Primeiro SUV da Maserati será feito em Detroit, diz CEO do grupo Fiat
by
Publicado em 09/02/2012 11:02
A retomada do mercado norte-americano de veículos, confirmada em 2011, faz com que montadoras comecem a mostrar o que têm por baixo da manga. É exatamente o que fez o CEO e chairman dos grupos Fiat e Chrysler, Sérgio Marchionne, ao anunciar durante a cerimônia de abertura do Congresso da NADA neste sábado (4), em Las Vegas (Estados Unidos), a escolha de Detroit para produzir o primeiro utilitário esportivo da marca de luxo Maserati.
O protótipo do carro, mostrado no Salão de Frankfurt de 2011, chama-se Kubang - inspiração do bem-sucedido concorrente Porsche Cayenne.
Outra linha que entra em operação nos EUA é a do Dodge Dart, em Belvidere. Marchionne ressaltou ainda a volta da marca Premium Alfa Romeo ao país neste ano e o lançamento do 500 elétrico.
Com a crise na Europa, a retomada dos empregos nos EUA acontece em boa hora. Por isso, o italiano aposta tanto na economia norte-americana e elogia o governo Obama em estado republicano, Nevada. Os EUA são a estrada de tijolos de ouro para a expansão do grupo Fiat e, mais especificamente, da marca Fiat, que tenta pegar carona na cauda da Chrysler, hoje sob a administração da italiana (que pegou a empresa em frangalhos e a preparou para decolar no momento mais propício diante do incerto mercado europeu).
Fonte: Auto Esporte