x
Convex Datacenter
  • São Luís já se prepara para o Rally dos Sertões

    Carburador X Boia X OuSeiLaOQue-02.jpg
    O maior rali sem fronteiras do mundo terá largada inédita em agosto na capital maranhense, que completará 400 anos, e receberá diversos eventos importantes para celebrar a data. O cenário com belas praias e um grande público serão presentes especiais para a edição de 20 anos do Sertões. Em agosto, São Luís dará a largada para a 20ª edição do Rally dos Sertões, o maior rali do mundo disputado em um único país.

    O novo roteiro, com largada em São Luís e chegada em Fortaleza (CE), já está sendo mapeado pela Dunas Race, organizadora do rali. No início do mês, foi finalizado o levantamento aéreo e, no momento, a equipe de produção realiza por terra todo o estudo logístico das cidades por onde a competição vai passar.

    Na contagem regressiva, São Luís se prepara para receber um evento que cresce a cada ano e que chega a sua 20ª edição envolvendo pessoas, lugares, cidades, paixões, movimentando a economia, mostrando para o mundo as belezas do sertão brasileiro, ajudando as comunidades com trabalhos sociais e ambientais, desbravando o Brasil muito além da competição.

    O Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, ressalta esse momento especial para o Maranhão. "São Luís vive hoje a expectativa para a largada do Rally dos Sertões. Será uma ação de extrema importância para a promoção direta do estado no mundo", afirma.

    São Luís, que já foi o ponto final do Sertões em 2003, vai receber mais de 200 competidores nas modalidades moto, carro, caminhão e quadrículo para a largada no dia 18 de agosto. Entre organizadores, imprensa, convidados e apoio são mais de 2 mil pessoas. “São números que mexem com a economia e o turismo das cidades, que trazem benefícios e entretenimento, que também são pilares do rali nestes 20 anos”, destaca Lucas Moraes.

    No próximo mês, está sendo programada uma ação junto à imprensa e empresariado do Maranhão para a apresentação oficial do evento de 2012.

    Fonte: BrasilTuris