x
Convex Datacenter
  • O novo EcoSport vem aí

    A Nova Lei de Murphy-eco.jpg
    A Ford quer manter a nova geração do EcoSoprt na crista da onda. Tanto que, em janeiro, realizou a primeira apresentação oficial do modelo — o evento aconteceu simultaneamente em Brasília e na Índia. Desta vez, a marca mostrou, de forma simultânea em Salvador e na China, a versão final de produção do utilitário esportivo.

    Novo modelo global da Ford, a segunda geração do EcoSport continuará sendo produzida em Camaçari, na Bahia, mas também será fabricada na Tailândia, Índia e China. Projetado no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford em Camaçari, o novo EcoSport chegará ao mercado brasileiro em junho e terá como principal tarefa manter a liderança entre os utilitários esportivos.

    Com visual bem mais arrojado do que a antiga geração, o novo EcoSport parece até mesmo que está com dimensões mais avantajadas — a Ford, contudo, não forneceu as medidas do SUV. Mas destaca-se no modelo a dianteira com a grande 'boca' da entrada de ar do motor, enquanto que na traseira chama a atenção as lanternas dispostas na horizontal — o estepe permanece preso na tapa do porta-malas.

    Além do design mais atraente, a nova geração do EcoSport também traz outras novidades. Na versão topo de linha, a Titanium, que tem o motor 2.0 litros, o ar-condicionado é digital e há sensores de acendimento automático dos faróis e dos limpadores do para-brisa como itens de série. De série também é o sistema multimídia SYNC, que traz Bluetooth, entradas auxiliares e USB, e tela de 3,5 polegadas no painel.

    Na versão de entrada do novo EcoSport, que será equipada com motor 1.6 litro, a Ford adianta que haverá, de série, freios com ABS e EBD, airbags frontais, controle de estabilidade, direção elétrica e trio elétrico. Além destes, o novo EcoSport terá, de série, sensores de estacionamento traseiro e assistente de auxílio nas saídas em rampas, entre outros itens.

    Fonte: O Dia