x
Convex Datacenter
  • Novo Classe M lidera vendas

    MOLAS ENGESA-classe-20ml.jpg
    A 3.ª geração do Mercedes Classe M liderou a categoria dos SUV «premium» no primeiro trimestre de 2012; a motorização 250 BlueTEC 4MATIC é a mais vendida pela marca.

    O ML 250 BlueTEC 4MATIC recorre a motor Diesel biturbo de 4 cilindros e é a versão mais «popular» da referida gama (consumo de 6.0 litros/100 km), tendo atingido 61% do volume de vendas entre janeiro e março deste ano (com 23 unidades no total).

    Nesse mesmo período, o 2.º modelo mais vendido no segmento foi o Porsche Cayenne (21 unidades), seguido por BMW X5 (13 veículos) e VW Touareg (apenas 4).

    No novo Classe M destacam-se a tração integral 4MATIC, chassis revisto e coeficiente aerodinâmico melhorado, além da estreia de inovadoras ajudas eletrónicas à condução.

    As medidas BlueEFFICIENCY (gama Diesel) para redução do consumo e das emissões poluentes constituem, ainda, excelente base para a maior eficiência deste SUV da Mercedes, sendo também possível optar por nova geração de motores a gasolina designada por BlueDIRECT.

    O ML 350 BlueTEC equipado com motor Diesel V6 (3.0 litros) foi igualmente renovado e a redução do consumo é outro dado significativo.

    Fonte: Auto Foco