x
Convex Datacenter
  • Mitsubishi Pajero revisto para 2012

    snorkel-pajero.jpg

    O restyling de 2012 não se traduz em grandes alterações face à geração atual. No exterior, a grelha é integrada num para-choques mais aerodinâmico o que confere um aspeto mais agressivo ao SUV nipónico. Também varia a cor da proteção inferior, que passa de prata a preto, enquanto as jantes de liga de 18 polegadas trazem um novo design. No interior existe agora a cor vermelha aplicada a todo o painel de instrumentos. Também foram inseridos detalhes prateados, nomeadamente nos controlos dos vidros elétricos.

    É alimentado pelo motor já conhecido: o 3.2 litros Di-D de 200 cv com 441 Nm de binário. Os consumos são de 7.8 litros por 100 km em ciclo combinado (face aos 8,0 l/100 km da versão anterior) no caso da variante de três portas. As opções de carroçaria mantêm-se entre três portas (4,38 metros) e cinco portas (4,90 metros, conhecido por Pajero Longo). Existem dois tipos de caixas de velocidades disponíveis: manual e automática (INVECS-II), ambas de cinco velocidades. Todas as versões trazem de série tração integral e bloqueio do diferencial traseiro.

    Este concorrente direto do Nissan Pathfinder, já está disponível por encomenda no mercado português, com prazos de entrega de 90 dias. Os preços de venda ao público iniciam-se nos 72 500 euros (face aos 65 110 euros do anterior) na versão de três lugares e os 75 000 euros (face aos 69 165 euros do anterior) na versão de cinco lugares.

    Fonte: Auto Hoje