x
Convex Datacenter
  • Aumenta grid estrangeiro inscrito para o Rally de Erechim

    REGULAGEM DE VOLANTE-rally.jpg

    Já são 11 as duplas estrangeiras inscritas para a disputa do Rally Internacional de Erechim que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio. As inscrições no entanto seguem abertas e a organização espera em breve a confirmação de mais duplas no evento.

    Este ano uma das novidades é a participação maior de carros na categoria Classe 2, a mais forte, com veículos de tração 4x4 e preparação ampliada em relação a Classe 3. Nesta categoria, o vencedor do Rali do Paraguai, primeira etapa da temporada, Alejandro Galanti e seu navegador Marcelo Toyotoshi, garantiram a participação esta semana, a bordo do Toyota Corolla S2000.

    A categoria terá ainda um Ford Fiesta de tração 4x4, preparado pela equipe MZR, do Paraguai, com a dupla Miguel Zaldivar/Tadeo Carrasco. Além deles, os Mitsubihis Lancer de Alberto Antebi/Hernan Vargas Peña (Paraguai) e Gustavo Saba/Victor Aguilera (Paraguai).

    O grid estrangeiro amplia-se com os inscritos na categoria Classe 3, também com carros de tração integral. Do Paraguai vem as duplas Viktor Rempel/Vernon Rempel e Augusto Bestard/Enrique Fratta. Duas duplas virão da Bolívia, Roberto Saba/Lucio Zuleta e Rodrigo Virreira/Luis Salazar. O Uruguai, por enquanto tem um representante: Rodrigo Zeballos/Antonio Piñero.

    Na categoria Classe 8 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros), duas duplas, Reinaldo Kikuchi/Juan Cabrera do Paraguai e José Massola/Facundo Geymonat do Uruguai.

    A expectativa dos organizadores é contar com um grid de cerca de 50 carros, entre estrangeiros e brasileiros. A prova em Erechim, norte do RS, abrirá também a temporada do Campeonato Brasileiro além de sediar, paralelamente a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de rali de velocidade. Mais informações no site www.rallyerechim.com.br.

    Fonte: CrossBrasil