x
Convex Datacenter
  • Rally TV Anhanguera promove a 11ª edição do Rally da Mulher

    COMPRO JEEP WILLYS OU SEMELHANTE-mulher.jpg
    A TV Anhanguera, emissora pertencente à Organização Jaime Câmara (OJC) e afiliada da Rede Globo em Goiânia realizou no último sábado a 11ª Edição do Rally da Mulher. O evento reuniu mais de 450 competidoras nas categorias graduadas, 4x4, 4x2 e convidadas, a largada foi no Shopping Flamboyant.

    O evento é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem como objetivo homenagear as mulheres na semana do dia internacional da mulher, expressando toda a capacidade feminina em pilotar carros em meio a grandes obstáculos.

    De acordo com Cristiana Moreira, Gerente Comercial da TV Anhanguera, ao entrar em um Rally, a competidora mostra que também é capaz de vender os desafios naturais como barrancos, lama, rios, estradas esburacadas e muita poeira. “Tudo isso sem deixar de lado o charme e a beleza da mulher brasileira”, afirma.

    Com a supervisão da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e coordenação técnica do Trail Clube Goiano, o regulamento do Rally da Mulher aceita inscrições apenas de competidoras do sexo feminino, maiores de 18 anos, possuidoras da Carteira Nacional de Habilitação. Cada veículo é ocupado por, no mínimo, duas participantes, a piloto e navegadora. Opcionalmente, pode inscrever-se até duas docinhos (auxiliar) nas equipes que competirem com veículos 4x2 e até três docinhos nas equipes que competirem com veículos 4x4 ou 4x2 com cabine dupla.

    Na edição de 2012 a chuva contribuiu para uma prova ainda melhor e mais emocionante, fazendo com que a competição ficasse ainda mais disputada para as competidoras. Entre as participantes, uma opinião foi unânime: a evolução da prova. Pequenas mudanças no formato da corrida foram feitas e aprovadas.

    Antes da largada, as competidoras participaram de um café da manhã e um briefing com orientações para as participantes. Os diretores da prova também fizeram uma vistoria dos veículos antes do início da competição.

    Muitas atrações foram preparadas para as pilotos e acompanhantes após o fim da prova. Um estrutura especial foi montada no Deck Parking 1 do Shopping Flamboyant para as mulheres. Vários estandes disponibilizados pelos patrocinadores ofereceram serviços de cuidados com a beleza como depilação, maquiagem, tratamentos de estética, massagens e exposição de produtos. As participantes concorreram ainda a brindes como conjuntos de lingeries, kits de cosméticos, vale-compras de acessórios para carros, capacetes cor de rosa, cortesias e camisetas, que foram sorteados durante e após a corrida.

    As vencedoras do Rally da Mulher foram premiadas com troféus. Nas categorias graduadas e convidadas, foram agraciadas as três primeiras colocadas. Nas categorias 4x4 e 4x2, para competidoras iniciantes, houveram premiação para as cinco primeiras colocadas. A festa de premiação e de encerramento do rali teve a animação do DJ Pedro Faust.

    O 11º Rali da Mulher é uma realização da TV Anhanguera, com a coordenação técnica do Trail Clube Goiano e direção de prova de Calmon Vale Júnior. A supervisão é da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O evento é patrocinado pelo Burger King Drive Thru 136, Cotril Mitsubishi, Consciente Construtora e Shopping Flamboyant, com apoio da Voar Motos, Empório Della, Devassa Cervejaria, Aimê Lingerie, Bambuí Empreendimentos e Led Wave Painéis.

    Fonte: CrossBrasil