A Land Rover apresentará no Salão de Genebra, em Março, uma versão conceito do Range Rover Evoque conversível. O modelo deverá explorar todo o potencial do que seria o primeiro SUV Premium conversível.
A exibição do conceito em Genebra deverá medir a reação e a aceitação do público em geral, o que permitirá à Land Rover avaliar o potencial de mercado para um espaço até então inexplorado dentro do segmento de SUVs Premium.
Criado sobre a versão cupê do Range Rover Evoque, o conceito traz consigo um completo sistema de segurança em casos de capotamento – Roll Over Protection System (ROPS) – que atua de forma retrátil e protege os quatro ocupantes.
O conceito conversível traz mudanças mínimas de peso e torção de carroceria em relação ao modelo de mercado. Quando rebatido, o teto fica alojado em um compartimento logo abaixo da linha de cintura do veículo, próximo ao porta-malas.
Apesar de ser um conceito, o modelo foi equipado com toda tecnologia embarcada presente na linha Evoque, entre elas o sistema Terrain Response que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações de aceleração, tração, suspensão e freios de acordo com o tipo de piso em que se trafega (areia, terra, grama/neve, lama e pedras). O sistema de cinco câmeras para uma visão de 360º do veíulo também está presente, assim como a tela touch screen de 8 polegadas de tecnologia Dual View, o sistema Park Assist e o sistema de som Meridian de última geração.
O conceito conversível do Range Rover Evoque será apresentado pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra como um estudo de design e engenharia. Não há confirmação sobre planos de produção do veículo.
Fonte: Brasilturis