x
Convex Datacenter
  • Mitsubishi Cup: Paulínia assiste a prova desafiadora dentro da cidade

    kit calibre susp.-156150_234279_cup12_paulinia_tompapp0142.jpg
    Em um circuito montado praticamente dentro da cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, a Mitsubishi Cup fez, neste sábado (21), a segunda etapa da disputa. Foram 27 quilômetros de trajetos, em uma prova diferenciada, explorando trechos muito travados e outros bastante rápidos. O público que esteve no local pode acompanhar bem de perto as máquinas e as emoções de uma prova de rali. A chuva deu as caras na metade da manhã, deixando o percurso ainda mais técnico e desafiador.

    Voltando ao rali de velocidade cross country da Mitsubishi após 12 anos, Josiane Koerich relembrou toda a adrenalina da disputa. "A prova é maravilhosa, bem planilhada, algo muito diferente do que eu vinha fazendo nos últimos anos. Eu me diverti muito", explica a navegadora, que correu ao lado do piloto Gunter Hinkelmann, na categoria L200 Triton ER.

    Para aumentar ainda mais sua alegria, Josiane pode ver o irmão, o piloto Marlon, ser campeão na L200 Triton RS. "Eu fico muito feliz por ele. Ele está na segunda prova voltando após tanto tempo e já conseguiu a primeira vitória. Estou orgulhosa", afirma.

    Marlon, que correu ao lado do navegador Sidinei Broering, comemora o resultado. "Comecei com a minha irmã como dupla em 2000 e é muito legal ver como a prova cresceu, como o campeonato cresceu, a estrutura e os carros evoluíram. E nós pudemos ver isso juntos", conta o piloto. "Além disso, ganhar sempre é bom", completa.

    Mais vencedores
    Uma das novidades da temporada 2012 da Mitsubishi Cup, a categoria L200 Triton ER Master viu, pela segunda vez consecutiva, a dupla Marcelo Mendes e Deco Muniz ficar com a vitória. "Esse é um trabalho que vem desde a categoria TR4 ER Light, que é uma categoria base. Com a L200 Triton, conseguimos um bom ritmo e esperamos manter para as próximas", afirma Marcelo. Na L200 Triton ER, o título da etapa ficou com a dupla Vinicius Castro e João Neto, que também triunfou pela segunda vez após uma vitória em Ribeirão Preto.

    As Pajero TR4 também mostraram sua força no rali da Mitsubishi. Na categoria Pajero TR4ER Master, a vitória foi de Carlos Scheffer Jr e Rafael Malucelli. Já na Pajero TR4ER, Renato Kahn e Gilze Araujo ficaram com a primeira colocação, também pela segunda vez, já que venceram a primeira etapa.

    Na Pajero TR4R, quem deu show foi a dupla Dimitris Rusezyk Junior e Giulian Telma. "A prova estava muito boa. Essa foi minha quarta prova na Mitsubishi Cup, todas com pódio, sendo as duas últimas no lugar mais alto. Isso vem de uma vida inteira de preparação para ralis", explica Dimitris.
    Com a chuva torrencial de mais de uma hora de duração, que chegou na metade da manhã, foi realizada uma única prova. A Nação 4x4 da Mitsubishi Cup volta a se encontrar no dia 26 de maio, em Mafra (SC). A temporada 2012 conta com mais cinco etapas, em um total de 15 provas, com muita adrenalina e emoção.

    A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios, Armura Blindagem, Daslu e apoio da Artfix. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.