir. hidráulica e freio a disco na dianteira. Viajo às vezes com ela entre Rio e Minas Gerais.
Estou pensando em vender a 1996, por R$ 48.000,00.
Se você quiser eu te mando foto das duas.
abcs
Teófilo
teofilo.rodrigues@gmail.com
Tel. 21 8276.5000
Comprei minha Band 97 e anteriormente tinha um vectra 2008 elegance, excelente carro nunca me deu problema, mas tinha um ponto que não me sentia totalmente satisfeito, queria um carro que não acompanhasse a modinha de carros que o mundo segue, que não me preocupasse em toda hora dar retoques de arranhados, que no trânsito todos respeitassem, que pudesse me levar a qualquer lugar, mesmo que em uma velocidade considerável, que o IPVA não fosse tão caro, que o consumo de combustível não fosse alto, que eu pudesse viajar, que eu não se desesperasse com os alagamentos no Rio, que não fosse tão visado pelos ladrões, que a carroceria não fosse tão frágil, que as peças não fossem difícil de achar, que não precisasse fazer manutenção ortodoxamente, que não desvalorizásse e que ainda ouvisse das pessoas que o meu carro era o carro dos sonhos delas em fim eu na verdade estava querendo o melhor carro do mundo, pesquisei durante 6 meses sobre bands e dúvido vc não encontrar todas essas carácterísticas na Toyota Bandeirante.
Tenho 30 anos e causo espanto quando vou abastecer e os mais velhos vem me perguntar se o carro é meu, e digo com todo orgulho que o tanque de guerra é meu.
TCHEIGOR
04/02/2012, 08:33
Runner concordo contigo a band é tudo isso, menos o fato de não ser visada pelos ladrões e de não ter que ficar atento à manutenção hehe
Comprei minha Band 97 e anteriormente tinha um vectra 2008 elegance, excelente carro nunca me deu problema, mas tinha um ponto que não me sentia totalmente satisfeito, queria um carro que não acompanhasse a modinha de carros que o mundo segue, que não me preocupasse em toda hora dar retoques de arranhados, que no trânsito todos respeitassem, que pudesse me levar a qualquer lugar, mesmo que em uma velocidade considerável, que o IPVA não fosse tão caro, que o consumo de combustível não fosse alto, que eu pudesse viajar, que eu não se desesperasse com os alagamentos no Rio, que não fosse tão visado pelos ladrões, que a carroceria não fosse tão frágil, que as peças não fossem difícil de achar, que não precisasse fazer manutenção ortodoxamente, que não desvalorizásse e que ainda ouvisse das pessoas que o meu carro era o carro dos sonhos delas em fim eu na verdade estava querendo o melhor carro do mundo, pesquisei durante 6 meses sobre bands e dúvido vc não encontrar todas essas carácterísticas na Toyota Bandeirante.
Tenho 30 anos e causo espanto quando vou abastecer e os mais velhos vem me perguntar se o carro é meu, e digo com todo orgulho que o tanque de guerra é meu.
Aqui no RJ não vai nessa de não ser tão visado pelo ladrões, a tua Band tem um mercado específico e é muito visado pelos ladrões, vc não pode e nem deve deixar a viatura estacionada nas ruas, a não ser q seja em estacionamentos fechados, :concordo: abraço.
hercilio.neto
05/02/2012, 02:08
Runner,
Parabéns pela aquisição. Como e' a sua Band? Curta, Longa, Pickup, Cabine dupla?
Bem vindo, Band e' tudo de bom.
Runner concordo contigo a band é tudo isso, menos o fato de não ser visada pelos ladrões e de não ter que ficar atento à manutenção hehe
Sim vc tem razão, mas aqui no Rio não é como um vectra, civic, cerato, ix35, tucson, quem rouba band é quadrilha especializada em 4x4, assalto à mão armada, como já sofri uma vez é muito difícil para o ladrão fugir com a band, todavia o furto é a prioridade dos marginais, para isso vc tem a trava carneiro e uma garagem é claro. Segue a dica de quem quer segurar uma band é tb o seguro da aspembrasil fiz a cotação e as mensalidades sairam por R$160, mas voltando ao tópico esqueci de dizer que é um carro com mais de 50 anos de história, pois pra mim só saiu de linha pq a durabilidade não renderia lucros para o fabricante e sim para os propietários diferente dos carros descartáveis de hj.
Reza a lenda que 80% das Bands fabricadas ainda rodam. Tirando as acidentadas e as roubadas, deve ser quase 100% e vai continuar assim por um bom tempo.
Realmente nunca ouvi falar de roubo a mão armada de Band. Tb, ela não corre, não para, não tem estabilidade, só duas portas e chama a atenção p KCT huahuahua. No trânsito nem os pedintes, vendedores, entregadores de papel, lavadores de vidro etc..costumam te aporrinhar, ainda mais com a vtr cheia de lama.
Esse seguro é total ? Passa o contato.
Abs
Fabiano
Carlo Pecca
07/02/2012, 20:02
Dimasi
Obrigado pelas dicAS DO vgq E amigos ... Assim que estiver com a minha Band ponho fotos e vamos combinar o encontro. Hoje falei com o eletricísta e a previsão é terminar o serviço para a semana que vem. Se não aparecer mais novidades creio que no carnaval possa ir pegala láaaaaaaaaa em Colatina(ES).
Abs a todos.
jorge.duarte
07/02/2012, 22:21
Reza a lenda que 80% das Bands fabricadas ainda rodam. Tirando as acidentadas e as roubadas, deve ser quase 100% e vai continuar assim por um bom tempo.
Realmente nunca ouvi falar de roubo a mão armada de Band. Tb, ela não corre, não para, não tem estabilidade, só duas portas e chama a atenção p KCT huahuahua. No trânsito nem os pedintes, vendedores, entregadores de papel, lavadores de vidro etc..costumam te aporrinhar, ainda mais com a vtr cheia de lama.
Esse seguro é total ? Passa o contato.
Abs
Fabiano
Fabiano,
Pelo que li do Runner, a "aspembrasil" é uma cooperativa ou associação...não é regulada pela SUSEP. Ou seja ela, não tem autorização para tal fim. Se der m...a pica é dividida por todos os associados e assim por diante. Já pensei em colocar a minha, em uma dessa, mas depois que pesquisei, desisiti! Segue um link como exemplo!
Associação de seguro de carros nega cobertura de prejuízos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rRp2PdZMrk0)
Abs
Fabiano,
Pelo que li do Runner, a "aspembrasil" é uma cooperativa ou associação...não é regulada pela SUSEP. Ou seja ela, não tem autorização para tal fim. Se der m...a pica é dividida por todos os associados e assim por diante. Já pensei em colocar a minha, em uma dessa, mas depois que pesquisei, desisiti! Segue um link como exemplo!
Associação de seguro de carros nega cobertura de prejuízos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rRp2PdZMrk0)
Abs
Vc tem razão
No caso das associações tem mais segurança que as cooperativas, a Aspen tem mais segurança ainda que as demais, acredito por ser junto com a APRF dos policiais federais. tenho uma moto segurada pela Aspem à 1 ano, nunca precisei de usar a franquia, mas sim duas vezes para reboque de pneu furado, fui muito bem atendido. Minha mãe tem uma uno 1997 já precisou de reboque tb duas vezes e tb foi prontamente atendida. Certamente no caso de sinistro que seria a prova real, mas não tem como relatar por minha pessoa mas um amigo deu PT no carro dele e foi reembolsado, demorou uns 2 meses, mas saiu.
Aí é de cada um.