x
Convex Datacenter
  • Peugeot detalha crossover 4008

    bloqueio.......-peugeot-4008-01_0.jpg
    Após divulgar aos poucos informações e imagens sobre o 4008, a Peugeot enfim detalhou seu mais novo crossover. Estrela da marca para o Salão de Genebra, ele permite à marca do leão avançar para um segmento em voga em todo o mundo. Além do Velho Continente, ele também será negociado em África do Sul, Argentina, Austrália, China e Nova Zelândia.

    Irmão do Mitsubishi ASX, o 4008 tem visual bastante próximos dos oturos produtos da Peugeot. Mudam consideravelmente farois, grade, para-choques, lanternas, capô e tampa do porta-malas. As vigias da coluna C também foram alteradas para diferenciar do crossover japonês.

    Apesar disso, as medidas de ambos são próximos. O Peugeot mede 4,34 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,63 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas leva 442 litros, enquanto o tanque de combustível varia entre 60 e 63 litros, a depender da versão. A massa total oscila entre 1.320 e 1.496 kg.

    Entre os equipamentos, há controlador de velocidade, conexão Bluetooth, sistema de navegação, teto solar panorâmico e iluminação diurna por LED, a depender da versão. O mesmo acontece com as rodas de liga leve de até 18 polegadas, o revestimento em couro, o ar condicionado automático e os bancos com ajustes elétricos e sistema de aquecimento.

    A Europa ganhará apenas motores a diesel: o 1.6 16v de 115 cv e o 1.8 16v de 150 cv, ambos com sistema Start&Stop. Outras localidades ainda contarão com os blocos a gasolina. São eles o 1.6 16v de 115 cv e o 2.0 16v de 150 cv. Haverá opções de transmissão automática, manual e continuamente variável (CVT) e também tração 4×4.

    O Brasil ainda não está na rota do 4008, infelizmente.

    Texto: Matheus Q. Pera