General Motors convoca SUV Captiva para recall
by
Publicado em 18/01/2012 14:17
A General Motors divulgou nesta quinta-feira (22) o seu segundo recall no período de uma semana. Agora é a vez do utilitário esportivo Captiva, que vem importado do México. Segundo uma nota oficial da montadora no Brasil, o modelo com propulsor V6 pode apresentar uma falha na lubrificação da direção hidráulica que, em casos extremos, pode causar até um incêndio.
O problema já havia sido anunciado pela matriz da empresa norte-americana no início desta semana e envolve 15.600 unidades no mundo, sendo que 3.120 delas no Brasil. Segundo a GM, pode haver vazamento de fluido nos casos em que o motorista utilize a opção manual do câmbio por mais de cinco minutos em primeira marcha. Aquecido, o fluido pode ocasionar um incêndio no compartimento do motor.
Os proprietários do modelo devem entrar em contato com as concessionárias da marca para agendar a troca do resfriador do fluido da direção hidráulica, que começará em março de 2012. Até lá, recomenda-se não utilizar o modo manual – a opção automática não oferece risco.
Para mais informações, a General Motors oferece o telefone 0800-7074200, ou o site oficial da montadora no Brasil.
O primeiro foi o Cobalt
Antes do Captiva, a General Motors do Brasil divulgou na última sexta-feira (16) um recall para o recém-lançado Chevrolet Cobalt. Os proprietários das poucas unidades vendidas até o momento (foram produzidos apenas 2.108 carros até meados de dezembro) devem comparecer a uma concessionária da marca para troca do pedal do freio, que pode apresentar falha no funcionamento (leia mais aqui).
Fonte: Carsale