x
Convex Datacenter
  • Ecosport dá uma alô ao mundo

    Capota Tipo Tenda para Cj5-novo_ecosport_inc.jpg

    A Ford escolheu o Salão do Automóvel de Nova Délhi, na Índia, para o lançamento global do novo EcoSport, por ser, segundo a empresa, o local ideal para mostrar ao mundo o pequeno SUV da companhia. Além do modelo da Ford, outros 50 lançamentos mundiais são aguardados na exposição. A mostra na Índia acontece de 7 a 11 de janeiro, com um público visitante estimado em 1.4 milhão de pessoas.

    Desenvolvido, integralmente, pelo Centro de Engenharia da fábrica de Camaçari, na Bahia, por engenheiros brasileiros, o EcoSport ganhou asas mundiais, dentro do projeto One Ford e, a partir de 2012, terá uma plataforma global para produção no Brasil e na Índia.

    O EcoSport, lançado no Brasil em 2003 atingiu, no último mês de novembro, o acumulado de 700.000 unidades produzidas. O modelo é líder absoluto no seu segmento com 35.671 unidades vendidas até novembro, o que significa 15,84% do mercado contra 7,03% do Hyundai Tucson, segundo colocado, segundo dados da Fenabrave.

    Na Índia, deverá ser equipado com o moderno motor EcoBoost 1.6 litro com injeção direta de gasolina, turbo, que mantém os mesmos números de economia do motor comum de 1.0 litro. O conhecido brasileirinho dará alô ao mundo no dia 4 de janeiro quando, em Brasília, também será apresentado às autoridades do governo e alguns convidados.

    No mercado indiano, o novo produto da marca também poderá ter sua versão Diesel, equipado com o Duratorq de 1.5 litro, emprestado do novo Fiesta, mas com uma calibragem apropriada ao veículo.

    Há algum tempo, a Ford produz no mercado indiano, um SUV de grande porte, o Endeavour, um dos mais desejados veículos naquele país. Recentemente, o segmento teve uma explosão de demanda e muitos fabricantes perceberam isso. Diversas montadoras, como a Toyota, Renault, Mahindra e Volkswagen estão de olho nesse nicho de mercado. Todavia, a Ford aposta no seu mini-SUV para elevar suas vendas naquela região.

    O EcoSport, produzido no Brasil, terá um protótipo da 3ª geração do subcompacto, utilitário esportivo, no ponto principal do estande da Ford no Centro de Exposições Pragati Maidan, durante o 11º Salão de Nova Délhi, capital da República da Índia. A gama de produtos Ford composta pelo Figo, New Fiesta, Fiesta Classic e Endeavour, um SUV baseado na picape Ranger, será exposta numa área total de 1.400 m².

    O lançamento será o segundo de oito produtos que a marca planeja vender na Índia, até 2015, país considerado do bloco emergente, com 1,21 bilhão de habitantes e cujo primeiro salão do automóvel aconteceu em 1986, há 25 anos. Com essa expansão, aproveitando a demanda do mercado asiático, acrescida de outros lançamentos em 2012 e 2013, a Ford pretende elevar, até meados da década, suas vendas mundiais de 5 para 8 milhões de veículos.

    Ford Índia
    Pela primeira vez, a Índia será palco de um lançamento global da Ford que foi projetado para ser vendido em todo o mundo, exceto na América do Norte. E a exposição promete ser grande pois a estimativa de público é o dobro do tráfego de pessoas no Salão do Automóvel Internacional de Detroit que abre suas portas em 9 de janeiro.

    A Ford Índia foi criada em 1995 com o objetivo de atender à crescente demanda de um dos mercados mundiais de mais rápido crescimento. Atualmente, a empresa opera uma moderna unidade de produção em Maraimalai Nagar, perto de Chennai.
    Como parte de sua agressiva expansão global, a Ford Motor Company anunciou, recentemente, planos para construir duas novas instalações de produção no estado de Gujarat. A Companhia vai investir cerca de 1 bilhão de dólares em duas unidades industriais para operações de estampagem, carroceria, pintura e montagem de veículos, além de nova fábrica de motores, que acrescentará quase 5.000 novos empregados à sua força de trabalho atual de mais de 10.000 pessoas.

    A Ford também está ampliando sua fábrica de motores em Chennai para apoiar ainda mais suas vendas e planos de crescimento e de exportações, a partir da Índia. Quando a expansão estiver concluída, em meados de 2012, a capacidade de produção da fábrica de motores passará de 250.000 para 330.000 unidades por ano.

    O atendimento ao cliente, através de sua rede de concessionárias, na Índia, também acompanha a expansão das vendas. Atualmente, a Ford Índia oferece 200 pontos de vendas e serviços de assistência técnica em 110 cidades.

    Fonte: www.fordparatodos.com.br