x
Convex Datacenter
  • Bmw pensa mais acima

    COMO INSTALAR 4X4 NA RURAL4X2 ????-09052012_bmwx_500.jpg
    O lançamento do Lamborghini Urus e a reação muito simpática que teve na opinião pública incentivaram a BMW a impulsionar novos projetos no topo da gama. Uma das prioridades será, pois, avançar com um SUV ainda maior que o X5 e o X6. Isto contraria uma teoria (que em tempos chegou a ter muito apoio da administração) que seria importante fazer um SUV para o Rolls Royce. O corte radical com a ideia terá sido quando, há poucas semanas, o departamento de design, presumivelmente com intervenção de Adrian Van Hooydonk, apresentou um tratamento de imagem de um Cadillac SUV com a frente de um Rolls Royce Phantom. Um horror, supõe-se, que mostrou como poderia ser mau o resultado final de um projeto semelhante.

    Assim sendo, avança a ideia de fazer, primeiro que tudo, um X7. A ideia ganhou forma tão sólida que, de acordo com uma fonte bem informada, tem altas probabilidades de vir a ser executada em 2015, altura em que o segmento entretanto criado por Lamborghini Urus e Bentley EXP 9 (os super-SUV de super-luxo) deve estar a iniciar a expansão. Nos planos está um grande 4×4 de formato coupé, imitando as linhas de um coupé em cima de uma base semelhante à de um Range Rover e, na verdade, dando expressão à ideia original que a BMW teve quando tomou conta da Land Rover: um Range Rover, ou um automóvel do seu calibre, deve ser luxuoso e insuperável na maior parte das mordomias. Já foram feitos duas maquetas de apresentação para efeitos de apreciação de proporções, ambas com recurso a uma carroçaria modificada de um X5 e ambas com espaço para caber um motor V12.

    Depois do X7 virá o X8. Será, eventualmente, a versão familiar e menos coupé do X7. Tudo depende se, em 2017, ainda vigorar a filosofia imposta em Munique de haver pelo menos um SUV BMW por cada segmento de mercado. Caso contrário, o projeto pode vir a ser reinterpretado como mais um modelo para a linha ecológica: um i6.

    Finalmente, e porque a «ponte» entre a BMW e a Rolls Royce deve ser mais curta, no entender da administração do grupo, a marca alemã pode avançar para a concretização do projeto CS-II. Feito a partir do Concept CS, seria um super-GT, de grandes dimensões, super-luxuoso, feito em fibra de carbono e extremamente leve, para prestações de chefe de estado. Tudo permanece, obviamente, no campo dos projetos. Mas estes são os que têm mais pernas para andar no topo da gama.

    Fonte: Comprar Moto