x
Convex Datacenter
  • Mazda CX-5 entra no combate dos SUV

    Barras estabilizadoras-mazda.jpg
    Modelo importante para a Mazda, o novo CX5 chega a Portugal no final deste mês preparado para discutir posições no segmento dos SUV, categoria que tem conhecido crescimento diríamos exponencial nos últimos 5 anos. O novo Sport Utility Vehicle abre capítulo importante importante na marca japonesa, uma vez que é o primeiro a adotar conjunto de inovações que serão aplicados mais tarde nos outros modelos da marca.

    O programa tecnológico, que a Mazda designa globalmente por Skyactiv, passou pelo desenvolvimento de motores, transmissões, carroçarias e chassis com o objectivo de aliar essencialmente duas vertentes: consciência ecológica, através da redução de consumos e emissões de CO2, e maior prazer de condução. O CX-5 é igualmente o primeiro Mazda a ostentar a nova linha estética da marca, designada por Kodo- Soul of Motion.

    Em termos práticos, este programa resultou, nesta primeira fase, num SUV que tem todas as condições para entrar num “combate” onde a concorrência é particularmente forte. O CX-5 distingue-se pela presença robusta, linhas modernas e ousadas, reunindo afinal o espírito que preside a este género de veículos -- utilização maioritariamente estradista e citadina, não rejeitando as incursões fora de estrada.

    Em Portugal, o enfoque está na versão de tração dianteira, com motor diesel 2.2 e 150 cv de potência. As emissões de CO2 (119 g/km) dão-lhe vantagem no preço – ao nível de um segmento D --, ao mesmo tempo que as performances demonstram bem o trabalho desenvolvido pela Mazda no já referido programa Skyactiv.

    O interior espaçoso, as soluções versáteis no aproveitamento da bagageira e o posto de condução bem conseguido são outros trunfos do CX-5. Quando chegar ao mercado português, a versão de entrada custa 31.455 euros. Mas os níveis de equipamento e a hipótese de escolher o mesmo motor, mas com 175 cv e tração integral colocam a faixa de preços a terminar nos 46.626 euros

    Fonte: Record Portugal